A 12ª geração do Toyota Corolla chegou em dois capítulos: o novo hatchback Corolla chegou no início deste ano e agora vem o atual estilo de carroceria Corolla, o sedã. Ambos são baseados na Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA, na sigla em inglês), que é muito mais do que uma nova estrutura corporal, reunindo novas abordagens para engenharia, design, montagem e materiais.
A TNGA transforma os dois estilos do Corolla em encantos de motoristas, ao mesmo tempo em que fortalece o valor e a confiabilidade renomados do modelo. Ambos tiram do mesmo DNA e compartilham powertrains. Não surpreende, portanto, que o sedan Corolla 2020 eleve dramaticamente o foco deste modelo no conforto e refinamento, ao mesmo tempo em que o infunde com a personalidade combativa do hatchback do Corolla.
O novo visual ousado do sedan do Corolla é um reflexo perfeito da transformação de pára-choques em pára-choques, de rodas a teto, que ocorreu. A plataforma TNGA significa um mecanismo disponível que produz mais potência do que o seu antecessor, mas que proporciona melhor eficiência de combustível. O TNGA imbui o sedan Corolla com maior agilidade, mas também com o seu percurso mais suave e silencioso. O TNGA também significa uma sensação elevada de qualidade em cada superfície, troca e controle que o motorista vê e toca. E, criticamente, a TNGA cumpre o compromisso da Toyota com a segurança do motorista e do passageiro com o conjunto de sistemas de segurança ativa Toyota Safety Sense 2.0 - padrão em todos os modelos de sedãs Corolla .
Transformação de Design
Toyota agitou as fileiras de sedan de tamanho médio com o Camry de geração nova, e agora o segmento de sedan compacto está em para uma sacudida com o 2020 Corolla sedan. De todos os ângulos, o novo sedan Corolla parece mais baixo e mais fino, mais tenso e mais apertado. Flares de defesa poderosos e superfícies de defesa de defesa generosamente curvadas acentuam seu núcleo atlético esculpido.
A equipe de design chamou seu conceito de trabalho de “atirar forte”, porque eles estavam atirando para uma postura robusta e inspiradora de confiança. No entanto, eles tiveram que manter amplo espaço para uso prático no mundo real. É por isso que as pessoas compram sedans, afinal.
O sedan Corolla 2020 tem uma distância entre eixos de 270 cm, como o seu antecessor, mas qualquer coisa em comum termina aí. O desempenho dinâmico e a postura do sedan do Corolla se beneficiam enormemente das dimensões da frente mais ampla (+1,2 cm) E traseira (+2,2 cm). A saliência dianteira foi encurtada por 3,3 cm, e a projeção traseira estendeu-se por mais de 1,2 cm. A altura foi reduzida em 2 cm, e o capô baixou 3,5 cm para uma melhor visibilidade frontal, possibilitada pela montagem do motor mais baixo. Essas mudanças, além de muitas outras, reduzem o centro de gravidade em 1 cm. Essa é apenas uma parte da transformação que transformou o sedã Corolla em uma máquina extremamente ágil e envolvente para dirigir.
Os detalhes frontais audaciosos variam de acordo com o grau do modelo, com o SE e o XSE montando a face mais esportiva, incluindo um spoiler de queixo na cor da carroçaria e aletas de estabilização aerodinâmicas para enfatizar a postura ampla. Os finos faróis de LED bicolores em forma de J envolvem profundamente os para-lamas dianteiros e dão ao sedã Corolla um olhar de aço e uma assinatura noturna distinta. As classes esportivas SE e XSE usam lâmpadas de apuramento em forma de J com guias de luz LED, juntamente com sinais de LED, criando uma assinatura de design exclusivo.
O Sistema de Iluminação Dianteira Adaptável (AFS) disponível oferece um campo de luz mais amplo e direciona o farol baixo na direção da curva, com base no ângulo de direção e na velocidade do veículo.
A parte traseira deixa uma impressão de iluminação distinta também, com lâmpadas de combinação estreitas que embrulham profundamente nos pára-choques. Todos os modelos de sedan Corolla de 2020 usam LEDs, o tipo e o estilo variam de acordo com o modelo. As classes esportivas apresentam lentes de luz externas fumadas.
Que melhor maneira de mostrar a nova chapa de metal do sedan do Corolla do que com uma nova e dramática cor? O novo matiz é um Celestite Gray Metallic altamente iridescente. O resto da paleta inclui o Blizzard Pearl, o Super White, o Classic Silver Metallic, o Black Sand Pearl, o Barcelona Red, o Blue Crush Metallic e o Blueprint.
Rodas grandes continuam girando
A transformação do sedan Corolla continua onde a borracha encontra a estrada. Pela primeira vez, as rodas de 18 polegadas estão no menu, padrão nas classes SE e XSE. Essas ligas de raios múltiplos obtêm sua ótima aparência de uma técnica de usinagem complexa combinada com superfícies profundas e detalhes escuros. O grau LE monta em rodas de aço de 16 polegadas com capas. A classe XLE recebe novas jantes de liga leve de 16 polegadas com raios tridimensionais torcidos.
Cabine
Simples . Quente . Convidando . Sensuous . Esses descritores, aparentemente do reino dos carros de luxo, inspiraram os esforços dos designers ao visualizar a cabine do sedã Corolla. O resultado é chamado de “minimalismo sensual”. É igual em partes esportivas e elegantes e, como sempre, Corolla - confortável e durável.
Um painel de instrumentos elegante proporciona um sentimento aberto e harmonioso graças à sua superfície superior mais fina, com linhas de caracteres que se interligam com o acabamento da porta para transmitir uma atmosfera arejada. No centro do painel de instrumentos, com fácil visualização para o motorista e o passageiro da frente, há uma tela multimídia de alta resolução de 8 polegadas para o sistema multimídia padrão Entune 3.0 em todos os níveis, exceto o L, que recebe uma multimídia de 7 polegadas tela sensível ao toque.
A tela de pilha central fornece acesso a configurações do veículo, controles de áudio, navegação e aplicativos do Entune 3.0. Os controles climáticos, localizados abaixo do portal multimídia, são formados em uma configuração digitalizada brilhante e altamente visível. A pilha central flui para um console mais amplo, com um apoio de braço de quase 0,8 pol. mais do que no modelo anterior, para maior conforto.
O cockpit oferece um espaço interno envolvente que envolve o motorista, oferecendo um ambiente espaçoso para todos os passageiros. Em comparação com o sedan Corolla anterior, o painel de instrumentos, o capô, o capô e a altura da linha de cintura são todos abaixados para aumentar a visibilidade e criar a sensação de abertura do interior.
Materiais de alto brilho são combinados com elementos foscos - detalhes em prata com preto piano e costura contrastante disponível - para acentuar uma aparência e sensação premium. Espaços minimizados entre botões e interruptores, juntamente com a eliminação de letras desnecessárias no painel, aumentam o ambiente de alta classe. A consistência na forma, cor, grão e brilho de todos os materiais e elementos maximiza a continuidade e a qualidade estética.
A iluminação ambiente disponível ilumina o acabamento da porta frontal, a bandeja do console e o porta-copos dianteiro. A bandeja pode conter itens pequenos, como um smartphone ou uma carteira, ou, quando equipada, acomoda o teclado de carregamento opcional do dispositivo sem fio Qi. Suportes de copos para terraços adaptam-se a recipientes de bebidas de vários tamanhos.
Ferramentas Digitais
O sedã Corolla vem com um monitor de informações múltiplas com transistor de película fina (TFT) de 4,2 polegadas, com um MID de 7 polegadas disponível localizado entre o tacômetro de alta qualidade e o velocímetro. Com a tela maior, o motorista pode alternar entre os estilos de velocímetro analógico e digital.
Apresentando gráficos avançados, o MID de fácil leitura pode ser configurado pelo motorista e oferece operação intuitiva para acessar informações dos sistemas de áudio e multimídia, sistema de navegação, informações do veículo, incluindo economia de combustível e pressão dos pneus. DRCC) e outros parâmetros importantes e configurações do sistema.
Assento Front Row
De trás do volante, o sedan Corolla 2020 parece bem diferente do seu antecessor. Posicionando o ponto do quadril do motorista em 0,98 pol. inferior e 1,57 pol. mais para trás produz uma posição de condução otimizada. O resultado não só melhora o conforto, como também ajuda a baixar o centro de gravidade do veículo e melhora a distribuição de peso dianteiro / traseiro.
Essas mudanças, juntamente com a linha de cintura inferior reconfigurada, o painel de instrumentos mais fino, os pilares A mais finos e os espelhos retrovisores reposicionados, resultam em uma visibilidade externa mais expansiva.
Os bancos dianteiros das classes XSE e SE estreiam um novo design com uma forma única, com um encosto de cabeça que se aninha na área do ombro, enquanto as classes XLE e LE oferecem um encosto com um novo padrão em forma de U. Esta grande diferença em relação a um design convencional de encosto de banco quadrado cria uma sensação de apelo esportivo e juvenil ao mesmo tempo em que melhora o conforto. Os assentos dianteiros das séries SE e XSE oferecem suportes de ombro finos, porém amplos, evocativos de um assento de balde de competição, que se sobrepõem a suportes laterais maciços e grossos para obter um melhor desempenho de retenção.
Materiais de assento incluem pano padrão ou, em graus mais altos, SofTex. Novos esquemas de cores interiores incluem vários acentos marcantes de dois tons. As opções incluem Azul / Preto (preto como a cor principal com reflexos azuis), Moonstone (cinza claro como a cor principal com reflexos cinza-escuro) e nova Macadâmia (uma cor creme quente e convidativa).
Muito espaço, não ruído
O sedan Corolla pode quebrar a tradição no departamento de estilo, mas mantém a tradição da Toyota quando se trata de espaço para passageiros e conforto. A área dos bancos traseiros mantém excelente altura livre, apesar da linha inferior do teto. Legroom também é abundante, cumprindo uma missão básica de sedans.
O que você não consegue no sedã Corolla 2020 é o barulho. O trem de força e o ruído da estrada foram eliminados graças às eficiências revisadas do trem de força, além da ampla implementação de materiais absorvedores de som, incluindo Thinsulate, vedantes, espumas e silenciadores. A estrutura TNGA utiliza vedações adicionais nas lacunas do painel da carroceria para isolar a penetração de ruído e aprimorar o desempenho de vedação de ar. Como um exemplo, a almofada do silenciador de piso é agora uma peça grande, em vez de muitos elementos menores. Os silenciadores internos e externos são mais espessos. Combine tudo isso com o powertrain mais silencioso do sedan do Corolla, e é um passeio tranquilo.
Refrigerador onde ele conta
O sistema de ar condicionado totalmente redesenhado do Corolla sedan é mais compacto, mais eficiente e mais eficaz. Um exemplo do controle climático mais inteligente é a inovadora unidade de recirculação de dupla camada / indução de ar fresco: em climas frios, enviará automaticamente ar fresco desumidificado para a cabine superior para reduzir o embaçamento do vidro enquanto promove a recirculação do ar quente da cabine nas áreas inferiores.
Os controles do sistema, localizados abaixo do portal multimídia, são formados em uma configuração digitalizada brilhante e altamente visível. A interface de controle climático apresenta um fundo preto piano com detalhes acetinados e prateados para uma aparência e sensação premium e de alta qualidade.
Multimídia de múltipla escolha
O sedan Corolla 2020 vem pronto para emparelhar com a vida digital do motorista. O padrão Entune 3.0 Audio inclui um 8-in disponível. tela sensível ao toque; seis oradores; Compatibilidade Apple CarPlay; Amazon Alexa; Entune 3.0 App Suite Connect; Conexão de segurança; Conexão Wi-Fi; Scout GPS Link Compatível; Siri Eyes Free; conector de áudio auxiliar e porta USB 2.0 com conectividade e controle do iPod; AM / FM; Capacidade de reprodução de MP3 / WMA; capacidade de telefone mãos-livres; reconhecimento de voz e streaming de música via Bluetooth; tela inicial personalizável; e informações de tempo / tráfego via Entune 3.0 App Suite.
As notas LE e SE obtêm o Entune 3.0 Audio com uma tela sensível ao toque de 8 polegadas e duas portas USB.
O Entune 3.0 Audio Plus, padrão no XSE, XLE e opcional no SE CVT, adiciona informações de rádio HD e tempo / trânsito; SiriusXM com Cache Radio; Serviços Conectados do Entune 3.0; Serviço Connect e Remote Connect.
Também disponível no SE CVT está Entune 3.0 Audio Plus com JBL.
No topo da gama está o Entune 3.0 Audio Premium, que é opcional no XSE e no XLE. O pacote inclui um sistema JBL de nove alto-falantes e 800 watts com Clari-Fi; Reconhecimento Dinâmico de Voz; Navegação Dinâmica; Busca Dinâmica de Pontos de Interesse; e Destination Assist Connect.
Os destaques do sistema JBL Audio incluem:
- O amplificador HID8 de próxima geração cria 800 watts de potência total
- Tweeters de buzina de pé localizados no pilar A ao nível da orelha para um desempenho ideal de alta frequência
- Subwoofers de porta de 6,7 polegadas para uma poderosa resposta de graves profundos
- Painéis internos selados da porta promovem graves mais potentes e limpos
- Altifalantes de gama média proporcionam som de gama completa para os passageiros traseiros
- A tecnologia Clari-Fi analisa, reconstrói e restaura sinais de áudio que foram perdidos no processo de compressão digital
- Os aplicativos em destaque para os sistemas Entune incluem:
- Safety Connect ®
- Em caso de acidente ou outra emergência, a assistência pode ser enviada diretamente para a localização GPS do veículo. Outros serviços conectados disponíveis no Corolla incluem notificação de emergência automática vinculada ao airbag, notificação manual de emergência (botão SOS) e localizador de veículos roubados.
Service Connect
- Fornece atualizações sobre tudo, desde nível de combustível e quilometragem até alertas de manutenção e muito mais via e-mail ou aplicativo móvel.
- Conexão remota
- Pode travar e destravar portas, ligar o motor, localizar o veículo em um estacionamento e monitorar os motoristas convidados.
- Conexão Wi-Fi - com tecnologia Verizon
- Conecta até cinco dispositivos usando o ponto de acesso Wi-Fi 4G LTE no veículo.
Conexão de assistência de destino
- Instruções e destinos entregues por uma pessoa real com assistência de navegação em rota 24 horas.
- Navegação dinâmica
- Fornece os dados, rotas e POIs mais atualizados do mapa em seu sistema integrado. (Disponível com o Entune 3.0 Premium Audio.) A
Dinamica
Os sedans Corolla 2020 L, LE e XLE usarão o motor de 1.8 litros (2ZR-FAE) encontrado na geração anterior, ainda com mais potência e melhor eficiência de combustível. As classes XSE e SE são movidas por um motor de quatro cilindros em linha de injeção direta 2.0-litros Dynamic-Force completamente novo (M20A-FKS). Este novo motor oferece mais desempenho ao usar menos combustível. Notavelmente, o novo motor sedã Corolla é fisicamente menor e mais leve, ajudando a reduzir o centro de gravidade do carro e melhorar seu equilíbrio geral.
Aqui estão alguns dos bits de tecnologia no novo motor disponível do sedan do Corolla:
O novo motor Dynamic Force recebe alta potência e eficiência de uma combinação de alta taxa de compressão (13: 1), injeção de combustível Toyota D4-S combinando injetores de porta direta e secundária, combustão de alta velocidade, VVT-iE no lado de entrada e VVT-i no escape. O VVT-iE usa um motor elétrico em vez da pressão do óleo para controlar o tempo variável da válvula.
Uma bomba de óleo de duas descargas e um sistema de refrigeração variável com bomba de água elétrica ajudam a maximizar o desempenho e a eficiência do motor. O sistema de resfriamento mais eficiente também garante um aquecimento mais rápido da cabine em dias frios e um resfriamento mais rápido quando o condicionador de ar é usado.
Todas essas tecnologias, juntamente com o atrito interno ultrabaixo, produzem uma eficiência térmica máxima de 40%, muito alta para um motor de veículo de passageiros. Você não pode sentir a eficiência térmica, mas pode sentir os efeitos da potência de pico a 6.600 rpm e torque de pico de 151 lb-ft a 4.800 rpm.
As
tendências do comprador do Smarter Sedan estão mudando, e o sedã Corolla 2020 está lá com eles. O novo Dynamic-Shift CVT (transmissão continuamente variável) combina o desempenho suave e eficiente em termos de combustível de um CVT com uma sensação de condução mais direta de um automático com engrenagem tradicional. A chave para seu desempenho distinto é a primeira marcha física usada para aceleração de partida, antes de passar para o sistema de roldanas da CVT.
Como o equipamento de lançamento está lidando com a maior carga de entrada no lançamento, o tamanho dos componentes da correia e polia da CVT pode ser reduzido, gerando velocidades de deslocamento 20% mais rápidas do que em uma CVT convencional.
A tecnologia de mudança de marchas de alta velocidade e alta resposta, usando uma embreagem úmida múltipla, desliga a alimentação do gearset para o cinto e polias da CVT. O Direct Turnift CVT simulou os passos sequenciais Shiftmatic de 10 velocidades juntamente com o Sport Mode. A sincronização do aumento das rotações do motor e da velocidade do veículo dá uma sensação de aceleração linear.
Para aqueles que querem mudar por si mesmos, o sedan Corolla 2020 oferece uma escolha intrigante com o novo iMT de 6 velocidades (transmissão manual inteligente). Como alguns carros esportivos premium, ele apresenta um controle downshift rev-matching, detectando automaticamente quando o motorista está mudando e rapidamente reajustando para tornar qualquer motorista um profissional.
A nova lógica de controle melhora a sensação de aceleração ao começar, e a melhora na sensação de deslocamento faz dela uma alavanca que você quer usar. O aumento do uso de micro polimento nos dentes da engrenagem reduz o ruído da cabine. O controlo de assistência standard de arranque em subida (também nos modelos CVT) ajuda a evitar o temido recuo quando se inicia uma descida.
Plataforma: O tipo forte e silencioso
Uma estrutura super-rígida, um centro de gravidade mais baixo e uma afinação de suspensão altamente refinada conferem ao Corolla sedan uma agilidade de manobrabilidade exemplar e conforto de condução, juntamente com uma personalidade de condução distinta. Esta plataforma de alta resistência é fortificada através do aumento do uso de aço de ultra-alta resistência, bem como a aplicação de nova tecnologia adesiva estrutural para maior rigidez do corpo e segurança dos ocupantes. Especificamente, a rigidez de torção é melhorada em 60% em comparação com seu antecessor.
A nova carroceria utiliza uma estrutura frontal totalmente nova, com múltiplas cargas, para absorver as forças de impacto da colisão frontal e dispersar a energia de colisão para ajudar a evitar a deformação do compartimento do ocupante. Aço de alta resistência nos reforços do painel do balancim e no painel superior do pontapé; membros laterais mais largos da parte inferior da carroçaria; reforços para pára-choques traseiros reforçados e painel de painel mais espesso, painéis de piso e túnel de underbody melhoram a dispersão de energia em caso de colisão.
Uma estrutura em forma de anel quadrada, reforçada com oito em torno das aberturas das portas, juntamente com vigas de impacto de maior diâmetro para as portas dianteira e traseira, são projetadas para ajudar no caso de uma colisão lateral.
Movimentação do sedan do esporte, conforto do sedan
O sedã Corolla 2020 parece a parte de um sedan esportivo divertido de dirigir, e o chassi cumpre a promessa. A suspensão traseira multi-link é um grande avanço em relação à configuração do feixe de torção usada no modelo anterior, mais adequada para absorver solavancos confortavelmente e ao mesmo tempo aumentar a agilidade.
A suspensão dianteira MacPherson, totalmente revisada para esta plataforma, utiliza técnicas sofisticadas, incluindo um rolamento montado coaxialmente com o eixo do pino mestre. Esse recurso permite um deslocamento mais suave da suspensão para cima, especialmente ao atravessar as colisões, resultando em uma sensação de direção mais confortável.
No geral, o atrito da suspensão dianteira e traseira foi reduzido em 40%. Os amortecedores recém-desenvolvidos foram ajustados para fornecer a força de amortecimento ideal para um manuseio dinâmico e estabilidade com conforto de condução exemplar.
Segurança
O sedan Corolla 2020 possui oito airbags padrão e o sistema de segurança Star da Toyota, que inclui controle aprimorado de estabilidade do veículo, controle de tração, distribuição eletrônica da força de frenagem, assistência à frenagem, sistema de frenagem antibloqueio e tecnologia Smart Stop. Todos os modelos do sedan Corolla vêm equipados com uma câmera de segurança padrão.
Toyota Safety Sense 2.0
Significativamente, todos os modelos de sedan Toyota Corolla 2020 são equipados de série com o Toyota Safety Sense 2.0, um conjunto avançado de recursos integrados de segurança ativa e pré-colisão.
PCS (sistema de pré-colisão):Usa um sensor de radar de onda milimétrica e um sensor de câmera frontal para detecção altamente precisa de objetos, como um veículo ou pedestre ou ciclista na frente do veículo. Se o PCS determinar que há uma alta probabilidade de uma colisão, ou se considerar que uma colisão é inevitável, o sistema foi projetado para ativar automaticamente os freios para ajudar a evitar a colisão totalmente ou mitigar a força de impacto.
DRCC (Dynamic Radar Cruise Control):Projetado para uso em rodovias, possui um modo de controle de distância veículo-veículo que utiliza um sensor de radar de onda milimétrica e um sensor de câmera para manter uma distância de seguimento predefinida do veículo anterior. A versão DRCC de velocidade total, padrão nos modelos CVT, também é capaz de seguir em baixa velocidade, incluindo tráfego stop-and-go. O sedan Corolla é projetado para parar quando o veículo à frente parar, mantendo uma distância apropriada para ele. O motorista gosta de dirigir mais relaxado em situações que podem ser irritantes e fatigantes, além de ganhar uma medida de segurança.
LDA (Lane Departure Alert) com Steer Assist:Fornece ao condutor avisos sonoros e visuais (imagem de aviso de posicionamento do veículo mostrada no Visor de Informações Múltiplas) e, se necessário, foi concebida para fornecer assistência de direção se determinar a possibilidade de desvio da pista de direção. Ele também é projetado para detectar oscilação do veículo (tecelagem excessiva dentro da faixa de direção) que pode indicar distração, desatenção ou sonolência do motorista.
LTA (Lane Tracing Assist): O LTA, disponível em modelos equipados com CVT, é ativado quando o LDA e o DRCC estão ativos e ativos. O LTA emprega uma função de centralização de pista que é projetada para fazer entradas de direção constantes para ajudar o motorista a manter o veículo no centro de sua pista. O LTA é projetado para uso em rodovias relativamente retas para evitar preventivamente desvios de pista indesejados e reduzir a fadiga do motorista.
AHB (Automatic High Beams): Quando habilitado, o sistema AHB usa uma câmera no veículo para ajudar a detectar os faróis dos veículos e lanternas traseiras que se aproximam dos veículos anteriores, e alterna automaticamente entre os feixes alto e baixo, conforme apropriado.
RSA (Road Sign Assist): Projetado para reconhecer os sinais de limite de velocidade, Stop, Yield e Do Not Enter e exibi-los nos veículos MID para auxiliar o motorista.
O Monitor de ponto cego é um recurso padrão ou opcional, dependendo do grau do modelo. Quando um veículo em aproximação é detectado, o sistema é projetado para alertar o motorista usando indicadores nos espelhos externos.
A fixação do freio, quando ativada, é uma tecnologia conveniente que ajuda a reduzir a carga de trabalho do motorista enquanto espera em um semáforo ou ao dirigir no trânsito. Quando o motorista pressiona o pedal do acelerador, o Brake Hold é liberado.
O Corolla 2020 estará disponível nas concessionárias na primavera de 2019.
parece um cerato
ResponderExcluirEssa traseira de cruze matou o carro
ResponderExcluirHam ham.matou sim.veremos.vai vender mais do que Onix e todos os sedans juntos.
ResponderExcluirbonito mais ñ perde o jeito de carro de tiozão
ResponderExcluirTop!
ResponderExcluirUauuu.... muito lindo!!!
ResponderExcluirIsso se chama perfeiçao!
ResponderExcluirThe very best
ResponderExcluirCuriosidade nos EUA o Corolla já tem 8 airbags, falta na Huelandia o de joelho para o passageiro.
ResponderExcluirCoitado de quem quiser tirar férias na fábrica da Toyota... Não vão deixar
Atualmente aqui, tem muitos que tem 6 airbags e não tem o de joelho para o motorista... Imagine o de joelhos para o passageiro, de qualquer forma, o passageiro por não ter que dirigir, geralmente o passageiro fica mais distante do painel...
ExcluirEu particularmente gostei, ele perde aquele estilo conservador que possui, o porta-malas parece mais curto, dando um ligeiro ar de fastback e o painel está bem mais moderno e menos poluído visualmente como no atual. Vamos aguardar as mudanças técnicas e seu comportamento dinâmico se se torna mais prazeroso no volante, do que insosso, sem graça de dirigir, como nesse produto fornecido no Brasil. Pra minha maneira de dirigir gosto mais da dinâmica do Jetta e Civic, mas está bem diferente e se estiver próximo desse que é apresentado, mesmo sem mudanças técnicas, vai continuar liderando o mercado...
ResponderExcluirEu gostei tambem muito do carro... Eu acho prazeroso dirigir o Corolla, tem um conforto na rodagem bom, e com o modo Sport dá uma melhorada no desempenho, mas mesmo no modo eco, ele responde rapidamente ao pisar no acelerador. Já dirigi algumas vezes o Civic da geração anterior e não gostei, achei o CVT dele bem lento nas respostas, o conforto e menor, devido à suspensão mais dura, porém a posição de dirigir me agradou mais...
ExcluirVoltando ao Corolla, realmente está com design mais esportivo, o interior evoluiu muito. O motor deveriam ter colocado turbo e não só a injeção direta, principalmente para melhorar consumo, que não é ruim, mas pelo preço do carro, poderia ser melhor...
A dianteira ficou muito bonita, a traseira acho que lembra a do fusion, as lanternas... Mas no geral é bem menos conservador que o atual, algo que acho muito bom...
Resta ver o preco que será praticado... Tratando-se de Toyota, é capaz de vir com precop próximos ao do Jetta...
ExcluirImpressão minha ou apesar de tanta tecnologia o retrovisor nao e eletrocomico?
ResponderExcluirTOYOTA ACERTOU NA DIANTEIRA E ESTRAGOU A TRASEIRA (MINHA OPINIÃO)
ResponderExcluirkrai, eu nunca fui fã de corolla, mas esse aí vai massacrar a concorrência.
ResponderExcluirProvável comprador do novo COROLLA 2019/2020 mesmo assim concordo com as críticas de frente parecida com picape TORO e traseira de VIRTUS/CRONOS!é imperdoável a falta de noção da TOYOTA ao lançar um veículo com tanta falta de imaginação dos seus projetistas!!!!!!
ResponderExcluirVocê tá brincando né!?
ExcluirAinda bem q nao será esse qye vão vender no Brasil,só aumentaria vergonha que o jetta vai passar...
ResponderExcluirOlha, que design, interno e externo! A versão hatch então, perfeito!
ResponderExcluirGostei!
ResponderExcluirTop demais
ResponderExcluirDeve ser o campeão de vendas no segmento fácil fácil
ResponderExcluirDEVE SER NÃO!CONTINUARÁ SENDO...
ExcluirFrente moderna, traseira apenas ok, painel já ultrapassado com o tablet suspenso e o perfil continua geriátrico. Continuará líder de vendas.
ResponderExcluirAgora finalmente um Corolla que vai fazer eu passar na concessionária Toyota pra ver. Só o fato de terem tirado o relógio de Del Rey no painel já me deixou feliz. A plataforma TNGA é um grande avanço, até mais modular e moderna que a MQB da VW. Nunca gostei do Corolla, mas esse me agradou.
ResponderExcluirO hatch ME pareceu mais interessante
ResponderExcluirO novo interior dá de 10 a 0 no atual, gostei. Quanto ao exterior ficou mais jovial, certamente ganhará consumidores mais jovens.
ResponderExcluirVAI SER UMA COVARDIA DIANTE À CONCORRÊNCIA...FICARÁ ABSOLUTO POR MUITOS E MUITOS ANOS...SE HOJE JÁ VENDE NA CASA DE 6000 UNIDADES...IMAGINEM COM ESSA EVOLUÇÃO TODA...SONHO DE CONSUMO DA GALERA!!!!!
ResponderExcluirCorolla é um fenômeno mesmo no quesito valorização e liquidez...comprei o meu GLI 18/18 ultima fornada do GLI à 6 meses atrás por $76.900, já rodei 6000km e me ofereceram $78.0000 na mão...nem pensar Juvenal!Fico no aguardo dessa nova geração se caso pensar em trocar novamente por um sedan.
ResponderExcluirCARBLOG, está mais detalhista nessa matéria do novo Corolla que Motor 1...PARABÉNS!
ResponderExcluirA Toyota fica de mimimi de TGNA não sei das quantas, e de TGNA não tem nada. Distância entre-eixos é exatamente a mesma do Corolla anterior. O porta-malas ficou bem menor que o Corolla atual (porque teve que usar o Multilink).
ResponderExcluirA estética desse americano está muito apelativa. E a mecânica é jurássica: 1.8 e 2.0 aspirado. Uma piada.
O Jetta da geração atual já humilha o Corolla Sedã em vendas, nas pistas, e no acabamento. Com o atual Jetta e esse Corolla gambiarra, o Jetta humilhará mais ainda.
Olha o recalque
ExcluirAutohold do novo Jetta... cadê???
ExcluirHahahahahahahahahaha, peraí que tem mais um pouco! Hahahahahahahahahahahaha
ResponderExcluirEntão quer dizer que se tem o mesmo entre eixos é a mesma plataforma? E olha, tem todos os sistemas autônomos que alguém disse que a plataforma TNGA não tinha! Kkkkkkk
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