A Fiat Chrysler do Brasil apresenta no 30º Salão Internacional do Automóvel a nova geração Jeep Wrangler, tradicional veículo com capacidade off-road, que nesta nova iteração faz maior uso de alumínio na carroceria, conta com uma cabine atualizada e adota um conjunto mecânico novo. O design foi reformulado, sem perder a identidade.
O Novo Wrangler conta com o motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina, que rende 272 cv e 40,8 kgfm. Combinado a ele está um câmbio automático de oito marchas e a tração 4x4 com reduzida. Pela primeira vez na história do Jeep Wrangler, há uma caixa de transferência de duas velocidades com opção de tração integral permanente.
No interior, há mais mais espaço e acabamento aprimorado, e a quarta geração do sistema Uconnect com tela de 8,4 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play. O conjunto inclui tela multifuncional de LED dentro do quadro de instrumentos.
O Novo Jeep Wrangler estará disponível no primeiro semestre de 2019 nas carrocerias de duas e quatro portas (Unlimited), incluindo - pela primeira vez no Brasil – a versão Rubicon, com uma série de upgrades para o off-road pesado. Entre elas, o sistema Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e relação reduzida de 4:1. Há ainda diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok e barra estabilizadora eletronicamente desconectável, para aumentar a articulação da suspensão.
No pavilhão do SP Expo, dois Wrangler se destacam: um Unlimited Rubicon laranja e um Sport branco, de duas portas, repleto de acessórios do portfólio Mopar, como faróis extras e refletores de LED, para-choque dianteiro off-road e guincho. Este último está sem portas e capota – uma amostra da liberdade ao ar livre proposta pela Jeep. Além deles, um Wrangler Unlimited Sahara cinza compõe a linha da marca, subindo e descendo em frente à grande tela ao fundo do estande.
O Novo Wrangler é baseado em um desenho imediatamente reconhecível, graças a detalhes de estilo tradicionais da Jeep. Os traços externos são ousados e rústicos, com linha de cintura mais baixa e janelas maiores para melhor visibilidade, especialmente nas trilhas.
A equipe de design da Jeep deu à tradicional grade de sete fendas um olhar atualizado que agora mostra as duas fendas nas pontas sendo “invadidas” pelos faróis, homenageando modelos como o Jeep CJ-5 (produzido no Brasil entre 1957 e 1982).
Outro destaque na dianteira é a parte superior da grade, que foi suavemente inclinada para melhorar a aerodinâmica.
Um sonho
ResponderExcluirVai vender muito pouco e, por isso, erá preço irreal. Haverá opções mais baratas e, talvez, até melhores. O novo Jimmy Sierra, Troller. Estou no aguardo do Sierra.
ExcluirA Motor Trend comparou o Rubicon com G-Class, Discovery e Lexus LX. E deu Wrangler na cabeça.
ExcluirMas o genial Yacy Cardoso acha que um Jimny pode ser melhor que ele...
Pode não ser melhor, como eu disse "talvez". Mas, o Jimmy Sierra, me atenderá plenamente. E, com certeza, muito mais em conta. Procure conhecê-lo. Está para vir em 2019.
ExcluirQuem vai querer essa bomba, se tem um golf pra comprar?
ResponderExcluirKkkkkk joga o golf na lama
Excluircadê Carlos pra falar que Up é melhor ? kkkkk
ResponderExcluirvai falar que o crossup tem mais capacidade offroad
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEsse jeep passa por cima do up rs
ExcluirEsqueceu do plástico duro que é de primeira
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSó lembrando q por esse preço vc pode comprar um Polo tsi q e superior no off road. Kkkk
ResponderExcluirEsse é 100% off road
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