Nesse período, a liderança de mercado ficou com a norte-americana GM, com 18.6% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 15,1%. A Fiat surge na terceira colocação, com 12,2%, enquanto a Renault galgou a 4º posição, alocando 9,1% de participação.
Rank | Marca | Vendas - Dezembro (28) | Market Share - Dezembro |
1 | GM | 39.025 | 18,6% |
2 | Volkswagen | 31.694 | 15,1% |
3 | FIAT | 25.558 | 12,2% |
4 | Renault | 18.962 | 9,1% |
5 | Toyota | 18.484 | 8,8% |
6 | Ford | 17.649 | 8,4% |
7 | Hyundai | 16.855 | 8,0% |
8 | Honda | 10.146 | 4,8% |
9 | Jeep | 9.561 | 4,6% |
10 | Nissan | 8.139 | 3,9% |
11 | Citroen | 2.084 | 1,0% |
12 | Mitsubishi | 1.800 | 0,9% |
13 | Peugeot | 1.621 | 0,8% |
14 | Chery | 1.008 | 0,5% |
15 | BMW | 991 | 0,5% |
16 | Mercedes | 950 | 0,5% |
17 | Kia | 926 | 0,4% |
18 | Audi | 834 | 0,4% |
19 | Volvo | 701 | 0,3% |
20 | Land Rover | 566 | 0,3% |
21 | Suzuki | 284 | 0,1% |
22 | Iveco | 235 | 0,1% |
23 | JAC | 191 | 0,1% |
24 | Mini | 180 | 0,1% |
25 | Lifan | 164 | 0,1% |
26 | Dodge | 164 | 0,1% |
27 | Jaguar | 159 | 0,1% |
28 | Porsche | 101 | 0,0% |
29 | Troller | 91 | 0,0% |
30 | Subaru | 81 | 0,0% |
31 | Lexus | 71 | 0,0% |
O ranking dos veículos mostra o GM Onix na liderança, com 18.404 emplacamentos, seguido do Hyundai HB20, com 8.545. O Ford Ka é o 3º, com 7.867 unidades, seguido do VW Gol, em 4º, com 6.868 unidades emplacadas. Fecha o top 5 o Renault Kwid, com 6.816 unidades vendidas.
Médias diárias | 11.057 | 11.024 | -0,3% | ||
Totais | 221.133 | 209.462 | -5,3% | 2.452.720 | |
Rank | Modelo | NOV | DEZ | Δ [Dez/Nov] | QTD |
1 | GM/ONIX | 22.277 | 18.404 | -17,4% | 209.211 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 8.395 | 8.454 | 0,7% | 104.963 |
3 | FORD/KA | 8.834 | 7.867 | -10,9% | 102.619 |
4 | VW/GOL | 8.836 | 6.868 | -22,3% | 77.205 |
5 | RENAULT/KWID | 7.090 | 6.816 | -3,9% | 66.480 |
6 | GM/PRISMA | 7.598 | 6.280 | -17,3% | 71.268 |
7 | VW/POLO | 5.643 | 5.676 | 0,6% | 69.230 |
8 | FIAT/TORO | 3.921 | 5.454 | 39,1% | 58.066 |
9 | FIAT/STRADA | 5.158 | 5.425 | 5,2% | 66.869 |
10 | JEEP/RENEGADE | 3.844 | 5.122 | 33,2% | 45.965 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 5.023 | 4.862 | -3,2% | 58.739 |
12 | HYUNDAI/CRETA | 5.171 | 4.613 | -10,8% | 48.669 |
13 | JEEP/COMPASS | 5.008 | 4.431 | -11,5% | 59.949 |
14 | TOYOTA/HILUX | 3.382 | 4.116 | 21,7% | 38.864 |
15 | VW/VIRTUS | 3.955 | 3.996 | 1,0% | 41.388 |
16 | NISSAN/KICKS | 4.038 | 3.979 | -1,5% | 46.459 |
17 | FIAT/ARGO | 6.078 | 3.725 | -38,7% | 62.701 |
18 | VW/SAVEIRO | 3.516 | 3.677 | 4,6% | 45.674 |
19 | HONDA/HR-V | 3.305 | 3.437 | 4,0% | 47.676 |
20 | FORD/KA SEDAN | 3.695 | 3.382 | -8,5% | 38.849 |
21 | VW/FOX | 3.328 | 3.252 | -2,3% | 38.994 |
22 | RENAULT/SANDERO | 5.109 | 3.173 | -37,9% | 52.128 |
23 | RENAULT/CAPTUR | 2.554 | 3.171 | 24,2% | 26.312 |
24 | FORD/ECOSPORT | 2.994 | 3.072 | 2,6% | 34.249 |
25 | FIAT/MOBI | 4.258 | 3.066 | -28,0% | 49.225 |
26 | GM/SPIN | 4.179 | 3.041 | -27,2% | 25.038 |
27 | TOYOTA/YARIS SD | 2.773 | 2.924 | 5,4% | 13.470 |
28 | GM/S10 | 2.749 | 2.795 | 1,7% | 31.543 |
29 | NISSAN/VERSA | 2.382 | 2.607 | 9,4% | 27.841 |
30 | RENAULT/DUSTER | 2.670 | 2.596 | -2,8% | 23.408 |
31 | TOYOTA/YARIS HB | 2.507 | 2.571 | 2,6% | 18.345 |
32 | VW/VOYAGE | 2.269 | 2.558 | 12,7% | 32.564 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 2.543 | 2.530 | -0,5% | 31.968 |
34 | FIAT/CRONOS | 2.384 | 2.462 | 3,3% | 29.120 |
35 | GM/COBALT | 2.059 | 2.404 | 16,8% | 21.415 |
36 | HONDA/FIT | 2.440 | 2.211 | -9,4% | 27.238 |
37 | FORD/RANGER | 1.572 | 1.974 | 25,6% | 20.386 |
38 | GM/TRACKER | 2.049 | 1.915 | -6,5% | 25.962 |
39 | VW/UP | 1.752 | 1.859 | 6,1% | 20.457 |
40 | HONDA/CIVIC | 2.202 | 1.837 | -16,6% | 25.805 |
41 | VW/AMAROK | 1.540 | 1.698 | 10,3% | 18.663 |
42 | GM/CRUZE SD | 1.861 | 1.619 | -13,0% | 19.751 |
43 | FIAT/SIENA | 1.482 | 1.576 | 6,3% | 17.342 |
44 | FIAT/UNO | 1.522 | 1.457 | -4,3% | 15.085 |
45 | HONDA/CITY | 1.833 | 1.431 | -21,9% | 14.816 |
46 | RENAULT/LOGAN | 1.321 | 1.397 | 5,8% | 22.433 |
47 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.241 | 1.349 | 8,7% | 27.747 |
48 | GM/MONTANA | 1.169 | 1.296 | 10,9% | 13.032 |
49 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.117 | 1.252 | 12,1% | 13.387 |
50 | HONDA/WR-V | 1.332 | 1.135 | -14,8% | 14.730 |
51 | RENAULT/OROCH | 996 | 1.134 | 13,9% | 13.321 |
52 | FIAT/FIORINO | 1.022 | 1.134 | 11,0% | 13.061 |
53 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.149 | 1.079 | -6,1% | 3.279 |
54 | TOYOTA/ETIOS SD | 969 | 989 | 2,1% | 21.148 |
55 | MITSUBISHI/L200 | 805 | 809 | 0,5% | 10.677 |
56 | CHERY/TIGGO | 864 | 782 | -9,5% | 5.142 |
57 | NISSAN/MARCH | 743 | 773 | 4,0% | 11.903 |
58 | PEUGEOT/2008 | 857 | 746 | -13,0% | 9.683 |
59 | FIAT/DUCATO | 354 | 737 | 108,2% | 3.014 |
60 | VW/TIGUAN | 985 | 736 | -25,3% | 5.736 |
61 | FORD/FIESTA | 738 | 697 | -5,6% | 14.443 |
62 | HYUNDAI/IX35 | 671 | 658 | -1,9% | 8.478 |
63 | RENAULT/MASTER | 505 | 654 | 29,5% | 7.155 |
64 | NISSAN/FRONTIER | 738 | 469 | -36,4% | 6.281 |
65 | HYUNDAI/TUCSON | 457 | 465 | 1,8% | 5.156 |
66 | GM/CRUZE HB | 478 | 443 | -7,3% | 5.500 |
67 | KIA/SPORTAGE | 388 | 442 | 13,9% | 5.612 |
68 | FIAT/DOBLO | 586 | 436 | -25,6% | 5.287 |
69 | PEUGEOT/208 | 395 | 428 | 8,4% | 7.052 |
70 | GM/EQUINOX | 512 | 422 | -17,6% | 5.058 |
71 | CITROEN/C3 | 383 | 416 | 8,6% | 6.343 |
72 | GM/TRAILBLAZER | 306 | 406 | 32,7% | 3.827 |
73 | VW/JETTA | 387 | 384 | -0,8% | 4.383 |
74 | AUDI/Q3 | 264 | 364 | 37,9% | 3.183 |
75 | VW/GOLF | 271 | 362 | 33,6% | 3.051 |
76 | CITROEN/AIRCROSS | 287 | 357 | 24,4% | 5.544 |
77 | M.BENZ/CLASSE C | 540 | 344 | -36,3% | 4.997 |
78 | MITSUBISHI/ASX | 441 | 334 | -24,3% | 5.349 |
79 | VOLVO/XC40 | 179 | 329 | 83,8% | 2.370 |
80 | BMW/X1 | 314 | 317 | 1,0% | 4.054 |
81 | NISSAN/SENTRA | 447 | 315 | -29,5% | 4.402 |
82 | VW/SPACEFOX | 449 | 310 | -31,0% | 5.559 |
83 | LAND DISCOVERY | 204 | 307 | 50,5% | 3.766 |
84 | FORD/FUSION | 364 | 291 | -20,1% | 4.480 |
85 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 155 | 262 | 69,0% | 509 |
86 | TOYOTA/RAV4 | 288 | 256 | -11,1% | 4.203 |
87 | BMW/320 | 223 | 250 | 12,1% | 2.941 |
88 | VOLVO/XC60 | 347 | 250 | -28,0% | 2.899 |
89 | KIA/CERATO | 140 | 227 | 62,1% | 2.458 |
90 | CHERY/QQ | 217 | 225 | 3,7% | 3.158 |
91 | AUDI/A3 SEDAN | 169 | 225 | 33,1% | 1.976 |
92 | VW/EXPRESS | 234 | 201 | -14,1% | 1.305 |
93 | KIA/K2500 | 266 | 186 | -30,1% | 2.472 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLA | 292 | 183 | -37,3% | 2.943 |
95 | JAC/T40 | 181 | 181 | 0,0% | 2.857 |
96 | PEUGEOT/3008 | 168 | 180 | 7,1% | 2.827 |
97 | FORD/FOCUS SD | 203 | 177 | -12,8% | 4.242 |
98 | MITSUBISHI/Outlander | 188 | 158 | -16,0% | 2.280 |
99 | TOYOTA/PRIUS | 151 | 147 | -2,6% | 2.454 |
100 | MITSUBISHI/LANCER | 157 | 145 | -7,6% | 1.623 |
101 | MINI/COOPER | 139 | 141 | 1,4% | 1.527 |
102 | DODGE/SPRINTER | 84 | 139 | 65,5% | 630 |
103 | BMW/X3 | 98 | 138 | 40,8% | 907 |
104 | SUZUKI/JIMNY | 198 | 133 | -32,8% | 2.189 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 166 | 127 | -23,5% | 1.318 |
106 | IVECO/DAILY 3514 | 239 | 125 | -47,7% | 2.061 |
107 | LIFAN/X60 | 112 | 122 | 8,9% | 1.652 |
108 | M.BENZ/GLC | 112 | 117 | 4,5% | 1.141 |
109 | FORD/FOCUS | 173 | 111 | -35,8% | 2.923 |
110 | SUZUKI/VITARA | 122 | 111 | -9,0% | 1.857 |
111 | LAND | 96 | 102 | 6,3% | 662 |
112 | CITROEN/C4L | 106 | 99 | -6,6% | 3.223 |
113 | JAGUAR/EPACE | 120 | 93 | -22,5% | 931 |
114 | HYUNDAI/SANTAFE | 80 | 93 | 16,3% | 887 |
115 | MITSUBISHI/PAJERO | 95 | 92 | -3,2% | 1.524 |
116 | TROLLER/T4 | 115 | 91 | -20,9% | 1.464 |
117 | PEUGEOT/PARTNER | 127 | 91 | -28,3% | 1.264 |
118 | PEUGEOT/EXPERT | 84 | 88 | 4,8% | 894 |
119 | LAND EVOQUE | 84 | 85 | 1,2% | 1.450 |
120 | AUDI/A4 | 60 | 85 | 41,7% | 1.030 |
121 | CITROEN/JUMPY | 98 | 83 | -15,3% | 1.170 |
122 | VW/PASSAT | 106 | 81 | -23,6% | 1.472 |
123 | BMW/X4 | 73 | 80 | 9,6% | 611 |
124 | FREIGHTLINER/2500 | 60 | 79 | 31,7% | 672 |
125 | VOLVO/XC90 | 58 | 77 | 32,8% | 868 |
126 | HONDA/CRV | 70 | 75 | 7,1% | 512 |
127 | AUDI/Q5 | 71 | 73 | 2,8% | 879 |
128 | LAND VELAR | 76 | 72 | -5,3% | 836 |
129 | IVECO/DAILY 30s13 | 104 | 69 | -33,7% | 330 |
130 | PEUGEOT/5008 | 51 | 65 | 27,5% | 635 |
131 | FIAT/WEEKEND | 88 | 58 | -34,1% | 3.161 |
132 | FORD/MUSTANG | 33 | 57 | 72,7% | 985 |
133 | LEXUS/NX300 | 37 | 57 | 54,1% | 445 |
134 | BMW/X2 | 53 | 56 | 5,7% | 602 |
135 | JAGUAR/FPACE | 22 | 42 | 90,9% | 533 |
136 | M.BENZ/GLE | 41 | 42 | 2,4% | 429 |
137 | SUBARU/FORESTER | 21 | 40 | 90,5% | 434 |
138 | LIFAN/X80 | 34 | 40 | 17,6% | 225 |
139 | CITROEN/BERLINGO | 50 | 39 | -22,0% | 289 |
140 | SUZUKI/SCROSS | 50 | 38 | -24,0% | 586 |
141 | KIA/SORENTO | 47 | 36 | -23,4% | 597 |
142 | M.BENZ/A250 | - | 36 | 46 | |
143 | VOLVO/V40 | 28 | 34 | 21,4% | 453 |
144 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 34 | 25,9% | 366 |
145 | IVECO/DAILY | 23 | 34 | 47,8% | 163 |
146 | VW/GOLF VARIANT | 23 | 33 | 43,5% | 502 |
147 | AUDI/A5 | 36 | 32 | -11,1% | 499 |
148 | SUBARU/XV | 42 | 31 | -26,2% | 293 |
149 | HYUNDAI/HR | 89 | 28 | -68,5% | 4.308 |
150 | FIAT/UNO | 3 | 27 | 800,0% | 87 |
151 | M.BENZ/GLC43 | 18 | 26 | 44,4% | 191 |
152 | PORSCHE/PANAMERA | 22 | 26 | 18,2% | 189 |
153 | DODGE/JOURNEY | 14 | 23 | 64,3% | 324 |
154 | BMW/328 | 29 | 22 | -24,1% | 286 |
155 | MINI/JCW | 17 | 22 | 29,4% | 120 |
156 | HONDA/ACCORD | 17 | 21 | 23,5% | 117 |
157 | BMW/M2 | 6 | 20 | 233,3% | 54 |
158 | PORSCHE/BOXSTER | 20 | 18 | -10,0% | 166 |
159 | KIA/SOUL | 11 | 18 | 63,6% | 126 |
160 | KIA/CARNIVAL | 11 | 17 | 54,5% | 260 |
161 | BMW/X6 | 16 | 17 | 6,3% | 221 |
162 | MINI/COOPER | 5 | 17 | 240,0% | 64 |
163 | RENAULT/KANGOO | 30 | 17 | -43,3% | 1.264 |
164 | HYUNDAI/ELANTRA | 24 | 15 | -37,5% | 1.072 |
165 | BMW/X5 | 19 | 15 | -21,1% | 465 |
166 | M.BENZ/CLASSE E | 10 | 15 | 50,0% | 285 |
167 | JAGUAR/XE | 14 | 15 | 7,1% | 243 |
168 | ASA/CAUYPE | 8 | 15 | 87,5% | 142 |
169 | GM/CAMARO | 20 | 14 | -30,0% | 92 |
170 | PEUGEOT/408 | 17 | 13 | -23,5% | 736 |
171 | JEEP/CHEROKEE | 13 | 12 | -7,7% | 243 |
172 | PORSCHE/911 | 22 | 12 | -45,5% | 191 |
173 | AUDI/A3 | 11 | 12 | 9,1% | 189 |
174 | BMW/430I | 5 | 12 | 140,0% | 133 |
175 | BMW/I3 | - | 12 | 17 | |
176 | M.BENZ/CLA180 | 28 | 11 | -60,7% | 1.208 |
177 | FORD/EDGE | 13 | 11 | -15,4% | 234 |
178 | AUDI/Q7 | 10 | 11 | 10,0% | 132 |
179 | VOLVO/V60 | 21 | 11 | -47,6% | 97 |
180 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 11 | 1000,0% | |
181 | CITROEN/C4 PICASSP | 7 | 10 | 42,9% | 297 |
182 | LEXUS/CT200H | 23 | 10 | -56,5% | 209 |
183 | TOYOTA/CAMRY | 19 | 9 | -52,6% | 231 |
184 | BMW/530I | 9 | 9 | 0,0% | 169 |
185 | BMW/540 | 10 | 9 | -10,0% | 122 |
186 | BMW/M140I | 5 | 9 | 80,0% | 48 |
187 | PORSCHE/MACAN | 29 | 8 | -72,4% | 425 |
188 | M.BENZ/CLA250 | 4 | 8 | 100,0% | 52 |
189 | BMW/M3 | 4 | 8 | 48 | |
190 | M.BENZ/SPRINTER 415 | 7 | 8 | 14,3% | 181 |
191 | FORD/NEW FIESTA | 20 | 7 | -65,0% | 1.563 |
192 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 7 | 133,3% | 34 |
193 | IVECO/DAILY 5516 | 15 | 7 | -53,3% | 76 |
194 | AUDI/TT | 9 | 6 | -33,3% | 119 |
195 | SUBARU/OUTBACK | 3 | 6 | 100,0% | 71 |
196 | BMW/M5 | 5 | 6 | 20,0% | 62 |
197 | AUDI/SQ5 | 2 | 6 | 200,0% | 58 |
198 | JAC/v260 | 17 | 6 | -64,7% | 160 |
199 | DFSK/K01 | 14 | 6 | -57,1% | 135 |
200 | M.BENZ/SPRINTER 311 | - | 6 | 22 | |
201 | PEUGEOT/308 | 13 | 5 | -61,5% | 434 |
202 | M.BENZ/SLC | 3 | 5 | 66,7% | 67 |
203 | M.BENZ/CLASSE | 2 | 5 | 45 | |
204 | AUDI/A6 | 3 | 5 | 41 | |
205 | RENAULT/KANGOO | 12 | 5 | -58,3% | 37 |
206 | NAJA | 2 | 5 | 150,0% | 35 |
207 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 5 | 400,0% | 9 |
208 | BMW/220I | 2 | 4 | 100,0% | 284 |
209 | AUDI/RS3 | 4 | 4 | 0,0% | 136 |
210 | BMW/BMW | 7 | 4 | -42,9% | 91 |
211 | M.BENZ/C43 | 2 | 4 | 100,0% | 57 |
212 | SUBARU/WRX | 4 | 4 | 9 | |
213 | EFFA/K02 | 3 | 4 | 37 | |
214 | VW/KOMBI | 1 | 4 | 300,0% | 16 |
215 | FIAT/PALIO | 5 | 3 | -40,0% | 391 |
216 | M.BENZ/CLA200 | 8 | 3 | -62,5% | 139 |
217 | PORSCHE/CAYMAN | 9 | 3 | 99 | |
218 | JEEP/WRANGLER | 6 | 3 | -50,0% | 72 |
219 | LEXUS/RX | 3 | 3 | 70 | |
220 | M.BENZ/GLS | 2 | 3 | 50,0% | 45 |
221 | CHEVROLET/CORVETTE | 3 | 3 | 0,0% | 31 |
222 | VW/FUSCA | 6 | 3 | 23 | |
223 | AUDI/RSQ3 | 2 | 3 | 18 | |
224 | AGRALE/AGRALE | - | 3 | 7 | |
225 | AUDI/A4 AVANT | 4 | 2 | -50,0% | 176 |
226 | M.BENZ/A | 4 | 2 | 119 | |
227 | AUDI/A1 | 5 | 2 | -60,0% | 96 |
228 | SSANGYONG/ACTYON | 6 | 2 | -66,7% | 35 |
229 | FIAT/PUNTO | 1 | 2 | 23 | |
230 | FYBER/FYBER | - | 2 | 13 | |
231 | AUDI/A7 | 6 | 2 | -66,7% | 13 |
232 | CHEVROLET/SUBURBAN | - | 2 | 12 | |
233 | BUGRE/BGR | 1 | 2 | 11 | |
234 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 2 | 8 | |
235 | DFSK/V21 | 2 | 2 | 32 | |
236 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | 24 | |
237 | FORD/F150 | 1 | 2 | 21 | |
238 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 2 | 100,0% | 15 |
239 | M.BENZ/SPRINTER 515 | - | 2 | 15 | |
240 | DODGE/RAM | - | 2 | 2 | |
241 | RENAULT/ALASKAN | - | 2 | 2 | |
242 | RENAULT/FLUENCE | 3 | 1 | 687 | |
243 | LIFAN/LF | 5 | 1 | 338 | |
244 | JAC/T6 | - | 1 | 132 | |
245 | VW/CROSSFOX | 1 | 1 | 49 | |
246 | CHERY/CELER | 1 | 1 | 47 | |
247 | JAGUAR/XF | 2 | 1 | 46 | |
248 | LEXUS/ES | - | 1 | 32 | |
249 | M.BENZ/CLASSE S | 4 | 1 | 27 | |
250 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 1 | 25 | |
251 | AUDI/TTS | - | 1 | 23 | |
252 | JAGUAR/XJ | 1 | 1 | 19 | |
253 | BMW/750 | - | 1 | 18 | |
254 | AUDI/R8 | - | 1 | 15 | |
255 | BMW/125I | 2 | 1 | 14 | |
256 | HYUNDAI/I30 | 1 | 1 | 12 | |
257 | BMW/M6 | - | 1 | 10 | |
258 | GM/CLASSIC | 1 | 1 | 7 | |
259 | JAC/J6 | - | 1 | 7 | |
260 | FIAT/BRAVO | 1 | 1 | 6 | |
261 | BENTLEY/CONTINENTAL | - | 1 | 5 | |
262 | JAC/J5 | - | 1 | 3 | |
263 | GM/AGILE | - | 1 | 3 | |
264 | SUZUKI/GVITARA | 1 | 1 | 2 | |
265 | GM/MONZA | - | 1 | 2 | |
266 | JAC/J2 | - | 1 | 2 | |
267 | MAHINDRA/SCORPIO | - | 1 | 1 | |
268 | VW/SANTANA | - | 1 | 1 | |
269 | SUZUKI/SWIFT | - | 1 | 1 | |
270 | LIFAN/FOISON | 1 | 1 | 77 | |
271 | CITROEN/JUMPER | 1 | 1 | 33 | |
272 | EFFA/V22 | 2 | 1 | 27 | |
273 | RELY/RELY | - | 1 | 13 | |
274 | WILLYS/OVERLAND | 2 | 1 | 7 | |
275 | FORD/F100 | 2 | 1 | 4 | |
276 | SHINERAY/P | - | 1 | 4 | |
277 | FARGO/FARGO | - | 1 | 3 | |
278 | EFFA/START | - | 1 | 3 | |
279 | GM/AVALANCHE | - | 1 | 1 |
genti...se o yaris era o polo kiler, porque não vendi?
ResponderExcluirgenti...o argo é mico? 17º??????!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirargo está entre os 9 mais vendidos seu MANELLUS ACEFULLUS.
ExcluirArgo está em 17,volta acima.
Excluirgenti...esses que tão com crescimento muito grande...tipo toro, renegade e hilux....é venda para locadora?
ResponderExcluirGolf é um espetáculo mesmo: mesmo sendo um hatch Premium, vende 4 vezes mais que o Ford focus, um hatch médio.
ResponderExcluirVW Golf: The Very Best!
Golf é um espetáculo mesmo: mesmo sendo um hatch Premium, vende 4 vezes mais que o Ford focus, um hatch médio.
ResponderExcluirVW Golf: The Very Best!
Kkkkkkkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Golf HB Premium???
Kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkk
Golf é atual referência dentre os produtos civis, ordinário, medíocre.
Precisa comer muita grama para chegar aos pés de um Audi, e mais ainda para fazer sombra para um BMW ou MB...
Cruze manda lembranças para esse carro capado.
ExcluirQuem em Sã consciência vai trocar um Mercedes ou BMW por um Golf??
ExcluirEsse Carlos e seus absursos...
A dupla GM ONIX-PRISMA, com a re-estilização prevista para 2019, vai deixar a dupla FIAT ARGO-CRONOS comendo poeira. Essas duplas são fracas na motorização, desempenho, segurança e acabamento, mas o mercado brasileiro aceita esse tipo de produto.
ResponderExcluirAcho que vai afetar também a dupla Polo e Virtua, também.
ExcluirIsso se chama preço, o brasileiro em geral é pobre e o Onix entra no orçamento apertado.
ExcluirRenault top..4.
ExcluirParabéns
Minhas considerações frias e desapaixonadas, baseadas em fatos e números:
ResponderExcluir1. VW foi a que a que mais cresceu em 2018, graças a Polo, Virtus e Gol Automático.
2. Gol com transmissão automática mostra vigor de mercado, mantendo-se sempre no top 5.
5. O Argo já pode ser considerado um dos maiores fiascos da Fiat. 17º lugar ainda acho muito. Esse carro foi feito para disputar com hatchs compactos premium, e a Fiat só está conseguindo vender colocando preço abaixo do Gol. Um desastre completo.
6. O Yaris é outro desastre, mas não tão desastroso quanto o Argo, apesar de vender menos. A Favor do yaris pode-se argumentar que não tem versões 1.0. Mas mesmo assim, a meta da Toyota era de 6.000 unidades mês. Jamais conseguiu isso.
7. VW Golf mostra vigor no mercado quando é ofertado. A VW não produziu e nem ofertou o Golf ao longo de 2018 inteiro,. apenas 1 ou 2 meses. Em dezembro resolveu mandar algumas unidades para as concessionárias, e vendeu tudo.
Sim claro, a desculpa de um carro que não vende é pq a fábrica não produziu. Deve ser mesmo.
ExcluirDesapaixonadas.... Kkkk
ExcluirGol com transmissão automática?
As empresas que compram gol,devem comprar o pelado manual...
O Carlos falando em desapaixonado vixi tem alguma coisa estranha aí,gol automático vendeu 10 o resto foi pra locadoras ou alguém conhece algum maluco que vai de gol em detrimento ao polo.
ExcluirSe o amor e cego, o Carlos é ....
ExcluirNão vai ter carro que tire o primeiro lugar do Onix em 2019, mais um ano de sucesso do Chevrolet vem chegando aí ! Eu fico besta , um carro comum e um sucesso imbatível.
ResponderExcluirUma sugestão para SUV esportivo até 400k!
ResponderExcluirEssa é óbvia: Porsche Macan.
ExcluirSe quiser economizar, Audi Q5 Ambition + Pacote Assistence.
Na verdade estou em dúvida entre o Macan e BMW X3 M40i... Mas acho que vou de Porsche mesmo!
ExcluirPorsche é uma categoria BEM ACIMA de BMW.
ExcluirTem BMW começando em R$ 130k.
Já um Porsche não sai por menos de R$ 350 mil. É outra conversa.
Fora que a Porsche está agora mais bem instalada no Brasil, já que é uma operação oficial da Porsche AG, e não um mero representante.
Essa sim foi uma sugestão de peso.
ExcluirTem tbm o XC60 R-Design é um pouco mais "barato" e tem desempenho melhor além de ser Híbrido
ExcluirO que será que acontece com o C3 e o 208 que vende tão pouco ?
ResponderExcluirNão tem motorização 1.0, de baixo custo.
ExcluirPSA se queimou no Brasil, desvalorização enorme na revenda da marca... conclusão, na hora de pagar 50 num C3 ou num Onix, Argo, Gol, Polo, Ka, prefere-se esses últimos que são pão quente na revenda.
ExcluirAtualmente um 208 aqui em SP sai por 49 mil. O que falta para a Peugeot é ampliar o número de css e melhorar o seu marketing, pois os carros são otimos custo benefício.
ExcluirMINHA CONSIDERAÇÕES PARA O ANO DE 2018:
ResponderExcluirGM LIDER IMPARÁVEL.
TORO/STRADA NÃO TEM CONCORRENTES
SUVS DA JEEP NÃO TEM CONCORRENTES.
VIRTUS DORMIU SONHANDO COM COROLLA, ACORDOU COM PRISMA E FORD KA SD.
GOL REI DAS LOCADORAS E EMPRESAS.
FELIZ ANO NOVO!
O t-Cross vai bombar , realmente esse é o seguimento , a VW demorou séculos ,segmento onde a anos a Ford estreiou com a eco. Mas acho que só na mataria o Fox bem aos poucos , SpaceFox pode tirar de linha já ,carrinho bom mas q o seguimento está morto .
ResponderExcluirTem Renault comendo por fora, Captur mais Duster, supera o Renegade.
ResponderExcluirVamos ampliar o comparativo: Captur + Duster + Oroch X Renegade + Compass + Toro. Pensando numa plataforma que faz 3 carros, a FCA está com tudo... mas não vejo ela conseguindo ampliar isso muito não. Creio que a chegada do T-Cross será a grande mexida nos SUVs. Deve roubar boa parte das vendas de cada uma das marcas, podendo chegar à liderança.
ExcluirOs SUV atuais ja estão a bastante tempo no mercado, o consumidor gosta de novidades. T-Cross e Tiggo 5x tem boas chances de darem certo.
ExcluirQuero ver o que a VW fará com o fox. O t cross vai vender bem mas se encerrar o fox o marketshare ou ficará igual ou cairá. A não ser se coloque polo confort a 55k
ResponderExcluirÑ só o Fox quero ver como será 2019 para Golf e Up tbm.
ExcluirPor que a VW deveria parar com o Fox e o UP?
ExcluirIsso não vai acontecer, por mais que o projeto do Fox seja antigo, passou por uma reestilizaçao recentemente e vende mais de 3.000 unidade por mês.
Agora analiza... Se o projeto do Fox, todo o ferramental, a planta de produção etc. já foi amortizado a mais de 10 anos e o carro continua vendendo, imagina o q a VW ganha com carro desse, dá mais lucro q o Polo.
É tem mais, a VW já avisou
q a plataforma do Fox será adaptada à MQB, isso significa q vai ter Fox por mais alguns anos, revitalizado.
Com UP! é mesma coisa, o projeto está pago e rodando.
Único sub compacto q é vendido acima dos 50k (mais caro q o próprio Fox) e ainda vende em torno de 2.000 unidades só no brasil, fora toda america latina p onde é exportado.
Seria tiro no pé parar com o UP! A essa altura do campeonato.
Golf é caro de nicho, vai continuar no portfólio e pronto, seja nacional ou importado.
É um dos modelos mais importantes e tecnológicos da VW no mundo, tanto é q está chegando o Golf GTE.
Além do nova geração prevista p 2019. 2020 no Brasil.
Eu acho que com a chegada do Polo GT, o Golf passará a ser importado.
ExcluirFox pelo que eu sei tá pra sair de linha
ExcluirGenti o profeta disse que a vw seria líder de vendas ao final do ano,será o que aconteceu?
ResponderExcluirMesmo em 2019 a VW não será líder, pois a GM virá forte.
ExcluirEm 2018 acredito que a Vw pouco ofertou o Up nas Css, quando chega as poucas unidades logo são vendidas, aproveitei e troquei por um Tsi com desconto, o vendedor afirmou que procura é grande, mas chega poucas unidades, se a Vw posicionar o Mpi entre os compactos de entrada vai vender muito em 2019.
ResponderExcluirAcho que a vw tem chance de conquistar a liderança em 2019 com o lançamento do tcross e da picape concorrente da toro. A fca acho que vai cair devido a concorrencia do tcross e nova picape da vw. A gm não tem nenhum lançamento de suv ou picape ano que vem. Então acho que a vw pode superar ambas.
ResponderExcluirhusauhsauhsauhsa sonha mais
ExcluirA GM vem com os novos Ônix e Prisma e ainda mantera os atuais. Então vai continuar líder.
ExcluirSe a pickup demorar igual ao T-Cross, vai esperando sentado...
ExcluirFCA poderia estar bem melhor se tivesse uma motorização melhor,
ResponderExcluirprincipalmente o Renegade, o Compass e o Argo.
A Renault é outra que precisa melhorar bastante a motorização e o acabamento dos seus carros.
FCA está na liderança do mercado.
ExcluirAcumulado 2018:
FCA - 433.925
GM - 431.758
Isso é fato... Renegade, Argo e Cronos deveriam ter motorização melhor! Ate porque a concorrência tem...
ExcluirAcumulado 2018:
ResponderExcluirFCA - 433.925
GM - 431.758
GENTI, SE O GRUPO VW É TAO BOM, PQ NÃO É LIDER?
ExcluirPorque brasileiro gosta mesmo é de carrinho meketrefe. (Onix, Kwid, Argo, Mobi) são bons exemplos disso. O brasileiro já se acomodou e adora comprar um carrinho 0Km mais barato, o que implica num produto inferior em qualidade e menos itens de conforto.
ExcluirBrasileiro compra carro com melhor custo-benefício. As montadoras devem se adaptar a esse mercado e não o mercado se adaptar ao que as montadoras oferecem.
ExcluirO cara escreve Onix,kwid,Argo e mobi mais esquece de Gol, Voyage e até o Fox, que são mais antigos e ultrapassados,depois vem gente falar em desapaixonado.
ExcluirMobi,Kwid,Argo e ônix são lixos de terceiro mundo
ExcluirToyota ta fazendo promoçao pra vender mais
ResponderExcluirMais em Novembro, no caso do Corolla... Tendência é ter promoção de Yaris, visto que não conseguem vender o planeado...
ExcluirLider mundial
ResponderExcluirE o Jetta até que enfim passou o Golf, acredito que muito mais pelo pessimo fato de ter tirado o Highline do rol de ofertas do que por mérito do próprio sedã! No mais a briga em 2019 tem tudo para ser aquecida. GM com novas gerações de Onix e Prisma deve manter o alto nível de vendas mas n acredito que superem em muito o que ja vendem atualmente. Considerando que vão chegar TCross e uma picape p concorrer c a Toro e que a difença de Volks p GM é de pouco mais de 3 mil carros, tem tudo para que a alemã volte a ser líder ou no mínimo fazer um revezamento na liderança do mercado. Toda essa briga vai ser muito saudável.
ResponderExcluiroi? a diferença é 7mil por mês
ExcluirErrei...era p botar pouco mais de três por cento! Obrigado.
ExcluirGostaria de desejar a todos os comentaristas do blog, um feliz 2019 e que possamos continuar fazendo o que apreciamos. Sugiro que tenhamos em 2019 um encontro presencial, cara a cara. Ia ser divertido...
ResponderExcluirMesmo com preço caríssimo o UP ate que está vendendo bem.
ResponderExcluirFeliz ano novo a todos.
paranbéns a jeep , fenômeno de vendas.
ResponderExcluirFeliz ano novo !
ResponderExcluirVirtus é a maior surpresa, está vendendo bem mais que seus reais concorrentes diretos, Cobalt, Versa, City, Cronos e Yaris SD.
ResponderExcluirA VW tem 3 carros bons de mercado entre 40 e 55 mil, seja em valores para PJ, seja nas promoções das concessionárias. Gol, Fox e Polo trazem volume para a marca e isso é uma vantagem. O desafio está na faixa acima de 80 mil, onde as vendas despencam. Ja a Fiat depende cada vez mais das picapes Strada e Toro. A Strada até começa em valores populares, mas as versões mais caras também vendem bem. A Toro já tem valores de SUV... GM é imbatível com Onix Prisma e a Tracker, com promoções, vende bem. Ford acertou com o Ka e ECO, mas falta produto. Mas de todas essas, o lucro e o mercado de alto valor que a FCA tem com a Jeep é impressionante. 10 mil carros acima de 80 mil é um feito e tanto e a construção de um público consumidor estratégico para o médio e longo prazo.
ResponderExcluiré realmente o creta passou o hrv...tamanho...garantia...
ResponderExcluirNão vão falar do aumento de preços exagerado que fizeram no up! ?
ResponderExcluirQuem em 2019 tenha menos comentários apaixonados. Se é que é possível. Feliz 2019 a todos!
ResponderExcluirresultado nos EUA, saiu agora:
ResponderExcluirhttps://seekingalpha.com/news/3419721-slight-rise-seen-dec-u-s-auto-sales#comments_header
Edmunds December forecast by manufacturer: General Motors (NYSE:GM) -3.6% Y/Y to 298K units, Toyota (NYSE:TM) -1.3% to 220K, Ford (NYSE:F) -9.5% to 218K, Fiat Chrysler Automobiles (NYSE:FCAU) +16% to 200K, Honda (NYSE:HMC) -1.9% to 147K, Nissan (OTCPK:NSANY
NSANY$15.91 -0.01 -0.04%
Nissan Motor Co Ltd Sponsored ADR
Engages in the manufacture and sale of automotive products and marine equipment
52 Week Range15.28 - 22.14 Market Cap.31.13B
More »
(5,031 followers)
) -6% to 130K, Hyundia/Kia (OTCPK:HYMLF) +8% to 115K, Volkswagen/Audi (OTCPK:VWAGY) -4.0% to 55K, Tesla (NASDAQ:TSLA) 19K.
Auto sad on January 3.les are due to be reporte
Pena que o elantra venda tão pouco. Excelente carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.