A edição de novembro da revista Quatro Rodas traz uma reportagem sobre o pós venda da Volkswagen do Brasil, feita com base em revisão do VW Virtus do teste de longa duração da tradicional publicação automotiva da Abril.
Com o título de "Padrão Japonês", a Quatro Rodas afirma que a revisão do Virtus "surpreende pela qualidade", e que se mostrou "perfeita, como Toyota ou Honda", do agendamento à retirada do carro.
Segundo a revista, ao chegar para a 2ª revisão do Virtus na concessionária VW, subiram o carro, fizeram um check list, perguntaram se havia algum problema, e ainda ofereceram a revisão gratuitamente, por conta de uma ação promocional da fábrica para modelos Highline do Virtus.
O carro foi entregue 3 horas e 30 minutos depois, revisado. A Quatro Rodas então levou o carro à sua oficina credenciada para verificar se o serviço foi feito corretamente, e foi constatado que todos os serviços "foram realizados a contento, incluindo balanceamento, rodízio e troca de filtro da cabine".
O Virtus Highline da Quatro Rodas está com 20.517 km rodados, com consumo médio de 12 km/l de gasolina (21,6% em cidade). Durante todo o período do teste, o consumo foi de 11,9 km/l de gasolina. Até agora o carro não apresentou qualquer ocorrência.
Fonte:
As três vezes que eu precisei utilizar a garantia do meu vw up, fui prontamente atendido. Estou super satisfeito com o pós venda da vw.
ResponderExcluirAlguém sabe se o Take-up voltou oficialmente para o catálogo? Há vários anúncios de carros na cor branca 0km para venda nas concessionárias da cidade de SP.
ResponderExcluirEu fiquei satisfeito com os serviços das primeiras duas revisões do Up, mas não com os preços das próximas. A terceira revisão ficava proibitiva demais e por isso decidi fazer em mecânico de confiança depois. Mas o atendimento sempre foi muito bom.
ResponderExcluir3ª revisão do Up! fica R$ 44 reais em São Paulo.
ExcluirMaior bobagem fazer em mecânico de confiança e perder a garantia.
http://www.vwbr.com.br/revisao/default/revisao
Proibitiva quanto, pode dizer?
ExcluirCondicionar garantia à revisão na concessionária é venda casada, não tenham medo de ir num mecânico de confiança, e qualquer coisa procurem seu adv. É sempre bom combater desinformação.
ExcluirE vão gastar com o advogado 10x mais que a diferença do preço da revisão. Isto se conseguir ganhar na justiça, o que é pouco provável. A garantia legal é de 3 meses. Após este período, a garantia dada por qualquer fabricante será conforme critérios impostos pelo concedente, neste caso, as revisões periódicas na concessionária.
ExcluirNegativo HC, para a Fabrica cumprir a Garantia vc consumidor tem que cumprir a sua parte do contrato levando seu carro anualmente ou cada 10 mil km para a revisão e checagem em Css da marca. Se vc não o fizer vc estará descumprindo o contrato. Vc entende? Eu disse Contrato.
ExcluirBrasileiro e sua mania de querer achar "brecha" em lei e contrato
ExcluirIsso foi em 2015 ou 2016, não me lembro direito, mas ficava em mais de R$600,00 com peças inclusas(fluidos, filtros, etc). Fora da concessionária não gastei nem R$300,00.
ResponderExcluirAs duas primeiras tinham mão-de-obra gratuita. Com óleo e filtros gastei cerca de R$120,00 no serviço Express(concessionária Original VW).
Mas esse Carlos é um mentiroso inigualável.
ExcluirO pior é que ele ainda coloca o link que, supostamente, daria base para a mentira dele.
Terceira revisão:
UP TSI Move: R$ 482,01;
UP 1.0 Move: R$ 444,16.
Revisão de R$ 44,00??? Só se a VW estiver fazendo caridade.
ExcluirTenho um Up MPI, 2015. Já fiz 7 revisões em concessionária, n nunca paguei mais de 500,00. E sempre faço rodízio, geometria e balanceamento junto.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAs revisões do Fox da minha esposa eram caras... Na época eu tinha um city e as revisões do Fox eram pelo menos 40-50% a mais...
ExcluirA Vw mudou muito de alguns anos pra cá. Eu mesmo fiquei impressionado com o atendimento alguns meses atrás comparado ao de alguns anos. A VW pode mesmo dizer que é a nova vw.
ResponderExcluirA matéria contém inúmeros erros ortográficos, mas está valendo. Pensei que o blog aqui não levava em consideração o que a 4Rodas reportava, lembro-me que li uma reportagem aqui do blog muito antiga em que um dos editores fez uma crítica muito negativa a 4Rodas.
ResponderExcluirmas se elogiou a VW presta, se falou mal não tem credibilidade alguma.
ExcluirEsse blog tem tanta coerência quanto um político brasileiro.
ExcluirEu sempre fui muito bem atendido, nesses mais de 10 anos com carros da marca, entre outros.
ResponderExcluirInclusive, precisei acionar a garantia, pois as borrachas das porta do motorista, soltaram, no meu Pólo 1.0.
Nao tinham as borrachas em estoque, tiveram que pedir na fábrica.
Em 3 dias me ligaram avisando da chegada das mesmas e o serviço foi feito em 2 horas.
Para minha surpresa, TODAS as borrachas de vedação das 4 portas, foram trocadas.
Show!
Muito bom ler isso. A qualidade de uma marca, como um todo, se resume não apenas no produto, mas no atendimento também, uma extensão do produto em si. Que continuem assim.
ExcluirAqui em Aju é muito boa a vw arrisco dizer que está até melhor que QQ marca
ResponderExcluirA revisão de 10 mil km do meu Jetta realizada na concessionária Camvel de Balneário Camboriú durou apenas 2:30min e foi excelente. Custo de R$ 220,00.
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirComo se pós-venda fosse apenas as revisãozinhas de concessionárias
Kkkkkkkkkkkkk
Pois é Charles..hihihi
ExcluirVerdade kkkkkkk
ExcluirPós-venda do Polo e Virtus em níveis adequado não é nenhum mérito ou elogio.
ExcluirÉ obrigação!
Produto de entrada tem que oferecer o "feijão com arroz" pelo qual foram idealizados...
não bem assim tenho um UP MOVE TSI e a revisão saiu R$709,53 com alguns opcionais que as vezes se vc quer o sueu carro mais redondo
ResponderExcluirbom foi a revisão dos 20.000 Km, e o atendimento sim padrão japones, evoluiu e muito, a VW nesse sentido esta de parabéns
ResponderExcluirPós-venda não é só este minúsculo universo das concessionárias, meu caro.
ExcluirVai muito além disso...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirBem eu tenho um Take up! 2016/2017 E sempre fui muito bem atendido pela Volkswagen. Nunca tive nada do que reclamar deles. Sempre acompanhei de perto todos os serviços e trocas de minhas revisões e todos são muito bem feitos. A cordialidade dos mecanicos e do gerente da oficina são excepcionais. A Volkswagen é sim uma montadora e tanto. Tenho orgulho de hoje fazer parte dessa famikif com o meu pequeno notável.
ResponderExcluirFarei a revisão de 60 mil km amanha, se tiver horário disponível (pois sempre retiro no fim do dia). Que boa noticia o atendimento estar bem cotado.
ResponderExcluirJustiça seja feita, sempre reapertaram a suspensão. Mas diferente das concessionarias de Brasilia, nunca lavaram o carro ou me levaram ate o metro a um quilometro de distancia.
ResponderExcluirVai ai um bisu: VW e aplicativos de taxi fecharem uma mini corrida baratinha so pro camarada ir da concessionaria ate o metro, rodoviária, trem, barca, o que for. Ajudaria a fidelizar a marca, afinal esses apps usam carros e a gente também. Aqui no RJ minha concessionaria esta a 1 km do metro, e aqui nem precisa falar né? é complicado...
ResponderExcluirConsta no site, para o up tsi, a Revisao de 60 mil sai por 4x de R$ 185,62 ou R$ 742,46 à vista.
ResponderExcluirTroca anel de vedação, filtro de combustível, filtro de óleo, 4 óleo sintético, filtro de poeira e polen, massa de fechaduras, elemento de filtro de ar, mais a inspeção geral.
e ainda kit velas + lubrificante
Conforme necessidade ou a cada 60.000 km ou 48 meses
As velas garantem a eficiência do processo de combustão e influenciam diretamente na economia de combustível e performance do moto... +
R$ 331,47 (Mão de obra inclusa).
Mais de 1.100 no total.
So lamento o preço de peças, os parachoques custam caro e aqui no RJ com tudo esburacado, av brasil em obras desde antes da olimpiada, fugir de arrastão, não sobra carro inteiro por nada. A única coisa estranha é que nunca acho a palheta do limpador traseiro, mas perdoável porque o RJ todo esta moído, todo mundo sem dinheiro, daí fazer estoque é loucura.
ResponderExcluirA VW venderá muito mais no ano que vem pois com a promessa de novo governo de investimentos a segurança vai aumentar e a infraestrutura também, barateando seguros, peças e combustíveis.
ResponderExcluirE voltaram a lavar os carros após as revisões? Comigo mais de uma vez deram a “desculpa” de que a lavagem de cortesia não estava disponível no dia por conta de algum problema. Mas se você quisesse fazer (pagando) a lavagem completa (incluindo motor, higienização etc.) misteriosamente o “problema” sumia.
ResponderExcluirGeralmente lavagem cortesia é feita com aquele produto de lavagem a seco baratinho. A completa é na água e etc.
ExcluirMas dá pra ver que ninguém comprou Corolla ou Polo mesmo por aqui...
Do momento do pedido até a entrega, tudo diferente.
700 pila na revisao do up, foi assim que troquei o meu
ResponderExcluircarro moderno , foi bom pra o tsi que é a nata da eng
ExcluirTomara, se um dia o pós-venda da VW realmente chegar no nível do que tenho na Honda posso considerar novamente comprar um VW (Virtus TSI ou um SUV pra esposa). Até lá, continuo no meu Civic que tô feliz.
ResponderExcluirVocê passa mais tempo dentro do carro dirigindo ou na oficina?
ExcluirA VW melhorou muito também em termos de assistência técnica. Tinha um Jetta turbo com barulho que parecia na transmissão. Alguns entendidos falavam que iria custar uma nota a reparação. O recepcionista da concessionária Carbel de BH simplesmente checou o carro detalhadamente e disse: Vai até uma oficina de rodas e manda retificar a sua roda direita. O problema seu é roda empenada! Coisa muito simples e barata.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.