A Volkswagen do Brasil apresenta no Salão de São Paulo a versão esportiva do Polo, GTS, inicialmente como modelo conceitual.

Volkswagen Polo GTS 250 TSI

O Polo GTS Concept tem no DNA o conceito aplicado às linhas “GT”. Ou seja: cumprem na prática a esportividade que o design sugere.

Volkswagen Polo GTS 250 TSI

O modelo exposto no estande da marca no Salão do Automóvel deste ano são equipados com motor 250 TSI (250 Nm de torque e150 cv de potência) e câmbio automático de seis marchas.

Volkswagen Polo GTS 250 TSI

Com visual e conteúdo exclusivos, o conceito é pintado pintado na cor Cinza Platinum e dão boas dicas de como poderão ser os modelos de produção do Polo GTS.

Volkswagen Polo GTS 250 TSI

Sim: a linha GTS vai virar realidade!

25 Comentários

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  1. Respostas
    1. também acho que agora o golf se aposenta de vez..

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    2. O Golf é produzido quase como CKD na fábrica da VW em SJP. E essa fábrica está sofrendo uma brutal alteração para produção do T-Cross e da Tarok. Esse é o motivo de a produção do Golf estar parada, assim como a do Audi A3 Sedan, Q3 e até do Fox. O T-Cross terá elevadíssimo volume de produção, para atender a América Latina inteira, assim como a Tarok.

      O Golf é um ótimo produto. E a VW em breve lançará a linha 2019 com ajustes pedidos pelo Pablo di Si. Foram estudados e analisados. As promoções agora são para zerar o estoque do 2018 e lançar o 2019.

      A questão é que como chega o MK8 na Europa daqui a 6 meses, a VW AG começa a flexibilizar os requisitos técnicos do Golf, então ele poderá ser mais ajustado ao Brasil.

      A VW mantém o Golf em produção no BRasil mesmo que vendesse 10 unidades por mês. Isso porque o carro é símbolo de excelência da engenharia da VW. O Golf GTI vende tudo que fabrica.

      Aliás, a VW só não vende 1000 ou 2.000 unidades por mês do Golf porque não fabrica. Veja que há muitos relatos de gente querendo comprar e tendo que esperar.

      Outro ponto é que o Golf 2019 virá adaptado para Brasil e Argentina, pois o Golf brasileiro passará a ser exportado para Argentina, Uruguai, Chile, E outros países, pois o México deixará de fabricá-lo, para a produção do T-ROC e Tarek para os EUA.

      O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta do mercado brasileiro e exportações. O Golf vende muito na Argentina, mais de 500 unidades por mês, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.

      Detalhe, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 1.000 ou 2000 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.

      Tanto a VW investirá ainda mais no Golf no Brasil que ampliará o line-up agora com o GTE. E o Golf completo a R$ 86 mil está de graça. Ainda mais com taxa zero.

      Então isso são fatos. Qualquer coisa diferente disso não passa de relinchos sem fundamento proferidos por idiotas que não tem dinheiro nem para passar perto de um Golf.

      Esses mesmos idiotas viviam abanando o rabinho para o Focus, mimimimi...mimii Focus. Ta aí: O Focus saiu de linha, BABACA! KKKKKKKK

      Enquanto isso o Golf tá ampliando o line-up com versão híbrida.

      https://www.car.blog.br/2018/11/vw-golf-gte-lancamento-confirmado-para.html

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    3. Obrigado pelas informações VOLKSWAGEN (Y

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  2. a palavra "conceito" é o novo conceito do salão para apresentar os carros de plataformas mundiais com as "adaptações" para o mercado brasileiro..rsrsrsrs

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  3. Conceito, entenda como não virá com essas rodas d gti , painel digital , banco em couro, farol d led tudo opcional , espero que até lá coloquem a opção d câmbio manual, esse câmbio automático e bom mais e lento, dsg seria melhor

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  4. drl continua no neblina...
    mas está lindo viu?!

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  5. Nas fotos editadas parecem carros que competem entre si, mas pessoalmente a discrepância para o Golf é gigante, principalmente por dentro. Vão lá conferir, sem preconceitos: até o interior do Fox é mais agradável que o do Polo. Entre em um, depois vá no outro... O painel mais escuro, o equilíbrio dos tons, a menor variação de materiais e até os detalhes do Fox são superiores, principalmente o design da central, que mais se assemelha a do Golf. Talvez e somente o Polo Highline se equipara ao Fox. Façam o teste visitando ambos seguidamente.

    Com raras exceções, quem tem ou teve um Golf, o público desse segmento, praticamente nem cogita um Polo. Por isso a comparação deste com o Cruze também é fora de contexto, mesmo o Polo oferecendo um bom conjunto. São universos diferentes e a queda das vendas do Golf não tem nada a ver com o Polo. Já vinha bem antes e por incompetência da VW Brasil.

    O Polo é um bom carro, lógico. Deve ser bem construído e isso é um mérito. Mas é um carro compacto e popular bem equipado. Enquanto o Golf traz o melhor que a VW pode oferecer em termos de plataforma, segurança, acabamento e dinâmica.

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    1. Já entrei em um Polo Highline e em vários Fox, não tem nem comparação, o interior do Polo é muito superior. É igual diz aquele ditado sobre gosto né, cada um tem o seu... Eu acho o acabamento interno do Polo muito superior, tanto em relação ao Fox quanto a seus concorrentes, incluindo Fiesta, Argo, etc.

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    2. Comparar Fox com Polo...sem nexo. Fox pertence ao passado.

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    3. Repeito a opinião de vocês, mas polo 1.0 e MSI, com 3 cores no painel, incluindo a tonalidade clara que fica entre o cinza e o bege, pra mim e para boa parte de analistas de revistas e canais, chega a aparentar mal gosto e simplicidade. Eu tenho um Golf Alemão e me acostumei com a sobriedade, com os detalhes e acabamentos mais finos entre as peças, com o painel mais escuro, pouca variação de materiais e tons. Enfim, pra mim, o Fox, mesmo sendo mais antigo, tem um interior mais próximo da sensação do Golf. Não estou dizendo plataforma, segurança, enfim, é lógico que o projeto do Polo, por ser mais novo, tem tudo para ser melhor. Até por que o do Fox é bem antigo. Estou dizendo do equilíbrio do design interno. Mas cada um tem sua opinião, claro.

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    4. O sujeito que acha que o painel do Fox é melhor que o do Polo é um idiota. Só isso. Mané que não tem noção alguma de design ou de projeto. Se for jornalista ou youtuber, tão idiota quanto. E o sujeito que acredita em um idiota desse, é mais idiota ainda.

      O Fox é de longe o pior projeto da VW Brasil na atualidade. O carro mais boqueta a venda pela VW. O painel é ruim, mal feito, mal projetado. O design idem.

      O polo é séculos luz à frente do Fox. Até o novo Gol é melhor que o Fox. Então o sujeito achar que o painel do Fox é superior, é IDIOTA. Só isso.

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    5. Concordo com meu xará em grande parte do que foi dito, realmente no quesito capricho no acabamento o Fox está um pouco a cima do Polo. Basta observar que o fox possui forração de tecido nas 4 portas, possui acabamento nos trilhos dos bancos, etc

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    6. Carlos JSB: sobre o 1.0 ou MSI não sei opinar, só andei no Highline, gostei muito do que vi.

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    7. Nowx, concordo! O highline tem painel escuro e com a central maior melhora muito. E tirando o suporte de celular e colocando aquela tampa vendida pela internet deve ficar melhor ainda. Mas faça o teste, veja um msi e até o comfortline. Tire suas conclusões e comente depois... Enfim, todas as versões são boas. São os detalhes de simplificacão que destoam da proposta.

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    8. Concordo com o JSB:
      Aqui em casa, temos um Fox 2014 e um Pólo 1.6 2018 e o Fox (versão highline) tem um acabamento muito superior ao Pólo.
      Alguns dirão que não vale a comparação, sendo um tipo de linha e o outro intermediário.
      Ja entrei num Pólo da versão topo, e o Fox de 2014 tem um acabamento primoroso, muito superior ao highline de 2018.
      Fato!

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    9. Eu acho que entendi o que o Carlos JBS quis passar. Não diria que o acabamento do painel do polo básico seja inferior ao do fox, até porque acabamento não é sinônimo de design ou cores do painel. As pessoas confudem muito isso. Acabamento vai muito além disso. É , em resumo, qualidade de montagem. E nisso os painéis da vw , inclusive do polo, são historicamente superiores aos da concorrência. A queixa do pessoal acerca do referido painel é fruto do conservadorismo do consumidor médio que estranhou a tonalidade clara dos plásticos. Esses compradores mais tradicionais preferem painéis escuros, mesmo que o acabamento não seja muito bom. Tenho absoluta certeza que se o painel do polo, desde a versão de entrada, fosse preto, ninguém estaria criticando-o.

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  6. Belíssimo carro e vai vender muito! Parabéns VW! Mais um esculacho na concorrência!

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  7. Eu concordo que o painel do Fox Highline é mais "refinado" do que o do Polo, exceto o Highline claro! Um carro de 80 K que não possui nem o botão pra fechar os difusores do ar-condicionado ... fala sério. Economia porca da VW. Olhem o painel do Polo ou T-cross europeu... Lá eles tem essa funcionalidade. As saídas de ar central do Polo nacional lembra as saídas de ar do Gol 1986!!!

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  8. O objetivo da VW é vender carros, e ponto final. Ai vem um jumento e diz que a VW não vende mais um produto porque não fabrica. Jumento, se fosse lucrativo e real pode apostar que fabricariam mais. Esse Carlos não para de relinchar.

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