A Volkswagen do Brasil apresenta em São Paulo uma versão conceitual da Amarok V6. Trata-se da Amarok V6 Concept - que exalta a robustez com visual e conteúdo exclusivos e maior apelo off-road.
A Amarok V6 Concept tem configuração de carroceria cabine dupla. A pintura é inédita na cor Laranja Honey. No visual frontal, as novidades são a grade superior e as molduras dos faróis de neblina em preto. Nas laterais, os destaques ficam por conta das amplas molduras das caixas de roda pintadas em preto fosco – mesma tonalidade das maçanetas e do santantônio.
As rodas de 17 polegadas têm acabamento escurecido e são calçadas com pneus off-road 285/70 R17 de uso misto. Complementa o conjunto da lateral o estribo plano de alumínio.
Na parte traseira da picape, as novidades são as lanternas escurecidas, além do para-choque e da maçaneta da tampa da caçamba em preto.
Na cabine, a Amarok V6 Concept há seis airbags, bancos e volante multifuncional (com shift paddles) forrados em couro, ar-condicionado digital de duas zonas (Climatronic), tapetes com a inscrição “Amarok” e pedaleiras esportivas.
Há, ainda, acessórios-conceito no modelo exposto. O snorkel, por exemplo, chama a atenção para a vocação aventureira do modelo, assim como o santoantonio móvel. Esse item que uma base diferenciada, atrelada ao trilho da capota marítima, o que permite que ele seja movimentado para frente e para trás – facilitando a acomodação e a fixação de carga.
Por falar em capota marítima, a Amarok Concept está equipada com uma capota marítima rígida que, em vez de ser de lona, é de alumínio – podendo acomodar sobre a capota objetos de até 50 kg.
Pintada de preto, essa capota protege a área da caçamba de infiltrações de água de chuva, por exemplo, ou poeira. A capota marítima do modelo exposto traz acionamento elétrico. Para abrir e fechar, basta apertar um botão no controle remoto.
A Amarok V6 Concept exposta no Salão do Automóvel de São Paulo é equipada com o motor 3.0 V6. Esse motor combina tecnologia de injeção direta common-rail de combustível e turbocompressor de geometria variável e possui acionamento dos comandos por correntes, que não requerem manutenção, e circuitos separados de arrefecimento para o cabeçote e o bloco, o que permite melhor gerenciamento da temperatura de funcionamento.
Com ele, a Amarok V6 Concept oferece 225 cv disponíveis na ampla faixa de 3.000 rpm a 4.500 rpm. E o torque é de 550 Nm (56,1 kgfm), entregue já a partir de apenas 1.500 rpm e mantendo-se pleno até as 2.500 rpm. TA Amarok V6 Concept traz o câmbio automático de 8 marchas e tem sistema de tração permanente nas quatro rodas 4MOTION.
bruta !!!!!! show
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTenho uma Highline 2011. O objetivo agora é adquirir uma 2019.
ResponderExcluirvc está na melhor
ExcluirParece uma arvore de natal, só enfeite.. exageraram.
ResponderExcluirA inveja é uma ................
ResponderExcluirE aí, blog? O que achou dos enfeites estilo pântano?
ResponderExcluirImaginem com esta cor sem os pretumes e parachoques cromados!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.