O mercado
automotivo brasileiro inicia o mês de dezembro em ritmo acelerado, com média diária de vendas de 10.612 unidades, resultando em uma comercialização total de 42.227 carros e comerciais leves.
A liderança está com a norte-americana GM, com 19,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 14,3%. A Fiat vem em terceiro, com 11,8%. A surpresa deste início de mês é a Hyundai, em 4º, com 10% de participação.
Rank | Marca | Vendas | Mkt Share |
1 | GM | 8.142 | 19,2% |
2 | Volkswagen | 6.079 | 14,3% |
3 | FIAT | 5.018 | 11,8% |
4 | Hyundai | 4.251 | 10,0% |
5 | Toyota | 4.186 | 9,9% |
6 | Ford | 3.494 | 8,2% |
7 | Honda | 2.396 | 5,6% |
8 | Renault | 2.293 | 5,4% |
9 | Jeep | 1.905 | 4,5% |
10 | Nissan | 1.897 | 4,5% |
11 | Citroen | 466 | 1,1% |
12 | Peugeot | 348 | 0,8% |
13 | Mitsubishi | 299 | 0,7% |
14 | Mercedes | 220 | 0,5% |
15 | BMW | 211 | 0,5% |
16 | Chery | 201 | 0,5% |
17 | Kia | 194 | 0,5% |
18 | Audi | 173 | 0,4% |
19 | Volvo | 169 | 0,4% |
20 | Land Rover | 101 | 0,2% |
21 | Iveco | 77 | 0,2% |
22 | Suzuki | 43 | 0,1% |
23 | Mini | 38 | 0,1% |
24 | Lifan | 37 | 0,1% |
25 | Jaguar | 37 | 0,1% |
26 | Porsche | 29 | 0,1% |
27 | JAC | 28 | 0,1% |
28 | Dodge | 27 | 0,1% |
29 | Troler | 23 | 0,1% |
30 | Subaru | 19 | 0,0% |
31 | Lexus | 13 | 0,0% |
Entre os veículos, o Onix, como já está ficando tradicional, na primeira posição, com 3.435 unidades emplacadas, seguido do Hyundai HB20, com 2.119. O Ford Ka surge na terceira colocação, com 1.534 emplacamentos, Prisma em 4º, com 1.515, enquanto o VW Polo fecha o top 5, com 1.314 emplacamentos.
Modelo | 42.447 | 2.282.518 |
Rank | Modelo | DEZ | ytd |
1 | GM/ONIX | 3.435 | 194.251 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.119 | 98.630 |
3 | FORD/KA | 1.534 | 96.286 |
4 | GM/PRISMA | 1.515 | 66.508 |
5 | VW/POLO | 1.314 | 64.870 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 1.221 | 55.101 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 1.150 | 45.207 |
8 | TOYOTA/HILUX | 1.115 | 35.864 |
9 | NISSAN/KICKS | 1.052 | 43.538 |
10 | JEEP/RENEGADE | 1.051 | 41.898 |
11 | FIAT/TORO | 1.019 | 53.634 |
12 | FIAT/STRADA | 914 | 62.362 |
13 | VW/GOL | 856 | 71.196 |
14 | FIAT/ARGO | 852 | 59.829 |
15 | JEEP/COMPASS | 852 | 56.374 |
16 | VW/VIRTUS | 832 | 38.226 |
17 | HONDA/HR-V | 764 | 45.004 |
18 | RENAULT/KWID | 722 | 60.390 |
19 | VW/SAVEIRO | 719 | 42.717 |
20 | VW/FOX | 710 | 36.452 |
21 | GM/SPIN | 705 | 22.702 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 672 | 30.110 |
23 | FORD/KA SEDAN | 659 | 36.126 |
24 | FORD/ECOSPORT | 593 | 31.770 |
25 | FIAT/MOBI | 589 | 46.748 |
26 | GM/S10 | 582 | 29.335 |
27 | NISSAN/VERSA | 574 | 25.808 |
28 | HONDA/FIT | 553 | 25.581 |
29 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 545 | 11.092 |
30 | FIAT/CRONOS | 539 | 27.197 |
31 | RENAULT/CAPTUR | 515 | 23.656 |
32 | HONDA/CIVIC | 466 | 24.434 |
33 | GM/COBALT | 464 | 19.475 |
34 | GM/TRACKER | 453 | 24.500 |
35 | TOYOTA/YARIS HB | 447 | 16.221 |
36 | VW/UP | 428 | 19.026 |
37 | VW/VOYAGE | 414 | 30.420 |
38 | GM/CRUZESEDAN | 400 | 18.532 |
39 | FORD/RANGER | 379 | 18.791 |
40 | RENAULT/SANDERO | 360 | 49.315 |
41 | HONDA/CITY | 355 | 13.740 |
42 | FIAT/SIENA | 329 | 16.095 |
43 | TOYOTA/ETIOS HB | 321 | 26.719 |
44 | VW/AMAROK | 315 | 17.280 |
45 | FIAT/DUCATO | 302 | 2.579 |
46 | DACIA/DUSTER | 300 | 21.112 |
47 | GM/MONTANA | 281 | 12.019 |
48 | CITROEN/C4 CACTUS | 278 | 2.478 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 264 | 12.399 |
50 | HONDA/WR-V | 242 | 13.837 |
51 | FIAT/UNO | 221 | 13.849 |
52 | VW/TIGUAN | 199 | 5.200 |
53 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 198 | 20.357 |
54 | PEUGEOT/2008 | 174 | 9.111 |
55 | HYUNDAI/IX35 | 167 | 7.987 |
56 | RENAULT/OROCH | 166 | 12.353 |
57 | FIAT/FIORINO | 162 | 12.089 |
58 | FORD/FIESTA | 160 | 13.906 |
59 | CHERY/TIGGO | 153 | 4.513 |
60 | MITSUBISHI/L200 | 152 | 10.020 |
61 | NISSAN/MARCH | 132 | 11.262 |
62 | RENAULT/MASTER | 132 | 6.633 |
63 | GM/CRUZE HB | 127 | 5.184 |
64 | GM/EQUINOX | 112 | 4.748 |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 111 | 4.802 |
66 | PEUGEOT/208 | 101 | 6.725 |
67 | CITROEN/C3 | 100 | 6.027 |
68 | RENAULT/LOGAN | 94 | 21.130 |
69 | FORD/FUSION | 85 | 4.274 |
70 | M.BENZ/CLASSE C | 79 | 4.732 |
71 | VW/GOLF | 77 | 2.766 |
72 | NISSAN/SENTRA | 76 | 4.163 |
73 | VW/SPACEFOX | 75 | 5.324 |
74 | FIAT/DOBLO | 75 | 4.928 |
75 | KIA/SPORTAGE | 74 | 5.244 |
76 | VOLVO/XC40 | 73 | 2.114 |
77 | VOLVO/XC60 | 70 | 2.719 |
78 | BMW/X1 | 69 | 3.806 |
79 | GM/TRAILBLAZER | 65 | 3.486 |
80 | VW/JETTA | 64 | 4.063 |
81 | AUDI/Q3 | 64 | 2.883 |
82 | BMW/320 | 63 | 2.754 |
83 | NISSAN/FRONTIER | 63 | 5.875 |
84 | MITSUBISHI/ASX | 58 | 5.073 |
85 | KIA/K2500 | 51 | 2.337 |
86 | KIA/CERATO | 50 | 2.281 |
87 | TOYOTA/RAV4 | 49 | 3.996 |
88 | LAND DISCOVERY | 49 | 3.505 |
89 | M.BENZ/CLASSE GLA | 49 | 2.809 |
90 | CHERY/QQ | 48 | 2.981 |
91 | CITROEN/AIRCROSS | 47 | 5.234 |
92 | VW/EXPRESS | 46 | 1.150 |
93 | AUDI/A3 SEDAN | 41 | 1.792 |
94 | FORD/FOCUS SEDAN | 39 | 4.104 |
95 | PEUGEOT/3008 | 39 | 2.686 |
96 | IVECO/DAILY | 37 | 298 |
97 | IVECO/DAILY | 33 | 1.969 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 33 | 1.224 |
99 | FORD/FOCUS | 32 | 2.844 |
100 | MINI/COOPER | 31 | 1.417 |
101 | MITSUBISHI/ECLIPSE | 31 | 278 |
102 | LIFAN/X60 | 28 | 1.558 |
103 | JAC/T40 | 26 | 2.702 |
104 | MAGNATA/VITARA | 26 | 1.772 |
105 | M.BENZ/GLC | 25 | 1.049 |
106 | AUDI/A4 | 25 | 970 |
107 | JAGUAR/EPACE | 25 | 863 |
108 | BMW/X3 | 25 | 794 |
109 | TOYOTA/PRIUS | 24 | 2.331 |
110 | TROLLER/T4 | 23 | 1.396 |
111 | DODGE/SPRINTER | 23 | 514 |
112 | FREIGHTLINER/2500 | 22 | 615 |
113 | MITSUBISHI/PAJERO | 21 | 1.453 |
114 | CITROEN/C4L | 20 | 3.144 |
115 | MITSUBISHI/LANCER | 20 | 1.498 |
116 | VW/PASSAT | 20 | 1.411 |
117 | HYUNDAI/SANTAFE | 20 | 814 |
118 | LAND | 20 | 580 |
119 | AUDI/Q5 | 19 | 825 |
120 | BMW/X2 | 18 | 564 |
121 | MITSUBISHI/Outlander | 17 | 2.139 |
122 | LAND EVOQUE | 17 | 1.382 |
123 | FIAT/WEEKEND | 16 | 3.119 |
124 | VOLVO/XC90 | 16 | 807 |
125 | SUZUKI/JIMNY | 15 | 2.071 |
126 | LAND VELAR | 15 | 779 |
127 | CITROEN/JUMPY | 15 | 1.102 |
128 | BMW/X4 | 14 | 545 |
129 | PEUGEOT/5008 | 13 | 583 |
130 | KIA/SORENTO | 13 | 575 |
131 | HONDA/CRV | 12 | 449 |
132 | SUBARU/FORESTER | 12 | 406 |
133 | AUDI/A5 | 11 | 478 |
134 | PEUGEOT/EXPERT | 10 | 816 |
135 | VOLVO/V40 | 9 | 428 |
136 | PORSCHE/CAYENNE | 9 | 341 |
137 | LIFAN/X80 | 9 | 194 |
138 | PEUGEOT/PARTNER | 9 | 1.182 |
139 | FORD/MUSTANG | 8 | 936 |
140 | VW/GOLF VARIANT | 8 | 477 |
141 | LEXUS/NX300 | 8 | 396 |
142 | M.BENZ/GLE | 8 | 395 |
143 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 156 |
144 | HYUNDAI/HR | 8 | 4.288 |
145 | JAGUAR/FPACE | 7 | 498 |
146 | IVECO/DAILY | 7 | 136 |
147 | MINI/JCW | 6 | 104 |
148 | SUBARU/XV | 5 | 267 |
149 | LEXUS/CT200H | 5 | 204 |
150 | PORSCHE/911 | 5 | 184 |
151 | M.BENZ/CLA250 | 5 | 49 |
152 | CITROEN/BERLINGO | 5 | 255 |
153 | BMW/X5 | 4 | 454 |
154 | M.BENZ/CLASSE E | 4 | 274 |
155 | KIA/CARNIVAL | 4 | 247 |
156 | JAGUAR/XE | 4 | 232 |
157 | M.BENZ/GLC43 | 4 | 169 |
158 | BMW/430I | 4 | 125 |
159 | HONDA/ACCORD | 4 | 100 |
160 | RENAULT/KANGOO | 4 | 1.251 |
161 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 4 | 177 |
162 | M.BENZ/CLA180 | 3 | 1.200 |
163 | HYUNDAI/ELANTRA | 3 | 1.060 |
164 | DODGE/JOURNEY | 3 | 304 |
165 | BMW/328 | 3 | 267 |
166 | BMW/X6 | 3 | 207 |
167 | PORSCHE/PANAMERA | 3 | 166 |
168 | AUDI/RS3 | 3 | 135 |
169 | AUDI/Q7 | 3 | 124 |
170 | AUDI/TT | 3 | 116 |
171 | PORSCHE/CAYMAN | 3 | 99 |
172 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 3 | 19 |
173 | FORD/NEW FIESTA | 2 | 1.558 |
174 | SUZUKI/SCROSS | 2 | 550 |
175 | BMW/220I | 2 | 282 |
176 | JEEP/CHEROKEE | 2 | 233 |
177 | TOYOTA/CAMRY | 2 | 224 |
178 | AUDI/A3 | 2 | 179 |
179 | BMW/530 | 2 | 162 |
180 | ASA/CAUYPE | 2 | 129 |
181 | BMW/540 | 2 | 115 |
182 | KIA/SOUL | 2 | 110 |
183 | GM/CAMARO | 2 | 80 |
184 | NAJA | 2 | 32 |
185 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 12 |
186 | JAC/v260 | 2 | 156 |
187 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 2 | 15 |
188 | PEUGEOT/408 | 1 | 724 |
189 | PEUGEOT/308 | 1 | 430 |
190 | PORSCHE/MACAN | 1 | 418 |
191 | CITROEN/C4 | 1 | 288 |
192 | FORD/EDGE | 1 | 224 |
193 | AUDI/A4 AVANT | 1 | 175 |
194 | AUDI/A1 | 1 | 95 |
195 | VOLVO/V60 | 1 | 87 |
196 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 66 |
197 | BMW/M5 | 1 | 57 |
198 | MINI/COOPER | 1 | 48 |
199 | JAGUAR/F-TYPE | 1 | 28 |
200 | M.BENZ/CLASSE S | 1 | 27 |
201 | HYUNDAI/I30 | 1 | 12 |
202 | GM/CLASSIC | 1 | 7 |
203 | BMW/I3 | 1 | 6 |
204 | SUBARU/WRX | 1 | 6 |
205 | MAHINDRA/SCORPIO | 1 | 1 |
206 | VW/SANTANA | 1 | 1 |
207 | DFSK/K01 | 1 | 130 |
208 | EFFA/K02 | 1 | 34 |
209 | FORD/F150 | 1 | 20 |
210 | VW/KOMBI | 1 | 13 |
211 | RELY/RELY | 1 | 13 |
212 | WILLYS/OVERLAND | 1 | 7 |
213 | FORD/F100 | 1 | 4 |
214 | DODGE/RAM | 1 | 1 |
Na lista há mais de 250 carros, e teremos, abaixo, uma profusão de comentários sobre o Golf, vendas, características do Golf. Teremos muitos "peçialistas" sugerindo à maior montadora do planeta, a VW, o que fazer para melhorar suas vendas. Todos abnegados dando conselhos gratuitamente, em dicas valiosíssimas, que, certamente, uma vez aplicadas, certamente podem ampliar em muitos as vendas. Entre os conselhos dados gratuitamente, veremos dicas super-incríveis, como "colocar vidro elétrico traseiro no Up", ou "pazinhas de trocas de marcha para o Jetta", ou, ainda, o indispensável "freio de mão de botãozinho para o Golf". Sem dúvida que haverá conselhos no sentido de colocar "multilink" no Golf (já tem no GTI, mas tudo bem). E muitos outros valiosos conselhos gratuitos que os peçialistas em marketing que desfilam nesta área de comentários proferem! Uma aula de sabedoria.
ResponderExcluirUma coisa que é problema é a desigualdade nos conselhos. Mais de 100% dos peçialistas aqui dão seus conselhos de marketing todos para a Volkswagen, e, à vezes, à Audi. E sempre como melhorar os carros da Volkswagen. Eles esquecem que as outras marcas também são filhas de Deus, e merecem conselhos sobre como melhorar seus carros também.
ExcluirEntão acho complicado isso, então temos que ter maior igualdade na distribuição de conselhos pelos peçialistas, por favor, olhem para outras marcas também que elas certamente precisam dos seus conselhos. Um exemplo, a Fiat, coitada, seus carros todos tomando bomba no Latin NCAP, com zero estrelas. E nada de conselho para ela? Vamos nos unir em uma corrente de brainstorm para dar conselhos à Fiat também, pô!
A a GM? Só porque é líder não pode receber conselhos. Tenho certeza que a GM também ficaria bem feliz com os conselhos, tipo como fazer para melhorar o Onix zero estrelas, os motores antiquandos. Vamos sugerir multilink e dsg para o Cruze, e não só para o Golf! Vamos sugerir pazinhas de troca de marcha para o Cruze, e não só para o Golf.
E a Toyota, que está sofrendo com o mico do yaris? Não teremos conselhos para a TOyota? Poxa, gente, ela também é filha de Deus e merece conselhos sobre como melhorar suas vendas ridículas de yaris. Até o Corolla anda capengando...será que é falta de saída de ar atrás? Ou de multilink? Vamos pensar e dar conselhos para a Toyota também.
Mais uma coisa. Vejo muitos mostrando preocupações importantes com o Polo e Argo. Exemplo, sempre que o Argo vende mais que o Polo, sempre tem um peçialista para alertar à VW com a quase furo de reportagem: "Argo vendeu mais que o Polo". Certamente este peçialista está alertando a VW sobre o perigo que é o Argo, e suas 80% de vendas para locadoras, para o Polo, que, coitado, vende só no varejo com preço o dobro do Argo. Então, por favor, vamos democratizar o conselho. Vamos alertar a Fiat também, agora, por exemplo, o Argo está vendendo metade do Polo....será que ninguém virá alertar sobre isso, falando: "Polo vende quase o dobro do Argo"? Vamos colocar a mão na consciência e dar conselhos à Fiat também, quando o Argo vende menos!
Excluir"COMO FAZER PARA MELHORAR O ONIX ZERO ESTRELAS"
ExcluirOu você é um mentiroso, desinformado ou insignificante mesmo. Pois a Latin Ncap deu ao onix em agosto de 2014 3 estrelas para adulto e duas para crianças, e em janeiro de 2018 3 e 3. É só pesquisar aqui: https://www.latinncap.com/po/resultados
Que comovente! Temos um defensor dos carros fracos (zero estrelas) e oprimidos aqui! Um defensor voluntário, dos carros fracos e oprimidos certamente é um exemplo a ser seguido.
ExcluirPor favor, vamos defender também outros carros fracos e oprimidos, como o Ka zero estrelas, e o Argo que a coitada da Fiat está com medo dele levar bomba no Latin NCAP como o Mobi levou. Vamos, lá, povo do trabalho voluntário em prol de multinacionais! Vamos democratizar a defesa! Não é só o Onix que merece...outras boquetagens como o Ka, Kwid e etc merecem nossa atenção e conselhos!
as outras marcas nao precisam de conselhos... os números de venda já dizem por si só não é? rs
Excluirchora mais!!!!!!!
sobre varejo, pcd, etc.. a montadora nao deixa de ganhar nada.. quem deixa de ganhar é o governo, estado e ccs.......
ExcluirKkk ele sabe dizer que o onix é zero estrelas mesmo tendo um teste atualizado recebendo três estrelas. Parece coisa de papagaio amestrado. Enquanto isso o Ford Ka pré facelift tinha 4 estrelas no protocolo antigo. Zerou no novo protocolo mas essa questão foi corrigida com o facelift. Enquanto isso o Gol com 3 estrelas neste mesmo protocolo antigo, isso em 2010. Menos seguro que o Ka. Imagina quanto receberia agora. Se você confia tanto na segurança do Gol, por que você (ou a VW) não cede dois exemplares para o NCAP, para ser comprovada a veracidade dos fatos?
ExcluirSe o Latin NCAP não atualiza a nota, é o que vale no protocolo mais recente. O Ka zerou no novo protocolo porque não tinha barras de proteção lateral. Já o Gol sempre teve, e, inclusive, foi testado com tal, apenas não foi considerado no protocolo NCAP anterior. Agora que o novo exige, e o Gol tem, ele mantém as três estrelas, e como o 2019 tem aviso de cinto, então certanmente terá 4 estrelas.
ExcluirO Gol é mais seguro que o Ka. tanto que, o Ka, atualmente, é zero estrelas. E o Gol, 3 estrelas, podendo chegar a 4. Repito: O Gol SEMPRE teve barra de proteção lateral, e essa ausência que fez o Ka e o Onix tirarem zero.
Segundo o novo protocolo o Ka tem tres estrelas
Excluirhttps://www.latinncap.com/po/resultado/97/ford-ka--figo-+-2-airbags
Que ainda é reprovação
ExcluirA chery tem que dar um tapa no visual do qq, o carrinho é feio de doer e so vendeu 48. E aquela bomba do kwid (rei do recalls) vendeu 722.
ResponderExcluirMarketing.,,
ExcluirO sujeito faz um comentário desnecessário e ele mesmo responde seus proprios argumentos, para validar o que ele disse e no mínimo hilario.
ResponderExcluirEle está pirado faz tempo.
ExcluirEstá cada dia mais engraçado, se cuida Whinderson.
ResponderExcluirA Volkswagen deveria contratar alguns desses conselheiros
ResponderExcluirNa verdade a VW não precisa, pois os conselheiros vem aqui e dão sempre conselhos para a VW. 99% dos conselhos são para a VW. Isso acho muita sacanagem, pois as outras fabricantes devem ficar com ciúmes de não ter conselhos nenhum para elas. Então acho que as outras deveriam contratar alguns desses conselheiros, pois esses peçialistas tem insights valiosíssimos, como vidros elétricos traseiros, etc. Então eles poderiam usar esse talento todo que usam para dar conselhos à VW, para outras marcas também.
Excluirse a vw ouvisse 10% do que é dito aqui, ela venderia mais.... pode ter ctz...
Excluiro problema da vw é que ele nao ouve o consumidor
Acho que a VW está ouvindo, heim? tanto que ela é a montadora que mais vende carros no planeta, e no Brasil, este ano, foi a que mais cresceu! Não tenho dúvida que muito do crescimento de mais de 30% nas vendas da VW Brasil (contra 14% do mercado) este ano, certamente se deve aos valiosíssimos conselhos que ela recebe gratuitamente aqui.
ExcluirAgora, a Fiat caiu em vendas, e nada de conselhos para ela. A Ford tá desabando, e nada de conselhos para ela. A Toyota com o mico do yaris, e nada de conselhos para ela. Isso sim é desigualdade na distribuição de conselhos!
justiça de aconselhamento já!
Ok, vamos falar do crescimento da GM também, que no começo do ano não tinha nem 15% do mercado, e agora bate os 21% em alguns casos. Certamente ela recebe muitos conselhos também.
Excluira gm ignora os conselhos dele... e subiu pra 21%... para ver como ele entende de mercado...
Excluirele se diz alinhado com a vw.. e ela nao sai dos 15% kkkkkk logo ali junto vem a fiat
Ameba4carros é doente só pode
ExcluirEu tenho que admitir que só venho aqui pra ler os comentários do Carlos. Ele se tornou meu ídolo. Alegra meu dia. Estou triste, venho aqui ler e saio de alto astral.
ResponderExcluirCorolla continua líder ou o Santana conseguiu vender mais nesse fabulosos 04 primeiros dias?
ResponderExcluircorolla é lider , mas eu passo longe com cruze,jetta,sentra,focus sedan fusion ,virtus,citroen lounge ..o mercado ainda tem muito sedan bom ,só os medrosos e vovozino vão no corolla. qual a graça de ter um carro que vizinho e parente tem? quero coisa diferente
Excluirthieng, comentário perfeito !
ExcluirNão sei qual a graça, seria bom perguntar pros milhares de compradores mensais pra gente saber. Eu tb não o escolheria, mas fatos são fatos: o Santana 2018 não chega nem perto, e nem Virtuoso.
ExcluirGolf baita carro e bastou dar boas promoções para que as vendas melhorassem bastante. A cada dia mostrando que se mantém um preço competitivo, ele acaba com seus concorrentes!
ResponderExcluirSou contra a desigualdade na distribuição de conselhos para multinacionais, então vou fazer minha parte. Começando com a Toyota.
ResponderExcluirmeus conselhos para o yaris deixar de ser mico.
O que fazer para o Yaris Hatch deixr de ser mico:
- trocar o motor raquítico 1.3 e 1.5, que faz ele andar menos que o Polo 1.0 e beber mais que o Argo 1.8, por um motor 1.0 turbo (que pagará menos imposto)
- trocar o câmbio CVT, que o povo detesta cãmbio de carrinho de bate bate
- redesenhar a frente, lateral, traseira, teto, interior, painel, bancos, botões, volante.
- trocar a multimídia xingling por uma que tenha Apple Carplay ou Android Auto. recomendo usar a da VW.
- refazer a estrtura, porque o Yaris recebeu 3 estrelas no Global NCAP, então queimou o filme.
- refazer todo o acabamento interno, que o yaris é bem boqueta. Plástico duro vagabundo com imitação de costura. Plástico vagabundo no volante. Paninho boqueta escondendo ferragens.
- Esses são meus conselhos sobre o que deve ser feito de urgente no yaris para melhorar suas vendas.
Resumindo, tira o carro do mercado e começa do zero, pq muito provavelmente seja apenas um Etios com uma casca menos feia!!! KKKKKKK
ExcluirE no caso, na sua montadora (a VW), qual será a ação tomada para alavancar as vendas de Jetta e Virtus? Sim pq, nem somando os dois eles conseguem alcançar o Corolla. Tá feia a coisa.
Excluirfeia ????? o virtus vende muito bem , a vw é a segunda mais vendida . cada peróla que se escreve kkkk
ExcluirEu curto muito os câmbios CVT, nos EUA eles respondem por quase 60% dos automáticos, câmbios CVT como todo e qualquer câmbio automático tem desvantagens e vantagens. Não gosto dos automóveis Toyota, mas o câmbio CVT da Toyota não é tão ruim assim não.
ExcluirFreitas é outro que só defende o Corolla , como se fosse o melhor carro da atualidade ! Quem está postando é Freitas 2 OK ?
Excluir"- trocar o motor raquítico 1.3 e 1.5, que faz ele andar menos que o Polo 1.0 e beber mais que o Argo 1.8"
ExcluirTá falando do polo TSI né? 10seg x 11seg (Yaris) nao é muita diferença
E o Yaris é super economico: 13km/l na cidade e estrada chega a 20km/l
Sim caro Thieng, a coisa está feia pois foi prometido aqui no VW Blog, pelo Pai Diná, que Virtus e Jetta causariam uma hectacombe no mercado. E cadê? Não vejo! E não, não estou defendendo Corolla. Onde escrevi isso? Estou apenas observando "os fatos, apenas fatos" de que nem os dois citados juntos vendem mais do que o líder, contrariando no pobre personagem.
ExcluirDesculpem mas n consegui localizar o Cruze na lista, o que houve? Ou eu quem estou mal das vistas mesmo? kkkk
ResponderExcluirLegislador 38 kkkkk... está escrito GM Cruzesedan tudo junto kkkkkkkkk
ExcluirObrigado amigo!
ExcluirAcredito que a escolha do carro é muito pessoal e diretamente ligada ao uso que irá fazer do veiculo. Eu costumo prezar pelo pós-vendas e revendas além das características do veiculo que mais me agrada!.
ResponderExcluirO que fazer para o Yaris Sedan deixar de ser mico:
ResponderExcluir- trocar o motor raquítico 1.5, que faz ele ser paralítico, andando menos que o Voyage 1.6 MSI e bebendo mais que o Cronos que o Argo 1.8. Desenvolver um motor 1.0 turbo (que pagará menos imposto).
- trocar o câmbio CVT, que o povo detesta cãmbio de carrinho de bate bate. recomendo usar o câmbio AISIN de 6 marchas do seu concorrente direto, o Voyage 1.6 MSI Automático.
- redesenhar a frente,
- redesenhar a lateral,
- redesenhar a traseira,
- redesenhar o teto,
- redesenhar o interior,
- redesenhar o painel,
- redesenhar os bancos dianteiros e traseiros,
- redesenhar os paineis de porta (bem boquetas)
- redesenhar todos os botões que são os mesmos do Etios
- redesenhar o volante que não muda nunca, e ninguem merece ter volante de Etios no yaris e no Corolla.
- redesenar o porta-malas,
- redesenhar as rodas, e usar no mínimo 16 (15 é piada).
- trocar a multimídia xingling por uma que tenha Apple Carplay ou Android Auto. recomendo usar a da Voyage.
- refazer a estrtura, porque o Yaris recebeu 3 estrelas no Global NCAP, então queimou o filme.
- Esses são meus conselhos sobre o que deve ser feito de urgente no yaris sedã para melhorar suas vendas.
Mercedes Classe C vendendo mais que Volkswagem Golf.
ResponderExcluirBasta ver na Tabela FIPE qual a diferença de preços para entender como o mercado está crescendo.
Sim, Mercedes Classe C e Golf, ambos, concorrentes do segmento premium. O Golf é um carro premium, e, assim, concorre com Mercedes, mas penso que o Classe A seria o alvo. mas o Golf vende muito mais que o A200, então a Mercedes usa o Classe C para disputador com o Golf também. mas a briga aí é mais com o jetta. De qualquer forma, penso que há uma disputa parelha entre Golf e Classe C, ambos oremium.
Excluirkkkkkkkk pobre coitado q acha q o golf é premium... nem na europa ele é... imagina aqui...... kkkkk golf calota line lá vendia bem.. agora quem vende bem lá é polo calotaline.....
Excluiro up! achou seu lugar ao sol , ficando na media de 1800 carros mes se continuar esse mes assim passsa das 2000 unidades .um otimo carrinho !!
ResponderExcluirO LATIN NCPAP realiza teste apenas dos fabricantes que enviam o veículo por conta própria? Me perdoem pelo eventual equívoco mas, ouvi dizer que, certos veículos, são adquiridos pelo próprio instituto para realização de testes. Caso seja verdade, seria interessante fazer o teste com o tão famigerado Argo.
ResponderExcluirO Latin NCAP realiza dois tipos de testes. Patrocinados e próprios. Os patrocinados seguem um protocolo internacional, que é usado na Europa, EUA, China, América Latina. O fabricante dá o dinheiro para o Latin NCAP ir ao mercado e comprar um carro e testar. É o que a VW fez com o Polo, Virtus, que ganharam todos 10 estrelas. Quando o carro não chegou ao mercado, o Latin NCAP pode ir até a fábrica e pegar um carro escolhido por eles na linha de produção. Posteriormente, depois de algum tempo, o Latin NCAP faz um teste de auditoria, com os carros comprados por eles no mercado, e, se houver difevergências, eles publicam.
ExcluirE há os testes próprios, que eles compram o carro no mercado, e testam.
O Fiat optou por não patrocinar o teste do Argo. E não forneceu o carro para o Latin NCAP. O Mobi ela também não fez isso, e depois se constatou que o Mobi é 1 estrela.
Como o Argo vende pouco, o Latin NCAP deve optar por comprar carros mais representativos.
Carlos4Carros. É quase certo que na semana que vem vou contribuir para o aumento nas vendas do Polo!
ExcluirComo é que pode o sentra emplacar mais que o Santana.... digo jetta.
ResponderExcluirHoje o c4c tá impossível será alegria pelos números do polo?
ResponderExcluirDefinitivamente o Jetta (ótimo carro) parece ter caído no desgosto do público, meses após o lançamento deste que é um projeto novo, está conseguindo vender menos que o Golf que por sua vez era dado por muitos como quase morto, está chegando uma versão mais "em conta", todavia, não creio que vá ajudar muito pois o público que tem interesse e pode pagar por este tipo de carro não vai aderir à moda do sedã de luxo capado somente pelo fato de dizer que tem um Jetta!
ResponderExcluirO c4c passa o dia tentando defender a querinha dele, vai ser fanático lá na Volkswagen.Por sinal,nao tem o que fazer na vida?
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMas pq o VW ainda não vende mais que o GM, cadê a profecia?
ResponderExcluirHilux no TOP 10 e vendendo mais que Toro e Strada! Em dezembro os produtores rurais aproveitam pra trocar suas camionetas. hehe
ResponderExcluirquer dizer q o Gol qdo nao vende pras locadoras fica em 13o :OOOO
ResponderExcluirMelhor comentário
ExcluirC4 Cactus está muito bem!!! Deve chegar aos 1300 unidade e começar a fazer sombra aos SUVs líderes.
ResponderExcluirVaaaaaaiii GOOOOOLLLLLL !
ResponderExcluirNão , pera !
13°posição 😐
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcredito que a CaoaChery até o final de 2019 será a 11ª no ranking de vendas.
ResponderExcluirFCA com 16,3% do mercado, cade o grupo vw?
ResponderExcluirTenho pena do Argo. A Fiat, coitada, se esforçou tanto, mas não conseguiu superar o seu concorrente direto, o Gol. O Argo vende sempre menos que o Gol. Mas eu entendo. O Argo é um carro inferior ao Gol. Enquanto o Gol oferece um motor 1.6 16V com transmissão automática de conversor de torque, a Fiat tem no Argo um antiquado motor 1.3 8v com câmbio dualogic....
ResponderExcluirEntão o Gol vende mais que o Argo.
Com pena ou não, argo segue vendendo bem
Excluir#Somos Todos Chevrolet 200 Mil Onix
ResponderExcluirParei de Ler em " Peçialistas"
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.