A Fiat Chrysler do Brasil promoveu um aumento nominal de R$ 800 reais em todas as versões do hatch compacto Argo, que, agora, parte de R$ 47.290 reais na versão de acesso, 1.0 M/T.

Fiat Argo 2019 - Aumento de Preços

O modelo Drive 1.0 M/T passou a R$ 50.290 reais, enquanto o modelo mais acessível com transmissão automatizada GSR (antigo Duallogic) agora custa R$ 61.990 reais.

Fiat Argo 2019 - Aumento de Preços
Entre os modelos 1.8 Precision com transmissão manual passou de R$ 63.790 reais para R$ 64.590 reais.

Fiat Argo 2019 - Aumento de Preços

O topo de gama é o Fiat Argo HGT 1.8 Automático que , completo, com todos opcionais, chega a R$ 85.400 reais.



Concorrente - VW Gol 2019 Automático - R$ 54.580 reais.



Fiat Argo 2019 - Tabela de Preços

ModeloPreço atualPreço anteriorAumentoΔ
Fiat Argo 1.0 M/TR$ 47.290R$ 46.490R$ 8001,7%
Fiat Argo 1.0 Drive M/TR$ 50.290R$ 49.490R$ 8001,6%
Fiat Argo 1.3 Drive M/TR$ 55.890R$ 55.090R$ 8001,5%
Fiat Argo 1.3 Drive GSRR$ 61.990R$ 61.190R$ 8001,3%
Fiat Argo 1.8 Precision MTR$ 64.590R$ 63.790R$ 8001,3%
Fiat Argo 1.8 Precison A/TR$ 68.990R$ 68.190R$ 8001,3%
Fiat Argo 1.8 HGT M/TR$ 68.290R$ 67.490R$ 8001,2%
Fiat Argo 1.8 HGT A/TR$ 73.790R$ 72.990R$ 8001,1%

37 Comentários

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  1. 84000? Já da pra comprar um sentra 2.0 kkkkkk

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    1. Por 84000 já vem com cambio XTRONIC cvt com funçao overdriver

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    2. Daqui a pouco vai custar mais de 90 mil mitos....

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  2. Sentra manual não conta. Melhor economizar R$ 30 mil reais e pegar um Gol 1.6 MSI Automático, que anda mais que o Argo HGT 1.8. O Gol 1.6 MSI Automático bebe menos que o Argo. O Gol tem melhor acabamento, e ainda é mais seguro, já que tem 3 estrelas no Latin NCAP, enquanto o Argo ninguém sabe.

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    1. O Gol tem 3 estrelas no protocolo antigo, zeraria no protocolo atual. O Argo 1.8 não é uma boa opção pelo custo/benefício, chega no preço do Polo TSI que é um produto melhor. Já as versões 1.3 de câmbio manual são infinitamente melhores que o Gol 1.6 MSI em todos os aspectos, do acabamento passando por desempenho e consumo, é uma pena não ter um câmbio automático decente. Não andei na versão 1.0 do Argo, mas assim como a do Gol, deve ser sofrível. Em tempo, o Gol MSI não é um produto ruim, andei com um locado semana passada toda, mas a idade do projeto, o conforto ao rodar, o desempenho e o acabamento em geral ficam abaixo do Argo 1.3. Simples assim.

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    2. Concorrente do Gol, pela faixa de preço, é o Uno. Argo concorre com Polo.

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    3. VW Gol com 2 airbags: 3 estrelas no LATIN NCAP, + 2 estrelas crianças

      https://www.latinncap.com/po/resultado/4/volkswagen-gol-trend-16-+-2-airbags

      O Gol tem barras de proteção lateral e agora tem aviso de cinto de segurança. E tem a mesma estrutura do Polo MK IV que recebeu recentemente 3 estrelas/3 estrela no Global NCAP:
      https://www.car.blog.br/2017/11/vw-polo-iv-ganha-3-estrelas-em-teste-do.html

      Logo, com o aviso de cinto e reforços, o Gol deve obter 4 estrelas em novo teste.

      Já o Argo a Fiat não o submete ao Latin NCAP, pois tem medo. O Mobi, por exemplo, ZEROU.

      https://www.car.blog.br/2017/06/fiat-nao-fornecera-argo-para-crash-test.html

      Portanto, o Gol é mais seguro que o Argo, conforme testes recentes do Latin NCAP e do Global NCAP.

      Em relação à mecânica e acabamento nem comentários. O Gol é melhor montado, tem carroceria com mais rigidez estrutural. O motor do Polo é superior a todos os das Fiat. O Motor do Polo é 16V 1.6, enquanto o 1.3 da Fiat ´é 1.3 8V, de concepção antiga. Uma piada.

      Fora que o Argo tem câmbio automátizado dualogic, enquanto o Gol tem o ASIN 6 marchas de conversor de torque.

      Em testes da Quatro Rodas, o Voyage 1.6 Automático andou mais e bebeu menos que todos os concorrentes, inclusive Cronos 1.3 GSR.

      Então, quem compra o Argo, tendo o Gol como opção R$ 30 mil mais barata, quem compra o Argo é um mané.l

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    4. Concorrente do Gol, pela faixa de preço, é o Uno. Argo concorre com Polo.

      Errado. Polo é hatch médio, definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:

      https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg

      O Polo concorre com o Cruze Sport6, Ford Focus, Hyundai i30 e VW Golf.

      Inclusive, o Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      Já o Argo é oficialmente um hatch compacto, e concorre com o VW Gol, que também é compacto. Só que o Gol é mais seguro, tem mecânica superior e é R$ 30 mil reais mais barato que o Argo.

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    5. Aprenda, amigo C4C: Concorrer não necessariamente significa equivalência de qualidade de projeto e tamanho mas, sim, disputar a mesma fatia de mercado.

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    6. Então, Argo e Gol disputam a mesma faixa de mercado, mas o Gol vende 3.000 unidades a mais por mês. O Gol vende 50% a mais que o Argo, seu concorrente direto.

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    7. Pééééééé!!! Errado!

      Argo e Polo disputam a mesma fatia mercado. Polo é infinitamente melhor, em todos os aspectos, e ambos empatam tecnicamente em venda.

      Gol disputa a mesma fatia de mercado que o Uno. Mas compara-los, seria uma piada de mal gosto.

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    8. Gol com melhor acabamento, que piada kkkkkkkk Esse Carlotinha não tem jeito.

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    9. Então Argo, Gol e Onix disputam a mesma faixa de preço e de mercado, se as maiores vendas (disparado) são do terceiro modelo, ele é o melhor produto do mercado pela lógica do Carlos. Só que não...
      Verdade é que o que o mercado quer é uma máquina que leve do ponto A ao B sem incomodar, com mecânica simples, preço mais baixo, uma marca que tenha representatividade, consumo relativamente baixo (não precisa ser o mais econômico), espaço interno e porta-malas razoável (para categoria que disputa) e conforto interno e de rodagem (este último a VW nunca foi referência, a prova é o ajuste atual das linhas Polo e Jetta).
      Nisso tudo o pequeno GM, apesar de ser um produto inferior, faz com certa honestidade e por isso é novamente o campeão de vendas do ano.
      Como não compro carro por quantidade de vendas, continuo a escolher pelo meus critérios próprios e ainda assim cometo deslizes (Polo e Jetta 1.4) para o meu padrão.

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    10. O Polo é um hatch médio e concorre com o Cruze Sport6, Ford Focus e Peugeot 308. Polo está em categoria acima do Argo. O concorrente da VW para o Argo é o Gol, que, inclusive, vende mais que o Argo. Bem mais

      O Polo é um hatch médio, assim definido pelo INMETRO.

      E ele se mostra uma opção supior ao Cruze Sport6. O Polo tem melhor custo x benefício, mesmo espaço interno, e melhor acabamento, vejam o comparativo Cruze x Polo:

      https://www.youtube.com/watch?v=20m70D3DxCc

      O grande trunfo do Polo é o de ser um hatch médio com preço de compacto. Ele tem o porte, status e refinamento de um hatch médio, mas tem preço de compacto. Ele pode ser o menor dos hatchs médios, mas ainda assim é um médio. Ele se destaca nas ruas, e no espaço interno ele é médio, no refinamento de passeio e no padrão de acabamento.

      Mas o preço é de compacto. Porque isso. Porque a VW tem o motor 200 TSI (que faz o carro pagar quase 50% menos imposto IPI que os concorrentes) e a carroceria é feita com base na plataforma MQB, que mesmo usando menos aço (o Polo é mais leve que os concorrentes), ele é muito mais sólido.

      A VW consegue isso usando uma tecnologia insana de construção estrutural, que as outras não conseguem fazer. Então eles conseguem fazer uma estrutura que leva menos material (e o carro fica mais barato por isso), mas ao mesmo tempo é muito mais sólido.

      Eles usam um software de cálculo estrutural que elimina todos os desperdícios de material. As vigas e elementos estruturais têm formas complexas, e com seções igualmente complexas para só ter o material na geometria estrutural necessária. Isso reduz muito o peso, sem comprometer a solidez! Aliás, aumenta, pois eles deslocam uma parte do material desperdiçado para a geometria efetivamente estrutural da peça.

      Isso é tecnologia automotiva na veia, de altíssimo nível, que os concorrentes nem sonham em ter. E nem vão ter por muitos anos.

      Então o Polo é tudo isso que ele é pois ele é fruto de uma alta tecnologia automotiva. Que muitos não vêem, pois está aplicada aos meandros e peças. Mas o resultado final está aí. Um carro grande, amplo, médio, com preço e peso de compacto.

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    11. O Polo concorre com o Cruze Sport6, Ford Focus, Hyundai i30 e VW Golf.
      Nem a VW acha isso! kkkkk

      Faz assim, acessa o site na Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), acho que é o lugar certo para vermos sobre mercado e quem concorre com quem, né.

      Daí você clica em "índices e números" e clica pra baixar o pdf com os dados do mercado nacional em novembro (por exemplo).

      Lá vai ter as tabelas com os modelos segmentados por faixa, daí você vê quem o mercado fala que concorre com quem.

      Depois volta aqui...

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    12. Quem define a classificação dos carros é o INMETRO.

      VW Polo - Hatch Médio - INMETRO

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2018.pdf

      Relação de hatchs médios/grandes:

      VW Polo

      Peugeot 308

      Audi A3 Sportback

      VW Golf

      Lexus CT200h

      Mercedes-Benz Classe A200FF

      MINI Copper

      Ford Focus

      Chevrolet Cruze Sport6

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    13. Quem define a classificação dos carros é o INMETRO.
      Você compra carro no INMETRO ou nas Distribuidoras?

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    14. VW Polo - Hatch Médio - INMETRO

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2018.pdf

      Fui olhar essa lista só por curiosidade. Nela consta o Fit como compacto. Como médio aparecem o Voyage e o Virtus.
      Só que Focus, Corolla, Cruze (sedã e Sport6) são grandes.

      Relação de hatchs médios/grandes:
      Espera! Médio ou Grande? Se é o INMETRO que classifica, então use o INMETRO né! kkkkkk

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    15. VW Polo - Hatch Médio - INMETRO

      http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2018.pdf

      Relação de hatchs médios/grandes:

      VW Polo (oficialmente hatch médio)

      Peugeot 308 (oficialmente hatch médio)

      Audi A3 Sportback (oficialmente hatch médio)

      VW Golf (oficialmente hatch médio)

      Lexus CT200h (oficialmente hatch médio)

      Mercedes-Benz Classe A200FF (oficialmente hatch médio)

      MINI Copper (oficialmente hatch médio)

      Ford Focus (oficialmente hatch médio/grande, porém, concorre com Golf, e Golf é médio, e Polo é médio, logo, Polo concorre com Focus, já que não há, na prática, a classificação de hatch grande não se usa no Brasil)

      Chevrolet Cruze Sport6 (oficialmente hatch médio/grande, porém, concorre com Golf, e Golf é médio, e Polo é médio, logo, Polo concorre com Cruze Sport, já que não há, na prática, a classificação de hatch grande não se usa no Brasil)

      Volvo V40 (oficialmente hatch médio)

      Hyundai i30 (oficialmente hatch médio)

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    16. Mano, voce é burro ou se faz, não é possível. Se o inmetro diz que seu carrinho é Hatch medio e o Cruze Sport6 é grande. Eles não concorrem, ponto final. Liga o cérebro rapidao e leia novamente a própria fonte que você mandou em vez de vir com achismo cego de que polo é concorrente de cruze. Use outra fonte confiável se quer ficar se baseando em falar besteira. Nunca vi tamanha burrice em citar uma fonte, se basear nela e dizer merda.
      Vamos repetir conforme o INMETRO:
      Polo - Hatch Médio ( foda-se se ele tem tamanho de Cadillac dos anos 80)
      Cruze - Hatch grande

      Olha bem, onde que tamanhos diferentes se concorrem? Pois nessa lógica, Voyage sedã pequeno concorre com Cruze seda grande porquê tem você acha que é. Larga de ser burro e venha mais preparado em vez de relinchar.

      Ah, estou usando sua própria logica, se está no Inmetro, é ele que vou acreditar. Não em achismo. Porém, eu desafio a sua inteligência a me trazer uma fonte confiável, sem ser blog, que diga que Hatch médio concorre com hatch grande.

      Se for verdade, vai haver matéria de renome dizendo isso por quem entende ou especialista

      Agora se for só chorar abaixo, fique quieto ou traga seu inmetro e se contradiz a vontade.

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    17. O Golf é classificado como hatch médio pelo INMETRO e concorre com o Cruze Sport 6 e Ford Focus. Vejam que todas as publicações fazem comparativos entre Cruze, Focus e golf:

      https://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-cruze-sport6-ltz-x-focus-titanium-plus-x-golf-highline/

      O Polo é um hatch médio, assim classificado pelo INMETRO, como mostrei acima. Então, se o golf é concorrente do Cruze por ser hatch médio, o Polo, hatch médio que é, também concorre com o Cruze e focus.

      Vamos ver os hatchs médios classificados pelo INMETRO:

      href="http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2018.pdf">http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2018.pdf

      Relação de hatchs médios:

      VW Polo (oficialmente hatch médio)

      Peugeot 308 (oficialmente hatch médio)

      Audi A3 Sportback (oficialmente hatch médio)

      VW Golf (oficialmente hatch médio)

      Lexus CT200h (oficialmente hatch médio)

      Mercedes-Benz Classe A200FF (oficialmente hatch médio)

      MINI Copper (oficialmente hatch médio)

      Hyundai i30 (oficialmente hatch médio)


      Volvo V40 (oficialmente hatch médio)

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    18. OK, ENTÃO PARA DE COMPARAR VIRTUS COM O COROLAA, SEGUNDO O INMETRO O COROLLA É SEDA GRANDE E O VIRTUS É MÉDIO, VAMOS USAR SEMPRE O INMETRO TAOQUEI

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    19. Essas mesmas que comparam golf (médio) com Focus e cruze (grandes, segundo sua fonte) também comparam Polo com Cronos.

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  3. Esse JÁ não vende nada acima dos 55 mil, imaginem agora. As vezes tenho dó da Fiat. Não dar para lucrar só vendendo argo de 43 mil. O novo Gol vsi decretar o fim da linha argo em 2020. Podem escrever..

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    1. Com o motor 1.0 e 1.3 turbo e caixa at que vão colocar na linha 19/20?
      Acho difícil o gol aguentar, mas td vai depender dos preços e nisso, a dona Fiat anda dando mancada...

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  4. Vai lá Fiat aumenta mais que o "muscle car" da GM vai adorar.

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  5. Aumenta agora. Final do mês da desconto para conseguir vender alguma coisa.

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  6. Com o dolad baixando os preços dos carros deveriam cair né.

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  7. Promoveu uma VALORIZAÇÃO..... não é assim quando outra marca aumenta?
    Mantenham a isenção.

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  8. Melhor acabamento da categoria. Mas ainda está caro... e vendendo mais que polo!

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    1. Será que li isso?
      Quebra sol parecendo de papel e nem iluminação tem, porta luvas com tampa de baixa qualidade, mostrando os parafusos, bate a mão no teto e ouve ele vibrar inteiro, revestimento acústico no teto... nunca nem viu, porta malas debaixo do carpete parafusos que prendem o banco aparente, parecendo uma gambiarra, fora a manta no estepe para não fazer barulho, maçanetas da porta parecem que vai quebrar com se põe força... muitos botões confusos, central multimídia do beleza.. portanto acho que não tem acabamento

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    2. Esse pessoal acredita mesmo que acabamento é design ou cor no painel. São muito ignorantes. O nível de montagem interno do argo é mesmo do ônix e ka. Dignos de carros populares. Sem falar no compartimento de motor desse carro o qual não existe capricho (todos Fiat são assim) , lataria à mostra, fios soltos e muito espaço pra pouco motor. É evidente que a Fiat NÃO faz projetos completo dos seus carros. Só existe projeto para algo visível. As partes "invisíveis " são montados do jeito que der. Afinal, Fiat é sinônimo de boquetagens e falta de cuidados aos detalhes.

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  9. Coitado do filho do Carlotta, só pode usar brinquedos com a idade sugerida pelo Inmetro.

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  10. Yuri Rossi, desiste. Argumentar com a carlotinha, qh eh o rei da incoerência, eh o mesmo q discutir com uma porta...

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  11. O Polo tem várias qualidades e em quase todos os aspectos é melhor que o Argo. Eu disse quase, porque o acabamento não é um deles. Acabamento do Argo é superior, inclusive até no fechamento de porta se percebe o quão é melhor. Isso não é defender marca x,y,z, é comprobatório. Isso não significa que é o único fator que decide a compra.

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    1. Perfeita colocação..
      Fiz test drive num Argo 1.3 e o acabamento é muito mais bem resolvido que o Pólo, assim como o design.
      Acabei ficando com o Polo pela tecnologia e segurança que oferece.
      Mas o Fiat também é um bom carro.

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    2. Ao ver pessoas repetindo a baboseira "Cronos/Argo tem melhor acabamento que o Polo" fico depressivo e descrente do futuro do país. Pois as pessoas que proferem tamanha baboseira são vítimas inocentes do sistema educacional brasileiro.

      São pessoas enganadas por um cromadinho vagabundo em uma saída de ar, e que confundem um monte de botão sem função alguma no painel com "sofisticação".

      Quem diz que "Argo tem melhor acabamento que Polo" certamente não tem a menor capacidade de avaliação de acabamento e é facilmente ludibriada por subterfúgios como esses aplicados ao Cronos, e que servem exatamente para isso: tentar esconder com uma casca toda empiriquitada uma porcaria de acabamento.

      É o equivalente de pegar um monte de cocô e colocar em uma embalagem bonita. Continua a ser um monte de merda o que tem dentro.

      E o mais impressionante é o coro de desavisados, muitos dos quais que se auto-intitulam "jornalistas automotivos" repetindo essa baboseira ad eternum como um coro de papagaios amestrados dizendo: "não entendo porra nenhuma de acabamento e sou enganado por meia dúzia de botões e um cromadinho na saídas de ar, e acho que isso é "bom acabamento""

      O fato é que quem acha que o Argo tem melhor acabamento que o Polo não entende nada de acabamento. E só está repetindo como um papagaio a besteirada que outros que também não entendem nada de acabamento relincharam.

      O sujeito que afirma que o Argo tem acabamento melhor que Polo assina atestado de leigo e completo ignorante no assunto acabamento.

      A questão é que o Argo tem um interior emperiquitado, confuso, cheio de botões. Eles fazem isso exatamente para fazer o povo menos aquinhoado no quesito QI a confundir isso com bom acabamento. Não é.

      O Argo tem plásticos vagabundos, com rebarbas e mal montados. Não tem buchas de pressão.

      Basta ver nas próprias fotos da Fiat, que aparecem as rebarbas e os plásticos vagabundos. Até o botão "Start" do motor fica em uma posição ridícula, que seria onde é a chave de contato. Uma piada.

      Já o Polo tem um design moderno, clean e tecnológico, com plásticos maciços e texturizados e buchas de pressão.

      Ele é infinitamente melhor que o Cronos, Argo e etc. O acabamento do Polo é séculos luz acima do Argo.

      A diferença é tanta, que se você que está lendo isto acha mesmo que o Argo tem melhor acabamento, então você merece levar um Argo, e ser enganado. Vai lá e paga R$ 82k e sai achando que é o tal.

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