A Volkswagen do Brasil colocará no mercado o T-Cross, seu SUV compacto, no primeiro semestre de 2019, tendo preços iniciais abaixo do Honda HR-V - hoje o modelo referencial no segmento.
O T-Cross será ofertado com duas opções de motor: 200 TSI, e 250 TSI. O primeiro é um 1.0 Turbo, e por isso frui uma alíquota de IPI menor que os modelos com motor acima de 1.0, o que permitirá à Volkswagen posicionar o modelo de acesso, 200 TSI com transmissão manual em R$ 85 mil reais, enquanto o 200 TSI Automático ficaria na faixa de R$ 90 mil reais - abaixo dos R$ 92.500 do HR-V LX CVT.
O T-Cross 200 TSI Automático topo de gama partiria de R$ 105 mil reais, sendo esta versão posicionada para enfrentar o Honda HR-V EXL, precificado hoje em R$ 108.500 reais.
O Volkswagen T-Cross é um modelo global, que será vendido simultaneamente na Europa, China e Brasil, mas o modelo brasileiro conta com aperfeiçoamentos criados pela engenharia brasileira, os quais foram adotados na configuração chinesa.
A principal diferença é o entre-eixos do Virtus (2,65 metros), enquanto o T-Cross Europeu usa o do Polo (2,56 metros). O modelo brasileiro é 1 cm mais alto, 0,9 cm mais largo e tem comprimento 8,5 cm mais longo.
O brasileiro tem porta-malas com estepe temporário (o europeu não tem estepe) e um sistema de ajuste dos bancos traseiros que permite um volume de porta-malas variando entre 373 litros e 420 litros.
No interior, as versões topo de gama do T-Cross contarão com iluminação ambiente em LED, opção de sistema de áudio BeatsSound, painel Active Info Display, seletor de modos de condução.
Externamente haverá teto-solar panorâmico e faróis em LED, e, na questão de segurança, haverá Park Assist 3.0, diferencial XDS+, ESP, ASR e Hill Assist. Todas as versões contam com 6 airbags.
Fonte: Fernando Calmon
Pelo que oferece, levando-se em conta a qualidade geral do modelo,achei os preços bem razoaveis.
ResponderExcluirE vai vender.
ResponderExcluirUma pena não ter versão PCD com isenção completa (abaixo dos 70k). Creta, kicks e Renegade agradecem.
ResponderExcluirRicardo eu vi uma reportagem que irá ter, mas com o motor 1.6 aspirado. Esperar pra ver.
ExcluirShow! Estamos torcendo para isso!
ExcluirSó que Creta, Kicks e o Renegade co motor de Palio são verdadeiros lixos quando comparados ao T-Cross, Aliás não dá nem para comparar, o melhorzinho é o Renegade
ExcluirEngano seu. Eu tenho um Kicks. Baita carrinho bem construído, com bom acabamento, ótimo consumo, excelente câmbio e o segundo maior porta malas, não à toa eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor da categoria.
ExcluirAinda saiu por 53 mil reais (versão PCD), com a soma de acabamento em couro (painel, portas, bancos e volante), central aikon (Android nativo e apps via play store, 9 polegadas, câmeras frontal e traseira, espelhamento, GPS nativo) com sensor de estacionamento integrado, módulo de vidros, alarme, rodas scorro S251 aro 17, pneus continental, subwoofer, tweeters, frisos laterais, faróis de neblina, drl, encosto de braço, tapetes (incluindo emborrachado no porta malas), o preço final ficou em 65 mil reais, ainda distantes 25 mil reais da versão 1.0 turbo de entrada do T-Cross, sem os pacotes de opcionais oferecidos pela VW.
E ainda não pago IPVA.
Se eu quisesse potência, iria de Tracker 1.4 turbo, cuja versão top sai hoje por 82 mil nas concessionárias, com desconto PCD (isenção de IPI).
Faz muita falta sim uma versão PCD do T-Cross.
A VW não precisa de vendas para PCD com isenção total de IPI e ICMS.
ResponderExcluirAo menos é o que parece observando as previsões de preços.
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ResponderExcluirSe o 200TSI Highline parte de 105k, o 250TSI Highline vai partir de quanto? 115k? Com todos os opcionais (teto panorâmico, etc) vai para 120k? Espero que VW dose esses preços, porque esse T-Cross tem grande potencial.
ResponderExcluirAcho que a partir de 105 mil é o 250 TSI. Parece erro de digitação, em nenhum momento mencionam o preço do 250.
ExcluirBom... é o que acho
85000 manual? A vw enlouqueceu... Já da pra levar um renegade automatico por este preço, que alem de ter um excelente acabamento é mais confortável pois tem suspensão independente nas quatrorodas. Essa versão manual é so chamariz, ninguem em sã consciência compra um carro a 85000 manual.
ResponderExcluirO problema do Renegade é o motor defasado e o porta-malas pequeno... Deve ter um melhor acabamento mesmo o Renegade... Mas a JEEP está vacilando d+ em demorar para trazer os motores turbo...
ExcluirE daí?
ExcluirRenegade Sport 1.8 AT6 parte de 84 mil e Kicks S 1.6 CVT de 82 mil, bom a VW não vacilar para o T-Cross ser competitivo.
ExcluirEssa versão manual nem deveria existir, na minha opinião. Vai ficar 1 ano no mercado e depois vao tirar por baixa nas vendas.
ResponderExcluirEra muito mais viavel eles partirem de uma basica automatica com preço mais baixo que iria obter mais sucesso.
Nessa faixa que supera os 65mil o pessoal ja ta tudo querendo automatico. O Polo mesmo que seria um carro "mais simples" teoricamente e nivelado mais abaixo do T-Cross não oferece manual nas versões TSi. Acho que é um tiro no pé essa versão.
so um adendo, se alguem da VW ler isso
ExcluirMeu, tira esse suporte ridiculo do painel. Isso acaba com o interior do carro. Tem tanto suporte bom de prender no vidro e no difusor de ar. Muito lixo, mesmo tirando fica aquele recorte nada a ver no painel.
Isso vale pra T-Cross, Polo, Saveiro, todos que usam.
Quando vi a primeira vez a vontade eh te bica o pe.... ridiculo.
Às concessionárias vendem uma tampinha para fechar esse buraco do suporte, que realmente é de gosto questionável... Principalmente pensando no acyivie info display, a prssoa já tem 2 telas, para wur a 3a(a do celular), principalmente pois a ventrce multimidia tem conectividade, podem acessar o celular...
Excluirsimples resolver isso...só tirar e guardar no porta luvas. cada uma!!! !!!
ExcluirTem alguma outra definição, se não for IDIOTA, para alguém que reclama de algo feito para ser removível???? Se fosse algo fixo eu até entenderia o pensamento desses acéfalos.
ExcluirVai fazer um certo barulho, mas não será o líder da categoria.
ResponderExcluirSera o 4 ou 5 mais vendido na categoria de soft suv com ctz, parabens a VW pelo otimo trabalho
ResponderExcluirHL 1.0 200tsi? ta errado isso dai, ja mostraram o HL que sera 1.4 ou 250tsi....
ResponderExcluirHRV não vai sentir a diferença...nem a co concorrência ...
ResponderExcluirFalam que o T-Cross é caro,mas se esquecem que a Fiat pede R$ 100 mil na Doblo mais cara e completa
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