No ranking das marcas, a norte-americana GM manteve-se à frente, com 45.500 unidades vendidas no mês (20,6% do mercado), crescimento absoluto de 2,7% sobre outubro. A Volkswagen veio em segundo, com 33.071 emplacamentos (15% de participação) - retração de 11,2% sobre o mês anterior. A Fiat foi a terceira, com vendas desabando 21,8% para 26.864, o que lhe rendeu 12,1% de market share. Fecha o G4 a Renault, com 20.294 emplacamentos, e 9,2% de participação.
Rank | Marca | Vendas - Outubro | Vendas - Novembro (29) | Δ [Out/Set] | Market Share - Novembro |
1 | GM | 44.319 | 45.500 | 2,7% | 20,6% |
2 | Volkswagen | 37.226 | 33.071 | -11,2% | 15,0% |
3 | FIAT | 34.355 | 26.864 | -21,8% | 12,1% |
4 | Renault | 21.703 | 20.294 | -6,5% | 9,2% |
5 | Ford | 21.758 | 18.647 | -14,3% | 8,4% |
6 | Toyota | 18.870 | 17.472 | -7,4% | 7,9% |
7 | Hyundai | 19.692 | 17.432 | -11,5% | 7,9% |
8 | Honda | 13.312 | 11.200 | -15,9% | 5,1% |
9 | Jeep | 9.886 | 8.872 | -10,3% | 4,0% |
10 | Nissan | 8.681 | 8.352 | -3,8% | 3,8% |
11 | Citroen | 2.005 | 2.082 | 3,8% | 0,9% |
12 | Mitsubishi | 1.758 | 1.841 | 4,7% | 0,8% |
13 | Peugeot | 2.040 | 1.713 | -16,0% | 0,8% |
14 | Mercedes | 1.398 | 1.246 | -10,9% | 0,6% |
15 | Chery | 1.330 | 1.083 | -18,6% | 0,5% |
16 | BMW | 943 | 872 | -7,5% | 0,4% |
17 | Kia | 1.059 | 863 | -18,5% | 0,4% |
18 | Audi | 759 | 660 | -13,0% | 0,3% |
19 | Volvo | 888 | 634 | -28,6% | 0,3% |
20 | Land Rover | 425 | 458 | 7,8% | 0,2% |
21 | Iveco | 272 | 381 | 40,1% | 0,2% |
22 | Suzuki | 369 | 371 | 0,5% | 0,2% |
23 | JAC | 326 | 208 | -36,2% | 0,1% |
24 | Jaguar | 187 | 162 | -13,4% | 0,1% |
25 | Mini | 171 | 161 | -5,8% | 0,1% |
26 | Lifan | 141 | 152 | 7,8% | 0,1% |
27 | Porsche | 176 | 129 | -26,7% | 0,1% |
28 | Troller | 115 | 115 | 0,0% | 0,1% |
29 | Dodge | 94 | 98 | 4,3% | 0,0% |
30 | Subaru | 46 | 71 | 54,3% | 0,0% |
31 | Lexus | 95 | 63 | -33,7% | 0,0% |
Entre os veículos, a liderança é do Chevrolet Onix, com 22.227 emplacamentos, seguido do VW Gol, com 8.836 unidades vendidas, superando no último dia tanto o Ford Ka, em terceiro com 8.834, e o Hyundai HB20, em quarto, com 8.395. Fecha o top 5 o GM Prisma, com 7.598 unidades.
Médias diárias | 11.116 | 11.059 | -0,5% | ||
Totais | 244.549 | 221.180 | -9,6% | 2.244.455 | |
Rank | Modelo | OUT | NOV | Δ [Nov/Out] | QTD |
1 | GM/ONIX | 22.324 | 22.277 | -0,2% | 190.854 |
2 | VW/GOL | 8.973 | 8.836 | -1,5% | 70.345 |
3 | FORD/KA | 10.461 | 8.834 | -15,6% | 94.766 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 9.361 | 8.395 | -10,3% | 96.526 |
5 | GM/PRISMA | 7.716 | 7.598 | -1,5% | 65.010 |
6 | RENAULT/KWID | 5.940 | 7.092 | 19,4% | 59.677 |
7 | FIAT/ARGO | 6.881 | 6.078 | -11,7% | 58.985 |
8 | VW/POLO | 6.090 | 5.644 | -7,3% | 63.569 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 5.026 | 5.171 | 2,9% | 44.078 |
10 | FIAT/STRADA | 7.199 | 5.158 | -28,4% | 61.453 |
11 | RENAULT/SANDERO | 6.058 | 5.110 | -15,6% | 48.959 |
12 | TOYOTA/COROLLA | 5.928 | 5.023 | -15,3% | 53.891 |
13 | JEEP/COMPASS | 6.162 | 5.008 | -18,7% | 55.532 |
14 | FIAT/MOBI | 4.996 | 4.258 | -14,8% | 46.165 |
15 | GM/SPIN | 2.558 | 4.179 | 63,4% | 22.012 |
16 | NISSAN/KICKS | 4.663 | 4.040 | -13,4% | 42.510 |
17 | VW/VIRTUS | 4.159 | 3.955 | -4,9% | 37.410 |
18 | FIAT/TORO | 5.659 | 3.922 | -30,7% | 52.624 |
19 | JEEP/RENEGADE | 3.693 | 3.845 | 4,1% | 40.865 |
20 | FORD/KA SEDAN | 4.319 | 3.695 | -14,4% | 35.483 |
21 | VW/SAVEIRO | 4.082 | 3.516 | -13,9% | 42.004 |
22 | TOYOTA/HILUX | 4.027 | 3.382 | -16,0% | 34.751 |
23 | VW/FOX | 3.791 | 3.329 | -12,2% | 35.752 |
24 | HONDA/HR-V | 5.351 | 3.305 | -38,2% | 44.251 |
25 | FORD/ECOSPORT | 3.167 | 2.994 | -5,5% | 31.181 |
26 | TOYOTA/YARIS SD | 2.633 | 2.774 | 5,4% | 10.560 |
27 | GM/S10 | 2.794 | 2.749 | -1,6% | 28.753 |
28 | RENAULT/DUSTER | 2.702 | 2.670 | -1,2% | 20.814 |
29 | RENAULT/CAPTUR | 3.239 | 2.554 | -21,1% | 23.144 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 2.932 | 2.543 | -13,3% | 29.446 |
31 | TOYOTA/YARIS HB | 3.148 | 2.507 | -20,4% | 15.785 |
32 | HONDA/FIT | 2.861 | 2.441 | -14,7% | 25.041 |
33 | FIAT/CRONOS | 2.720 | 2.384 | -12,4% | 26.663 |
34 | NISSAN/VERSA | 2.302 | 2.382 | 3,5% | 25.251 |
35 | VW/VOYAGE | 4.256 | 2.269 | -46,7% | 30.010 |
36 | HONDA/CIVIC | 2.298 | 2.202 | -4,2% | 23.976 |
37 | GM/COBALT | 2.094 | 2.059 | -1,7% | 19.014 |
38 | GM/TRACKER | 2.094 | 2.049 | -2,1% | 24.056 |
39 | GM/CRUZE SD | 1.723 | 1.861 | 8,0% | 18.133 |
40 | HONDA/CITY | 1.851 | 1.833 | -1,0% | 13.396 |
41 | VW/UP | 1.788 | 1.752 | -2,0% | 18.604 |
42 | FORD/RANGER | 2.094 | 1.572 | -24,9% | 18.413 |
43 | VW/AMAROK | 1.612 | 1.540 | -4,5% | 16.966 |
44 | FIAT/UNO | 2.309 | 1.522 | -34,1% | 13.629 |
45 | FIAT/SIENA | 1.316 | 1.482 | 12,6% | 15.776 |
46 | HONDA/WR-V | 891 | 1.332 | 49,5% | 13.597 |
47 | RENAULT/LOGAN | 1.921 | 1.321 | -31,2% | 21.039 |
48 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.248 | 1.241 | -0,6% | 26.398 |
49 | GM/MONTANA | 1.256 | 1.169 | -6,9% | 11.740 |
50 | CITROEN/C4 CACTUS | 793 | 1.150 | 45,0% | 2.204 |
51 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.273 | 1.117 | -12,3% | 12.136 |
52 | FIAT/FIORINO | 1.705 | 1.022 | -40,1% | 11.930 |
53 | RENAULT/OROCH | 1.127 | 997 | -11,5% | 12.190 |
54 | VW/TIGUAN | 1.032 | 986 | -4,5% | 5.001 |
55 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 892 | 969 | 8,6% | 20.164 |
56 | CHERY/TIGGO | 1.045 | 864 | -17,3% | 4.363 |
57 | PEUGEOT/2008 | 1.046 | 857 | -18,1% | 8.939 |
58 | MITSUBISHI/L200 | 906 | 805 | -11,1% | 9.868 |
59 | NISSAN/MARCH | 733 | 743 | 1,4% | 11.133 |
60 | FORD/FIESTA | 691 | 738 | 6,8% | 13.750 |
61 | NISSAN/FRONTIER | 460 | 738 | 60,4% | 5.813 |
62 | HYUNDAI/IX35 | 598 | 671 | 12,2% | 7.821 |
63 | FIAT/DOBLO | 549 | 586 | 6,7% | 4.853 |
64 | M.BENZ/CLASSE C | 548 | 541 | -1,3% | 4.654 |
65 | GM/EQUINOX | 488 | 512 | 4,9% | 4.637 |
66 | RENAULT/MASTER | 663 | 505 | -23,8% | 6.501 |
67 | GM/CRUZE HB | 474 | 478 | 0,8% | 5.058 |
68 | HYUNDAI/TUCSON | 426 | 457 | 7,3% | 4.691 |
69 | VW/SPACEFOX | 617 | 449 | -27,2% | 5.251 |
70 | NISSAN/SENTRA | 522 | 447 | -14,4% | 4.088 |
71 | MITSUBISHI/ASX | 355 | 441 | 24,2% | 5.016 |
72 | PEUGEOT/208 | 511 | 395 | -22,7% | 6.624 |
73 | KIA/SPORTAGE | 396 | 388 | -2,0% | 5.171 |
74 | VW/JETTA | 523 | 387 | -26,0% | 3.999 |
75 | CITROEN/C3 | 390 | 383 | -1,8% | 5.929 |
76 | FORD/FUSION | 397 | 364 | -8,3% | 4.191 |
77 | FIAT/DUCATO | 373 | 354 | -5,1% | 2.278 |
78 | VOLVO/XC60 | 310 | 347 | 11,9% | 2.649 |
79 | BMW/X1 | 434 | 314 | -27,6% | 3.737 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 532 | 306 | -42,5% | 3.421 |
81 | M.BENZ/CLASSE GLA | 322 | 292 | -9,3% | 2.760 |
82 | TOYOTA/RAV4 | 324 | 288 | -11,1% | 3.948 |
83 | CITROEN/AIRCROSS | 345 | 287 | -16,8% | 5.187 |
84 | VW/GOLF | 141 | 271 | 92,2% | 2.691 |
85 | KIA/K2500 | 296 | 266 | -10,1% | 2.287 |
86 | AUDI/Q3 | 279 | 264 | -5,4% | 2.820 |
87 | IVECO/DAILY 3514 | 175 | 239 | 36,6% | 1.936 |
88 | GM/EXPRESS | 241 | 234 | -2,9% | 1.104 |
89 | BMW/320 | 244 | 223 | -8,6% | 2.691 |
90 | CHERY/QQ | 284 | 217 | -23,6% | 2.933 |
91 | FORD/FOCUS SEDAN | 354 | 203 | -42,7% | 4.066 |
92 | LAND DISCOVERY | 249 | 201 | -19,3% | 3.458 |
93 | SUZUKI/JIMNY | 153 | 198 | 29,4% | 2.056 |
94 | MITSUBISHI/Outlander | 209 | 188 | -10,0% | 2.122 |
95 | JAC/T40 | 279 | 181 | -35,1% | 2.676 |
96 | VOLVO/XC40 | 461 | 179 | -61,2% | 2.041 |
97 | FORD/FOCUS | 184 | 173 | -6,0% | 2.812 |
98 | AUDI/A3 SEDAN | 190 | 169 | -11,1% | 1.752 |
99 | PEUGEOT/3008 | 189 | 168 | -11,1% | 2.647 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 313 | 166 | 166 | 0,0% | 1.192 |
101 | MITSUBISHI/LANCER | 174 | 157 | -9,8% | 1.479 |
102 | MITSUBISHI/ECLIPSE | 92 | 155 | 68,5% | 247 |
103 | TOYOTA/PRIUS | 183 | 151 | -17,5% | 2.307 |
104 | KIA/CERATO | 153 | 140 | -8,5% | 2.235 |
105 | MINI/COOPER | 148 | 139 | -6,1% | 1.386 |
106 | PEUGEOT/PARTNER | 72 | 127 | 76,4% | 1.173 |
107 | SUZUKI/VITARA | 161 | 122 | -24,2% | 1.747 |
108 | JAGUAR/EPACE | 136 | 120 | -11,8% | 838 |
109 | TROLLER/T4 | 115 | 115 | 0,0% | 1.373 |
110 | LIFAN/X60 | 109 | 112 | 2,8% | 1.530 |
111 | M.BENZ/GLC | 130 | 112 | -13,8% | 1.024 |
112 | CITROEN/C4L | 273 | 106 | -61,2% | 3.125 |
113 | VW/PASSAT | 133 | 106 | -20,3% | 1.393 |
114 | IVECO/DAILY | 62 | 104 | 67,7% | 261 |
115 | BMW/X3 | 85 | 98 | 15,3% | 769 |
116 | CITROEN/JUMPY | 156 | 98 | -37,2% | 1.087 |
117 | LAND | 22 | 96 | 336,4% | 560 |
118 | MITSUBISHI/PAJERO | 114 | 95 | -16,7% | 1.432 |
119 | HYUNDAI/HR | 333 | 89 | -73,3% | 4.280 |
120 | FIAT/WEEKEND | 628 | 88 | -86,0% | 3.103 |
121 | LAND EVOQUE | 71 | 84 | 18,3% | 1.365 |
122 | PEUGEOT/EXPERT | 113 | 84 | -25,7% | 806 |
123 | DODGE/SPRINTER | 64 | 84 | 31,3% | 491 |
124 | HYUNDAI/SANTAFE | 71 | 80 | 12,7% | 794 |
125 | LAND VELAR | 80 | 76 | -5,0% | 764 |
126 | BMW/X4 | 44 | 73 | 65,9% | 531 |
127 | AUDI/Q5 | 71 | 71 | 0,0% | 806 |
128 | HONDA/CRV | 57 | 70 | 22,8% | 438 |
129 | AUDI/A4 | 89 | 60 | -32,6% | 946 |
130 | FREIGHTLINER/2500 | 67 | 60 | -10,4% | 593 |
131 | VOLVO/XC90 | 71 | 58 | -18,3% | 791 |
132 | BMW/X2 | 87 | 53 | -39,1% | 546 |
133 | PEUGEOT/5008 | 61 | 51 | -16,4% | 570 |
134 | SUZUKI/SCROSS | 55 | 50 | -9,1% | 548 |
135 | CITROEN/BERLINGO | 33 | 50 | 51,5% | 250 |
136 | KIA/SORENTO | 60 | 47 | -21,7% | 563 |
137 | SUBARU/XV | 2 | 42 | 2000,0% | 262 |
138 | M.BENZ/GLE | 38 | 41 | 7,9% | 387 |
139 | LEXUS/NX300 | 70 | 37 | -47,1% | 388 |
140 | AUDI/A5 | 50 | 36 | -28,0% | 467 |
141 | LIFAN/X80 | 23 | 34 | 47,8% | 185 |
142 | FORD/MUSTANG | 40 | 33 | -17,5% | 928 |
143 | RENAULT/KANGOO | 48 | 30 | -37,5% | 1.247 |
144 | PORSCHE/MACAN | 40 | 29 | -27,5% | 417 |
145 | BMW/328 | 14 | 29 | 107,1% | 264 |
146 | M.BENZ/CLA180 | 70 | 28 | -60,0% | 1.197 |
147 | VOLVO/V40 | 30 | 28 | -6,7% | 419 |
148 | PORSCHE/CAYENNE | 56 | 27 | -51,8% | 332 |
149 | HYUNDAI/ELANTRA | 119 | 24 | -79,8% | 1.057 |
150 | VW/GOLF VARIANT | 21 | 23 | 9,5% | 469 |
151 | LEXUS/CT200H | 20 | 23 | 15,0% | 199 |
152 | IVECO/DAILY | 27 | 23 | -14,8% | 129 |
153 | JAGUAR/FPACE | 26 | 22 | -15,4% | 491 |
154 | PORSCHE/911 | 22 | 22 | 0,0% | 179 |
155 | PORSCHE/PANAMERA | 35 | 22 | -37,1% | 163 |
156 | SUBARU/FORESTER | 43 | 21 | -51,2% | 394 |
157 | VOLVO/V60 | 16 | 21 | 31,3% | 86 |
158 | FORD/NEW FIESTA | 26 | 20 | -23,1% | 1.556 |
159 | PORSCHE/BOXSTER | 22 | 20 | -9,1% | 148 |
160 | GM/CAMARO | 16 | 20 | 25,0% | 78 |
161 | BMW/X5 | 42 | 19 | -54,8% | 450 |
162 | TOYOTA/CAMRY | 32 | 19 | -40,6% | 222 |
163 | M.BENZ/GLC43 | 20 | 18 | -10,0% | 165 |
164 | PEUGEOT/408 | 31 | 17 | -45,2% | 723 |
165 | MINI/JCW | 22 | 17 | -22,7% | 98 |
166 | HONDA/ACCORD | 1 | 17 | 1600,0% | 96 |
167 | JAC/v260 | 16 | 17 | 6,3% | 154 |
168 | BMW/X6 | 19 | 16 | -15,8% | 204 |
169 | IVECO/DAILY 5516 | 8 | 15 | 87,5% | 69 |
170 | DODGE/JOURNEY | 27 | 14 | -48,1% | 301 |
171 | JAGUAR/XE | 14 | 14 | 0,0% | 228 |
172 | DFSK/K01 | 21 | 14 | -33,3% | 129 |
173 | PEUGEOT/308 | 17 | 13 | -23,5% | 429 |
174 | JEEP/CHEROKEE | 24 | 13 | -45,8% | 231 |
175 | FORD/EDGE | 17 | 13 | -23,5% | 223 |
176 | RENAULT/KANGOO | - | 12 | #VALOR! | 32 |
177 | KIA/CARNIVAL | 23 | 11 | -52,2% | 243 |
178 | AUDI/A3 | 24 | 11 | -54,2% | 177 |
179 | KIA/SOUL | 15 | 11 | -26,7% | 108 |
180 | JAC/T5 | 25 | 10 | -60,0% | 645 |
181 | M.BENZ/CLASSE E | 30 | 10 | -66,7% | 270 |
182 | AUDI/Q7 | 6 | 10 | 66,7% | 121 |
183 | BMW/540 | 12 | 10 | -16,7% | 113 |
184 | BMW/530 | 7 | 9 | 28,6% | 160 |
185 | AUDI/TT | 9 | 9 | 0,0% | 113 |
186 | PORSCHE/CAYMAN | 1 | 9 | 800,0% | 96 |
187 | M.BENZ/CLA200 | 8 | 8 | 0,0% | 136 |
188 | ASA/CAUYPE | 10 | 8 | -20,0% | 127 |
189 | CITROEN/C4 | 14 | 7 | -50,0% | 287 |
190 | BMW/BMW 120 | 21 | 7 | -66,7% | 87 |
191 | M.BENZ/SPRINTER | 24 | 7 | -70,8% | 173 |
192 | JEEP/WRANGLER | 6 | 6 | 0,0% | 69 |
193 | SSANGYONG/ACTYON | 4 | 6 | 50,0% | 33 |
194 | VW/FUSCA | 4 | 6 | 50,0% | 20 |
195 | AUDI/A7 | - | 6 | #VALOR! | 11 |
196 | FIAT/PALIO | 9 | 5 | -44,4% | 388 |
197 | LIFAN/LF | 8 | 5 | -37,5% | 337 |
198 | BMW/430I | 17 | 5 | -70,6% | 121 |
199 | AUDI/A1 | 6 | 5 | -16,7% | 94 |
200 | BMW/M5 | 10 | 5 | -50,0% | 56 |
201 | MINI/COOPER | 1 | 5 | 400,0% | 47 |
202 | AUDI/A4 AVANT | 13 | 4 | -69,2% | 174 |
203 | AUDI/RS3 | 9 | 4 | -55,6% | 132 |
204 | M.BENZ/A 200 | 1 | 4 | 300,0% | 117 |
205 | M.BENZ/CLA250 | - | 4 | #VALOR! | 44 |
206 | BMW/M3 | 1 | 4 | 300,0% | 40 |
207 | AUDI/RS6 | 4 | 4 | 0,0% | 28 |
208 | M.BENZ/CLASSE S | 3 | 4 | 33,3% | 26 |
209 | GM/BLAZER | - | 4 | #VALOR! | 16 |
210 | SUBARU/WRX | - | 4 | #VALOR! | 5 |
211 | RENAULT/FLUENCE | 3 | 3 | 0,0% | 686 |
212 | LEXUS/RX | 5 | 3 | -40,0% | 67 |
213 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 3 | 200,0% | 65 |
214 | M.BENZ/SLC | 8 | 3 | -62,5% | 62 |
215 | AUDI/A6 | - | 3 | #VALOR! | 36 |
216 | CHEVROLET/CORVETTE | 1 | 3 | 200,0% | 28 |
217 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 3 | -57,1% | 27 |
218 | FIAT/UNO | - | 3 | #VALOR! | 60 |
219 | EFFA/K02 | 3 | 3 | 0,0% | 33 |
220 | FOTON/AUMARK | 1 | 3 | 200,0% | 23 |
221 | BMW/220I | 7 | 2 | -71,4% | 280 |
222 | M.BENZ/C43 | 8 | 2 | -75,0% | 53 |
223 | AUDI/SQ5 | 7 | 2 | -71,4% | 52 |
224 | JAGUAR/XF | 2 | 2 | 0,0% | 45 |
225 | M.BENZ/GLS | 3 | 2 | -33,3% | 42 |
226 | M.BENZ/CLASSE A | 7 | 2 | -71,4% | 40 |
227 | NAJA | 2 | 2 | 0,0% | 30 |
228 | AUDI/RSQ3 | 2 | 2 | 0,0% | 15 |
229 | BMW/125I | 1 | 2 | 100,0% | 13 |
230 | FORD/EXPLORER | 2 | 2 | 0,0% | 5 |
231 | FORD/THUNDERBIRD | 1 | 2 | 100,0% | 5 |
232 | AMERICAN/AMERICAR | - | 2 | #VALOR! | 5 |
233 | NISSAN/XTRAIL | - | 2 | #VALOR! | 2 |
234 | BMW/325I | - | 2 | #VALOR! | 2 |
235 | DFSK/V21 | 1 | 2 | 100,0% | 30 |
236 | EFFA/V22 | 5 | 2 | -60,0% | 26 |
237 | WILLYS/OVERLAND | - | 2 | #VALOR! | 6 |
238 | FORD/F100 | - | 2 | #VALOR! | 3 |
239 | CHERY/CELER | 1 | 1 | 0,0% | 124 |
240 | VOLVO/S60 | - | 1 | #VALOR! | 68 |
241 | VW/CROSSFOX | 1 | 1 | 0,0% | 48 |
242 | CHERY/CELER | - | 1 | #VALOR! | 46 |
243 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 1 | 0,0% | 24 |
244 | GM/CHEVETTE | 3 | 1 | -66,7% | 22 |
245 | FIAT/PUNTO | 3 | 1 | -66,7% | 21 |
246 | JAGUAR/XJ | 2 | 1 | -50,0% | 18 |
247 | HYUNDAI/I30 | 3 | 1 | -66,7% | 11 |
248 | BUGRE/BGR | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
249 | CADILLAC/CADILLAC | 1 | 1 | 0,0% | 6 |
250 | GM/CLASSIC | - | 1 | #VALOR! | 6 |
251 | FIAT/BRAVO | - | 1 | #VALOR! | 5 |
252 | JPX/MONTEZ | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
253 | GM/CORSA | - | 1 | #VALOR! | 4 |
254 | LAND DEFENDER | 3 | 1 | -66,7% | 4 |
255 | RDK/TIGER | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
256 | BABY/TST | 1 | 1 | 0,0% | 4 |
257 | HYUNDAI/VELOSTER | - | 1 | #VALOR! | 3 |
258 | GM/CORSA | - | 1 | #VALOR! | 2 |
259 | BMW/428I | - | 1 | #VALOR! | 2 |
260 | SUZUKI/GVITARA | - | 1 | #VALOR! | 1 |
261 | SUBARU/TRIBECA | - | 1 | #VALOR! | 1 |
262 | LIFAN/FOISON | 1 | 1 | 0,0% | 76 |
263 | M.BENZ/VITO | 1 | 1 | 0,0% | 50 |
264 | CITROEN/JUMPER | - | 1 | #VALOR! | 32 |
265 | FORD/F150 | 2 | 1 | -50,0% | 19 |
266 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 2 | 1 | -50,0% | 13 |
267 | VW/KOMBI | 1 | 1 | 0,0% | 12 |
268 | TOYOTA/HIACE | - | 1 | 6 | |
269 | FORD/F250 | - | 1 | 5 | |
270 | PEUGEOT/BOXER | - | 1 | 4 | |
271 | GM/SILVERADO | - | 1 | 2 |
Genti...se o yaris era o polo kiler, porque tá encalhado?
ResponderExcluirO Yaris e mico? Ele é mico porque não vendi, ou não vendi porque é mico?
Essa é a questã.
gente agora vai...voce viu golf teve aumento de 92% agora vai...ruma aos 6.0000...caro mes.
Excluirgente ....tinha gente chamando de magnifico polo..por que vende menos que o argo...
Excluirdemoro 1 anos mas chego...2019 vao ser 12 meses vendendo mais que polo..
rumo a matar esse onix...vamos argo..força
Tá vendo dona VW, foi dar 15 mil de desconto no golf que as vendas dobraram. Não adianta ser fominha e querer ganhar tudo na unidade vendida, o ganho tem que ser no volume.
ResponderExcluirQue a lição sirva para o Polo, que está perdendo vendas para o Argo em razão do preço.
ExcluirE antes que falem que o Argo concorre com o Gol, o concorrente desse, do grupo FCA, é o Uno.
o magnifico polo vendendo menos que argo por 2 meses consecutivo..
Excluiro povo acordo.??? não é tao magnifico assim..msi//tsi/gts tdos vendendo menos que argo.??? esse carrinho feito por amador o que aconteceu.??
vida longa ao argo....rumo matar esse onix
Esses pessoas querem de toda forma colocar o argo no nível do polo. Gente, basta o mínimo de conhecimento de construção para perceber que eles não são concorrentes diretos. O argo tem construção de carro polular e por isso custa menos. Nunca foi hatch Premium, o mercado já percebeu isso ao comprar , na grande maioria, somente as versoes abaixo de 55 mil. Ou seja, o cliente nao viu atrubitos que justifiquem pagar mais que isso. Só há custo/benefício nas versões de entrada.
ExcluirTEM GENTE AQUI QUE COLOCA POLO COM CRUZE
ExcluirVIRTUS CONTRA COROLLA....
ESSES SÃO DA MESMA CATEGORIA??
Não temos hatch "Premium" no Brasil, colega.
ExcluirAté o Golf, na Europa, é hatch comum, nada de "Premium"
TIRA UMA DUVIDA ARGO 1.0//46.900//polo 1.0 49.900// onix 1.0 lt 48.900.
Excluirargo 1.3 53.000//polo 1.6 56.700//onix 1.4 54.900
esses carros são da mesma categoria.??? tem preço similar.
se vw desse um desconto de 2.000==sera que o polo seria no novo lider.??
é essa pequena diferença de preço que faz o polo vender menos.??
polo hline 72.000 cruze lt 98.000 sao da mesma categoria?? premium
bom um ja morreu o polo não pega o argo nunca mais..2019 12-meses na frete.
agora o aproximo vai ser o onix...com ou sem turbo..
Cliente que conhece a história do polo não compra as versões de entrada. Somente o comprador médio , que nao tem conhecimentos técnicos e construtivos, é que fica na dúvida entre polo , argo e onix. Outra coisa, nunca falei que o polo concorre diretamente com o cruze. Outra, pode até não existir a categoria de hatch Premium OFICIALMENTE, no entanto, o mercado diferenciou os hatchs , sim, com projeto mais modernos e nível constitutivo superiores , além disso segurança superior e mais equipamentos. Somente pessoas ignorantes nesses aspectos que colocam onix e argo no nível do polo. Não me venham falar dos preços aproximados, o polo 1.0 custa cerca de 4 mil acima dos outras nas mesmas configurações. E nessa categoria 4 mil faz muitíssima diferença. A vw tem que acelerar o lançamento do novo GOL e retirar o polo 1.0 de linha, que empobrece o portfólio do polo. Acredito que somente o Novo gol tem poderia para tirar a liderança do ônix. Argo??? Será somente coadjuvante dos carros populares. Este só vende versão pelada.
ExcluirNão entendi sua colocação, MB.
ExcluirNão se trata de ser ignorante ou não ignorante, quando se trata da compra de um carro novo.
Aí entram mil fatores que pesam na decisão de uma compra.
Gosto pessoal, necessidades particulares, espaço interno, acabamento, preco, marca, revisões, custo de manutenção, garantia, seguro, IPVA, etc e etc.
Pode ser que um comprador A, veja no Argo um automóvel que o atende naquilo que busca e o Polo não.
Cada um tem suas preferências e necessidades, e há que se respeità-las.
Eu morei muitos anos na Europa, estudando e trabalhando, e lá tive todo tipo de carro e, até, fiquei um tempo sem carro algum, pois o metrô me atendia em tudo que precisava.
Entre os variov carros que tive, o Polo foi que ficou mais tempo comigo, e que me atendia em todas as minhas necessidades nàquele momento.
O convivio com meu Pólo europeu me credencia em conhecedor do produto, mas isso não me impediu de, quando procurava um hatch aqui no Brasil, em testar o Argo, que também atenderia perfeitamente o que buscava.
Sabia que o Volkswagen é superior, tecnologicamente e em segurança, que o Fiat.
Fiquei com um Pólo 1.0, pelo conjunto da obra e pela minha boa experiência com o europeu, mas o Argo é um produto que tem otima dirigibilidade, um cambio acertado, um rodar suave e com desempenho excelente para a cidade, alem de um interior muito mais atraente que o VW.
Se o carro é seguro ou não, vai da prioridade de cada um e não dá ignorância ou qualquer coisa do gênero.
Tenho amigos que tem o modelo da Fiat que estão plenamente satisfeitos com o carro e nem por isso, sao ignorantes ou idiotas..
Segurança e tecnologia de ponta podem ser prioridades para mim ou para você, mas podem não ser para outras pessoas.
Concordo , Vitor, que cada pessoa o carro que quiser e o pode pagar. Afinal, gosto é gosto. Agora, relativizar e colocar no mesmo patamar qualidades objetivas como segurança, qualidade construtiva, tecnologia, câmbio e motores no mesmo nível de "qualidades " subjetivas como design e marca não dar. O argo tem construção de carro polular e foi feito para Brasileiros, já o polo tem construção superior e foi feito para europeus. Por isso não estão no mesmo nível. Será tão difícil entender isso?
ExcluirMas isso é indiscutível, MB.
ExcluirO VW é insuperável em tecnologia embarcada, modernidade de projeto e segurança. Ele é superior aos concorrentes e está num patamar acima de qualquer outro, nessa faixa de preço.
Para mim, para você e para muitos outros, isso pode ser crucial na escolha.
Mas para outros compradores, esses critérios talvez não sejam prioridade na decisão de compra, e sim outros fatores, como design, acabamento, custos, economia de combustível, etc...
Não creio que, á esses, só por que escolheram o Fiat e não o VW, tenham que ser tachados de ignorantes ou burros..
Escolhas são escolhas, e á que se respeità-las
Posição 88. GM/Express está errado, trata-se do caminhão VW/Express. Favor corrigir...
ResponderExcluirOlha o Kwid chegando no pódio
ResponderExcluirE as gazelas que ficaram abanando o rabinho e dando pulinhos de alegria que o gol não estava em segundo? Cadê as moçoilas? Estão mudas? O que aconteceu...sumidas...depressivas...angustiadas....kkkkk
ResponderExcluirBoa façanha a do Gol em se manter entre os líderes mesmo com projeto defasado em relação à concorrência. Apenas tenho que lembrar que 71,5% ou 6.322 unidades dos 8.836 compactos da VW vendidos em novembro foram em vendas diretas, ou no jargão usado por você mesmo: "entucharam as locadoras de Gol esse mês"
ExcluirEu sou do time que acha que venda é venda, então parabéns a VW por sustentar o Gol entre os mais vendidos, apesar da montadora ter tido uma queda nas vendas (11,2%) superior à queda registrada pelo mercado em relação ao mês anterior (9,6%).
Socorro que bela vantagem! 2 unidades!
ExcluirGolf e Jetta os melhores carros do mundo vendendo muito....😂😂
ExcluirCadê o ispessialista em carru que fez previsão de vendas do golf em 6000 mil/mês.ta sumida,depressiva?
Excluiropaaa apenas ficaram postando dia a dia.. pq já sabiam que tinha lote de locadora!!! kkkkkkk mas blz.. venda é venda! quero ver se manter! esse mÊs o gol está de parabens!!!! ou as locadoras!!!!
ExcluirPela fenabrave, polo e virtus são compactos...... Já no segmento dos médios o corolla lidera com folga.....
ResponderExcluirGol disse:
ResponderExcluir- Vocês não sabem o prazer que é estarde volta.
Gol+up+Pólo+Fox nao conseguem juntos chegarem perto das vendas apenas do Onix. 4 modelos com 3 plataformas diferentes vendem menos que um simplao Onix. E não adianta vir falar que a GM so vende o Onix Joy pra locadora que e mentira. O Joy representa apenas 30% das vendas, vende menos que apenas o Gol. A GM da aula de mercado brasileiro, não tem pra ninguém.
ResponderExcluirPreço, André Gama.
ExcluirA VW cobra de seus carros mais do que valem.
E as demais, cobram o mesmo preço, mas não entregam, no conjunto, o mesmo que o Onix entrega.
não entendo a vw foi líder de mercado, por mais de 20 anos. no Brasil.
Excluirgol foi líder por 27 anos, tem o maior numero de concessionário,por que hoje não consegue ser lider com tantos lançamentos..
acho que devia lançar mais carros..gol+up+polo+fox+10-lançamentos para gente voltar a ser líder....
nada é igual um vw...olha esta lista.. tem 85% sao pessoas burras..nao sabem o que é um carro...comprar qualquer marquinha..amadora...olha a ford começo a fabricar carro ontem..
vw voce conhece voce confia sabe que todos vw é uma grande..ria
pra gente voltar a ser lider??? hahahaha chegou o dono da vw
ExcluirOlha, faz muito tempo que a VW não é a lider, porque antes da GM a FIAT foi por mais de 10 anos (13 ou 15 anos) a líder de vendas. A VW era a que tinha o líder de vendas (Gol), mas não a mais vendida.
ExcluirNão achei o Jetta
ResponderExcluirPosição 74... sem comentários.
Excluirfalta publicidade....a vw não investe em publicidade no jetta.
Excluirna hora que começar a fazer publicidade vai vender igual golf..
Vejo com frequência o comercial do Jetta na TV em horário nobre. É caro e ruim de vendas mesmo.
Excluirvcs sabem que não tem o 2.0 nhé? onde 90% de suas vendas eram o tsi 2.0
ExcluirSobre o mercado, nada de muito diferente do visto nos últimos meses, com consolidação do Kwid e um espasmo de vendas do Spin, só que quase 80% em vendas diretas da minivan GM. C4 Cactus vem crescendo mês a mês.
ResponderExcluirUma observação minha é que com os descontos do Golf, muitas pessoas que foram comprar o Jetta acabaram optando pelo hatch.
Sera que algum dia iram destronar o Onix????
ResponderExcluirsó esperar...gol foi 27 anos...se achava o imbatível...na se perpetua para sempre.. olha o polo fico 1 anos na frente do argo. olha a s-10 fico 20 anos na frente agora só fumo.
Excluirvamos torce que em 2019....argo 12 meses na frete do polo..
O Vw abaixo o preço de 100 mil para 88 mil o Golf 1.0 Tsi AT6 com teto e roda madrid e agora vendeu o dobro em novembro. Questão de preço para aumentar as vendas do Golf.
ResponderExcluirAssim como a Tiguan. Veio com preço competitivo e está vendendo bem.
Excluiragora vai com 92% de aumento nas vendas...acho que o golf ,vai só esperar ja ja vai esta vendendo 6.000 unidades mês...só fala com carlos...
Excluirfalta publicidade..
Nossa, achava que nem vendiam mais o Sentra. Descobri que vendem quando olhei a lista e constatei que ele está à frente do Jetta.
ResponderExcluirSério, um mega lançamento que vende no mês inteiro o que o Corolla vende num dia é de matar.
acho que esta faltando publicidade para o jetta....só colocar na midia vai vender..mais que corolla
ExcluirOnix vendendo quase o triplo do segundo colocado.
ResponderExcluirSw4 é outro fenômeno, como pode um carro de 240k sempre vender mais que 1000 unidades por mês? Toyota descobriu a receita de vender carro caro.
O gol ja vendeu muito mais que onix em porcentagem nos dias de hj!
ResponderExcluirChora não, cara.
ExcluirHoje a banda toca muito diferente.
ExcluirO segmento de entrada está mais competitivo e melhor distribuído.
Não há como comparar épocas tão distintas.
O fato é que a perda da liderança do Gol após 27 anos evidencia que a estratégia da VW BR foi superada por um concorrente mais sensato e competitivo no contexto ...
Onix, sozinho, vendeu 10% do mercado total, impressionante como vende.
ResponderExcluirC4 cactus 1.150 un. vendidas, a Citroen acertou desta vez.
Algo deve ter acontecido em novembro,tem gente comemorando que o Golf dobrou as vendas e também o Jetta quase chegou a 390 unidades, cadê as 6 mil unidades do Golf e o Jetta desbancando o Corolla,só rindo mesmo.
ResponderExcluirGM Onix quase o triplo do segundo, inacreditável!
ResponderExcluirOnix é o Muscle Car Popular, o divisor de aguas da Categoria. O Golf fica pequeno ao lado do Onix no design.
ResponderExcluirKkkkk cuidado com o c4c.
ExcluirOnix com Motor 1.4 Turbo do Cruze e 6 Airbags ja teria aposentado de vez o Golf no Brasil. Ano que vem chega Onix 1.0 e 1.2 Turbo, ja era pro Polo e UP TSI.
ExcluirKkkkkkk outra boa piada. Esse cara é um apaixonado pelo "designer "do ônix e acha que carro se resume a isso. coitado, É só mais um comprador médio que só sabe dizer se um veículo é bonito ou não e se é caro ou barato.
ExcluirOi????!!!!
ExcluirDaniel, Onix é mais bonito que Golf, nao tem comparaçao.
Excluirkkkkkk Você está se superando das piadas. Muito boa. Fan boys são assim mesmo, sabem o que é "dizainer" , agora design não fazem a mínima idéia do que seja.
ExcluirNovo Jetta vendendo pouquíssimo para um lançamento. Design não empolga. Preço não ajuda.
ResponderExcluirFui ver o Jetta pessoalmente, enquanto aguardava para pegar meu carro, que passava pela 1a revisão, no showroom, e, realmente, o carro não empolga pelo design, apesar do interior muito bem resolvido e com acabamento de qualidade.
ExcluirSinceramente, na minha humilde opinião, o Corolla seria a minha escolha, nessa faixa de preço.
Foi só melhorar o preço que o golf melhorou as vendas.É claro que quanto maior a qualidade do produto mais caro fica mas se tivesse um preço melhor vendia mais que o cruze.
ResponderExcluirIsso mostra que os hatches médios podem ter números melhores de vendas, é só questão das montadoras não crescerem o olho.
ExcluirESQUISITO O JETTA... ACHO Q DEVE SER A AUSÊNCIA DO 2.O TURBO
ResponderExcluirO 2.0 TSI deve angariar 1/2 dezena de unidades ao final do mês.
ExcluirNão será um simples 2.0 sobre-alimentado que fará as vendas decolar em se não vier inserido adequadamente ao contexto do mercado ...
Acumulado 2018:
ResponderExcluirFCA - 398.410
GM - 392.850
Bah! FIAT tem "Argo" errado.
ResponderExcluirO Onix é de fato um fenômeno, acredito que a receita do sucesso dele se deva ao visual que agrada à grande maioria, à mecânica convencional dos motores 4 cilindros que gera no consumidor comum mais "confiança", à carroceria "plus size"(brasileiro compra carro "por metro") e à consequente facilidade/baixa depreciação na revenda. Com tudo isso, vai ser dificílimo de ser batido e a GM não vai vacilar nem um pouco na próxima geração - li que o Joy será o atual LT, ou seja conviverá com o novo Onix.
ResponderExcluirJá era esperado o Gol subir no ranking, graças ao câmbio automático. Ainda é um bom carro, mas agora gerou um impasse dentro da VW...será que irão prorrogar o lançamento do substituto ou ele conviverá também com o atual?
Outra surpresa é a queda enorme do Fiat Uno, a dupla Argo/Mobi derrubaram ele demais.
Concordo suas palavras sobre o sucesso do ônix. Nessa categoria segurança e refinamento construtivo não vende carro. Por outro lado, É sucesso na certa se o carro tiver a lataria bem volumosas (deixando as rodas desproporcionais), muitos cromados, luzinhas e botões. Só. O novo GOL tem ser assim , se quiser voltar a liderança.
Excluirque dia vai ser o enterro do Golf ?
ResponderExcluirCalma! Em dezembro vende 6.000 unidades, porque é mês de Papai Noel.
ExcluirVendo o Kwid entre os 10 mais vendidos concluo o quanto nosso mercado ainda é imaturo. Carro mal construído, com freios fraquíssimos, componentes de baixa qualidade, suspensão com elementos fixados com enforca gatos, péssimo acabamento. Lamentável.
ResponderExcluirAs vendas da Spin precisam ser estudadas...
ResponderExcluirSe for persistente, o comportamento do consumidor pode indicar uma alternativa aos SUVs.
O blog poderia fazer uma reportagem sobre as versões da Spin que mais estão vendendo e se são para pessoa física, jurídica ou Venda Direta.
SPIN vende muito para taxista, até por que da pra fazer adaptação e levar cadeirante. Ela tem um excelente porta-malas, mesmo com GNV, e ótimo espaço interno. As vendas para pessoas físicas são para casais com filhos pelos mesmos motivos. E por não ter concorrentes, nada de braçadas nesse segmento esquecido pelas demais montadoras.
ExcluirAs vendas diretas da Spin em novembro foram quase 80% do total. Pode ser que algum órgão público ou grande empresa tenha feito uma grande encomenda.
ExcluirPra quem acha que em 2019 o Argo vai vender mais que o Polo nos 12 meses: a VW acaba de anunciar a versão PcD do Polo e do Virtus. O Polo vem com motor 200TSI e o Virtus com motor 1.6MSI, eu não compraria um VW MSI mas vamos ver o que o mercado vai preferir Polo ou Argo? Virtus ou Corolla?
ResponderExcluirVirtus é segmento de entrada, amigo.
ExcluirCorolla é modelo da categoria de cima.
O sujeito que vai de Virtus é pq não tem condições de adquirir um médio...
wu acho o virtus um medio qd vejo na rua
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Sandero também e gordinho mas as vendas não crescem . ... Veja o veredito 4 rodas de Onix HB20 e Sandero. mesma faixa de preço, os três modelos são boas compras. O novo Sandero é bonito, bem equipado e imbatível no espaço interno. Seu rendimento ficou próximo ao do Onix, que também cativa no visual, mas é menor e menos equipado. O HB20 leva a melhor pelo conjunto da obra. Ele destaca- se em desempenho, conteúdo e custos de manutenção, além de ter a garantia de fábrica mais longa.
ResponderExcluirTem um pessoal por aqui que é fissurado na volkVolksw só falam nos modelos dela
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