O mercado automotivo brasileiro inicia o mês de dezembro em ritmo acelerado, com média diária de vendas de 10.612 unidades, resultando em uma comercialização total de 42.227 carros e comerciais leves.

VW Polo - 5º carro mais vendido do Brasil - dezembro

A liderança está com a norte-americana GM, com 19,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 14,3%. A Fiat vem em terceiro, com 11,8%. A surpresa deste início de mês é a Hyundai, em 4º, com 10% de participação.

RankMarcaVendasMkt Share
1GM8.14219,2%
2Volkswagen6.07914,3%
3FIAT5.01811,8%
4Hyundai4.25110,0%
5Toyota4.1869,9%
6Ford3.4948,2%
7Honda2.3965,6%
8Renault2.2935,4%
9Jeep1.9054,5%
10Nissan1.8974,5%
11Citroen4661,1%
12Peugeot3480,8%
13Mitsubishi2990,7%
14Mercedes2200,5%
15BMW2110,5%
16Chery2010,5%
17Kia1940,5%
18Audi1730,4%
19Volvo1690,4%
20Land Rover1010,2%
21Iveco770,2%
22Suzuki430,1%
23Mini380,1%
24Lifan370,1%
25Jaguar370,1%
26Porsche290,1%
27JAC280,1%
28Dodge270,1%
29Troler230,1%
30Subaru190,0%
31Lexus130,0%

Entre os veículos, o Onix, como já está ficando tradicional, na primeira posição, com 3.435 unidades emplacadas, seguido do Hyundai HB20, com 2.119. O Ford Ka surge na terceira colocação, com 1.534 emplacamentos, Prisma em 4º, com 1.515, enquanto o VW Polo fecha o top 5, com 1.314 emplacamentos.


Modelo42.447 2.282.518
RankModeloDEZytd
1GM/ONIX3.435 194.251
2HYUNDAI/HB202.119 98.630
3FORD/KA1.534 96.286
4GM/PRISMA1.515 66.508
5VW/POLO1.314 64.870
6TOYOTA/COROLLA1.221 55.101
7HYUNDAI/CRETA1.150 45.207
8TOYOTA/HILUX1.115 35.864
9NISSAN/KICKS1.052 43.538
10JEEP/RENEGADE1.051 41.898
11FIAT/TORO1.019 53.634
12FIAT/STRADA914 62.362
13VW/GOL856 71.196
14FIAT/ARGO852 59.829
15JEEP/COMPASS852 56.374
16VW/VIRTUS832 38.226
17HONDA/HR-V764 45.004
18RENAULT/KWID722 60.390
19VW/SAVEIRO719 42.717
20VW/FOX710 36.452
21GM/SPIN705 22.702
22HYUNDAI/HB20S672 30.110
23FORD/KA SEDAN659 36.126
24FORD/ECOSPORT593 31.770
25FIAT/MOBI589 46.748
26GM/S10582 29.335
27NISSAN/VERSA574 25.808
28HONDA/FIT553 25.581
29TOYOTA/YARIS SEDAN545 11.092
30FIAT/CRONOS539 27.197
31RENAULT/CAPTUR515 23.656
32HONDA/CIVIC466 24.434
33GM/COBALT464 19.475
34GM/TRACKER453 24.500
35TOYOTA/YARIS HB447 16.221
36VW/UP428 19.026
37VW/VOYAGE414 30.420
38GM/CRUZESEDAN400 18.532
39FORD/RANGER379 18.791
40RENAULT/SANDERO360 49.315
41HONDA/CITY355 13.740
42FIAT/SIENA329 16.095
43TOYOTA/ETIOS HB321 26.719
44VW/AMAROK315 17.280
45FIAT/DUCATO302 2.579
46DACIA/DUSTER300 21.112
47GM/MONTANA281 12.019
48CITROEN/C4 CACTUS278 2.478
49TOYOTA/HILUX SW4264 12.399
50HONDA/WR-V242 13.837
51FIAT/UNO221 13.849
52VW/TIGUAN199 5.200
53TOYOTA/ETIOS SEDAN198 20.357
54PEUGEOT/2008174 9.111
55HYUNDAI/IX35167 7.987
56RENAULT/OROCH166 12.353
57FIAT/FIORINO162 12.089
58FORD/FIESTA160 13.906
59CHERY/TIGGO153 4.513
60MITSUBISHI/L200152 10.020
61NISSAN/MARCH132 11.262
62RENAULT/MASTER132 6.633
63GM/CRUZE HB127 5.184
64GM/EQUINOX112 4.748
65HYUNDAI/TUCSON111 4.802
66PEUGEOT/208101 6.725
67CITROEN/C3100 6.027
68RENAULT/LOGAN94 21.130
69FORD/FUSION85 4.274
70M.BENZ/CLASSE C79 4.732
71VW/GOLF77 2.766
72NISSAN/SENTRA76 4.163
73VW/SPACEFOX75 5.324
74FIAT/DOBLO75 4.928
75KIA/SPORTAGE74 5.244
76VOLVO/XC4073 2.114
77VOLVO/XC6070 2.719
78BMW/X169 3.806
79GM/TRAILBLAZER65 3.486
80VW/JETTA64 4.063
81AUDI/Q364 2.883
82BMW/32063 2.754
83NISSAN/FRONTIER63 5.875
84MITSUBISHI/ASX58 5.073
85KIA/K250051 2.337
86KIA/CERATO50 2.281
87TOYOTA/RAV449 3.996
88LAND DISCOVERY49 3.505
89M.BENZ/CLASSE GLA49 2.809
90CHERY/QQ48 2.981
91CITROEN/AIRCROSS47 5.234
92VW/EXPRESS46 1.150
93AUDI/A3 SEDAN41 1.792
94FORD/FOCUS SEDAN39 4.104
95PEUGEOT/300839 2.686
96IVECO/DAILY37 298
97IVECO/DAILY33 1.969
98M.BENZ/SPRINTER 31333 1.224
99FORD/FOCUS32 2.844
100MINI/COOPER31 1.417
101MITSUBISHI/ECLIPSE31 278
102LIFAN/X6028 1.558
103JAC/T4026 2.702
104MAGNATA/VITARA26 1.772
105M.BENZ/GLC25 1.049
106AUDI/A425 970
107JAGUAR/EPACE25 863
108BMW/X325 794
109TOYOTA/PRIUS24 2.331
110TROLLER/T423 1.396
111DODGE/SPRINTER23 514
112FREIGHTLINER/250022 615
113MITSUBISHI/PAJERO21 1.453
114CITROEN/C4L20 3.144
115MITSUBISHI/LANCER20 1.498
116VW/PASSAT20 1.411
117HYUNDAI/SANTAFE20 814
118LAND20 580
119AUDI/Q519 825
120BMW/X218 564
121MITSUBISHI/Outlander17 2.139
122LAND EVOQUE17 1.382
123FIAT/WEEKEND16 3.119
124VOLVO/XC9016 807
125SUZUKI/JIMNY15 2.071
126LAND VELAR15 779
127CITROEN/JUMPY15 1.102
128BMW/X414 545
129PEUGEOT/500813 583
130KIA/SORENTO13 575
131HONDA/CRV12 449
132SUBARU/FORESTER12 406
133AUDI/A511 478
134PEUGEOT/EXPERT10 816
135VOLVO/V409 428
136PORSCHE/CAYENNE9 341
137LIFAN/X809 194
138PEUGEOT/PARTNER9 1.182
139FORD/MUSTANG8 936
140VW/GOLF VARIANT8 477
141LEXUS/NX3008 396
142M.BENZ/GLE8 395
143PORSCHE/BOXSTER8 156
144HYUNDAI/HR8 4.288
145JAGUAR/FPACE7 498
146IVECO/DAILY7 136
147MINI/JCW6 104
148SUBARU/XV5 267
149LEXUS/CT200H5 204
150PORSCHE/9115 184
151M.BENZ/CLA2505 49
152CITROEN/BERLINGO5 255
153BMW/X54 454
154M.BENZ/CLASSE E4 274
155KIA/CARNIVAL4 247
156JAGUAR/XE4 232
157M.BENZ/GLC434 169
158BMW/430I4 125
159HONDA/ACCORD4 100
160RENAULT/KANGOO4 1.251
161M.BENZ/SPRINTER 4154 177
162M.BENZ/CLA1803 1.200
163HYUNDAI/ELANTRA3 1.060
164DODGE/JOURNEY3 304
165BMW/3283 267
166BMW/X63 207
167PORSCHE/PANAMERA3 166
168AUDI/RS33 135
169AUDI/Q73 124
170AUDI/TT3 116
171PORSCHE/CAYMAN3 99
172M.BENZ/SPRINTER 3113 19
173FORD/NEW FIESTA2 1.558
174SUZUKI/SCROSS2 550
175BMW/220I2 282
176JEEP/CHEROKEE2 233
177TOYOTA/CAMRY2 224
178AUDI/A32 179
179BMW/5302 162
180ASA/CAUYPE2 129
181BMW/5402 115
182KIA/SOUL2 110
183GM/CAMARO2 80
184NAJA2 32
185CHEVROLET/SUBURBAN2 12
186JAC/v2602 156
187M.BENZ/RIBEIRAUTO2 15
188PEUGEOT/4081 724
189PEUGEOT/3081 430
190PORSCHE/MACAN1 418
191CITROEN/C41 288
192FORD/EDGE1 224
193AUDI/A4 AVANT1 175
194AUDI/A11 95
195VOLVO/V601 87
196SUBARU/OUTBACK1 66
197BMW/M51 57
198MINI/COOPER1 48
199JAGUAR/F-TYPE1 28
200M.BENZ/CLASSE S1 27
201HYUNDAI/I301 12
202GM/CLASSIC1 7
203BMW/I31 6
204SUBARU/WRX1 6
205MAHINDRA/SCORPIO1 1
206VW/SANTANA1 1
207DFSK/K011 130
208EFFA/K021 34
209FORD/F1501 20
210VW/KOMBI1 13
211RELY/RELY1 13
212WILLYS/OVERLAND1 7
213FORD/F1001 4
214DODGE/RAM1

71 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Na lista há mais de 250 carros, e teremos, abaixo, uma profusão de comentários sobre o Golf, vendas, características do Golf. Teremos muitos "peçialistas" sugerindo à maior montadora do planeta, a VW, o que fazer para melhorar suas vendas. Todos abnegados dando conselhos gratuitamente, em dicas valiosíssimas, que, certamente, uma vez aplicadas, certamente podem ampliar em muitos as vendas. Entre os conselhos dados gratuitamente, veremos dicas super-incríveis, como "colocar vidro elétrico traseiro no Up", ou "pazinhas de trocas de marcha para o Jetta", ou, ainda, o indispensável "freio de mão de botãozinho para o Golf". Sem dúvida que haverá conselhos no sentido de colocar "multilink" no Golf (já tem no GTI, mas tudo bem). E muitos outros valiosos conselhos gratuitos que os peçialistas em marketing que desfilam nesta área de comentários proferem! Uma aula de sabedoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que é problema é a desigualdade nos conselhos. Mais de 100% dos peçialistas aqui dão seus conselhos de marketing todos para a Volkswagen, e, à vezes, à Audi. E sempre como melhorar os carros da Volkswagen. Eles esquecem que as outras marcas também são filhas de Deus, e merecem conselhos sobre como melhorar seus carros também.
      Então acho complicado isso, então temos que ter maior igualdade na distribuição de conselhos pelos peçialistas, por favor, olhem para outras marcas também que elas certamente precisam dos seus conselhos. Um exemplo, a Fiat, coitada, seus carros todos tomando bomba no Latin NCAP, com zero estrelas. E nada de conselho para ela? Vamos nos unir em uma corrente de brainstorm para dar conselhos à Fiat também, pô!

      A a GM? Só porque é líder não pode receber conselhos. Tenho certeza que a GM também ficaria bem feliz com os conselhos, tipo como fazer para melhorar o Onix zero estrelas, os motores antiquandos. Vamos sugerir multilink e dsg para o Cruze, e não só para o Golf! Vamos sugerir pazinhas de troca de marcha para o Cruze, e não só para o Golf.

      E a Toyota, que está sofrendo com o mico do yaris? Não teremos conselhos para a TOyota? Poxa, gente, ela também é filha de Deus e merece conselhos sobre como melhorar suas vendas ridículas de yaris. Até o Corolla anda capengando...será que é falta de saída de ar atrás? Ou de multilink? Vamos pensar e dar conselhos para a Toyota também.

      Excluir
    2. Mais uma coisa. Vejo muitos mostrando preocupações importantes com o Polo e Argo. Exemplo, sempre que o Argo vende mais que o Polo, sempre tem um peçialista para alertar à VW com a quase furo de reportagem: "Argo vendeu mais que o Polo". Certamente este peçialista está alertando a VW sobre o perigo que é o Argo, e suas 80% de vendas para locadoras, para o Polo, que, coitado, vende só no varejo com preço o dobro do Argo. Então, por favor, vamos democratizar o conselho. Vamos alertar a Fiat também, agora, por exemplo, o Argo está vendendo metade do Polo....será que ninguém virá alertar sobre isso, falando: "Polo vende quase o dobro do Argo"? Vamos colocar a mão na consciência e dar conselhos à Fiat também, quando o Argo vende menos!

      Excluir
    3. "COMO FAZER PARA MELHORAR O ONIX ZERO ESTRELAS"
      Ou você é um mentiroso, desinformado ou insignificante mesmo. Pois a Latin Ncap deu ao onix em agosto de 2014 3 estrelas para adulto e duas para crianças, e em janeiro de 2018 3 e 3. É só pesquisar aqui: https://www.latinncap.com/po/resultados

      Excluir
    4. Que comovente! Temos um defensor dos carros fracos (zero estrelas) e oprimidos aqui! Um defensor voluntário, dos carros fracos e oprimidos certamente é um exemplo a ser seguido.
      Por favor, vamos defender também outros carros fracos e oprimidos, como o Ka zero estrelas, e o Argo que a coitada da Fiat está com medo dele levar bomba no Latin NCAP como o Mobi levou. Vamos, lá, povo do trabalho voluntário em prol de multinacionais! Vamos democratizar a defesa! Não é só o Onix que merece...outras boquetagens como o Ka, Kwid e etc merecem nossa atenção e conselhos!

      Excluir
    5. as outras marcas nao precisam de conselhos... os números de venda já dizem por si só não é? rs
      chora mais!!!!!!!

      Excluir
    6. sobre varejo, pcd, etc.. a montadora nao deixa de ganhar nada.. quem deixa de ganhar é o governo, estado e ccs.......

      Excluir
    7. Kkk ele sabe dizer que o onix é zero estrelas mesmo tendo um teste atualizado recebendo três estrelas. Parece coisa de papagaio amestrado. Enquanto isso o Ford Ka pré facelift tinha 4 estrelas no protocolo antigo. Zerou no novo protocolo mas essa questão foi corrigida com o facelift. Enquanto isso o Gol com 3 estrelas neste mesmo protocolo antigo, isso em 2010. Menos seguro que o Ka. Imagina quanto receberia agora. Se você confia tanto na segurança do Gol, por que você (ou a VW) não cede dois exemplares para o NCAP, para ser comprovada a veracidade dos fatos?

      Excluir
    8. Se o Latin NCAP não atualiza a nota, é o que vale no protocolo mais recente. O Ka zerou no novo protocolo porque não tinha barras de proteção lateral. Já o Gol sempre teve, e, inclusive, foi testado com tal, apenas não foi considerado no protocolo NCAP anterior. Agora que o novo exige, e o Gol tem, ele mantém as três estrelas, e como o 2019 tem aviso de cinto, então certanmente terá 4 estrelas.
      O Gol é mais seguro que o Ka. tanto que, o Ka, atualmente, é zero estrelas. E o Gol, 3 estrelas, podendo chegar a 4. Repito: O Gol SEMPRE teve barra de proteção lateral, e essa ausência que fez o Ka e o Onix tirarem zero.

      Excluir
    9. Segundo o novo protocolo o Ka tem tres estrelas
      https://www.latinncap.com/po/resultado/97/ford-ka--figo-+-2-airbags

      Excluir
  2. A chery tem que dar um tapa no visual do qq, o carrinho é feio de doer e so vendeu 48. E aquela bomba do kwid (rei do recalls) vendeu 722.

    ResponderExcluir
  3. O sujeito faz um comentário desnecessário e ele mesmo responde seus proprios argumentos, para validar o que ele disse e no mínimo hilario.

    ResponderExcluir
  4. Está cada dia mais engraçado, se cuida Whinderson.

    ResponderExcluir
  5. A Volkswagen deveria contratar alguns desses conselheiros


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a VW não precisa, pois os conselheiros vem aqui e dão sempre conselhos para a VW. 99% dos conselhos são para a VW. Isso acho muita sacanagem, pois as outras fabricantes devem ficar com ciúmes de não ter conselhos nenhum para elas. Então acho que as outras deveriam contratar alguns desses conselheiros, pois esses peçialistas tem insights valiosíssimos, como vidros elétricos traseiros, etc. Então eles poderiam usar esse talento todo que usam para dar conselhos à VW, para outras marcas também.

      Excluir
    2. se a vw ouvisse 10% do que é dito aqui, ela venderia mais.... pode ter ctz...
      o problema da vw é que ele nao ouve o consumidor

      Excluir
    3. Acho que a VW está ouvindo, heim? tanto que ela é a montadora que mais vende carros no planeta, e no Brasil, este ano, foi a que mais cresceu! Não tenho dúvida que muito do crescimento de mais de 30% nas vendas da VW Brasil (contra 14% do mercado) este ano, certamente se deve aos valiosíssimos conselhos que ela recebe gratuitamente aqui.

      Agora, a Fiat caiu em vendas, e nada de conselhos para ela. A Ford tá desabando, e nada de conselhos para ela. A Toyota com o mico do yaris, e nada de conselhos para ela. Isso sim é desigualdade na distribuição de conselhos!

      justiça de aconselhamento já!

      Excluir
    4. Ok, vamos falar do crescimento da GM também, que no começo do ano não tinha nem 15% do mercado, e agora bate os 21% em alguns casos. Certamente ela recebe muitos conselhos também.

      Excluir
    5. a gm ignora os conselhos dele... e subiu pra 21%... para ver como ele entende de mercado...
      ele se diz alinhado com a vw.. e ela nao sai dos 15% kkkkkk logo ali junto vem a fiat

      Excluir
    6. Ameba4carros é doente só pode

      Excluir
  6. Eu tenho que admitir que só venho aqui pra ler os comentários do Carlos. Ele se tornou meu ídolo. Alegra meu dia. Estou triste, venho aqui ler e saio de alto astral.

    ResponderExcluir
  7. Corolla continua líder ou o Santana conseguiu vender mais nesse fabulosos 04 primeiros dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corolla é lider , mas eu passo longe com cruze,jetta,sentra,focus sedan fusion ,virtus,citroen lounge ..o mercado ainda tem muito sedan bom ,só os medrosos e vovozino vão no corolla. qual a graça de ter um carro que vizinho e parente tem? quero coisa diferente

      Excluir
    2. thieng, comentário perfeito !

      Excluir
    3. Não sei qual a graça, seria bom perguntar pros milhares de compradores mensais pra gente saber. Eu tb não o escolheria, mas fatos são fatos: o Santana 2018 não chega nem perto, e nem Virtuoso.

      Excluir
  8. Golf baita carro e bastou dar boas promoções para que as vendas melhorassem bastante. A cada dia mostrando que se mantém um preço competitivo, ele acaba com seus concorrentes!

    ResponderExcluir
  9. Sou contra a desigualdade na distribuição de conselhos para multinacionais, então vou fazer minha parte. Começando com a Toyota.

    meus conselhos para o yaris deixar de ser mico.

    O que fazer para o Yaris Hatch deixr de ser mico:

    - trocar o motor raquítico 1.3 e 1.5, que faz ele andar menos que o Polo 1.0 e beber mais que o Argo 1.8, por um motor 1.0 turbo (que pagará menos imposto)
    - trocar o câmbio CVT, que o povo detesta cãmbio de carrinho de bate bate
    - redesenhar a frente, lateral, traseira, teto, interior, painel, bancos, botões, volante.
    - trocar a multimídia xingling por uma que tenha Apple Carplay ou Android Auto. recomendo usar a da VW.
    - refazer a estrtura, porque o Yaris recebeu 3 estrelas no Global NCAP, então queimou o filme.
    - refazer todo o acabamento interno, que o yaris é bem boqueta. Plástico duro vagabundo com imitação de costura. Plástico vagabundo no volante. Paninho boqueta escondendo ferragens.
    - Esses são meus conselhos sobre o que deve ser feito de urgente no yaris para melhorar suas vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resumindo, tira o carro do mercado e começa do zero, pq muito provavelmente seja apenas um Etios com uma casca menos feia!!! KKKKKKK

      Excluir
    2. E no caso, na sua montadora (a VW), qual será a ação tomada para alavancar as vendas de Jetta e Virtus? Sim pq, nem somando os dois eles conseguem alcançar o Corolla. Tá feia a coisa.

      Excluir
    3. feia ????? o virtus vende muito bem , a vw é a segunda mais vendida . cada peróla que se escreve kkkk

      Excluir
    4. Eu curto muito os câmbios CVT, nos EUA eles respondem por quase 60% dos automáticos, câmbios CVT como todo e qualquer câmbio automático tem desvantagens e vantagens. Não gosto dos automóveis Toyota, mas o câmbio CVT da Toyota não é tão ruim assim não.

      Excluir
    5. Freitas é outro que só defende o Corolla , como se fosse o melhor carro da atualidade ! Quem está postando é Freitas 2 OK ?

      Excluir
    6. "- trocar o motor raquítico 1.3 e 1.5, que faz ele andar menos que o Polo 1.0 e beber mais que o Argo 1.8"

      Tá falando do polo TSI né? 10seg x 11seg (Yaris) nao é muita diferença
      E o Yaris é super economico: 13km/l na cidade e estrada chega a 20km/l

      Excluir
    7. Sim caro Thieng, a coisa está feia pois foi prometido aqui no VW Blog, pelo Pai Diná, que Virtus e Jetta causariam uma hectacombe no mercado. E cadê? Não vejo! E não, não estou defendendo Corolla. Onde escrevi isso? Estou apenas observando "os fatos, apenas fatos" de que nem os dois citados juntos vendem mais do que o líder, contrariando no pobre personagem.

      Excluir
  10. Desculpem mas n consegui localizar o Cruze na lista, o que houve? Ou eu quem estou mal das vistas mesmo? kkkk

    ResponderExcluir
  11. Acredito que a escolha do carro é muito pessoal e diretamente ligada ao uso que irá fazer do veiculo. Eu costumo prezar pelo pós-vendas e revendas além das características do veiculo que mais me agrada!.

    ResponderExcluir
  12. O que fazer para o Yaris Sedan deixar de ser mico:

    - trocar o motor raquítico 1.5, que faz ele ser paralítico, andando menos que o Voyage 1.6 MSI e bebendo mais que o Cronos que o Argo 1.8. Desenvolver um motor 1.0 turbo (que pagará menos imposto).

    - trocar o câmbio CVT, que o povo detesta cãmbio de carrinho de bate bate. recomendo usar o câmbio AISIN de 6 marchas do seu concorrente direto, o Voyage 1.6 MSI Automático.
    - redesenhar a frente,
    - redesenhar a lateral,
    - redesenhar a traseira,
    - redesenhar o teto,
    - redesenhar o interior,
    - redesenhar o painel,
    - redesenhar os bancos dianteiros e traseiros,
    - redesenhar os paineis de porta (bem boquetas)
    - redesenhar todos os botões que são os mesmos do Etios
    - redesenhar o volante que não muda nunca, e ninguem merece ter volante de Etios no yaris e no Corolla.
    - redesenar o porta-malas,
    - redesenhar as rodas, e usar no mínimo 16 (15 é piada).
    - trocar a multimídia xingling por uma que tenha Apple Carplay ou Android Auto. recomendo usar a da Voyage.
    - refazer a estrtura, porque o Yaris recebeu 3 estrelas no Global NCAP, então queimou o filme.
    - Esses são meus conselhos sobre o que deve ser feito de urgente no yaris sedã para melhorar suas vendas.

    ResponderExcluir
  13. Mercedes Classe C vendendo mais que Volkswagem Golf.

    Basta ver na Tabela FIPE qual a diferença de preços para entender como o mercado está crescendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mercedes Classe C e Golf, ambos, concorrentes do segmento premium. O Golf é um carro premium, e, assim, concorre com Mercedes, mas penso que o Classe A seria o alvo. mas o Golf vende muito mais que o A200, então a Mercedes usa o Classe C para disputador com o Golf também. mas a briga aí é mais com o jetta. De qualquer forma, penso que há uma disputa parelha entre Golf e Classe C, ambos oremium.

      Excluir
    2. kkkkkkkk pobre coitado q acha q o golf é premium... nem na europa ele é... imagina aqui...... kkkkk golf calota line lá vendia bem.. agora quem vende bem lá é polo calotaline.....

      Excluir
  14. o up! achou seu lugar ao sol , ficando na media de 1800 carros mes se continuar esse mes assim passsa das 2000 unidades .um otimo carrinho !!

    ResponderExcluir
  15. O LATIN NCPAP realiza teste apenas dos fabricantes que enviam o veículo por conta própria? Me perdoem pelo eventual equívoco mas, ouvi dizer que, certos veículos, são adquiridos pelo próprio instituto para realização de testes. Caso seja verdade, seria interessante fazer o teste com o tão famigerado Argo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Latin NCAP realiza dois tipos de testes. Patrocinados e próprios. Os patrocinados seguem um protocolo internacional, que é usado na Europa, EUA, China, América Latina. O fabricante dá o dinheiro para o Latin NCAP ir ao mercado e comprar um carro e testar. É o que a VW fez com o Polo, Virtus, que ganharam todos 10 estrelas. Quando o carro não chegou ao mercado, o Latin NCAP pode ir até a fábrica e pegar um carro escolhido por eles na linha de produção. Posteriormente, depois de algum tempo, o Latin NCAP faz um teste de auditoria, com os carros comprados por eles no mercado, e, se houver difevergências, eles publicam.
      E há os testes próprios, que eles compram o carro no mercado, e testam.
      O Fiat optou por não patrocinar o teste do Argo. E não forneceu o carro para o Latin NCAP. O Mobi ela também não fez isso, e depois se constatou que o Mobi é 1 estrela.
      Como o Argo vende pouco, o Latin NCAP deve optar por comprar carros mais representativos.

      Excluir
    2. Carlos4Carros. É quase certo que na semana que vem vou contribuir para o aumento nas vendas do Polo!

      Excluir
  16. Como é que pode o sentra emplacar mais que o Santana.... digo jetta.

    ResponderExcluir
  17. Hoje o c4c tá impossível será alegria pelos números do polo?

    ResponderExcluir
  18. Definitivamente o Jetta (ótimo carro) parece ter caído no desgosto do público, meses após o lançamento deste que é um projeto novo, está conseguindo vender menos que o Golf que por sua vez era dado por muitos como quase morto, está chegando uma versão mais "em conta", todavia, não creio que vá ajudar muito pois o público que tem interesse e pode pagar por este tipo de carro não vai aderir à moda do sedã de luxo capado somente pelo fato de dizer que tem um Jetta!

    ResponderExcluir
  19. O c4c passa o dia tentando defender a querinha dele, vai ser fanático lá na Volkswagen.Por sinal,nao tem o que fazer na vida?

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Mas pq o VW ainda não vende mais que o GM, cadê a profecia?

    ResponderExcluir
  23. Hilux no TOP 10 e vendendo mais que Toro e Strada! Em dezembro os produtores rurais aproveitam pra trocar suas camionetas. hehe

    ResponderExcluir
  24. quer dizer q o Gol qdo nao vende pras locadoras fica em 13o :OOOO

    ResponderExcluir
  25. C4 Cactus está muito bem!!! Deve chegar aos 1300 unidade e começar a fazer sombra aos SUVs líderes.

    ResponderExcluir
  26. Vaaaaaaiii GOOOOOLLLLLL !
    Não , pera !
    13°posição 😐

    ResponderExcluir
  27. Acredito que a CaoaChery até o final de 2019 será a 11ª no ranking de vendas.

    ResponderExcluir
  28. FCA com 16,3% do mercado, cade o grupo vw?

    ResponderExcluir
  29. Tenho pena do Argo. A Fiat, coitada, se esforçou tanto, mas não conseguiu superar o seu concorrente direto, o Gol. O Argo vende sempre menos que o Gol. Mas eu entendo. O Argo é um carro inferior ao Gol. Enquanto o Gol oferece um motor 1.6 16V com transmissão automática de conversor de torque, a Fiat tem no Argo um antiquado motor 1.3 8v com câmbio dualogic....

    Então o Gol vende mais que o Argo.

    ResponderExcluir
  30. #Somos Todos Chevrolet 200 Mil Onix

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem