O Volkswagen Voyage, um maduro e confiável sedã compacto brasileiro, recebeu em julho deste ano a desejada transmissão automática de seis marchas AISIN, a qual equipa, entre outros modelos, Jetta e Golf. No âmbito do lançamento publicamos nossas impressões ao dirigir, assim como dados de consumo e desempenho. Neste artigo relacionamos nossas impressões ao longo de uma semana de uso.

VW Voyage 2019 1.6 Automático

O Voyage Automático é um dos sedãs com transmissão automática mais acessíveis do mercado brasileiro, precificado, em novembro de 2018, em R$ 59.990 reais. Entretanto, apesar do preço competitivo, o sedã de acesso da Volkswagen é dono de um surpreendente e refinado conjunto mecânico, formado por um moderno motor quatro cilindros EA-211 1.6 16V confeccionado em alumínio, associado a uma das melhores caixas de transmissão automática TipTronic de seis marchas do mundo - o ASIN AQ-250, usada no Jetta e Golf.

VW Voyage 2019 1.6 Automático - painel

Logo nos primeiros metros à bordo do Voyage 2019 Automático sente-se as características que fazem dele um sedã de estirpe alemã: direção precisa, solidez estrutural e suspensão com excelente ótimo compromisso entre conforto (maciez) e comportamento dinâmico (firmeza).

VW Voyage 2019 1.6 Automático

O resultado é que este sedã automático de acesso é um modelo extremamente prazeroso de dirigir em qualquer situação (cidade/rodovia), situando-se bem acima de seus concorrentes (Toyota Etios, Ford Ka e Chevrolet Prisma) neste aspecto.

VW Voyage 2019 1.6 Automático - interior

O câmbio automático AISIN é extremamente suave e silencioso - praticamente não se percebem as trocas. Em Drive, observa-se que ele adota um ajuste que procura antecipar as trocas e tornar a condução mais eficiente (com menor consumo) e confortável. Mas quem deseja mais esportividade, há o modo Sport, que faz o Voyage esticar as marchas antes de realizar a troca.

VW Voyage 2019 1.6 Automático - interior - espaço traseiro

Entre os concorrentes, este câmbio do Voyage é o único que traz o desacoplamento do conversor de torque acima da 3ª marcha (o que explica o excepcional resultado de consumo em rodovia) e também o neutro automático em paradas temporárias (que também auxilia em consumo, e evita a sensação de que o carro está sendo empurrado quando parado - típico de modelos automáticos menos refinados).

VW Voyage 2019 1.6 Automático - interior

A direção tem assistência hidráulica (não é elétrica), mas oferece conforto em manobras urbanas, e segurança em rodovia pela progressividade da assistência (que oscila inversamente proporcional à velocidade).

VW Voyage 2019 1.6 Automático

Some-se a isso a suspensão absolutamente ajustada à realidade das vias brasileiras, que faz este sedã enfrentar buracos, crateras, valetas e todo o tipo de desafios urbanos com extrema competência - é praticamente impossível raspar a parte inferior do carro; e mesmo quando se entra em buracos e crateras, a suspensão absorve com absoluta tranquilidade, como se estivesse circulando em uma Autobahn alemã. Neste aspecto fica evidente o know-how adquirido pela engenharia da VW Brasil ao longo de mais de 10 anos deste carro no mercado.

VW Voyage 2019 1.6 Automático

A posição de dirigir é justa e perfeita. O volante tem excelente pega e o Voyage é surpreendentemente silencioso internamente. O carro que testamos estava com quase 8.000 Km rodados (nas mãos de diversos jornalistas), e não havia sequer vestígios ou indícios de ruídos de peças de acabamento soltas. Zero.

VW Voyage 2019 1.6 Automático

O som do motor é bem reduzido na cabine - evidenciando um bom isolamento acústico - e mesmo o que chega é suave e encorpado, sugerindo um refinamento mecânico que não se espera em um carro desse preço. Ficaria ainda melhor se houvesse um descansa braço central para o motorista, e um piloto automático (que poderia ser opcional).

VW Voyage 2019 1.6 Automático

O Voyage Automático não oferece sistemas ativos de segurança, como controle de estabilidade e tração - aspecto debitado à maturidade do projeto. Nesse campo ele conta com o obrigatório ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem), mas sedã é muito bom de curva, e mesmo em tocadas mais animadas, os freios demoram muito a apresentar indícios de fading - o que amplia ainda mais a sensação de segurança e também o prazer ao dirigir.

VW Voyage 2019 1.6 Automático - porta-malas

O Voyage Automático é tão agradável de ser conduzido, que ele vai conquistando o motorista cada vez mais ao longo do uso. Se no primeiro contato ele impressiona pela solidez de construção, ao longo de um uso mais prolongado, o que se destaca mesmo é o prazer de dirigir e o refinamento constritivo e mecânico, absolutamente inusual nessa faixa de preço. Nós já andamos em Ford Ka 1.5 Automático, Etios 1.5 Automático e Prisma 1.4 Automático, e nenhum desses concorrentes chega perto deste Voyage 1.6 MSI Automático em matéria de prazer ao conduzir, solidez estrutural e refinamento de passeio.

VW Voyage 2019 1.6 Automático

Em termos de design, o Voyage ainda agrada. Sim, ele está no mercado há cerca de dez anos, período no qual recebeu dois facelits, mas mesmo assim ele ainda se mantém atual - o que é creditado na conta da sobriedade das linhas e na funcionalidade do design.

VW Voyage 2019 1.6 Automático - interior

O interior foi atualizado em 2016 e traz um visual modernizado. Entre os equipamentos desta versão, temos volante revestido em couro com comandos multifuncionais, ar-condicionado, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos - com tild down, travas elétricas, sensor de estacionamento traseiro, faróis com projetores, faróis de neblina, alarme, chave de telecomando, rodas de liga-leve entre outros.

VW Voyage 2019 1.6 Automático - central multimídia

No console central destaca-se a central de informação e entretenimento com tela de 8 polegadas, de funcionamento rápido e capacidade de espelhamento de tela via Android Auto e Apple CarPlay - tonando-se, desta forma, muito funcional.

Concorrentes

O Voyage é um veterano no mercado, mas como ele se comporta frente a seus concorrentes Etios, Prisma e Ford Ka? Para responder isso, recorremos aos números do teste comparativo da Revista Quatro Rodas, com os números alocados na tabela abaixo (com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior).

Teste 4RodasVoyage 1.6 AutomáticoKa Sedan 1.5 AutomáticoEtios 1.5 AutomáticoPrisma 1.4 Automático
0 a 100 Km/h [s]12,611,212,613,6
60 a 100 Km/h [s]76,677,7
80 a 120 km/h [s]8,68,610,310,5
Frenagem 120 Km/h a 0 [m]58,459,962,369,4
Consumo urbano (g)12,711,811,812,3
Consumo rodoviário (g)17,815,61515
Porta-malas480445562500
PreçoR$59.900R$59.900R$59.290R$60.590

Como se pode observar, o Voyage 1.6 MSI Automático é competente em desempenho, ficando em segundo lugar no ranking geral, mas no quesito consumo ele é imbatível, sendo 14 % melhor que o Ka 1.5 automático (o segundo melhor) em estrada, e 7% melhor em cidade. Quando comparado do Prisma 1.4 Automático, a superioridade do Voyage é ainda mais pronunciada, já que o VW é 1 segundo mais rápido na aceleração de 0 a 100 Km/h, e mesmo assim quase 19% mais econômico em estrada.

VW Voyage 2019 1.6 Automático

Outro ponto que o Voyage 1.6 MSI se destaca é nas retomadas de velocidade - liderando o ranking junto com o Ka, e em frenagens, onde ele se mostrou bem superior aos demais, com percurso de imobilização bem menores que seus concorrentes.

Conclusão



O VW Voyage 1.6 MSI Automático é um sedã maduro, confiável, com preço muito competitivo, mas que surpreende pelo refinamento do conjunto mecânico, baixo consumo de combustível e prazer ao conduzir. Abaixo de R$ 60 mil reais o mercado brasileiro de carros 0KM não oferece nada melhor que ele.

50 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Isso só mostra como vc é burro. Prefere o carro que anda menos, bebe muito mais, menos seguro, e ainda por cima que custa mais caro. Ou seja, opção de idiota, o Prisma.

      Excluir
    2. Sou Motorista Profissional há mais de 10 anos, há mais de 06 anos estou nos Aplicativos Uber e 99. Minha visão de carro mudou muito. Amo acompanhar notícias e opiniões e sempre o que vejo é: "Veredicto x Resultado" o veredicto que dão pra muitos carros é diferente do Resultado que cada um oferece. A melhor coisa é alugar o carro por uma semana ou um mês ou quanto vc preferir e testar o carro. O que é 1.500 pra avaliar comparado a mais de 50 mil reais investido em algo levado a opiniões? Opinião é o que a pessoa sentiu, viu, ouviu e etc. Sobre o Voyage não é opinião de quem já andou ou testou, é um fato! O carro é excelente em consumo, torque em baixa rotação (1.6), mecânica fácil um cursinho no YouTube vc aprende a fazer sozinho um monte de coisas, mecânica confiável há mais de 10 anos, manutenção barata os mecânicos conhecem muito bem o motor, peças em todo lugar, peças baratas, bom de curva, revenda maravilhosa todo mundo quer voyage, meus amgs amam voyage e são td motorista de app. É um fato, é algo que o carro é e não o q cada um acha ou pensa. Eu trabalhava em um 1.6 2010 deixou de rodar no app. O carro é um tanque de guerra de manhã meu irmão trabalhava e a noite até o outro dia era eu. O carro ñ parava, ñ dava problema. E o que era fato para aquele ano é que era muito simples por dentro, com poucos equipamentos e é o que diferencia dos modelos de hoje. Hoje ele está muito mais bonito por dentro e por fora mais os equipamentos realmente
      são inferiores ao concorrentes. Vc pode optar por outro veículo com mais equipamentos mas a confiança mecânica, peças baratas, fácil manutenção, desempenho muito agradável e revenda maravilhosa vc só terá no Voyage. O Virtus só tem os equipamentos que faltavam no Voyage fora isso ñ tem a fácil e barata mecânica do Voyage. Se vc tem dinheiro vai de Virtus se quer economia vai de Voyage. Atualmente estou numa Meriva 1.4 2012. Foi obra do acaso kk pq eu queria um Voyage. Já rodei no Siena El 1.4 muito econômico tbm mecânica igualzinha do Voyage fácil e barata ano 2014. Já rodei no Sandero 2019 1.0 econômico tbm mais o motor e gastos ñ me agradaram mais a posição de dirigir elevada era muito boa pras ruas do Rio de Janeiro. Era mais duro porém alto. Hj estou na Meriva carro mais confortável que já andei, posição elevada que nem o sandero mas ñ é duro, suspensão macia, motor 1.4 tem torque em baixa rotação agradável, mecânica fácil do motor gm familia 1, peças dentro do limite de preço mas prefiro a manutenção do voyage mais barata, quem ñ qr neh, o consumo é ótimo na estrada faz 22 km por metro cúbico a 80 por hora, na cidade ele faz média de 15. No álcool bebe muito e a suspensão toda hora tem alguma coisinha pra trocar como coxim, bieleta e calço do motor a cada 6 meses. Rodo 300 km por dia. Ñ indico a Meriva pra trabalho no App por ter muito buracos na Cidade e o problema crônico dela ser justamente a suspensão. Essa a minha experiência rodando em todos esses anos. Gostou do carro? Arrume um jeito de passar um tempo com ele antes de comprar e sempre testa outros. Uns falam q é bom outros não, simplesmente pq cada um tem uma opinião. Mas nesse blog foi verdadeiro a matéria. O carro é isso msm.

      Excluir
  2. Queria saber que segurança essa plataforma do gol/voyage tem, conseguiu míseras 3 estralas quando protocolo era outro.

    Voyage é um produto fadado a venda direta, nenhum consumidor sai de casa falando hj vou comprar um Voyage, carro ultrapassado, onde já se viu ter uma tampa no lugar da manivela do vidro? Piada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Voyage obteve 3 estrelas no Latin NCAP. mesmo número do Prisma.

      https://www.latinncap.com/po/resultado/4/volkswagen-gol-trend-16-+-2-airbags

      Ele se destacou em rigidez lateral. E agora tem aviso de cinto, então no novo protocolo deve obter 4 estrelas, acima do Prisma.

      O Voyage vende mais que seus concorrentes, Cronos e HB20S. E bem mais que o Etios e outros.

      Ele oferece desempenho acima dos demais, melhor acabamento, e é muito mais econômico.

      Ou seja, uma opção racional e inteligente. Para pessoas racionais e inteligentes. Tanto que vende mais que a maior parte dos seus concorrente e é OBJETIVAMENTE superior, como mostram os números.

      isso são fatos. O resto é relincho de desinformado e mané que não sabe nada.

      Excluir
    2. Estou trocando o meu Voyage pelo 2019. Simples assim. Estou pesquisando os concorrentes e por ser um carro médio, sei que não encontrarei um acabamento ou itens que só os sedãns do topo terão, mas pelo valor e características dele e principalmente por já dirigir um e gostar muito do espaço, conforto e dirigibilidade, vou sair de casa para comprar um Voyage.

      Excluir
    3. Isso aí o carro é agradável de dirigir e muito honesto no sentido de Custos. Pode ser simples em vista dos concorrentes mas preço bom, preço caro carro mais recheados. E olha que o Voyage com sua robustez e simplicidade garante economia durante anos enquanto os "recheados" vai se tornando um prejuízo a longo prazo.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Voyage e Gol continuam ótimos carros, com nível de estrutura e dirigibilidade superior à de alguns concorrentes, mas já pedem mudanças. Pra quem não pode aguardar, é o melhor custo-benefício na categoria de compactos AT. Mas pra quem ainda não está na urgência de trocar ou comprar um carro nessa faixa de preço e quer um Volks, é bom esperar pelo projeto A00. É o que eu estou fazendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro ignora buracos, valetas, lombadas e depressões. Dá a impressão de estar em uma Autobahn... Na verdade o Voyage levita, pois a modesta e generosa VW aplicou teconologias tão avançadas a esse modelo que é quase de graça o preço cobrado. São tecnologias que uma Rolls-Royce, uma Bentley, BMW ou Mercedes-Benz só terão disponíveis lá pelo ano de 2025. Quem viver verá!

      Excluir
  5. ssim como o Gol ainda é um excelente carro, Superior aos queridinhos Onix e prisma seja com Motor 1.0 12V, 1.6 8v ou 1.6 16V. esses conjuntos mecânicos simplesmente humilhante os conjuntos da dupla Onix e Prisma sejam com câmbio mecanico ou automático. Quando o assunto é estabilidade em curva aí então vira humilhação, não existe, vou repetir, NÃO EXISTE NO BRASIL UM CARRO QE FAÇA CURVAS EM ALA VELOCIDADE COM TAMANA SEGURANÇA COMO O GOL. melhor até que muitos carros de categorias superiores, mas muitos modelos mesmo!!! O Gol mesmo sem controle de estabilidade e tração é disparado o melhor neste assunto o resto é mi mi mi e mentira.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Como "ultrapassado" se ele é OBJETIVAMENTE superior a todos os concorrentes. Então, como mostram os números, o Voyage que ultrapassa todos os concorrentes.
      A questão é simples. Engenharia da VW está 20 anos à frente das demais. Então mesmo um carro com projeto de 10 anos como o Voyage é 15 anos mais moderno que o restolho (Prisma, Etios e Ka).

      Excluir
  7. O real consumo do Voyage 1.6 automático é 11.1 em ciclo urbano e 14.3 em ciclo rodoviário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. E o teste da 4 Rodas é o real, e ele fez 17,8 km/l de gasolina em estrada. Os 14,3 informados pelo INMETRO têm uma correção para menos de 18%. Se tirar a correção, vai para o número da 4 Rodas.

      O Voyage é disparado o mais econômico. HUMILHA sem dó nem piedade o Ka, o Etios e o Prisma, mesmo andando mais que eles.

      Excluir
    2. Agora a Quatro Rodas está certa né

      Excluir
  8. Por que você Carlos não aconselha a Volkswagem a comprar todas as outras marcas de carros,pois ela é superior em tudo às outras mesmo, não tem um único defeito, é a oitava maravilha do mundo né? Então é bom que reine sozinho...pois qualquer outra que não seja VW é boqueta hihihi..

    ResponderExcluir
  9. Fds passado fomos ver o FOX pra patroa e fechamos negócio. O carro está com uma condição muito boa, por 51 mil o carro possui uma boa lista de itens de série, um bom motor e um design muito bonito. Para a patroa que não dirige tanto e só na cidade está ótimo! Agora na garagem: Novo Jetta e um Fox!

    ResponderExcluir
  10. É sabido que historicamente, principalmente no segmento de entrada, qualidades objetivas como motorização, acabamento, posição de dirigir e segurança NÃO VENDE CARRO. O que o público leigo mais preza nesse segmento são design bem chamativos, com muitos cromados e luzinhas, e preferencialmente com a lataria mais volumosa possível visto que esse público associa custo benéfico ao tamanho do carro. Isso, a meu ver, é o segredo para fazer sucesso nesse segmento. Um exemplo é o ônix : Não o melhor motor, Não tem o melhor consumo, não tem a melhor segurança, Não tem o mesmo acabamento e , ainda assim, vende 3x mais seus principais concorrência. Por que será? porque ele é o que mais tem design engraçadinho e chamativo - luzinhas e cromados a perder de vista - e também o que mais tem lataria volumosa dando a falsa sensação de robustez. A vendas estrodonsas desde carro, confima , de uma vez por todas, minha hipótese de que o povão (em geral leigo) quer chamar atenção e aparentar que tem o carro maior. FATO!!

    ResponderExcluir
  11. se esse é o melhor até 60 mil , imagina o pior 😲 pefiro comprar um Celta 2016

    ResponderExcluir
  12. Voyage ta bonitinho por fora e por dentro, acabamento da cabine e materiais sao melhores que o do virtus. Voyage gol e saveiro ainda sao os carros que sustentam a volks no brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ vítima do sistema educacional brasileiro passando atestado que é limitado e não sabe fazer conta.

      O Polo + Virtus vendem 2 vezes mais que Gol + Voyage, e são muito mais caros, e o sujeito diz que "Gol e Voyage que sustentam VW".

      BUUUMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!! Volta para a escola (se é que alguma vez vc andou por lá) !!!!!!!!!!!!

      Tenho pena desse pessoal. Eles abrem a boca e escrevem bobagem. E bobagens que revelam o quão burros são.

      Excluir
    2. Respeito todas as opiniões pois compra de carro é quase sempre emocional. Agora , quanto a numeros não podemos contestar:
      Vendas en outubro de 2018...
      Gol - 8973
      Voyage - 4256
      Total G/V...13229
      Polo - 6090
      Virtus - 4159
      Total P/V...10249
      Pelo menos em outubro de2018 as vendas de Gol e Voyage, superaram em quase 3000 unidades ao conjunto Polo Voyage!
      Eu, particularmente, prefiro o Golf, independente de preço.
      Fonte...Revista Autoesporte.

      Excluir
    3. Onde se lê conjunto Polo Voyage, leia-se, conjunto Polo Virtude!

      Excluir
  13. Voyage ou Ka Sedan? Quero comprar meu primeiro sedan, mas não conheço nada sobre eles e não confio em qualquer coisa que dizem na internet, por isso optei por fazer a pergunta num blog automotivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha cara se você quiser um desempenho mais equilibrado entre força e economia o voyage é melhor, agora em questão de equipamentos e segurança acho que ambos são equivalentes(comparando o voyage automático com opcionais com o ka+ se plus at tbm), o que vai dizer qual comprar vai ser o gosto mesmo, então te aconselho a ir na css ou em uma locadora e andar com os dois e ver qual você mais gosta pois ambos são boas compras dentro do segmento.

      Excluir
    2. Sem dúvida alguma o Voyage é bem superior. Consome bem menos que o Ka, é infinitamente melhor construído, melhor acabamento. Superior em tudo. O Voyage é mais bem acabado, infinitamente mais agradável de ser conduzido, e ainda tem um câmbio bem superior. O Ford Ka é uma boquetagem sem fim.

      Veja comparativos:

      https://www.youtube.com/watch?v=Twf6f9XsyHA

      https://www.car.blog.br/2018/08/ford-ka-x-vw-gol-2019-automaticos.html

      Excluir
    3. Por 60k, compra um Corolla xei ou um jetta TSi e vá ser feliz!

      Excluir
  14. Atualmente tenho um Prisma 2016/2017. Mais se Deus quiser irei trocar ou vender ele para pegar um magnífico VW Virtus. Até pensaria em olhar o Voyage, mais com o Virtus do lado deles, ficam sem chance alguma.

    ResponderExcluir
  15. Em teste da 4 rodas e feito em sp ?
    Pq aq em minas , se vc chegar em qualquer pessoa ou ate mesmo os taxistas , vao falar o quanto o prisma 1.4 bebe mesnos q o 1.6 16v, se for o 1.6 8v , ai ja era pra vw em economia .

    ResponderExcluir
  16. O melhor custo-benefício entre o sedans nessa faixa de preço chama-se arrizo 5.

    ResponderExcluir
  17. Designer ultrapassado do gol e Voyage, prisma e onix estao na liderança pq são Bonitos, isso conta muito na escolha.

    ResponderExcluir
  18. Esse é um excelente concorrente para o Ford Fusion

    ResponderExcluir
  19. Avaliei recentemente por uma semana cada, um Voyage 1.6 manual e um KA sedan 1.5 manual, e posso dizer que o Voyage é muito melhor que o Ka, sua suspensão da um banho na do KA, e seu melhor torque o faz na cidade muito mais prazeroso de dirigir, enfim após o teste jamais trocaria o Voyage por um KA, não sei se esse modelo novo superaria o Voyage, para saber só testando, e quem fala de Prisma deveria antes testar um Voyage e ai sim poder dar sua opinião.

    ResponderExcluir
  20. Excelente avaliação e confirmo as palavras do site. Projeto apesar de antigo ainda é muito bom, carro confiável, baixíssima manutenção, confortável e rápido.

    ResponderExcluir
  21. Qualidade inquestionável, tanto do Voyage, como do Gol, mas já deu.
    Design pede uma modernização urgente.

    ResponderExcluir
  22. Pela altura que esse carro tem em relação ao solo, se não fosse confortável o que poderia ser? Fazer carro alto confortável é tão fácil quanto carro baixo estável. Sedan com altura de SUV é fácil ser confortável.

    ResponderExcluir
  23. O rapaz do outro comentário que disse ter o novo Jetta é um Fox, se sua patroa dirige pouco, pq nao foi de up? Oque o jetta novo oferece nao combina em nada com o ultrapassado Fox.

    ResponderExcluir
  24. Esse cabinho ligando o celular no painel e inadmissível,deveria ter espelhamento sem fio....fala sério...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai você vai ter que reclamar com a Google e com a Apple as duas plataformas não aceitam espelhamento sem fio.

      Excluir
  25. Comprei um Voy 1,6 auto hoje à tarde. Chega semana que vem, para o lugar do High 2013 i-Motion que completou recentemente 70.000 km de bons serviços, e será o 4o Voy na garagem, desde 2009. O Conf 2009 manual me convenceu de que a G5 são carros à altura família Gol-Voyage-Saveiro iniciada em 1981. Defeitos? Porta luvas ridículo: resolvido. Suspensão tentando remendar os paralamas dianteiros muito recortados: mantida, com remendo extra na frente ilusoriamente "mais alta" (todos os facelifts fizeram paralamas novos com o mesmo defeito, impedindo nivelar as suspensões dianteira e traseira. Creio firmemente que o assoalho do Gol e do Voy paralelo ao solo os tornam claramente aparentados com Golf, Jetta e Passat, que ninguém chama de "designs ultrapassados"). Volante não muda de pastas no pendrive nem de FM favoritas, falha introduzida pelo computador de bordo do High: mantido, o volante tem uma dúzia de botões mas o dedão tem q ir ao painel catar o q ouvir. Qualidades? Prazer em dirigir e cheque no bolso: mantidos. Em resumo, ele sempre me lembra q o assoalho inclinado é pitaco de chefe leigo e q um nerd me obriga a dedar o painel porque não escreveu mais algumas linhas de comando para q o botão do computador 1 e 2 tivesse um estado 3 controlando as pastas e as favoritas no volante. Mas também me lembra toda hora q dirijo um legítimo sucessor do Typ001 e do AP2000i. Isso é mais carro do que a concorrência por 8 décadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! O Voyage automático é um carro excepcional, e com uma relação custo benefício magnífica. É disparado o melhor carro a se comprar até 65 mil reais.

      Muito prazeroso de digirir, e esse cambio automático dele é excepcional.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem