A Toyota do Brasil inicia, nessa segunda-feira, 5 de novembro, turno adicional nas plantas de Sorocaba e Porto Feliz, ambas no interior de São Paulo. Divulgada em maio deste ano, a decisão amplia a capacidade de produção de 108 mil unidades para 160 mil, anualmente. Com investimento de R$ 600 milhões, 870 postos de trabalho foram criados, nas áreas de produção e manutenção.
As duas instalações agora operam 24 horas ininterruptas, dentro de um plano de desenvolvimento sustentável. Com o lançamento do compacto Yaris em junho deste ano, a Toyota pretende equilibrar a oferta de produtos aos consumidores brasileiros e latino-americanos. O modelo está posicionado entre o sedã médio Corolla e o Etios, compacto que está no mercado brasileiro desde 2012. Em 2018, o Etios já foi exportado para a Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru, enquanto o Yaris já chegou ao mercado argentino.
De janeiro a setembro deste ano, foram produzidas 66.647 unidades do Etios nas versões hatchback e sedã, sendo que 28.286 foram exportadas para países da América Latina. O modelo Yaris, também fabricado em Sorocaba, chegou a um total de 22.728 unidades produzidas (entre hatch e sedã), sendo que 2.112 tiveram como destino a Argentina.
A fábrica de Porto Feliz é a primeira da marca a produzir motores na América Latina e Caribe. Há pouco mais de dois anos, a unidade é responsável pela fabricação dos propulsores flex fuel e a gasolina, Dual VVTi, de 1.3L e 1.5L, que equipam o compacto Etios e o Yaris.
Só rindo mesmo; produzir para que se não vende?
ResponderExcluirVende nada, ficou quase em 30º lugar em Outubro.
ExcluirSão burros os japoneses...estão abrindo turno pra fazer graça...acorda rapaz ...vende tudo sim...
Excluirgenti...se o yaris é o polo kiler pq não vendi nada? top 27kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirmicccccccccccccccooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não vende porque é um Etios anabolizado.
ExcluirPolo manda lembranças
ResponderExcluirCuidado ele é só 03 estrelas..
ResponderExcluirE foram bonzinhos ainda porque nem 3 deveria ter. Polo sim é exemplo de carro seguro.
ExcluirNota do Yaris no impacto frontal 10,77. Nota do Polo no impacto frontal 16,24, sendo que o máximo é 17.
Mas os testes do Global são diferentes do latino-americano.
ExcluirMais bostas ambulantes na rua
ResponderExcluirGerando emprego e renda! parabéns Toyota!
ResponderExcluirIsso é Brasil.... Parabéns pra quem gera emprego e segurança para os seus cliente que nao é caso deste produto
ResponderExcluirSeguro é a sua Caloi Ceci.. kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirNão tenho dúvidas que seja um excelente carro, mas carroceria 5 estrelas em impacto em um carro de 60-80 mil deveria ser primordial.
ResponderExcluiré um excelente carro, mas por 80k tem opções melhores e mais seguras no mercado, em todo caso olhar que em um país onde há 15mi de desempregados existem empresas investindo pesado, Parabéns Toyota
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.