Uma inovação desse conceito é a área de carga variável: em poucos movimentos pode ser ampliada, graças ao painel traseiro rebatível da cabine dupla.
O veículo conceito está posicionado abaixo da Amarok, mas é baseado na Matriz Modular Transversal (MQB), como o bem-sucedido SUV Tiguan Allspace, por exemplo.
A estreia mundial desse conceito com tração nas quatro rodas também inicia a contagem regressiva para o lançamento da versão de série.
O modelo está planejado para ser lançado no mercado brasileiro no futuro próximo com apenas algumas modificações.
O potencial dessa nova picape é tão grande, que o conceito também poderia se adequar a outras regiões do mundo.
A picape Tariok conta com sistema de tração integral e combina os recursos progressivos da última geração de SUVs conectados em rede com uma picape de cerca de cinco metros. Seus novos recursos incluem uma grande área de carga variável, que pode ser estendida graças ao painel traseiro dobrável na cabine dupla de quatro portas. Como no layout técnico, o Conceito Tarok foi projetado do zero até o último milímetro.
Esteticamente, a picape inova com uma barra de teto inspirada na Targa, frente carismática, faixa de iluminação LED tridimensional na traseira e os painéis laterais elegantes.
Esta é uma picape com elementos estilísticos de um SUV urbano associados a um design off-road. Segundo executivos, a Tarok adiciona dinâmica ao segmento de picapes.
Uma característica importante do design do Tarok Concept de cinco lugares é o seu conceito de área de carga variável. O espaço do piso pode ser estendido abrindo a porta da bagageira ou usando o novo mecanismo que permite que a parte inferior do painel traseiro da cabine do passageiro seja rebatida.
Como resultado, os motoristas também podem usar a parte de trás da cabine para transportar itens extra longos. Analogamente a esta variabilidade, a carga máxima é correspondentemente alta em cerca de uma tonelada.
O interior indica um novo caminho para a Volkswagen no segmento de pick-up, com seu design predominantemente digital. Os elementos chamativos incluem uma barra transversal com cores no Cypress Metallic que se estende por todo o painel de instrumentos. Esta barra transversal envolve um sistema de entretenimento informativo coberto com vidro, controles de ar condicionado digital e um cockpit digital, que juntos formam os principais elementos de cockpit com todos os monitores e controles em um único eixo visual e operacional.
O Tarok Concept é movido por um motor TSI de 1.4 litros com 110 kW / 150 cv de quatro cilindros, que pode ser conduzido no Brasil como uma unidade de combustível TotalFlex tanto com etanol puro (E100) quanto com uma mistura de gasolina e etanol (E22) .
O motor TSI no Conceito Tarok também é combinado com uma caixa automática de 6 velocidades e uma tracção integral permanente 4MOTION.
É certo que a Volkswagen em breve estará oferecendo uma versão em série do Conceito Tarok no mercado no Brasil, com quase nenhuma mudança. A picape de vanguarda também tem o potencial de impulsionar a gama de modelos da Volkswagen em outros mercados globais. O futuro modelo de série começará com um motor TSI de 2.0 litros com injeção direta de diesel turbo (TDI) que também oferece 110 kW / 150 cv.
Dimensões externas
Juntamente com o Atlas feito na América do Norte, a nova Tarok Concept é o maior modelo da Volkswagen com projeto baseado na MQB até agora. Com 4.914 mm de comprimento, ela é posicionada em tamanho no Brasil entre o SUV Tiguan Allspace (4.821 mm) e a picape Amarok (5.191 mm). A picape Saveiro é menor, com 4.497 mm de comprimento.
A Tarok Concept tem 1.830 mm de largura (sem os espelhos externos) e 1.677 (sem os trilhos do teto). Uma grande distância de 2.990 mm separa os eixos dianteiro e traseiro. Os balanços são curtos, com 914 mm na frente e 1.010 mm na traseira.
VW Tarok - vídeo de apresentação
Gostei dessa TAROK. Ficou muito bonita sim. Se vier a ser fabricada no Brasil, seria uma boa opção.
ResponderExcluirQuanto mais concorrência e opções tiver, melhor para nós brasileiros.
o mercado dela é parar a toro. brasil com certeza
ExcluirVai afetar bastante a Toro, mas também vai ter canibalismo, pois vai ser difícil chegar na VW e comprar uma Amarok vendo um carro tão bonito desse ao lado.
ExcluirMas isso deve ser por pouco tempo, pq a Amarok certamente será atualizada, com visual inspirado no Atlas Tanoak.
praticamente está pronta , muito bonita ..esse é a pick up projeto bala de prata nhe
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ResponderExcluirUma coisa já podemos ter certeza: Terá melhor qualidade de construção, melhor conjunto mecânico e mais segurança. Isso sem medo de errar. Não é tarefa difícil para VW superar a construção da Fiat e dos demais concorrentes.
ResponderExcluirFactum notoris
ExcluirLINDA ta parecendo carrinho da HOTWHEELS
ResponderExcluiracho massa os carro da hot
ExcluirTirando as frescuras de conceito, as linhas são conservadoras demais. Chega a lembrar a picolé de chuchu Oroc Duster. Passo.
ResponderExcluirLinhas conservadoras...não viaja...
Excluirnossa metridware vc esta doidao
ExcluirVai causar terremotos no mercado.🍢🍢🍢🚀🚀🚀
ExcluirTerremoto numa fábrica em Pernambuco
ExcluirAcho show qq carro com led de condução diurna, mas nesse ai ficou exagerado huehue
ResponderExcluirbye bye, Toro.
ResponderExcluirparabéns VW.
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ResponderExcluirA Toro é uma boquetagem. Nem deveriam comparar essa obra prima de engenharia e tecnologia com aquela aberração da Fiat.
ResponderExcluirDe mais a mais, a Toro coitada, hoje só vende para locadora. Em bvreve nem para isso, pois a chegada da Tarok transforma a Toro em uma peça de museu. Na realidade, transforma não, só deixa claro. Pois peça de museu a toro é desde sempre.
Chora menos patinho
ExcluirNão viaja! É um belo carro, mas não deprecie o trabalho dos outros. Coisa feio!
ExcluirVocê necessita de tratamento psicológico. Urgente.
ExcluirA VW teve que criar uma concorrente, pois a Toro vende muito bem. A tal "aberração" se tornou um sucesso. Aceita que dói menos, quenga velha. É obrigação que a Tarok seja superior.
ExcluirIsso aí VW. Conseguiu copiar bem copiadinho a Toro. Até o nome colocou parecido. Mas está certo, tem mesmo que copiar o líder.
ExcluirAmarok - Tarok...
ExcluirCarlota cada dia que passa você se supera mais....
ExcluirSUV + Toro é inútil e lixo de mercado para o Carlota. Agora (com a chegada da VW) é um baita nicho de mercado que a VW vai dominar... rsrsrsrsrsrssrrrsrsrsr
ExcluirPatético. Copiaram até o nome! E a porta da caçamba,como abre?
ResponderExcluirVW Amarok - VW Tarok
Excluir<< Nada se cria, tudo se copia >>
ResponderExcluirCópia da Toro. Não tiveram competência pra inovar.
ResponderExcluirA VW não é a Fiat que vive parada no tempo,esse carro foi desenvolvido mirando a Toro e a Oroch.
ExcluirToro é montada sobre a base de um Jeep, ou seja um tanque de guerra que agrada todo mundo, por isso é líder disparada entre as médias, a vw vai servir pra fazer figuraçao.
ExcluirEla vende pq a maioria dos seus donos não tem grana pra comprar uma picape média,toro sempre foi uma piada de picape,Nem a Toro a diesel presta.
ExcluirVai apanhar da Tarok igual mulher de bandido.
A tarok é montada numa das melhores plataformas do mundo a mqb,coisa que a Fiat nem sabe o que é
Surrar? Hahahaha
ExcluirAssim como o Compass surra a Tiguan?
Surrar como a Strada surra a Saveiro?
Surrar como o Mobi surra o Up?
Ninguém discute a qualidade da montagem da Tarok
Qualidade também vista no Compass, Toro e Renegade. 5 estrelas nos testes de segurança.
Todos estes modelos sucesso de vendas da FCA
O choro é livre!!!
Jeep é piada pronta nos USA.
ExcluirDizer que quem compra a Toro não tem grana pra comprar uma picape média é o mesmo que dizer que os futuros cinpradorec dessa Tarok não tem dinheiro pra conorat uma picape média.
ExcluirA Toro tem 4 estrelas no Latincap,a Tiguan lá fora vende 2 x mais que a Tiguan,a Saveiro anda mais,bebe menos e tem manutenção mais barata que a Strada e ainda tem opção,Mobi?aquela gambiarra do Uno que só teve uma estrela no crash-test,é apertado,não tem porta malas,usa mecânica da década de 90,os motores firefly só existem nas versões mais caras e ainda assim perdem pro mpi do Up que é um carro que chegou no mercado por um preço razoável,com 5 estrelas no Latincap e euroncap,melhor mecânica de um subcompacto e ainda provou que um carro popular pode ser seguro,mercado brasileiro não é referência em nada,há muito tempo absorveu tranqueiras,Mobi nunca foi um rival a altura pro Up tanto que perdeu todos os comparativos que teve com ele.
ExcluirLógica fiateira é que um carro é superior ao concorrente pq vende mais que ele,se é assim um Corolla é melhor que um a3
ExcluirE o ônix é melhor que o argo
ExcluirBelíssimo carro e vai vender muito! Parabéns VW! Mais um esculacho na concorrência!
ResponderExcluirSeu por 195000.
ResponderExcluirÁ VW não tá para brincadeira no mercado nacional. Essa Picape é o maior exemplo disso, ao lado dos últimos lançamentos feitos do mercado brasileiro. Ficou simplesmente fantástica esta picape Tarok. VW de volta á briga pela liderança do mercado nacional sem sombra de dúvida.
ResponderExcluirNão exagera, xará.
ExcluirÁ VW têm que colocar essa maravilha de picape o mais rápido possível no mercado. Vai acabar com as concorrentes que existem no mercado atualmente.
ResponderExcluirtanta inovacao que colocaram espelho de saveiro nessa arvore de natal
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ResponderExcluirToro + oroch = tarok
ResponderExcluirÉs um gênio!
ExcluirVW Amarok veio antes da Dacia Oroch.
Excluirxonei.
ResponderExcluirA Toro nunca foi um toro e sim no Máximo um bezerro e olha lá...
ResponderExcluirE só vê os vídeos dela que numa poça d'água que já fica encalhada.
Sendo fabricada no Brasil e oferecendo motores flex e diesel, tração 4x2 e 4x4, câmbio manual e automático, será sucesso garantido.
ResponderExcluirEm linhas gerais gostei!
ResponderExcluirAgora, seria interessante pensar em algumas melhorias: rebater a placa para o interior manda pro espaço o ar condicionado e traz poeira, além do sistema nao dobrar todos os bancos de uma vez.
Algum tipo de capa/manta entre a base do vidro traseiro e o piso dos bancos vedaria isso. Algo parecido com a cobertura da mala do golf variant, em direcao oposta e prendendo na base dos bancos (quando dobrados a base fica pra cima).
Ja que e conceito devemos anotar sugestoes para deixa-la mais eficiente pra nos usuarios ao inves de ficar esperando que pensem por nos.
A tampa poderia ter trilhos de encaixe e trazer peças metalicas (coloca quando quer, uma para o sentido longitudinal e duas para as laterais) para evitar que cargas corram, podendo ate serem refletoras pois com a tampa abaixada some a assinatura ficando visivel apenas as lanternas traseiras.
A camera de re na placa perde parte da imagem, poderia ficar em cima das lanternas permanente ou ter duas, uma no logo ou na placa e outra no topo da tampa, que ficaria na posicao certa quando ela estivesse abaixada.
O mesmo nicho que serve para as tomadas na tampa pode ser disponibilizado do lado direito com um compressor (um compressor poderia servir para ajustar a suspensao traseira com muito peso e de quebra servir para pneu, bicicleta, bolas, soprar ar e ajudar na limpeza da cacamba), kit de primeiros socorros, ferramentas, lanterna, pequeno cabo de aço de reboque com gancho, etc.
Os desenhos na pagina aqui do blog mostram o tamanho do espaço da caçamba, muito bom (uma discreta seta, mas nao fica claro o tamanho no segundo desenho, no primeiro 1,20 m).
Da pra thule desenvolver um rack para bicicletas fixado no piso/assoalho se o mesmo dispor de pontos de fixação aparafusaveis no piso ou tipo ganchos de rede na mala dos hatches como o polo. Assim seria facil levar bicicletas ou motos.
Pontos de ancoragem de cabos escamoteaveis nas laterais da cacamba.
Notaram que nao tem o suporte de celular como polo/virtus? Nesse tamanhao merece
uma camera frontal, simples que seja, mas ajuda na conducao. Tambem aparece freio de mao eletrico e um seletor rotativo modos de conducao conforme terrenos?
A tampa da mala parece espacosa o suficiente para incluir o nicho do triangulo e macaco, luvas, lanterna, lenco vermelho para sinalizar objetos grandes. Tem engate escamoteavel? Retrovisor rebativel? Com pneu bom e alguma forca, uma versao bem basica, sem frescura, sera otima pra produtores rurais, alias uma versao especial pra esse publico agro seria bacana. Nicho pra levar um galao com dez litros de agua. Opcional para os pequenos produtores levarem caixas, leite, producao. Ate um mini frezeer ligado na tomada traseira permitiria levar producoes de alimentos com seguranca e comodidade.
Conheco um senhor que tem um golzinho velho, suspensao modificada pra mais altura, pneu diferenciado, tudo pra enfrentar umas estradinhas de chao, ruas esburacadas ou de pedras, das cidadezinhas de Minas Gerais. Carregar um bocado de coisa é importante no interior. Pena que só exploradores urbanos de shopping compram essas pickups.
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ResponderExcluira vw vai mesmo ser a melhor marca do mercado automotivo se continuar nesse ritmo.
ResponderExcluirNada contra Concorrencia, mas dessa vez senti vergonha alheia.
ResponderExcluirVergonha alheia é antiga. Com Fiat Mobi, Fiat Argo, ... comparar em qualidade de montagem, segurança, desempenho, câmbio, motorização, .... VW humilha a concorrência.
ExcluirBriga interessante com a Toro. Com a pavoroch é moleza o confronto.
ResponderExcluirExcelente a parte de app de celular para anotar consumo e preço de combustível, km/l etc. Bom seria se nos livrasse do caderno de revisões e esse registro ficasse na VW, no app e na Central do Carro. O uso do bluetooth 5.0 ou wifi interno para evitar aquele fio horrivel pendurado no meio do painel também seria muito benvinda. Ou mesmo colocar a funçao de dados na usb do painel ou do nicho do console.
ResponderExcluirabraxxx pra "Tosco"
ResponderExcluirShow de bola. Só não sei se gosto da ideia de misturar caçamba e cabine. Receio que poderá haver infiltração na cabine com o passar dos anos.
ResponderExcluirGostei do nome. Uma misto entre T-Cross e Amarok = Tarok. Parabéns, ficou excelente. muito mais apresentável que a Toro.
ResponderExcluiré verdade
ExcluirVou vender minha S-10 assim que confirmar o lançamento motivos : a garagem do prédio e entre colunas e extremamente estreita, e por azar tem uma hilux bem de frente o dificulta a manobra ja tentei comprar outra vaga melhor mas não consigo; como uso muito a s-10 no transito urbano, media de 6000 km por mês para mim a manobrabilidade e estacionamentos vão ser solucionados espero a 1.4 150cv por volta de r$ 105.000 dilmas
ResponderExcluirAlgum VW 1.4 de 150 CV sai por 105? Acho que 100 k vai ser o modelo com motor 1.0 turbo do T-Cross chegando a 130 nas mais top... enfim.. faixa de preço da Toro Diesel 4x4.
Excluir105 mil Dilmas não valem nada. Agora, é 105 mil Naros
ExcluirLegal VW. Banda bala!
ResponderExcluirSem comentários
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