A Caoa Chery lança oficialmente no mercado brasileiro o SUV Tiggo 5X, em duas versões: Tiggo 5X T - R$ 86.990 reais; Tiggo 5X TXS - R$ 96.990 reais.
O Chery Tiggo 5X é fabricado em Anápolis, Goiás. O modelo mede 4,33 metros de comprimento, 1,8 metros de largura, 2,6 metros de entre-eixos. A altura livre do solo varia entre 17 cm (com o carro totalmente carregado) a 20 cm (com o carro vazio).
As duas versões vem equipadas com o motor quatro cilindros 1.5 Turbo Flex, de 150 cv e 21,4 Kgfm de torque, associado sempre com transmissão automática de dupla embreagem e 6 marchas.
O modelo é homologado para 5 passageiros, com porta-malas variando entre 340 litros e 1100 litros (com os bancos traseiros rebatidos).
Desde a versão de acesso, o Tiggo 5X T, de R$ 86.990 reais, vem com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, direção elétrica, freios à disco nas quatro rodas, sistema de entrada por chave presencial, ar-condicionado digital e sistema multimídia compatível com Apple Carplay e Android Auto.
O Tiggo 5X T, modelo de acesso, traz ainda sistema de posicionamento diurno em LED, faróis com acendimento automático, lanterna de neblina traseira, banco traseiro 60/40, banco do motorista com regulagem de altura, sistema de multimídia com tela de 9 polegadas, câmera de ré, sensor de ré, dois airbags, sensor de pressão e de temperatura de pneus, ISOFIX. Nessa versão as rodas são de 17 polegadas.
O modelo topo de gama, Tiggo 5X TXS, de R$ 96.990 reais, traz todos os itens do modelo T, e acrescenta teto solar panorâmico, rodas de 18 polegadas, luzes de boas vindas, faróis de neblina.
No interior esta versão traz bancos em couro, 6 airbags (4 a mais que o T).
Há quatro cores disponíveis: Branco Perolizado, Cinza Metálico, Prata Metálico. A partir de marco chega o vermelho.
Depois que mofar nas concessionárias, os caras dirão: "Mofo deu!"
ResponderExcluirQue gracinha!
ExcluirÉ um prazer alegrar o se dia. Volte sempre!
ExcluirÚnico motor a competir com o da tracker. O resto vai andar pouco mesmo, não tem jeito (incluindo o 1.0 tsi).
ResponderExcluirNão compete não, motor turbo sem injeção direta não serve pra nada, vide HB20. Esse motor chines não é páreo para o 200TSi da VWB.
ExcluirPior que não, esse motor não tem desempenho bom e o pior, alto consumo.
ExcluirAcho que esse motor da Chery deve beber mais que o molusco. O 1.0 TSI tem 20.4 kg de torque, imagina só! Esse Acteco aí deve ser meio manco, mas vamos aguardar.
ExcluirMotor turbo sem injeção direta tem muito lag, o que torna a condução desconfortável. Além de beber pra caramba.
ExcluirO preço é muito competitivo. Se o pós venda for bom (porque vai precisar), vai bem, mas não ameaçará os lideres de mercado.
Outro grande senão desse carro é o câmbio. Se automatizados de marcas confiáveis (Ford, VW, Fiat) deram problema no Brasil e se mostraram de difícil manutenção (cara e demora para entrega de peças), o que dirá de uma marca chinesa, montada aqui por uma empresa que não tem um centro de desenvolvimento próprio.
ExcluirDirigido o Arrizo 5 e não vi lag algum. Talvez o lag esteja na cabeça de quem nunca chegou perto do carro.
ExcluirQuantos carros no Brasil tem garantia de 5 anos?
ExcluirEntão não dirigiu. Todo carro turbo tem lag. TODOS! Uns menos, outros mais. Mas todos tem.
ExcluirNunca cheguei e nunca vou chegar. Prefiro Alemães e Japoneses.
Só aqueles que tem fama de darem problema nos primeiros 5 anos.
ExcluirEntão Arrizo tem bem pouco. Já estaria bom.
ExcluirEntendi.
ExcluirChines made in Brazil já adotou mesmo a nacionalidade com preço similar aos Big Five, esses caras da Caoa de bobo não tem nada. De chines baratinho só restou a fama. Se vai vender é outro tema para artigo.
ResponderExcluirInterior de carro chinês...tem mais cromado, que penteadeira de put@...Peter Schreyer me ajuda ai Ô!!!
ResponderExcluirÉ verdade. Mas vi o carro no salão de automóveis e passou uma boa impressão. Inclusive os irmãos maiores, 7 e 8, também achei bem montados e com um desenho agradável. Agora e preciso ver a confiança mecânica. Isso só o tempo dirá.
ExcluirVai ser uma ótima opção custo benefício daqui a 1 ano e meio comprando na localiza versão completa por uns 80 mil. Se a garantia for de 5 anos, vale a pena.
ResponderExcluirDaqui 1 ano você vai comprar por uns 60/65 mil.
ExcluirProjeto chines e usado por 60K? Vc está sendo muito otimista.
ExcluirNa internet a gente encontra muitas pessoas dispostas a comprar um carro chinês, mas quando vamos olhar a tabela de vendas a conversa muda...pouquíssimas pessoas tem coragem de desembolsar 90 mil reais num Chery, JAC, Lifan ...
ResponderExcluirBoa impressao visual e bom custo beneficio..mas apaneas 21k de torque neste 1.5T ?
ResponderExcluirtem tudo que o HRV, Tracker e outros deveriam ter cobrando preço justo.
ResponderExcluirmas infelizmente não é uma marca consagrada, rede de concessionarias não ajuda.
Se o HRV e a Tracker tivesse todo esse conjunto de opcinais por preço realistico, venderiam mais e seus clientes estariam mais satisfeitos.
As HRV aqui na alemanha tem teto panoramico e possuem assistentes de colisao entre outras parafernalhas. A Tracker não existe aqui, porem existe a Mokka da Opel que é praticamente o mesmo carro e oferece farois em LED, melhor acabamento e melhores motores.
O que preocupa é que o carro foi nacionalizado muito rápido; menos de 1 ano; então não compraria no primeiro ano, pois deve apresentar problemas de resistência nas peças e na construção.
ExcluirMas vai saber se ele já não estava em teste antes, concordo com vc só estou dando uma possibilidade
ExcluirO Tiggo 5 e Tiggo 7 já vinham sendo testados no Brasil bem antes da CAOA comprar a participação acionária na Chery. O Arrizo 5 bem como os outros dois SUVs tiveram seus cronogramas de lançamentos adiados, justamente para adequá-los melhor ao clima e solo brasileiro. Digo isso porque prestei um serviço a Chery aqui na cidade de Jacareí.
ResponderExcluirQue motor estranho 1.5 turbo e tem mesmo torque que o 1.0 turbo da VW. Tá difícil alguém fazem motores como a VW acho que só as marcas Premium conseguem
ResponderExcluirÉ porque não tem injeção direta, Nivaldo.
Excluirvc conhece o ecoboost 1.0 da ford?
ExcluirEcoboost>>>>>>>>>>>>>>>abismo>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>TSI
A chapada do Nenê.
ResponderExcluirO preço nao está bom... nao guarda a mesma relacao do tiggo 2. Pensei que comecaria em 70/75 e a top seria 80/85. Mas como nao vai vender no inicio, pode ser que mexam no preço em dois meses. Estao se esquecendo que é a CAOA qie esta de frente agora. A qualidade construtiva e garantia serão mt melhores... acho que não prejudica o hrv em nada, mas tcross, ecosport, tracker e cia deverão sentir as vendas desse tiggo5x prq agora é CAOA e nao somente a chery.
ResponderExcluirTava dando uma olhada no webmotors hj e ta cheio de Tiguan allspace encalhada...
ResponderExcluirTive a oportunidade conhecer de perto a Tiguan Allspece, quando fui comprar meu Polo. O carro é maravilhoso. Até o modelo de entrada (R$ 125.000,00) vale a pena, pois não passa a impressão de carro pelado. Já o R-Line.... Temos que dar a mão à palmatória ao Carlos... realmente parece um carro premium e não deixa a desejar para Mercedes, Audi e BMW. Aliás, se compara-lo com seus concorrentes diretos, em preço, dessas marcas (GLA, X1 e Q3), é um carro superior.
ExcluirAlém de enfrentar o desafio de ser chinês, deve complicar com esse painel aí... Custava um pouco de métrica, alinhamento, proporcionalidade? O ressalto da faixa horizontal, as saídas de ar e alguns detalhes do painel ficaram muito estranhos. Mas enfim, pelo menos não tem suporte de celular...
ResponderExcluirQue interior de mau gosto
ResponderExcluirCerteza que venderá mais que o Golf e o Jetta juntos!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirImpressionante o que tem de defensor de VW aqui...
ResponderExcluirVai ser o Chines mais vendido.. mas vai continuar no Z4 da tabela dos SUVs
ResponderExcluirQuando vejo esses comentários neste blog da vontade de rir.
ResponderExcluirSe o C4C fosse Catlos for Chery diria assim:
ResponderExcluirEstá muito harato, um carro excelente, vai causar uma Hecatombe no seguimento"
Kkk E para variar, estaria errado...
Devo não ter o mesmo conhecimento de carros que os amigos, porém, fiz o teste drive no Tiggo5X e gostei muito.achei muito interessante a parte interna e externa do carro. Tenho uma Tracker e posso garatir que não chega aos pés do Tiggo5X.
ResponderExcluirMe apaixonei pelo Tiggo 5X, já comprei, estouro esperando a homologação para fazer o emplacamento e finalmente desfrutar o uso. Olhei muitos carros, dentro do valor que dispunha, não encontrei nada que me agradace tanto e com tanta tecnologia embutida quanto este carro.
ResponderExcluirLi e respeito às colocações dos amigos, mas pensem.bem, afinal 80% das peças usadas em praticamente todos os modelos de carros são chinesas. Então.....
Me apaixonei pelo Tiggo 5X, já comprei, estou esperando a homologação para fazer o emplacamento e finalmente desfrutar o uso. Olhei muitos carros, dentro do valor que dispunha, não encontrei nada que me agradace tanto e com tanta tecnologia embutida quanto este carro.
ResponderExcluirLi e respeito às colocações dos amigos, mas pensem.bem, afinal 80% das peças usadas em praticamente todos os modelos de carros são chinesas. Então.....
Fiz test drive no tiggo5x Tx alguma coisa , tive uma otima impressão, carro firme , tecnologia de ponta ,bonito , preço bom , mas como queria vê-lo no uso para taxi , tenho o medo de ser um carro chinês, como será o pos venda , peças e o quanto demorará um concerto!!!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.