A Audi revela todos os detalhes do Audi e-tron - um SUV elétrico para esporte, família e lazer. Tem 4.901 milímetros de comprimento, 1.935 milímetros de largura e 1.616 milímetros de altura. Oferece o espaço e o conforto de um dos modelos típicos de tamanho normal da marca. Com uma distância entre eixos de 2.928 milímetros, o Audi e-tron tem um espaço para cinco ocupantes, juntamente com suas malas. A capacidade total de bagagem é de 660 litros.
A Audi e-tron exemplifica a experiência de condução de uma nova era tecnológica. Dois motores elétricos acionam o SUV elétrico, livre de emissões e quase silenciosamente, com uma saída do sistema de até 300 kW e 664 Nm de torque. O torque máximo do inversor está disponível dentro de frações de segundo e fornece um enorme poder de tração. O Audi e-tron completa o sprint padrão de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 200 km / h.
Uma nova geração quattro - tração elétrica nas quatro rodas - proporciona tração e manuseio em qualquer terreno e em quaisquer condições climáticas. Ele garante a regulação contínua e totalmente variável da distribuição ideal do torque entre os dois eixos - dentro de uma fração de segundo. Na maioria dos casos, o SUV elétrico tende a usar seu motor elétrico traseiro para alcançar a mais alta eficiência. Se o motorista exigir mais potência do que pode fornecer, a tração elétrica nas quatro rodas redistribui o torque exigido pelo eixo dianteiro. Isso também acontece de forma previsível, mesmo antes que o deslizamento ocorra em condições de gelo ou quando as curvas forem rápidas. Os talentos dinâmicos do Audi e-tron são especialmente aparentes em baixos coeficientes de atrito, como na neve.
Um fator chave para o caráter esportivo e excelente dinâmica transversal é a posição baixa e central na qual os componentes do inversor são instalados. O sistema de bateria é combinado com as dimensões do Audi e-tron e está localizado entre os eixos na forma de um bloco largo e plano sob o compartimento do passageiro. O centro de gravidade do Audi e-tron está assim num nível semelhante ao de um sedã. A distribuição da carga do eixo é perfeitamente equilibrada em quase 50:50.
Com Audi drive select, o motorista pode variar as características do Audi e-tron entre sete perfis, dependendo da situação de condução, condições da estrada ou preferências pessoais. O sistema também influencia a suspensão a ar padrão com amortecedores adaptáveis. Como resultado, há uma grande diferença entre o conforto de rolamento suave e o manejo esportivo e estável. As molas a ar ajustam-se individualmente às condições da estrada, dependendo da velocidade e das preferências do motorista, variando a altura do percurso em até 76 milímetros . Especialmente em viagens longas, uma menor altura de condução melhora a aerodinâmica, aumentando assim o alcance.
Regeneração, aerodinâmica e gerenciamento térmico
O Audi e-tron cobre mais de 400 quilômetros com uma única carga no ciclo de testes WLTP. Este valor deve-se principalmente ao sistema de recuperação, que responde por até 30% do alcance do SUV elétrico. O SUV elétrico pode recuperar a energia de duas maneiras: por meio da recuperação quando o motorista libera o acelerador, ou por meio da recuperação de frenagem quando o pedal do freio é pressionado. Em ambos os casos, os motores elétricos funcionam como um gerador e convertem a energia cinética do Audi e-tron em energia elétrica.
Com até 0,3 g de desaceleração, o SUV elétrico se recupera apenas por meio dos motores elétricos. Este é o caso bem mais de 90 por cento do tempo. Os freios das rodas estão envolvidos apenas quando o motorista desacelera em mais de 0,3 g usando o pedal do freio. Eles respondem com extrema rapidez, graças a um novo conceito de atuação eletro-hidráulica. A Audi é o primeiro fabricante mundial a usar este conceito em um veículo de produção em série com acionamento elétrico. Ao frear de 100 km / h , por exemplo, o Audi e-tron pode recuperar a energia elétrica com um máximo de 300 Nm e 220 kW. Isso corresponde a mais de 70% de sua entrada de energia operacional. Nenhum outro modelo de produção em série pode alcançar tal valor. O sistema de controle de freio eletro-hidráulico integrado decide como uma função da situação de condução se o SUV usa o motor elétrico, freio de roda ou uma combinação dos dois para recuperação - com isto ocorrendo individualmente em cada eixo. A transição entre a frenagem elétrica e a hidráulica é suave e homogênea, de modo que o motorista nem percebe isso. As forças de frenagem permanecem constantes.
Outro fator importante para a eficiência do Audi e-tron é a aerodinâmica. Um dos destaques deste conceito são os espelhos retrovisores virtuais opcionais - uma novidade mundial em um modelo de produção em série. Integrado em cada um dos suportes de espelho é uma pequena câmera, cujas imagens são exibidas em displays OLED de alto contraste dentro do veículo. Outras soluções aerodinâmicas não são visíveis, como a suspensão a ar e a parte inferior totalmente forrada com a placa de alumínio para proteger a bateria de alta tensão.
Os conceitos de carregamento
A grande bateria de alta voltagem do Audi e-tron pode armazenar até 95 kWh de energia e é, portanto, a base para a longa distância. Geralmente não há necessidade de parar nas estações de carregamento durante a condução diária. Em viagens longas, como quando saem de férias, pode-se usar estações de carregamento rápidas para carregar com corrente contínua (CC) até 150 kW - o primeiro para automóveis de produção em série.
Isso significa que o Audi e-tron está pronto para o próximo trecho de longa distância de uma viagem em aproximadamente meia hora. O SUV elétrico também pode ser recarregado com corrente alternada (CA) até 11 kW; recarga com 22 kW está disponível como opção. Um serviço proprietário de carregamento da Audi oferece aos consumidores do e-Tron com acesso fácil a cerca de 80% das estações de carregamento público na Europa.
Seja AC ou DC, 11 kW ou 150 kW - um único cartão é tudo que os clientes precisam para iniciar o processo. O procedimento tornar-se-á ainda mais conveniente com a função Plug & Charge, que se seguirá em 2019: O automóvel autoriza-se automaticamente na estação de carregamento e o ativa.
A Audi oferece várias soluções para carregar na garagem em casa: O sistema de carregamento móvel padrão pode ser usado com uma tomada doméstica de 230 volts ou com uma tomada trifásica de 400 volts. O sistema opcional de carregamento "connect" duplica a potência de carregamento para até 22 kW. Em conjunto com um sistema de gerenciamento de energia residencial, ele oferece funções como o carregamento quando a eletricidade é mais barata ou com a energia solar se houver um sistema fotovoltaico no telhado. Os clientes da Audi podem controlar todos os processos de cobrança, bem como o controle climático pré-entrada através de seu smartphone com o aplicativo myAudi.
O interior traz um viés para o motorista, e os dois grandes displays de resposta de toque MMI são inclinados na direção do motorista. Eles substituem quase todos os interruptores e controles convencionais.
Muitas funções também podem ser controladas através do sistema de controle de voz natural, bem como o assistente Alexa ativada por voz da Amazon. Com o cockpit virtual Audi padrão, o motorista pode escolher entre duas visualizações que apresentam claramente todas as informações na forma de gráficos nítidos e de alta resolução. O cockpit virtual opcional do Audi oferece uma terceira tela que destaca o sistema de acionamento elétrico.
Conectividade
No mercado alemão, o Audi e-tron vem de fábrica com o multimídia topo de linha MMI Navigation Plus. Suporta o padrão de transmissão de dados LTE Advanced com hotspot Wi-Fi integrado para os dispositivos móveis dos passageiros. O sistema de navegação faz sugestões inteligentes de destino com base nas rotas anteriores, idealmente complementadas pelo planejador de rotas e-tron . Isso exibe a rota adequada com os pontos de carregamento necessários. Além da situação do tráfego, o cálculo também considera o nível de carga da bateria. O tempo de chegada previsto inclui qualquer tempo de carregamento necessário.
Vários sistemas de assistência tornam o acionamento ainda mais relaxante, incluindo o auxiliar de eficiência padrão. Com dicas preditivas no cockpit virtual do Audi e recuperação automática, ele ajuda o motorista a dirigir economicamente. O sistema utiliza sensores de radar, imagens de câmera, dados de navegação e informações Car-to-X para detectar o ambiente de tráfego e a rota. Em combinação com o auxiliar de cruzeiro adaptativo, o auxiliar de eficiência também pode frear e acelerar o SUV elétrico de forma preditiva. O suporte aos sistemas de assistência é o controlador central de assistência ao driver, que calcula continuamente um modelo exato do ambiente. Os dados necessários são obtidos - dependendo das opções selecionadas - de até cinco sensores de radar, seis câmeras, doze sensores de ultrassom e o scanner a laser.
O Audi e-tron será o primeiro modelo da marca a permitir que os clientes adicionem certas funções on-line sempre que surgir a necessidade delas. Isso será possível a partir de meados de 2019. Por exemplo, os faróis de LED podem ser atualizados para faróis LED de matriz com feixes altos controlados de forma inteligente, e podem ser adicionados sistemas auxiliares ou adicionais de infoentretenimento como o rádio digital DAB + e a interface do smartphone Audi.
Vendas iniciais: início de 2019
O Audi e-tron está sendo construído na fábrica neutra de CO 2 em Bruxelas e chegará às concessionárias européias no início de 2019. O preço inicial do SUV elétrico na Alemanha é de 79.900 euros. Em determinados mercados, os clientes que já reservaram seu carro podem escolher o exclusivo “Audi e-tron edition one”, um modelo especial em uma edição limitada de 2.600, com detalhes especiais de design e um pacote de equipamentos particularmente generoso.
Como a Audi demora para ter um carro elétrico no Brasil .
ResponderExcluirQual o motivo que está tão aflita? Imagino que deve ter uns R$ 500 mil na conta prontos para comprar o SUV elétrico...
ExcluirPorque vc acha que eu perguntei?
ExcluirVolvo, BMW e Mercedes já oferecem híbridos no Brasil, só a Audi está demorando para entrar nesse mercado por aqui.
ResponderExcluirEla já vai chegar com um 100% elétrico,enquanto a EQC400 não tem previsão de vinda pra cá.
Excluirespetaculo ..esses alemães
ResponderExcluirPosso esta falando bobagem ...mas até o final de 2019 os hibridos e eletricos ja serao milhares nas ruas ; isso fara os preços de combustiveis despencar ...vomos aguardar
ResponderExcluirDuas palavras para dizer à Audi: Para béns
ResponderExcluirHã?!
Excluirolha,achei mais top ainda que o design do q8 viu...q pra mim era magnífico já
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