A Volkswagen do Brasil apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo o Polo GTS Concept e o Virtus GTS Concept. Dois modelos conceituais que antecipam modelos de produção e trazem à tona o saudosismo dos aficionados pela linha esportiva que fez sucesso no mercado brasileiro nas décadas de 1980 e 1990.

Volkswagen Virtus 2019 GTS 250 TSI

Segundo o CEO da marca para a América do Sul, Pablo di Si, o "grande ícone do passado estará de volta"." As versões esportivas GTS vão retornar, agora nos modelos Polo e Virtus. Em breve esses esportivos, estarão entre nós!”, afirma o executivo.


Volkswagen Polo 2019 GTS 250 TSI

O Polo GTS Concept e o Virtus GTS Concept são equipados com motor 250 TSI (250 Nm de torque e 150 cv de potência) e câmbio automático de seis marchas – mesmo conjunto mecânico aplicado em modelos que são referência em desempenho, como o Golf Highline e o Novo Jetta, por exemplo.

Volkswagen Polo 2019 GTS 250 TSI

Toda a parte frontal dos dois conceitos é nova. Os faróis de LED têm identidade visual diferenciada, a grade do tipo colmeia com o logo “GTS” mostra a raiz “GT” e o para-choque com novas linhas ressalta a esportividade dos modelos. Outro item que colabora para isso é a tonalidade preta utilizada em várias partes da carroceria, como nas soleiras, retrovisores e para-choques.

Volkswagen Virtus 2019 GTS 250 TSI

As rodas são diamantadas e têm 18 polegadas com pneus 215/40 R18. A parte traseira do Polo GTS Concept traz um defletor na tampa do porta-malas pintado em preto brilhante – bem semelhante ao utilizado no Arteon R. No Virtus GTS Concept o defletor também é preto só que, em vez de ficar sobre o vigia, fica sobre a tampa do porta-malas No Polo GTS Concept a saída de escapamento é dupla.

Volkswagen Polo 2019 GTS 250 TSI

Os conceitos trazem, no lugar dos apliques cromados utilizados nos modelos de produção, detalhes em preto. As lanternas do Polo GTS Concept são em LED, com assinaturas noturnas exclusivas, e no Virtus GTS Concept são escurecidas.

Volkswagen Virtus 2019 GTS 250 TSI

Internamente, os modelos contam com o painel digital (Active Info Display) com iluminação em vermelho. Além disso, toda a cabine é escurecida: teto, bancos, laterais de porta e painel. O volante é exclusivo, com acabamento em couro e costuras vermelhas, além de ter a sigla “GTS” na base. O mesmo tom de vermelho dá acabamento às molduras da saída de ar e da base da alavanca de câmbio. Tapetes e bancos também têm detalhes em vermelho.

Volkswagen Virtus 2019 GTS 250 TSI

Por falar em bancos, os assentos são exclusivos dos modelos conceito. O encosto de cabeça é integrado ao banco, que é forrado com tecido inédito, mesclado com couro, de linhas horizontais inspiradas nos modelos da década de 1980 e com a inscrição “GTS”.

Volkswagen Polo 2019 GTS 250 TSI

Tanto o Polo GTS Concept quanto o Virtus GTS Concept são os primeiros veículos conceitos esportivos desenvolvidos sobre a Estratégia Modular MQB no Brasil.

Volkswagen Virtus 2019 GTS 250 TSI

O motor 1.4 TSI é produzido pela Volkswagen na Fábrica de São Carlos (SP) e desenvolve potência máxima de 150 cv (etanol ou gasolina). Seu torque máximo é de 250 Nm (25,5 kgfm), independentemente da mistura de combustível. Com esse conjunto mecânico, os conceitos conseguem aliar desempenho, conforto e economia de combustível.

45 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Decretada a morte do Golf no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasileiros não aprendem mesmo separar modelos e seus mercados.

      SUV's e mais SUV's. Infelizmente a morte dos Hatch médio e sW.

      Polo sempre será Polo, quer mais? Golf.

      Excluir
    2. Volkswagem, só não coloca tanto vermelho dentro do carro....já temos um motor forte e um desenho esportivo, e não precisamos de tanto detalhe no interior.

      Excluir
  2. MUITO BONITO..NICHO IMPORTANTE, DE QUEM GOSTA DE CARRO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o câmbio que poderia ser um manual de 6 marchas, ou o bom DSG!

      Excluir
  3. Acabei de fazer minha encomenda do Virtus GTS!

    ResponderExcluir
  4. O Virtus Gts não poderá ultrapassar o Jetta em preço, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe aquela história de que quando o carro de segmento inferior está forrado com todos opcionais ele ultrapassa o carro de entrada de segmento superior? Pois então...

      Excluir
    2. Alcides Rogério de Brito, qual o preço pedido no Virtus GTS ?

      Excluir
  5. Quero a versão capada sem painel digital , sem câmbio automático , sem banco d couro vlws

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito lindo, creio que vai vender muito devido seu ótimo custo benefício!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. estou pensando em vender meu up e comprar um polozinho de entrada semi novo mesmo. será que isso tem futuro??

    ResponderExcluir
  9. Nessa 3ª foto de cima pra baixo, o Polo tá um colírio. Que cor é essa, parece um prata meio fosco, sensacional.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. por 92,000,00 eu compro... Tá de graça diante das versões Top de muitos lixos como Yaris, Argo, Onix, Hb20 etc.

      Excluir
    2. Coloca mais uns trocados e leva um si 2.o semi novo muito superior!

      Excluir
  11. Só vir com um preço contido e acho que venderá bem. Vai andar muito. Tive um Golf 1.4 TSi e era bom demais. Como o Golf 1.4 tá uns 110 mil, esse GTS não poderá se aproximar de 100 mil, na minha opinião. Talvez o porém seja o câmbio que estão falando que será o Aisin de 6 marchas... é muito bom, mas não é um câmbio esportivo. E será que vem com teto solar como opcional? E a suspensão traseira, tem chance de vir independente? Ansioso pra ver a versão de produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Makoto, em breve o nosso colega Carlos responde pra você. Ele é bem intencionado. Só não espere uma resposta muito gentil, especialmente em se tratando de suspensão. Abraço

      Excluir
  12. Certeza: câmbio Aisin 6, suspensão eixo de torção
    Talvez: teto solar

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso, se o Polo Gts vier na faixa de 95.000,00 vai vender muito!

    ResponderExcluir
  14. Pra quem nao pode comprar um Golf, heis ai uma opcao.

    ResponderExcluir
  15. O virtus ficou lindo, acho que essa frente ficou melhor que a do novo jetta, pra mim o jetta merecia uma frente mais bonita assim como tem o jetta tsi 2018, mas gosto é gosto.

    ResponderExcluir
  16. A linha GTS terá o melhor motor da VWB, longevo, ZERO problema, muito econômico e anda demais. Pena o cambio japonês manco, o GTS merecia um DSG6.

    ResponderExcluir
  17. Trata-se de um carro conceito. Não é definitivo, podendo ter alterações.
    De qualquer forma, estava pensando em comprar um Polo Highline. Vou aguardar um tempo para ver se o GTS vai chegar mesmo. Espero que não demore muito. Se ficar como o que está exposto no salão do automóvel, vai ficar muito bom. Por mim, não precisa ter teto solar.

    ResponderExcluir
  18. so foi infeliz esse volante. tinha que ser o mesmo do Golf Gti.
    No T-cross nacional tambem insistiram nesse volante, e o modelo Europeu ja tem outro design.

    ResponderExcluir
  19. Um pecado é esse volante da linha toda. Deveria ser o do GTI.

    ResponderExcluir
  20. Não se empolguem muito, afinal já conhecem a VW né. Sempre entrega gato por lebre.

    ResponderExcluir
  21. Não virá com essas rodas nem painel digital de série , acho q uns 89,990 com rodas aro 18, painel e farol led deve passar d 100pila , por um 1.4 passo

    ResponderExcluir
  22. Os dois carros, ( POLO GTS e VIRTUS GTS) ficaram INCRÍVEIS.

    Mas acho que só faltou uma coisa:

    ao POLO -> Lanternas traseiras FUMÊ
    ao VIRTUS -> Lanternas traseiras FUMÊ e SAÍDA DE ESCAPE DUPLO ( como tem o POLO)

    no mais, ficaram perfeitos. Gostei de ambos, mas gostei mais do VIRTUS.

    ResponderExcluir
  23. sem teto solar, sem volante do gti, matou.

    ResponderExcluir
  24. Os caras querem volante de golf gti no polo gts?tbm ja tao querendo demais.Este volante soh vem nos carros premium e mais caros da vw. Mas ta ai.quem nao tem grana ora comprar o cobiçado Golf, tem este opcao.O mesmo pra quem nao pode comprar o jetta, tem a opção do virtus..

    ResponderExcluir
  25. Vai matar Golf/Jetta se vier com preço em torno de 90-100k.

    ResponderExcluir
  26. Temos que esperar a versão de produção. Esse, do Salão, é apenas um conceito!! Muita coisa vai mudar!

    ResponderExcluir
  27. Esta ai meu proximo carro, ja estou adorando o Polo "normal", imagina esse ai, se com motor 1.0 Tsi já deixa muito 2.0 pra trás imagina esse ai com o magnifico 1,4 Tsi, meu Deus deve ser maravilhoso guiar esse carro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem