A Volkswagen do Brasil apresenta o seu novo SUV compacto T-Cross no Salão do Automóvel de São Paulo.
O modelo feito no Brasil será também comercializado na América Latina a partir de 2019.
O T-Cross é um projeto mundial, mas com ajustes locais. A versão brasileira terá o maior entre-eixos (2.651 mm).
Nas configurações topo de gama contará com painel digital (Active Info Display), faróis full-LED e teto solar panorâmico.
No Brasil, modelo será oferecido com motores TSI e terá o maior torque da categoria: 250 Nm (25,5 kgfm). Todas as versões trarão de série Controle de Estabilidade (ESC) e seis airbags, entre outros itens de segurança.
Primeiro SUV da marca Volkswagen produzido no País chegará ao mercado nacional no 1º semestre de 2019.
O T-Cross faz parte dos cinco SUVs completamente novos que a Volkswagen lançará na América Latina até 2020.
Bonito carro.
ResponderExcluirEsse carro será montado em São José dos Pinhais PR,
ResponderExcluirTem concorrentes fortes.
A Volkswagen insiste em um câmbio manual e motor 1.0 turbo 128cv.
Se a marca vai apenas em motores MSI.1.6 16v 117cv e TSI turbo 1.4 16v 150cv e câmbio automático com 6 marchas aí sim.
Versões comfortline 1.6
Comfortline e highline 1.4.
E preços começa em 75 mil.
Aí sim, mas a montadora vai sair bem com esse carro aqui no Brasil.
Errado. A VW oferecerá 3 opções: 200 TSI com câmbio MT; 200 TSI com câmbio AT, e 250 TSI com câmbio AT.
ExcluirHaverá opção de transmissão mT para o 1.0 TSI, AT para o 1.0 TSI e AT para 1.4 TSI.
Favor não relinchar idiotices.
1.4T seu por apenas 110 mil reais.
ExcluirERRADO! VW já divulgou versão de "entrada" com motor 1.6 e transmissão manual.
ExcluirCara sem noção o motor 1.0 turbo mas forte e ele querendo o 1.6. Ate onde já ki o 1.6 vai oara fora do Brasil
Excluir1.6 so pra PCD e mercado argentino
ExcluirVersão 1.6 só para exportação.
ExcluirVersão 1.4 era pra vir com dsg. Se vier com Aisin prehistorico mica o carro.
ResponderExcluirComo tem idiota...Oh My Gosh!
ExcluirPq idiota?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEita povo que reclama de tudo!
ExcluirCambio AISIN é referência de câmbio no mundo todo, e é aplicado em vários países do mundo.
A tecnologia aplicada nesse tipo de câmbio, apesar de, consentualmente ultrapassada, é inovadora e confiável até hoje em dia.
É ultrapassada e inovadora?
ExcluirCambio DSG e mais rapido e mais esportivo que o AISIN. Mas so o fato de nao da problemas e nao ter manutencao de 60 mil km, ja e mais valida a compra. DSG nao serve pro Brasil
ExcluirTenho o golf alemão com DSG e nunca deu problema. A maior infelicidade foi a VW dar ouvidos ao brasileiro que não sabe usar um cambio dessa qualidade e trocar pelo aisin. É claro que ela nadou de braçada, pois manteve o preço do carro com um cambio mais barato.
ExcluirTenho o Jetta com cambio aisin, e posso dizer que o rendimento do carro, para o motor 1.4 caiu muito, além das trocas mais suaves e inteligentes (sem reduções a toa)... Mas o brasileiro não gosta de barulhos de garrafa em ruas esburacadas, mesmo que quase imperceptível.
A caixa AISIN do Golf nacional é superior em tudo ao DSG, e tanto é assim que é mais cara, como dito pela Schaeffler, que produz as peças do DSG:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2017/09/schaeffler-vende-dsgpowershift-no.html
A transmissão de Dupla Embreagem a Seco foi desenvolvida pela Schaeffler com o objetivo de combinar as características das transmissões mecânicas e automáticas, como maior conforto, menos consumo de combustível e menor custo, quando comparada a uma transmissão automática.
O Golf TipTronic tem melhor desempenho em pista que o Golf DSG, veja o Golf/A3 TipTronic enrabando o Golf DSG na písta:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
Além disso, Golf DSG tem uma revisão de 2.500 reais a cada 60.000 km, enquanto o câmbio TipTronic dos Golf/A3 nacionais não precisam de manutenção JAMAIS.
Desempenho e consumo
http://www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html
Como podemos ver acima, o Golf 1.4 TSI TipTronic nacional anda mais, e foi mais econômico que o Golf 1.4 TSI DSG-7, segundo medições da Quatro Rodas e do INMETRO.
Então, o sujeito que fala que o DSG é mais eficiente que o TipTronic não sabe o significado da palavra "eficiente", pois os números dos testes mostram o Golf TipTronic anda mais e bebe menos que o Golf DSG, ou seja, o Golf TipTronic é o mais eficiente.
Fora o fato que o TipTronic não demanda manutenção, enquanto o DSG exige uma revisão de 2.500 Reais a cada 60.000 Km.
Em resumo: Golf Tip superior em tudo!
Talvez pra vc... Mas pra mim que tenho os carros com os dois tipos de câmbios posso dizer qual é melhor... Não é atoa que os carros com 2.0 tsi mantiveram o dsg. Muito melhor...
ExcluirRevisão de 2500 em 60.000km? Nunca paguei isso.
ExcluirOutra coisa, nos dados do Inmetro, realmente, o tip é mais econômico. Na realidade, jamais. Experiência própria. Mas vc é o mais entendido no assunto de testes e eu de usabilidade. Devo ser ignorante mesmo...
ExcluirO Golrf GTi usa o Aisin também?
ExcluirDeve usar, já que é tão eficiente...
como seria bom um R line 2.0
ResponderExcluirO que mata essa traseira com esse aspecto pesado; um tremenda concessão ao mau gosto dos estilistas.
ResponderExcluirEu já adorei
ExcluirAMLADJ, vc faz parte do grupo dos 1% que nao gostaram da trazeira do carro
ExcluirEm outros sites a maioria não gostou. Pode ser que vendo o carro pessoalmente mude de ideia, mas por enquanto mantenho minha opinião.
ExcluirEu adorei a traseira.
ExcluirRemonta à sofisticação e classe, tornando-a harmoniosa.
Questão de gosto.
Passaram tanto tempo p lançar o carro e colocaram essa traseira , pelo menos nas fotos achei feio demais
ResponderExcluirA traseira está condizente com a proposta do carro que é um SUV, que deve primar pela robustez. Essa traseira transmite força e robustez. Ficou muito bom.
ResponderExcluirParabéns 'a VW! Ficou lindo. Qualquer avaliação # dessa é relincho.
Você entende muito de relincho; isso vem de família?
ExcluirExiate um problem estético grave nesse carro. NÃO FOI PROJETADO PRA TER O TETO COM COR DIFERENTE DA CARROCERIA. Como creta e HRV, existe peça unica que junta ad partes superiores e inferiores desses carros. Esteticamente nao esta harmonioso. O kiks tem essa preparação... como a vw de Pavonne engoliu essa mosca eu nao sei, mas precisam acertar isso.
ResponderExcluirFora q o carro brasileiro deveria ser o mesmo do europeu em qualidade doa materiais pios hrv e renegade nao deixam nada a desejar com relação a isso.
Vejo o carro e não vejo nada de errado , ficou bacana
ExcluirDiscordo de você completamente amigo. O T-CROSS sem o teto nas versões mais básicas não fica harmonioso. Com o teto preto, combina com essa lanterna na traseira. Essa lanterna segue a nova identidade da VW, veja Audi Q8 e Audi A8 por exemplo. HR-V por exemplo já confirmou que a versão touring virá com motor turbo do CIVIC, então será uma versão bem cara já que a HR-V top de linha hoje custa R$ 108.000,00 com motor aspirado. Então o T-CROSS, tanto em design, motorização e principalmente preço, está muito bem posicionado.
ExcluirFalou o engenheiro projetista da VW...
ExcluirFique livre para discordar. Não precisa ser engenheiro de alguma marca para poder analisar algumas variáveis, olhar para o mercado automotivo e ter um raciocínio lógico. Se não gostou, só não comprar ou comprar aquilo que mais lhe satisfaça em seus pontos para critério de uma compra.
ExcluirAgora se for discordar, que faça com propriedade.
Reparem na coluna C que Não existe nenhum elemento de ligação que harmonize com a troca de cores. Como esse blog e os leitores cegos fã de vw nao reconhecem qd uma cagada está feita. Daqui a pouco vao dizer q o diesel gate é fraude... armação...
ExcluirTcross nao foi feito pra ter dois tons e ponto. Kiks e captur ja tem o elemnto na coluna C que disponibiliza de forma normal a troca e emenda de cores. Mas tcros, hrv e creta nao foram concebidos assim. Vlw
Como vc sabe se a qualidade de materiais não é a mesma que a versão européia? Já andou num?
ExcluirO carro nem lançou no Brasil e o sujeito já avalia com base em nada, pois o carro não está a venda ainda.
As vezes o C4C tem razão.
Relincho puro
Boa Marchesan.
ExcluirEsse Gutemberg perdeu a chance de ficar calado.
Freio de mão de alavanca. Afff.... Pecado mortal.
ResponderExcluirGrande momento da VW. Deve chegar à liderança do mercado. Talvez roube algumas vendas de Polo e Virtus.. mas do Golf é certo... esse sim pode chegar a 6000 unidades mês.
ResponderExcluirCarlos 4 Patas sempre presente...
ResponderExcluiresse marron cafe ficou linnndoooo
ResponderExcluirSó na cor preta pra ficar bonito... disfarçar um pouco essa lanterna compridona...
ResponderExcluirConcordo.
Excluirfale por vc , achei o ponto alto do carro, foi as lanternas nervosas
ExcluirEspero que a VW mude essa traseira (retirando esse aplique horrível) até à sua fabricação no Brasil...aí sim ficará harmonioso, de bom gosto e bonito, agradará Gregos e Troianos!!!!!
ResponderExcluirNao vai tirar, a trazeira e o destaque do carro e ficou harmonioso, e difere ela dos demais SUVs. Quero ver nego dizer traseira de virtus, traseira de gol. Ficou jovem, esportivo e original.
Excluirnao tomara q não, vw e pegeout com essa tendencia , e ficou massa
ExcluirO PROBLEMA É O PREÇO MUITO SALGADO O 1.4 TSI COM TODOS OPCIONAIS $$$ 125.000,00
ResponderExcluirE o que vc sugere, então?
ExcluirQual concorrente no mercado, que tenha o que esse VW tem, em termos de modernidade e alta tecnologia embarcada, vc compraria no Brasil pelos 125k, conforme vc afirmou, pedidos pelo carro??
Nenhum amigo, nenhum....
O lance pode não ser esse Victor... A maior parte dos carros no Brasil é vendida por preço e pelo que aparentam ser (design geral), não necessariamente pelos recursos que tem. Se não, o Golf deveria ser o mais vendido desde 2014... Resumindo: preço e "porte". Lógico que é preciso um conjunto mínimo, dentro da compreensão do público leigo, mas o valor e o que o carro aparenta ser são decisivos no Brasil.
ExcluirAnota aí: a menor altura do TCross (alguém acreditou que Cactus é SUV?) pode "diminuí-lo" na visão do público geral, que ainda pode considerar os mais vendidos hoje como "superiores". Tem também, nesse segmento, todo o histórico de vendas e relacionamento das outras marcas, ajudando muito na recompra. Do mesmo, tem a falta de histórico da VW, que sempre penou muito com o Tiguan (está melhorando agora...) e no público acima de 80, 90 mil.
Enfim, ainda prefiro esperar os valores do TCross para saber se vai brigar lá em cima, no meio ou talvez lá em baixo... O preço será decisivo.
Aproveita e troca essa roda horrível inspirada na do jetta americano/mexicano.
ResponderExcluirBelo jipinho, a Volks acertou ao procurar dar uma identidade visual mais própria e original a ele, fugindo um pouco do padrão alemão, de carros muito parecidos entre si, o chamado "family face". Gostei do conjunto óptico traseiro, deve impressionar bastante ao vivo com os leds acesos.
ResponderExcluirNão curto SUV, mas esse já nasceu campeão.
No aplique entre as lanternas não há leds, apenas refletores.
ExcluirSim, tem um design diferenciado, maior entre-eixos e melhores motores da categoria. Tem tudo para decolar nas vendas se tiver preços competitivos.
ExcluirAhh sim Julio, pensei que fossem extensões dos leds das lanternas.
ExcluirPode ser meu próximo carro quando for trocar. Gostei.
ResponderExcluirTbm tenho Golf dsg alemão, nota 100, quanto ao freio de mão estilo Brasília já era
ResponderExcluirCaio Conceição, por favor procura no google Nissan Kicks 2018 com cor do teto diferente do restante da carroceria e faça a comparação com a T-CROSS. Ou vá até o salão do automóvel e olhe pessoalmente o Kicks e a T-CROSS.
ResponderExcluirFicou bem legal, esse interior ficou muito bacana.
ResponderExcluirVamos esperar para ver os preços.
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