Ao apresentar o novo Corolla na Califórnia, a Toyota apresentou o novo sedã Corolla (também conhecido como Levin) em todo o mundo na Exposição Internacional de Automóveis de Guangzhou, na China.

Novo Corolla 2020

Enquanto SUVs dominam muitos mercados, a Toyota vê espaço para os novos sedans em muitos lugares e planeja vendê-los em mais de 150 países ao redor do mundo. Há espaço para versões mais eficientes também. A Toyota anunciou que planeja vender Corollas (ou Levins) híbridos em mais de 90 países e regiões nos próximos anos.

Novo Corolla 2020

As especificidades permanecem um pouco incertas neste momento, mas os modelos Corolla e Levin com motorizações somente à gasolina estarão à venda em seus primeiros mercados (EUA e Europa) na primavera de 2019. A China os verá em algum momento no mercado - o segundo semestre de 2019 e os sedans e wagons esportivos Corolla estarão à venda no Japão em algum momento no próximo ano.

Novo Corolla 2020

Os novos sedans serão, como todos os outros Toyotas de tração dianteira, baseados na plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA). Ele pode ser encontrado no hatchback do Corolla hoje, por exemplo, e no wagon do Corolla que deve ser entregue no início do próximo ano.

Novo Corolla 2020

O primeiro modelo introduzido com a plataforma TNGA foi o híbrido Prius de terceira geração mais recente, por isso faz sentido que o Corollas híbrido faça parte da futura renovação e expansão do modelo.


A montadora anunciou em Pequim em abril que venderá versões plug-in híbridas do Corolla e do Levin na China em algum momento de 2019. Como é apropriado para um veículo global, os modelos híbridos padrão em breve serão "recém-introduzidos em mais de 90 países e regiões, desempenhando um papel fundamental na adoção generalizada de veículos eletrificados ", disse a empresa em um comunicado em Guangzhou.

17 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eu não gosto de gambiarras, então não tem como aprovar esse novo Corolla, já que ele é uma gambiarra. A Toyota inventou essa sigla TGNA para os manés ficarem repetindo como papagaios. Repetindo bobagens. Porque de nova essa plataforma não tem nada, basta ver que a distância entre-eixos é a mesma do anterior, de 2.7 metros.

    Ele perdeu espaço interno, pois ela inventou de colocar suspensão multilink, mesmo com motor manco. Entao é uma piada.

    Motor turbo? A Toyota não sabe que existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá nervosa pq? Já que o Corolla é tão ruim assim, cadê o Jetta vendendo mais do que ele aqui no Brasil?

      Excluir
    2. Para mostrar que uma plataforma é nova não precisa mudar o entre eixos.
      A Toyota não utiliza turbo mas pretende utilizar motores híbridos em boa parte da linha até breve, logo, apesar de não investir em uma tecnologia, ela prefere investir em outra

      Excluir
    3. O papagaio repete as mesmas coisas sempre em diversos posts, pois pra ele talvez uma mentira contada mil vezes vire verdade! kkkk

      A plataforma é totalmente nova sim, leia sites internacionais especializados, o fato de ter o mesmo entre-eixos da anterior não significa absolutamente nada!

      Em nenhuma publicação foi divulgada qualquer menção sobre menor espaço interno, apenas na sua cabecinha. E todos sabem que multilink é a melhor solução, espero que também venha ao Brasil.

      Quanto ao motor, não é o mesmo, o novo 2.0 tem injeção direta e indireta, gerando mais potência e economia, com uma peça a menos para minar a confiabilidade: o turbo. É apenas opção de engenharia.

      Repito que não sou fã do Corolla e nunca fui, mas não dá pra negar os méritos de um dos carros mais vendidos no Brasil e no mundo.

      Aproveite e repita agora que a plataforma TNGA não tem os recursos de direção autônoma que você falou em outros posts no passado! kkkk

      Excluir
    4. C4C já falou: "Novo Corolla fere minha existência e serei resistência"

      Excluir
    5. Seus comentários eram mais inteligentes Carlos. Dizer que a plataforma não é nada de nova se baseando simplesmente no entre eixos? Então a mqb da VW não presta no Polo e é magnífica no virtus? Afinal o virtus tem mais entre eixos então a mqb do virtus é superior a do Polo no seu pífio entendimento. Ficou feio CARLOS. Ta com preguiça de pesquisar?

      Excluir
  2. piada né kkkkkkkkkkkkkkkkkk o que vende muito é o jetta né kkkkkkkkkkkkkkkkkk ops desculpe o concorrente dele é a jabuticaba supersonica Virtus kkkkk

    ResponderExcluir
  3. É engraçado ler as defesas acaloradas dos acionistas das empresas automobilísticas neste site. É uma verdadeira guerra onde cada um parece estar defendendo sua própria existência. Senhores, vão procurar o que fazer e deixem de amor por essas empresas que não estão nem ai para os senhores. Só enricam a cada dia.

    ResponderExcluir
  4. Para ser nova a plataforma tem que aumentar o entre eixo não sabia desse requisito.Tem que rir mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Vários especialistas disseram que a maioria fará a transição do carro a combustão para o Híbrido e só depois para o elétrico.

    Parece que esse é mesmo o melhor caminhoz enquanto o elétrico não tem o alcance e velocidade ds recarga dos carros a combustão.

    ResponderExcluir
  6. Esse carro promoverá uma hecatombe no mercado, a concorrência terá que dançar e muito.

    ResponderExcluir
  7. genti...gostei do designer!!!????? é tiozão...mais ficou imponenti!!!!

    ResponderExcluir
  8. Que painel top lembrou o Santana 2000

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem