O mercado automotivo brasileiro fechou o mês de novembro de 2018 com um total de 221.180 emplacamentos de carros e comerciais leves - o que corresponde a uma retração de 9,6% sobre o mês de outubro de 2018. Entretanto, como novembro teve uma quantidade de dias úteis menor (20 contra 22), a média diária ficou praticamente estável, com 11.059 unidades emplacadas por dia - queda marginal de 0,5% sobre o indicador de outubro (11.116).

VW Gol - segundo carro mais vendido do Brasil

No ranking das marcas, a norte-americana GM manteve-se à frente, com 45.500 unidades vendidas no mês (20,6% do mercado), crescimento absoluto de 2,7% sobre outubro. A Volkswagen veio em segundo, com 33.071 emplacamentos (15% de participação) - retração de 11,2% sobre o mês anterior. A Fiat foi a terceira, com vendas desabando 21,8% para 26.864, o que lhe rendeu 12,1% de market share. Fecha o G4 a Renault, com 20.294 emplacamentos, e 9,2% de participação.


RankMarcaVendas - OutubroVendas - Novembro (29)Δ [Out/Set]Market Share - Novembro
1GM44.31945.5002,7%20,6%
2Volkswagen37.22633.071-11,2%15,0%
3FIAT34.35526.864-21,8%12,1%
4Renault21.70320.294-6,5%9,2%
5Ford21.75818.647-14,3%8,4%
6Toyota18.87017.472-7,4%7,9%
7Hyundai19.69217.432-11,5%7,9%
8Honda13.31211.200-15,9%5,1%
9Jeep9.8868.872-10,3%4,0%
10Nissan8.6818.352-3,8%3,8%
11Citroen2.0052.0823,8%0,9%
12Mitsubishi1.7581.8414,7%0,8%
13Peugeot2.0401.713-16,0%0,8%
14Mercedes1.3981.246-10,9%0,6%
15Chery1.3301.083-18,6%0,5%
16BMW943872-7,5%0,4%
17Kia1.059863-18,5%0,4%
18Audi759660-13,0%0,3%
19Volvo888634-28,6%0,3%
20Land Rover4254587,8%0,2%
21Iveco27238140,1%0,2%
22Suzuki3693710,5%0,2%
23JAC326208-36,2%0,1%
24Jaguar187162-13,4%0,1%
25Mini171161-5,8%0,1%
26Lifan1411527,8%0,1%
27Porsche176129-26,7%0,1%
28Troller1151150,0%0,1%
29Dodge94984,3%0,0%
30Subaru467154,3%0,0%
31Lexus9563-33,7%0,0%

Entre os veículos, a liderança é do Chevrolet Onix, com 22.227 emplacamentos, seguido do VW Gol, com 8.836 unidades vendidas, superando no último dia tanto o Ford Ka, em terceiro com 8.834, e o Hyundai HB20, em quarto, com 8.395. Fecha o top 5 o GM Prisma, com 7.598 unidades.


Médias diárias11.116 11.059 -0,5%
Totais244.549 221.180 -9,6%2.244.455
RankModeloOUTNOVΔ [Nov/Out]QTD
1GM/ONIX22.324 22.277 -0,2%190.854
2VW/GOL8.973 8.836 -1,5%70.345
3FORD/KA10.461 8.834 -15,6%94.766
4HYUNDAI/HB209.361 8.395 -10,3%96.526
5GM/PRISMA7.716 7.598 -1,5%65.010
6RENAULT/KWID5.940 7.092 19,4%59.677
7FIAT/ARGO6.881 6.078 -11,7%58.985
8VW/POLO6.090 5.644 -7,3%63.569
9HYUNDAI/CRETA5.026 5.171 2,9%44.078
10FIAT/STRADA7.199 5.158 -28,4%61.453
11RENAULT/SANDERO6.058 5.110 -15,6%48.959
12TOYOTA/COROLLA5.928 5.023 -15,3%53.891
13JEEP/COMPASS6.162 5.008 -18,7%55.532
14FIAT/MOBI4.996 4.258 -14,8%46.165
15GM/SPIN2.558 4.179 63,4%22.012
16NISSAN/KICKS4.663 4.040 -13,4%42.510
17VW/VIRTUS4.159 3.955 -4,9%37.410
18FIAT/TORO5.659 3.922 -30,7%52.624
19JEEP/RENEGADE3.693 3.845 4,1%40.865
20FORD/KA SEDAN4.319 3.695 -14,4%35.483
21VW/SAVEIRO4.082 3.516 -13,9%42.004
22TOYOTA/HILUX4.027 3.382 -16,0%34.751
23VW/FOX3.791 3.329 -12,2%35.752
24HONDA/HR-V5.351 3.305 -38,2%44.251
25FORD/ECOSPORT3.167 2.994 -5,5%31.181
26TOYOTA/YARIS SD2.633 2.774 5,4%10.560
27GM/S102.794 2.749 -1,6%28.753
28RENAULT/DUSTER2.702 2.670 -1,2%20.814
29RENAULT/CAPTUR3.239 2.554 -21,1%23.144
30HYUNDAI/HB20S2.932 2.543 -13,3%29.446
31TOYOTA/YARIS HB3.148 2.507 -20,4%15.785
32HONDA/FIT2.861 2.441 -14,7%25.041
33FIAT/CRONOS2.720 2.384 -12,4%26.663
34NISSAN/VERSA2.302 2.382 3,5%25.251
35VW/VOYAGE4.256 2.269 -46,7%30.010
36HONDA/CIVIC2.298 2.202 -4,2%23.976
37GM/COBALT2.094 2.059 -1,7%19.014
38GM/TRACKER2.094 2.049 -2,1%24.056
39GM/CRUZE SD1.723 1.861 8,0%18.133
40HONDA/CITY1.851 1.833 -1,0%13.396
41VW/UP1.788 1.752 -2,0%18.604
42FORD/RANGER2.094 1.572 -24,9%18.413
43VW/AMAROK1.612 1.540 -4,5%16.966
44FIAT/UNO2.309 1.522 -34,1%13.629
45FIAT/SIENA1.316 1.482 12,6%15.776
46HONDA/WR-V891 1.332 49,5%13.597
47RENAULT/LOGAN1.921 1.321 -31,2%21.039
48TOYOTA/ETIOS HB1.248 1.241 -0,6%26.398
49GM/MONTANA1.256 1.169 -6,9%11.740
50CITROEN/C4 CACTUS793 1.150 45,0%2.204
51TOYOTA/HILUX SW41.273 1.117 -12,3%12.136
52FIAT/FIORINO1.705 1.022 -40,1%11.930
53RENAULT/OROCH1.127 997 -11,5%12.190
54VW/TIGUAN1.032 986 -4,5%5.001
55TOYOTA/ETIOS SEDAN892 969 8,6%20.164
56CHERY/TIGGO1.045 864 -17,3%4.363
57PEUGEOT/20081.046 857 -18,1%8.939
58MITSUBISHI/L200906 805 -11,1%9.868
59NISSAN/MARCH733 743 1,4%11.133
60FORD/FIESTA691 738 6,8%13.750
61NISSAN/FRONTIER460 738 60,4%5.813
62HYUNDAI/IX35598 671 12,2%7.821
63FIAT/DOBLO549 586 6,7%4.853
64M.BENZ/CLASSE C548 541 -1,3%4.654
65GM/EQUINOX488 512 4,9%4.637
66RENAULT/MASTER663 505 -23,8%6.501
67GM/CRUZE HB474 478 0,8%5.058
68HYUNDAI/TUCSON426 457 7,3%4.691
69VW/SPACEFOX617 449 -27,2%5.251
70NISSAN/SENTRA522 447 -14,4%4.088
71MITSUBISHI/ASX355 441 24,2%5.016
72PEUGEOT/208511 395 -22,7%6.624
73KIA/SPORTAGE396 388 -2,0%5.171
74VW/JETTA523 387 -26,0%3.999
75CITROEN/C3390 383 -1,8%5.929
76FORD/FUSION397 364 -8,3%4.191
77FIAT/DUCATO373 354 -5,1%2.278
78VOLVO/XC60310 347 11,9%2.649
79BMW/X1434 314 -27,6%3.737
80GM/TRAILBLAZER532 306 -42,5%3.421
81M.BENZ/CLASSE GLA322 292 -9,3%2.760
82TOYOTA/RAV4324 288 -11,1%3.948
83CITROEN/AIRCROSS345 287 -16,8%5.187
84VW/GOLF141 271 92,2%2.691
85KIA/K2500296 266 -10,1%2.287
86AUDI/Q3279 264 -5,4%2.820
87IVECO/DAILY 3514175 239 36,6%1.936
88GM/EXPRESS241 234 -2,9%1.104
89BMW/320244 223 -8,6%2.691
90CHERY/QQ284 217 -23,6%2.933
91FORD/FOCUS SEDAN354 203 -42,7%4.066
92LAND DISCOVERY249 201 -19,3%3.458
93SUZUKI/JIMNY153 198 29,4%2.056
94MITSUBISHI/Outlander209 188 -10,0%2.122
95JAC/T40279 181 -35,1%2.676
96VOLVO/XC40461 179 -61,2%2.041
97FORD/FOCUS184 173 -6,0%2.812
98AUDI/A3 SEDAN190 169 -11,1%1.752
99PEUGEOT/3008189 168 -11,1%2.647
100M.BENZ/SPRINTER 313166 166 0,0%1.192
101MITSUBISHI/LANCER174 157 -9,8%1.479
102MITSUBISHI/ECLIPSE92 155 68,5%247
103TOYOTA/PRIUS183 151 -17,5%2.307
104KIA/CERATO153 140 -8,5%2.235
105MINI/COOPER148 139 -6,1%1.386
106PEUGEOT/PARTNER72 127 76,4%1.173
107SUZUKI/VITARA161 122 -24,2%1.747
108JAGUAR/EPACE136 120 -11,8%838
109TROLLER/T4115 115 0,0%1.373
110LIFAN/X60109 112 2,8%1.530
111M.BENZ/GLC130 112 -13,8%1.024
112CITROEN/C4L273 106 -61,2%3.125
113VW/PASSAT133 106 -20,3%1.393
114IVECO/DAILY62 104 67,7%261
115BMW/X385 98 15,3%769
116CITROEN/JUMPY156 98 -37,2%1.087
117LAND22 96 336,4%560
118MITSUBISHI/PAJERO114 95 -16,7%1.432
119HYUNDAI/HR333 89 -73,3%4.280
120FIAT/WEEKEND628 88 -86,0%3.103
121LAND EVOQUE71 84 18,3%1.365
122PEUGEOT/EXPERT113 84 -25,7%806
123DODGE/SPRINTER64 84 31,3%491
124HYUNDAI/SANTAFE71 80 12,7%794
125LAND VELAR80 76 -5,0%764
126BMW/X444 73 65,9%531
127AUDI/Q571 71 0,0%806
128HONDA/CRV57 70 22,8%438
129AUDI/A489 60 -32,6%946
130FREIGHTLINER/250067 60 -10,4%593
131VOLVO/XC9071 58 -18,3%791
132BMW/X287 53 -39,1%546
133PEUGEOT/500861 51 -16,4%570
134SUZUKI/SCROSS55 50 -9,1%548
135CITROEN/BERLINGO33 50 51,5%250
136KIA/SORENTO60 47 -21,7%563
137SUBARU/XV2 42 2000,0%262
138M.BENZ/GLE38 41 7,9%387
139LEXUS/NX30070 37 -47,1%388
140AUDI/A550 36 -28,0%467
141LIFAN/X8023 34 47,8%185
142FORD/MUSTANG40 33 -17,5%928
143RENAULT/KANGOO48 30 -37,5%1.247
144PORSCHE/MACAN40 29 -27,5%417
145BMW/32814 29 107,1%264
146M.BENZ/CLA18070 28 -60,0%1.197
147VOLVO/V4030 28 -6,7%419
148PORSCHE/CAYENNE56 27 -51,8%332
149HYUNDAI/ELANTRA119 24 -79,8%1.057
150VW/GOLF VARIANT21 23 9,5%469
151LEXUS/CT200H20 23 15,0%199
152IVECO/DAILY27 23 -14,8%129
153JAGUAR/FPACE26 22 -15,4%491
154PORSCHE/91122 22 0,0%179
155PORSCHE/PANAMERA35 22 -37,1%163
156SUBARU/FORESTER43 21 -51,2%394
157VOLVO/V6016 21 31,3%86
158FORD/NEW FIESTA26 20 -23,1%1.556
159PORSCHE/BOXSTER22 20 -9,1%148
160GM/CAMARO16 20 25,0%78
161BMW/X542 19 -54,8%450
162TOYOTA/CAMRY32 19 -40,6%222
163M.BENZ/GLC4320 18 -10,0%165
164PEUGEOT/40831 17 -45,2%723
165MINI/JCW22 17 -22,7%98
166HONDA/ACCORD1 17 1600,0%96
167JAC/v26016 17 6,3%154
168BMW/X619 16 -15,8%204
169IVECO/DAILY 55168 15 87,5%69
170DODGE/JOURNEY27 14 -48,1%301
171JAGUAR/XE14 14 0,0%228
172DFSK/K0121 14 -33,3%129
173PEUGEOT/30817 13 -23,5%429
174JEEP/CHEROKEE24 13 -45,8%231
175FORD/EDGE17 13 -23,5%223
176RENAULT/KANGOO-12 #VALOR!32
177KIA/CARNIVAL23 11 -52,2%243
178AUDI/A324 11 -54,2%177
179KIA/SOUL15 11 -26,7%108
180JAC/T525 10 -60,0%645
181M.BENZ/CLASSE E30 10 -66,7%270
182AUDI/Q76 10 66,7%121
183BMW/54012 10 -16,7%113
184BMW/5307 9 28,6%160
185AUDI/TT9 9 0,0%113
186PORSCHE/CAYMAN1 9 800,0%96
187M.BENZ/CLA2008 8 0,0%136
188ASA/CAUYPE10 8 -20,0%127
189CITROEN/C414 7 -50,0%287
190BMW/BMW 12021 7 -66,7%87
191M.BENZ/SPRINTER24 7 -70,8%173
192JEEP/WRANGLER6 6 0,0%69
193SSANGYONG/ACTYON4 6 50,0%33
194VW/FUSCA4 6 50,0%20
195AUDI/A7-6 #VALOR!11
196FIAT/PALIO9 5 -44,4%388
197LIFAN/LF8 5 -37,5%337
198BMW/430I17 5 -70,6%121
199AUDI/A16 5 -16,7%94
200BMW/M510 5 -50,0%56
201MINI/COOPER1 5 400,0%47
202AUDI/A4 AVANT13 4 -69,2%174
203AUDI/RS39 4 -55,6%132
204M.BENZ/A 2001 4 300,0%117
205M.BENZ/CLA250-4 #VALOR!44
206BMW/M31 4 300,0%40
207AUDI/RS64 4 0,0%28
208M.BENZ/CLASSE S3 4 33,3%26
209GM/BLAZER-4 #VALOR!16
210SUBARU/WRX-4 #VALOR!5
211RENAULT/FLUENCE3 3 0,0%686
212LEXUS/RX5 3 -40,0%67
213SUBARU/OUTBACK1 3 200,0%65
214M.BENZ/SLC8 3 -62,5%62
215AUDI/A6-3 #VALOR!36
216CHEVROLET/CORVETTE1 3 200,0%28
217JAGUAR/F-TYPE7 3 -57,1%27
218FIAT/UNO-3 #VALOR!60
219EFFA/K023 3 0,0%33
220FOTON/AUMARK1 3 200,0%23
221BMW/220I7 2 -71,4%280
222M.BENZ/C438 2 -75,0%53
223AUDI/SQ57 2 -71,4%52
224JAGUAR/XF2 2 0,0%45
225M.BENZ/GLS3 2 -33,3%42
226M.BENZ/CLASSE A7 2 -71,4%40
227NAJA2 2 0,0%30
228AUDI/RSQ32 2 0,0%15
229BMW/125I1 2 100,0%13
230FORD/EXPLORER2 2 0,0%5
231FORD/THUNDERBIRD1 2 100,0%5
232AMERICAN/AMERICAR-2 #VALOR!5
233NISSAN/XTRAIL-2 #VALOR!2
234BMW/325I-2 #VALOR!2
235DFSK/V211 2 100,0%30
236EFFA/V225 2 -60,0%26
237WILLYS/OVERLAND-2 #VALOR!6
238FORD/F100-2 #VALOR!3
239CHERY/CELER1 1 0,0%124
240VOLVO/S60-1 #VALOR!68
241VW/CROSSFOX1 1 0,0%48
242CHERY/CELER-1 #VALOR!46
243SSANGYONG/KORANDO1 1 0,0%24
244GM/CHEVETTE3 1 -66,7%22
245FIAT/PUNTO3 1 -66,7%21
246JAGUAR/XJ2 1 -50,0%18
247HYUNDAI/I303 1 -66,7%11
248BUGRE/BGR1 1 0,0%9
249CADILLAC/CADILLAC1 1 0,0%6
250GM/CLASSIC-1 #VALOR!6
251FIAT/BRAVO-1 #VALOR!5
252JPX/MONTEZ1 1 0,0%5
253GM/CORSA-1 #VALOR!4
254LAND DEFENDER3 1 -66,7%4
255RDK/TIGER1 1 0,0%4
256BABY/TST1 1 0,0%4
257HYUNDAI/VELOSTER-1 #VALOR!3
258GM/CORSA-1 #VALOR!2
259BMW/428I-1 #VALOR!2
260SUZUKI/GVITARA-1 #VALOR!1
261SUBARU/TRIBECA-1 #VALOR!1
262LIFAN/FOISON1 1 0,0%76
263M.BENZ/VITO1 1 0,0%50
264CITROEN/JUMPER-1 #VALOR!32
265FORD/F1502 1 -50,0%19
266M.BENZ/RIBEIRAUTO2 1 -50,0%13
267VW/KOMBI1 1 0,0%12
268TOYOTA/HIACE-1 6
269FORD/F250-1 5
270PEUGEOT/BOXER-1 4
271GM/SILVERADO-1

78 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Genti...se o yaris era o polo kiler, porque tá encalhado?
    O Yaris e mico? Ele é mico porque não vendi, ou não vendi porque é mico?
    Essa é a questã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente agora vai...voce viu golf teve aumento de 92% agora vai...ruma aos 6.0000...caro mes.

      Excluir
    2. gente ....tinha gente chamando de magnifico polo..por que vende menos que o argo...
      demoro 1 anos mas chego...2019 vao ser 12 meses vendendo mais que polo..
      rumo a matar esse onix...vamos argo..força

      Excluir
  2. Tá vendo dona VW, foi dar 15 mil de desconto no golf que as vendas dobraram. Não adianta ser fominha e querer ganhar tudo na unidade vendida, o ganho tem que ser no volume.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a lição sirva para o Polo, que está perdendo vendas para o Argo em razão do preço.

      E antes que falem que o Argo concorre com o Gol, o concorrente desse, do grupo FCA, é o Uno.

      Excluir
    2. o magnifico polo vendendo menos que argo por 2 meses consecutivo..
      o povo acordo.??? não é tao magnifico assim..msi//tsi/gts tdos vendendo menos que argo.??? esse carrinho feito por amador o que aconteceu.??
      vida longa ao argo....rumo matar esse onix

      Excluir
    3. Esses pessoas querem de toda forma colocar o argo no nível do polo. Gente, basta o mínimo de conhecimento de construção para perceber que eles não são concorrentes diretos. O argo tem construção de carro polular e por isso custa menos. Nunca foi hatch Premium, o mercado já percebeu isso ao comprar , na grande maioria, somente as versoes abaixo de 55 mil. Ou seja, o cliente nao viu atrubitos que justifiquem pagar mais que isso. Só há custo/benefício nas versões de entrada.

      Excluir
    4. TEM GENTE AQUI QUE COLOCA POLO COM CRUZE
      VIRTUS CONTRA COROLLA....
      ESSES SÃO DA MESMA CATEGORIA??

      Excluir
    5. Não temos hatch "Premium" no Brasil, colega.
      Até o Golf, na Europa, é hatch comum, nada de "Premium"

      Excluir
    6. TIRA UMA DUVIDA ARGO 1.0//46.900//polo 1.0 49.900// onix 1.0 lt 48.900.
      argo 1.3 53.000//polo 1.6 56.700//onix 1.4 54.900
      esses carros são da mesma categoria.??? tem preço similar.
      se vw desse um desconto de 2.000==sera que o polo seria no novo lider.??
      é essa pequena diferença de preço que faz o polo vender menos.??
      polo hline 72.000 cruze lt 98.000 sao da mesma categoria?? premium
      bom um ja morreu o polo não pega o argo nunca mais..2019 12-meses na frete.
      agora o aproximo vai ser o onix...com ou sem turbo..

      Excluir
    7. Cliente que conhece a história do polo não compra as versões de entrada. Somente o comprador médio , que nao tem conhecimentos técnicos e construtivos, é que fica na dúvida entre polo , argo e onix. Outra coisa, nunca falei que o polo concorre diretamente com o cruze. Outra, pode até não existir a categoria de hatch Premium OFICIALMENTE, no entanto, o mercado diferenciou os hatchs , sim, com projeto mais modernos e nível constitutivo superiores , além disso segurança superior e mais equipamentos. Somente pessoas ignorantes nesses aspectos que colocam onix e argo no nível do polo. Não me venham falar dos preços aproximados, o polo 1.0 custa cerca de 4 mil acima dos outras nas mesmas configurações. E nessa categoria 4 mil faz muitíssima diferença. A vw tem que acelerar o lançamento do novo GOL e retirar o polo 1.0 de linha, que empobrece o portfólio do polo. Acredito que somente o Novo gol tem poderia para tirar a liderança do ônix. Argo??? Será somente coadjuvante dos carros populares. Este só vende versão pelada.

      Excluir
    8. Não entendi sua colocação, MB.
      Não se trata de ser ignorante ou não ignorante, quando se trata da compra de um carro novo.
      Aí entram mil fatores que pesam na decisão de uma compra.
      Gosto pessoal, necessidades particulares, espaço interno, acabamento, preco, marca, revisões, custo de manutenção, garantia, seguro, IPVA, etc e etc.
      Pode ser que um comprador A, veja no Argo um automóvel que o atende naquilo que busca e o Polo não.
      Cada um tem suas preferências e necessidades, e há que se respeità-las.
      Eu morei muitos anos na Europa, estudando e trabalhando, e lá tive todo tipo de carro e, até, fiquei um tempo sem carro algum, pois o metrô me atendia em tudo que precisava.
      Entre os variov carros que tive, o Polo foi que ficou mais tempo comigo, e que me atendia em todas as minhas necessidades nàquele momento.
      O convivio com meu Pólo europeu me credencia em conhecedor do produto, mas isso não me impediu de, quando procurava um hatch aqui no Brasil, em testar o Argo, que também atenderia perfeitamente o que buscava.
      Sabia que o Volkswagen é superior, tecnologicamente e em segurança, que o Fiat.
      Fiquei com um Pólo 1.0, pelo conjunto da obra e pela minha boa experiência com o europeu, mas o Argo é um produto que tem otima dirigibilidade, um cambio acertado, um rodar suave e com desempenho excelente para a cidade, alem de um interior muito mais atraente que o VW.
      Se o carro é seguro ou não, vai da prioridade de cada um e não dá ignorância ou qualquer coisa do gênero.
      Tenho amigos que tem o modelo da Fiat que estão plenamente satisfeitos com o carro e nem por isso, sao ignorantes ou idiotas..
      Segurança e tecnologia de ponta podem ser prioridades para mim ou para você, mas podem não ser para outras pessoas.



      Excluir
    9. Concordo , Vitor, que cada pessoa o carro que quiser e o pode pagar. Afinal, gosto é gosto. Agora, relativizar e colocar no mesmo patamar qualidades objetivas como segurança, qualidade construtiva, tecnologia, câmbio e motores no mesmo nível de "qualidades " subjetivas como design e marca não dar. O argo tem construção de carro polular e foi feito para Brasileiros, já o polo tem construção superior e foi feito para europeus. Por isso não estão no mesmo nível. Será tão difícil entender isso?

      Excluir
    10. Mas isso é indiscutível, MB.
      O VW é insuperável em tecnologia embarcada, modernidade de projeto e segurança. Ele é superior aos concorrentes e está num patamar acima de qualquer outro, nessa faixa de preço.
      Para mim, para você e para muitos outros, isso pode ser crucial na escolha.
      Mas para outros compradores, esses critérios talvez não sejam prioridade na decisão de compra, e sim outros fatores, como design, acabamento, custos, economia de combustível, etc...
      Não creio que, á esses, só por que escolheram o Fiat e não o VW, tenham que ser tachados de ignorantes ou burros..
      Escolhas são escolhas, e á que se respeità-las

      Excluir
  3. Posição 88. GM/Express está errado, trata-se do caminhão VW/Express. Favor corrigir...

    ResponderExcluir
  4. E as gazelas que ficaram abanando o rabinho e dando pulinhos de alegria que o gol não estava em segundo? Cadê as moçoilas? Estão mudas? O que aconteceu...sumidas...depressivas...angustiadas....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa façanha a do Gol em se manter entre os líderes mesmo com projeto defasado em relação à concorrência. Apenas tenho que lembrar que 71,5% ou 6.322 unidades dos 8.836 compactos da VW vendidos em novembro foram em vendas diretas, ou no jargão usado por você mesmo: "entucharam as locadoras de Gol esse mês"

      Eu sou do time que acha que venda é venda, então parabéns a VW por sustentar o Gol entre os mais vendidos, apesar da montadora ter tido uma queda nas vendas (11,2%) superior à queda registrada pelo mercado em relação ao mês anterior (9,6%).

      Excluir
    2. Socorro que bela vantagem! 2 unidades!

      Excluir
    3. Golf e Jetta os melhores carros do mundo vendendo muito....😂😂

      Excluir
    4. Cadê o ispessialista em carru que fez previsão de vendas do golf em 6000 mil/mês.ta sumida,depressiva?

      Excluir
    5. opaaa apenas ficaram postando dia a dia.. pq já sabiam que tinha lote de locadora!!! kkkkkkk mas blz.. venda é venda! quero ver se manter! esse mÊs o gol está de parabens!!!! ou as locadoras!!!!

      Excluir
  5. Pela fenabrave, polo e virtus são compactos...... Já no segmento dos médios o corolla lidera com folga.....

    ResponderExcluir
  6. Gol disse:

    - Vocês não sabem o prazer que é estarde volta.

    ResponderExcluir
  7. Gol+up+Pólo+Fox nao conseguem juntos chegarem perto das vendas apenas do Onix. 4 modelos com 3 plataformas diferentes vendem menos que um simplao Onix. E não adianta vir falar que a GM so vende o Onix Joy pra locadora que e mentira. O Joy representa apenas 30% das vendas, vende menos que apenas o Gol. A GM da aula de mercado brasileiro, não tem pra ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço, André Gama.
      A VW cobra de seus carros mais do que valem.
      E as demais, cobram o mesmo preço, mas não entregam, no conjunto, o mesmo que o Onix entrega.

      Excluir
    2. não entendo a vw foi líder de mercado, por mais de 20 anos. no Brasil.
      gol foi líder por 27 anos, tem o maior numero de concessionário,por que hoje não consegue ser lider com tantos lançamentos..
      acho que devia lançar mais carros..gol+up+polo+fox+10-lançamentos para gente voltar a ser líder....
      nada é igual um vw...olha esta lista.. tem 85% sao pessoas burras..nao sabem o que é um carro...comprar qualquer marquinha..amadora...olha a ford começo a fabricar carro ontem..
      vw voce conhece voce confia sabe que todos vw é uma grande..ria

      Excluir
    3. pra gente voltar a ser lider??? hahahaha chegou o dono da vw

      Excluir
    4. Olha, faz muito tempo que a VW não é a lider, porque antes da GM a FIAT foi por mais de 10 anos (13 ou 15 anos) a líder de vendas. A VW era a que tinha o líder de vendas (Gol), mas não a mais vendida.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Posição 74... sem comentários.

      Excluir
    2. falta publicidade....a vw não investe em publicidade no jetta.
      na hora que começar a fazer publicidade vai vender igual golf..

      Excluir
    3. Vejo com frequência o comercial do Jetta na TV em horário nobre. É caro e ruim de vendas mesmo.

      Excluir
    4. vcs sabem que não tem o 2.0 nhé? onde 90% de suas vendas eram o tsi 2.0

      Excluir
  9. Sobre o mercado, nada de muito diferente do visto nos últimos meses, com consolidação do Kwid e um espasmo de vendas do Spin, só que quase 80% em vendas diretas da minivan GM. C4 Cactus vem crescendo mês a mês.

    Uma observação minha é que com os descontos do Golf, muitas pessoas que foram comprar o Jetta acabaram optando pelo hatch.

    ResponderExcluir
  10. Sera que algum dia iram destronar o Onix????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só esperar...gol foi 27 anos...se achava o imbatível...na se perpetua para sempre.. olha o polo fico 1 anos na frente do argo. olha a s-10 fico 20 anos na frente agora só fumo.
      vamos torce que em 2019....argo 12 meses na frete do polo..

      Excluir
  11. O Vw abaixo o preço de 100 mil para 88 mil o Golf 1.0 Tsi AT6 com teto e roda madrid e agora vendeu o dobro em novembro. Questão de preço para aumentar as vendas do Golf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como a Tiguan. Veio com preço competitivo e está vendendo bem.

      Excluir
    2. agora vai com 92% de aumento nas vendas...acho que o golf ,vai só esperar ja ja vai esta vendendo 6.000 unidades mês...só fala com carlos...
      falta publicidade..

      Excluir
  12. Nossa, achava que nem vendiam mais o Sentra. Descobri que vendem quando olhei a lista e constatei que ele está à frente do Jetta.

    Sério, um mega lançamento que vende no mês inteiro o que o Corolla vende num dia é de matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que esta faltando publicidade para o jetta....só colocar na midia vai vender..mais que corolla

      Excluir
  13. Onix vendendo quase o triplo do segundo colocado.

    Sw4 é outro fenômeno, como pode um carro de 240k sempre vender mais que 1000 unidades por mês? Toyota descobriu a receita de vender carro caro.

    ResponderExcluir
  14. O gol ja vendeu muito mais que onix em porcentagem nos dias de hj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje a banda toca muito diferente.
      O segmento de entrada está mais competitivo e melhor distribuído.
      Não há como comparar épocas tão distintas.
      O fato é que a perda da liderança do Gol após 27 anos evidencia que a estratégia da VW BR foi superada por um concorrente mais sensato e competitivo no contexto ...

      Excluir
  15. Onix, sozinho, vendeu 10% do mercado total, impressionante como vende.
    C4 cactus 1.150 un. vendidas, a Citroen acertou desta vez.

    ResponderExcluir
  16. Algo deve ter acontecido em novembro,tem gente comemorando que o Golf dobrou as vendas e também o Jetta quase chegou a 390 unidades, cadê as 6 mil unidades do Golf e o Jetta desbancando o Corolla,só rindo mesmo.

    ResponderExcluir
  17. GM Onix quase o triplo do segundo, inacreditável!

    ResponderExcluir
  18. Onix é o Muscle Car Popular, o divisor de aguas da Categoria. O Golf fica pequeno ao lado do Onix no design.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onix com Motor 1.4 Turbo do Cruze e 6 Airbags ja teria aposentado de vez o Golf no Brasil. Ano que vem chega Onix 1.0 e 1.2 Turbo, ja era pro Polo e UP TSI.

      Excluir
    2. Kkkkkkk outra boa piada. Esse cara é um apaixonado pelo "designer "do ônix e acha que carro se resume a isso. coitado, É só mais um comprador médio que só sabe dizer se um veículo é bonito ou não e se é caro ou barato.

      Excluir
    3. Daniel, Onix é mais bonito que Golf, nao tem comparaçao.

      Excluir
    4. kkkkkk Você está se superando das piadas. Muito boa. Fan boys são assim mesmo, sabem o que é "dizainer" , agora design não fazem a mínima idéia do que seja.

      Excluir
  19. Novo Jetta vendendo pouquíssimo para um lançamento. Design não empolga. Preço não ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui ver o Jetta pessoalmente, enquanto aguardava para pegar meu carro, que passava pela 1a revisão, no showroom, e, realmente, o carro não empolga pelo design, apesar do interior muito bem resolvido e com acabamento de qualidade.
      Sinceramente, na minha humilde opinião, o Corolla seria a minha escolha, nessa faixa de preço.

      Excluir
  20. Foi só melhorar o preço que o golf melhorou as vendas.É claro que quanto maior a qualidade do produto mais caro fica mas se tivesse um preço melhor vendia mais que o cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mostra que os hatches médios podem ter números melhores de vendas, é só questão das montadoras não crescerem o olho.

      Excluir
  21. ESQUISITO O JETTA... ACHO Q DEVE SER A AUSÊNCIA DO 2.O TURBO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 2.0 TSI deve angariar 1/2 dezena de unidades ao final do mês.

      Não será um simples 2.0 sobre-alimentado que fará as vendas decolar em se não vier inserido adequadamente ao contexto do mercado ...

      Excluir
  22. Bah! FIAT tem "Argo" errado.

    ResponderExcluir
  23. O Onix é de fato um fenômeno, acredito que a receita do sucesso dele se deva ao visual que agrada à grande maioria, à mecânica convencional dos motores 4 cilindros que gera no consumidor comum mais "confiança", à carroceria "plus size"(brasileiro compra carro "por metro") e à consequente facilidade/baixa depreciação na revenda. Com tudo isso, vai ser dificílimo de ser batido e a GM não vai vacilar nem um pouco na próxima geração - li que o Joy será o atual LT, ou seja conviverá com o novo Onix.

    Já era esperado o Gol subir no ranking, graças ao câmbio automático. Ainda é um bom carro, mas agora gerou um impasse dentro da VW...será que irão prorrogar o lançamento do substituto ou ele conviverá também com o atual?

    Outra surpresa é a queda enorme do Fiat Uno, a dupla Argo/Mobi derrubaram ele demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo suas palavras sobre o sucesso do ônix. Nessa categoria segurança e refinamento construtivo não vende carro. Por outro lado, É sucesso na certa se o carro tiver a lataria bem volumosas (deixando as rodas desproporcionais), muitos cromados, luzinhas e botões. Só. O novo GOL tem ser assim , se quiser voltar a liderança.

      Excluir
  24. que dia vai ser o enterro do Golf ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma! Em dezembro vende 6.000 unidades, porque é mês de Papai Noel.

      Excluir
  25. Vendo o Kwid entre os 10 mais vendidos concluo o quanto nosso mercado ainda é imaturo. Carro mal construído, com freios fraquíssimos, componentes de baixa qualidade, suspensão com elementos fixados com enforca gatos, péssimo acabamento. Lamentável.

    ResponderExcluir
  26. As vendas da Spin precisam ser estudadas...

    Se for persistente, o comportamento do consumidor pode indicar uma alternativa aos SUVs.

    O blog poderia fazer uma reportagem sobre as versões da Spin que mais estão vendendo e se são para pessoa física, jurídica ou Venda Direta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SPIN vende muito para taxista, até por que da pra fazer adaptação e levar cadeirante. Ela tem um excelente porta-malas, mesmo com GNV, e ótimo espaço interno. As vendas para pessoas físicas são para casais com filhos pelos mesmos motivos. E por não ter concorrentes, nada de braçadas nesse segmento esquecido pelas demais montadoras.

      Excluir
    2. As vendas diretas da Spin em novembro foram quase 80% do total. Pode ser que algum órgão público ou grande empresa tenha feito uma grande encomenda.

      Excluir
  27. Pra quem acha que em 2019 o Argo vai vender mais que o Polo nos 12 meses: a VW acaba de anunciar a versão PcD do Polo e do Virtus. O Polo vem com motor 200TSI e o Virtus com motor 1.6MSI, eu não compraria um VW MSI mas vamos ver o que o mercado vai preferir Polo ou Argo? Virtus ou Corolla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virtus é segmento de entrada, amigo.
      Corolla é modelo da categoria de cima.

      O sujeito que vai de Virtus é pq não tem condições de adquirir um médio...

      Excluir
    2. wu acho o virtus um medio qd vejo na rua

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. O Sandero também e gordinho mas as vendas não crescem . ... Veja o veredito 4 rodas de Onix HB20 e Sandero. mesma faixa de preço, os três modelos são boas compras. O novo Sandero é bonito, bem equipado e imbatível no espaço interno. Seu rendimento ficou próximo ao do Onix, que também cativa no visual, mas é menor e menos equipado. O HB20 leva a melhor pelo conjunto da obra. Ele destaca- se em desempenho, conteúdo e custos de manutenção, além de ter a garantia de fábrica mais longa.

    ResponderExcluir
  29. Tem um pessoal por aqui que é fissurado na volkVolksw só falam nos modelos dela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem