A Caoa Chery lançará no começo de 2019 o Tiggo 7 - novo SUV de porte intermediário da montadora brasileira, e que chegará para disputar o segmento com o Jeep Compass e VW Tiguan. A faixa de preço ficará entre R$ 100 mil e R$ 110 mil reais.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

O Tiggo 7 saíra da mesma linha de montagem do Tiggo 5X, em Anápolis, Goiás, mesma linha de produção de onde saem também dois concorrentes, o Hyundai ix35 e o New Tucson.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

O Caoa Chery Tiggo 7 é baseado na mesma plataforma modular do Tiggo 5X, mas é 16,7 cm maior, chegando a 4,50 metros de comprimento (6 cm a mais que o Jeep Compass), 2,67 metros de entre-eixos (3,5 cm a mais que o Compass), 1,84 m de largura (2 cm mais largo que o SUV pernambubano) e 1,67 m de altura (3 cm mais alto).



O porta-malas oferta 414 litros. Ou seja, o porte do Caoa Chery Tiggo 7 é maior também que o Compass.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

O design do Caoa Chery Tiggo 7 é bem convencional, e segue as identidade visual moderna da Chery, criada pelo designer Hakan Saracoglu, o qual trabalhou na Porsche por 15 anos.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

Tendo em vista se tratar de um SUV familiar, o Tiggo 7 traz um aspecto conservador, com formas orgânicas e sem exotismos. O interior segue essa mesma linguagem, com painel simétrico e faixa de couro sintético.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

A mecânica do Tiggo 7 é a mesma do Tiggo 5X, ou seja, o motor quatro cilindros 1.5 Turbo Flex de 150 cv e 21,4 Kgfm de torque, associado com uma transmissão automática de dupla embreagem de seis marchas.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

O conjunto de suspensões é similar, com McPherson na dianteira e multilink na traseira - o que suscita a hipótese de que a marca pode lançar uma versão 4x4 no futuro. No momento apenas 4x4 com tração dianteira.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

O interior traz o mesmo padrão do Tiggo 5X, porém com espaço ampliado graças à amplitude, largura e entre-eixos maiores. Como já mencionamos, o porta-malas de 414 litros é maior que o do Tiggo 5X (340 litros) e em linha com o Jeep Compass, de 410 litros.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

Assim como o Tiggo 5X, este SUV traz o painel revestido de material macio. Quadro de instrumentos e volante são exatamente os mesmos nos dois carros, com velocímetro e conta-giros analógicos, e os outros instrumentos concentrados em uma tela de LCD.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

Os 16,7 cm a mais comprimento e os 4 cm extras no entre-eixos extras têm efeito no espaço ainda melhor para as pernas de quem vai no banco de trás e no porta-malas maior – 414 litros contra 340 litros.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

Mas também há equipamentos extras, como ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para o banco traseiro, teto panorâmico com abertura elétrica, câmeras com visão 360 graus e faróis de xenônio.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

O Tiggo 7 é ligeiramente mais pesado que o Tiggo 5X, mas não muito. A especificação do modelo brasileiro ainda não está disponível, mas na China a diferença de peso é é de 13 Kg a mais para o Tiggo 7. Se isso for mantido no Tiggo 7 fabricado em Goiás, o desempenho dele será similar ao Tiggo 5X, que já fizemos um pequeno teste drive e se mostrou ágil.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

Assim como o Tiggo 5X, o Tiggo 7 brasileiro se beneficia da expertise da Caoa em fabricação de SUV´s de luxo da Hyundai há mais de 10 anos. O Tiggo 5X nacional se caracteriza pela qualidade de construção e de acabamento similar à observada no Hyundai New Tucson, afinal são fabricados na mesma linha de montagem.

Caoa Chet Tiggo 7 - concorrente do Jeep Compass

O Tiggo 7 tende a seguir a mesma linha, e modo que este será mais um SUV nacional de porte intermediário a concorrer diretamente com o Jeep Compass e VW Tiguan.

27 Comentários

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  1. Respostas
    1. veja o video do teste da 5x e verifique o comentário sobre o cambio.

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    2. Não. Trata-se de um câmbio automatizado dual-clutch fornecido pela Getrag (assim como o PowerShift), todavia, na CAOA ele não foi calibrado de modo equivocado como a Ford fez... Além do mais, PowerShift é marca da Ford.

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    3. Será ?? eu prefiro esperar uns 2 a 3 anos para ver se esse automatizado vai ser bom mesmo !!!

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  2. Eu estive no salão do automóvel e o acabamento dos carros montados pela Caoa me surpreendeu.
    Só o tempo dirá.
    Mais seguindo o mesmo caminho da Caoa Hyundai deve fazer sucesso.

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  3. Como o Jair manifestou aversão à China, espero que o elemento não estrague tudo.

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    1. Vai reclamar com o 9Dedos ! Só poder ser petralha !

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    2. A CAOA já estragou tudo, quando optou pelo câmbio DCT.

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    3. Bom é a boquetagem do câmbio GSR Dualogic da Fiat.....

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    4. Freitas: Vai reclamar com o 9Dedos ! ( Você deve estar sob o efeito de algum narcótico) Só poder ser petralha ! ( Ficou todo sentido por ver ter lido uma citação negativa do seu mito querido?) Pronto, já está liberado para xingar. Muito previsível seu próximo passo. Sugiro que contenha a cólera, pois não perderei mais tempo contigo. E, além disso, não falei nenhuma mentira.

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  4. E manda post desse Caoa Chines, é na TV, é por tudo, muita grana rolando pra ver se emplaca. É questão só de tempo pro brasileiro aceitar mais esse.

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  5. De novo o ridículo motor com torque de 1.0 turbo. O motor vai estragar qualquer possibilidade do carro "pegar", pois o motorista de SUV também não aceita carros lentos.

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    1. mas tem mais torque que o 2.0 do Compass.

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    2. Esse motor 1.5 de 147 cavalos e 21 kgfm de torque não será o suficiente para dar agilidade a esse Suv de 1.500 kg.
      Ficará lerdo.

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    3. Como não? Só tem o tracker que anda de verdade. O restante é tudo manco: Creta, compass, hrv, renegade, ix35, sportage, captur, duster, etc. Tudo manco. Menos o tracker. Acima dela, pode somar uns 30k no preço pra chegar na tiguan que anda igual. Depois só as tops (New tucson, tiguan 2.0, equinox, volvo, etc).

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    4. Esse final de semana percorri inúmeras css fazendo test drive. Creta, Compass, Civic, Jetta. Os dois mais mancos foram o Civic e o Campass. O Creta é muito esperto no 2.0.
      Ficamos no Jetta, R-Line + teto por R$116.

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    5. Jetta, é carro pra muito tempo. O melhor da categoria.

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  6. Os carros chineses já estão surpreendendo a cada dia. E, com toda certeza, já superou a Fiat e a GM em qualidade construtiva e refinamento.

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  7. A China, como toda comunidade asiática, trabalha em silêncio. O Japão pós guerra não era lembrado como grande fabricante , e surpreendeu o mundo. A Coréia do Sul, em menos tempo . Não menosprezemos aqueles povos. O Brasil, em 518 anos, surpreendeu em quê no mundo automotivo?

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  8. Será que, em acabamento e mecânica, a Chery já está no mesmo nível da Fiat? Se for, é bem surpreendente o avanço até que rápido.

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  9. Chery x Jeep?
    Jeep, não precisa de mais blablabla.

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  10. Belo carro e boa construção
    Porém tem que agregar muito para ganhar confiança do mercado.
    Se esse carro tivesse um motor a diesel eu diria que teria como competir de cara.
    No mais tem que aguardar uns anos

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