A Volkswagen revela todos os detalhes do novo SUV intermediário Tharu,que começa a ser vendido na China imediatamente, e será vendido no Brasil (fabricado na Argentina) em 2020, para concorrer com o Jeep Compass.

Volkswagen Tharu - concorrente do Compass

O Volkswagen Tharu, derivado do Skoda Karoq, ambos os SUVs são baseados na plataforma MQB. A parte dianteira do novo VW foi projetada no estilo corporativo da marca, mas o perfil “alemão” e “tcheco” são muito semelhantes, exceto que Tharu rearrumou ligeiramente as janelas traseiras, além do forro plástico que apareceu nos arcos das rodas deste modelo e seus espelhos foram instalados em separado.

Volkswagen Tharu - concorrente do Compass

O VW Tharu foi baseado na versão chinesa do Karok, que é 5 cm maior que a versão européia: o “alemão” tem 4453 mm de comprimento, 21 mm maior que o análogo da Skoda, a distância entre eixos é 2680 mm .

Volkswagen Tharu - concorrente do Compass

O volume do porta-malas é idêntico ao chinês Skoda Karoq - de 455 a 1543 litros (na versão européia do Skoda - de 521 a 1630 litros). Ao mesmo tempo, o interior de Tharu é original.

Volkswagen Tharu - concorrente do Compass

Na China, o novo crossover da Volkswagen está disponível apenas com motores a gasolina: 1.4 TSI (150 cv, 250 Nm) e família 2.0 TSI EA888 (186 cv, 320 Nm). O primeiro motor é combinado com uma caixa DQ200 de sete velocidades com duas embreagens “secas”, a segunda é emparelhada com uma caixa DQ381 com embreagens “molhadas”.

Volkswagen Tharu - concorrente do Compass

Tharu com o motor de base tem apenas tração nas rodas dianteiras, para o crossover de 2.0 TSI existe um acionamento completo com um acoplamento de eixo traseiro.

Volkswagen Tharu - concorrente do Compass

Tharu é oferecido em seis níveis de acabamento, o preço está na faixa de 169.800 a 229.800 yuan, o que equivale a cerca de R$ 90 mil - R$ 122 mil.

Volkswagen Tharu - concorrente do Compass

Observamos que o novo modelo não se tornou o mais barato cross-country da Volkswagen - na China eles ainda vendem o T-Roc , que custa R$ 75 mil. Mas Tharu é muito mais barato que o Tiguan (que começa em 223.800 yuanes ou R$ 120 mil).


Na lista de equipamentos básicos VW Tharu aparecem: rodas de 16 polegadas, ar condicionado, ESP, sistema de assistência, um par de airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento traseiros, sistema multimídia.

Volkswagen Tharu - concorrente do Compass

Para o topo do cross-over há bancos em couro, câmera de visão traseira, sistema de ajuda de descida, airbags laterais e airbags de cortina, rodas de 18 polegadas, teto panorâmico, virtual arrumado, controle de temperatura, assentos aquecidos, controle de cruzeiro adaptável.

Volkswagen Tharu - concorrente do Compass

Para a China, a Tharu é produzida na fábrica local da Volkswagen e SAIC. Enquanto isso, o novo "exclusivo" crossover não se tornará vendido em outros países.

Volkswagen Tharu - concorrente do Compass

De acordo com dados não oficiais, no Brasil, o SUV aparecerá em 2020, e sua montagem será ajustada na Argentina. É possível que o nome seja alterado para o mercado brasileiro, para Tarek.

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aqui vai ser mais caro, pois dizem que 120 mil é o que vai custar o T-cross top de linha

    ResponderExcluir
  2. Tharu / Tarek 2.0 TSI 186 cv 320 Nm AWD seria ideal, inclusive os preços estariam acima do T-Cross Highline e abaixo do Tiguan Comfortline 250 TSI

    ResponderExcluir
  3. 135 mil 2.0 TSI 4x4 no Brasil estaria ótimo

    ResponderExcluir
  4. Onde se encaixa o tiguan se esse tharu é medio?
    Acho q o atraso em entrar no seguimento está fazendo a marca se enrolar nas propostas...
    Taigun, tcross,t-roc,tharu,tarek,tiguan,touareg...
    Tá uma embolação só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando esse carro chegar ao mercado brasileiro a TIGUAN de 5 lugares será retirada do mercado para encaixar esse modelo, logo, o THARU/TAREK deve entrar na faixa de 120 a 150k.

      Excluir
    2. Tenho Tiguan e aguardo ansiosa por esse novo carro THARU, a Tiguan nova ficou muito grande.

      Excluir
  5. E o preço ? Bonito , gostei desse interior

    ResponderExcluir
  6. Para que esse carro se o Tiguan 5 lugares já existe há 2 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brazucas analfabetos funcionais, alienados,jamais irão compreenderem a dinâmica do mercado e da economia global, onde literalmente surgem conceitos novos a cada nascer do sol, na china então, nem se fala, mercado extremamente, volátil, rotativo, selvagem e sedento por novidades, praticamente qualquer produto minimamente qualificado e homologado, que segue as regras do mercado, encontra seu generoso lugar ao sol, um bilhão e meio de consumidores , habidos por novidades, pensem nisso, é surreal!!!!

      Excluir
    2. Quando esse carro chegar ao mercado brasileiro a TIGUAN de 5 lugares será retirada do mercado para encaixar esse modelo, logo, o THARU/TAREK deve entrar na faixa de 120 a 150k.

      Excluir
    3. Na europa existe a tiguan de 5 lugares e carroceria curta.
      Por isso esse tharu não faz sentido.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem