A Volkswagen revela todos os detalhes do novo SUV intermediário Tharu,que começa a ser vendido na China imediatamente, e será vendido no Brasil (fabricado na Argentina) em 2020, para concorrer com o Jeep Compass.
O Volkswagen Tharu, derivado do Skoda Karoq, ambos os SUVs são baseados na plataforma MQB. A parte dianteira do novo VW foi projetada no estilo corporativo da marca, mas o perfil “alemão” e “tcheco” são muito semelhantes, exceto que Tharu rearrumou ligeiramente as janelas traseiras, além do forro plástico que apareceu nos arcos das rodas deste modelo e seus espelhos foram instalados em separado.
O VW Tharu foi baseado na versão chinesa do Karok, que é 5 cm maior que a versão européia: o “alemão” tem 4453 mm de comprimento, 21 mm maior que o análogo da Skoda, a distância entre eixos é 2680 mm .
O volume do porta-malas é idêntico ao chinês Skoda Karoq - de 455 a 1543 litros (na versão européia do Skoda - de 521 a 1630 litros). Ao mesmo tempo, o interior de Tharu é original.
Na China, o novo crossover da Volkswagen está disponível apenas com motores a gasolina: 1.4 TSI (150 cv, 250 Nm) e família 2.0 TSI EA888 (186 cv, 320 Nm). O primeiro motor é combinado com uma caixa DQ200 de sete velocidades com duas embreagens “secas”, a segunda é emparelhada com uma caixa DQ381 com embreagens “molhadas”.
Tharu com o motor de base tem apenas tração nas rodas dianteiras, para o crossover de 2.0 TSI existe um acionamento completo com um acoplamento de eixo traseiro.
Tharu é oferecido em seis níveis de acabamento, o preço está na faixa de 169.800 a 229.800 yuan, o que equivale a cerca de R$ 90 mil - R$ 122 mil.
Observamos que o novo modelo não se tornou o mais barato cross-country da Volkswagen - na China eles ainda vendem o T-Roc , que custa R$ 75 mil. Mas Tharu é muito mais barato que o Tiguan (que começa em 223.800 yuanes ou R$ 120 mil).
Na lista de equipamentos básicos VW Tharu aparecem: rodas de 16 polegadas, ar condicionado, ESP, sistema de assistência, um par de airbags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sensores de estacionamento traseiros, sistema multimídia.
Para o topo do cross-over há bancos em couro, câmera de visão traseira, sistema de ajuda de descida, airbags laterais e airbags de cortina, rodas de 18 polegadas, teto panorâmico, virtual arrumado, controle de temperatura, assentos aquecidos, controle de cruzeiro adaptável.
Para a China, a Tharu é produzida na fábrica local da Volkswagen e SAIC. Enquanto isso, o novo "exclusivo" crossover não se tornará vendido em outros países.
De acordo com dados não oficiais, no Brasil, o SUV aparecerá em 2020, e sua montagem será ajustada na Argentina. É possível que o nome seja alterado para o mercado brasileiro, para Tarek.
Aqui vai ser mais caro, pois dizem que 120 mil é o que vai custar o T-cross top de linha
ResponderExcluirTharu / Tarek 2.0 TSI 186 cv 320 Nm AWD seria ideal, inclusive os preços estariam acima do T-Cross Highline e abaixo do Tiguan Comfortline 250 TSI
ResponderExcluir135 mil 2.0 TSI 4x4 no Brasil estaria ótimo
ResponderExcluirPode chamar de mini-Tiguan...
ResponderExcluirOnde se encaixa o tiguan se esse tharu é medio?
ResponderExcluirAcho q o atraso em entrar no seguimento está fazendo a marca se enrolar nas propostas...
Taigun, tcross,t-roc,tharu,tarek,tiguan,touareg...
Tá uma embolação só
Quando esse carro chegar ao mercado brasileiro a TIGUAN de 5 lugares será retirada do mercado para encaixar esse modelo, logo, o THARU/TAREK deve entrar na faixa de 120 a 150k.
ExcluirTenho Tiguan e aguardo ansiosa por esse novo carro THARU, a Tiguan nova ficou muito grande.
ExcluirE o preço ? Bonito , gostei desse interior
ResponderExcluirtb curti o interior, lindo!
ExcluirPara que esse carro se o Tiguan 5 lugares já existe há 2 anos?
ResponderExcluirBrazucas analfabetos funcionais, alienados,jamais irão compreenderem a dinâmica do mercado e da economia global, onde literalmente surgem conceitos novos a cada nascer do sol, na china então, nem se fala, mercado extremamente, volátil, rotativo, selvagem e sedento por novidades, praticamente qualquer produto minimamente qualificado e homologado, que segue as regras do mercado, encontra seu generoso lugar ao sol, um bilhão e meio de consumidores , habidos por novidades, pensem nisso, é surreal!!!!
ExcluirQuando esse carro chegar ao mercado brasileiro a TIGUAN de 5 lugares será retirada do mercado para encaixar esse modelo, logo, o THARU/TAREK deve entrar na faixa de 120 a 150k.
ExcluirNa europa existe a tiguan de 5 lugares e carroceria curta.
ExcluirPor isso esse tharu não faz sentido.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.