O modelo vem equipado com motor 1.6 16V DVVT de 138 cv e transmissão automática tipo CVT (continuamente variável). O preço do T40 CVT começa em R$ 83.990 reais, buscando competir no segmento abaixo de R$ 90 mil.
O modelo oferece um kit multimídia com mirror link e tela de 8 polegadas, e itens como ESP, assistente de partida em rampas, câmbio CVT com 6 marchas, luzes diurnas de LED, entre outros itens.
O interior foi redesenhado a partir da geração anterior. O quadro de instrumentos possui dois grandes mostradores circulares: velocímetro e conta-giros. Neles, a parte central de cada instrumento revela o nível do tanque e o termômetro de água do motor, respectivamente.
Já no meio dos mostradores, o motorista encontra as luzes-espia e o computador de bordo. O JAC T50 incorpora molduras acetinadas que envolvem o quadro de instrumentos e as aletas de ventilação, compondo visivelmente com as superfícies pretas e revestidas em couro (soft touch) que compõem o restante do painel.
O volante de direção é multifuncional, com botões para comando das funções do rádio, tecla para atender o telefone celular, acionamento do cruise control (controlador de velocidade) e controles do computador de bordo.
À esquerda do volante de direção, encontra-se o botão de acionamento elétrico de altura do facho dos faróis, o controle de ajuste dos retrovisores externos, a tecla de rebatimento desses espelhos externos e o interruptor que comanda a intensidade de iluminação do painel de instrumentos. Já do lado direito do volante, o motorista encontrará o botão de partida e desligamento do motor, uma vez que o JAC T50 utiliza o sistema keyless.
O sistema de ar-condicionado, por sua vez, posicionado no console central, logo abaixo do kit multimídia, é digital e automático. Sua principal função é definir a temperatura desejada e fixá-la no mostrador. No modo automático, o aparelho variará a velocidade de resfriamento até que a temperatura desejada seja atingida. Logo abaixo, o motorista encontra a tomada USB, que é utilizada para espelhamento do telefone celular ao kit multimídia.
Com 4,345 metros de comprimento e 2,56 m de distância entre-eixos, o T50 possui porte semelhante ao do Honda HR-V. Mas o Jac procura seduzir pelo pacote de itens de série.
Lista de itens de série
Jac T50 Pack 2 - R$ 83.990 reais
- Ar-condicionado digital e automático;
- Vidros das quatro portas com antiesmagamento, trava central e retrovisores com acionamento elétrico e função one-touch para subir/descer os vidros;
- Alarme antifurto;
- HSA (Hill System Assist), ou Assistente de Partidas em Aclives;
- ESP (Electronic Stability Program), ou Controle Eletrônico de Estabilidade;
- TPMS (Tyre Pressure Monitoring System), sistema que identifica quando algum dos pneus está com calibragem 20% abaixo da recomendada;
- Sistema de freios com ABS, BOS (pedal “inteligente” de freio, que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente) e BAS (assistente nas frenagens de pânico)
- Banco traseiro com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis;
- Sensores de estacionamento dianteiros e traseiros;
- Abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível;
- Coluna de direção ajustável na altura;
- Computador de bordo com funções de consumo instantâneo e médio, autonomia, velocidade média e cronômetro;
- Faróis com regulagem elétrica de altura;
- Banco traseiro bipartido 60/40;
- Banco do motorista com ajuste de altura;
- Bancos revestidos em couro ecológico;
- Cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes;
- Chave “smart”, que proporciona o fechamento remoto dos vidros;
- Faróis de neblina dianteiros e traseiro;
- Luzes de conversão estática (cornering lights);
- Rodas de liga leve aro 16;
- Volante multifuncional;
- Duas entradas USB;
- Tomada 12V no console central e no porta-malas;
- Direção com assistência elétrica e efeito progressivo.
Quando equipado com o Pack 3 (R$ 87.990), o JAC T50 acresce os seguintes dispositivos:
- JAC Connect Front Camera (câmera frontal);
- Câmera de imagem panorâmica 360 graus;
- Câmera de ré;
- Rebatimento elétrico dos retrovisores;
- Função “follow me home”;
- Faróis com acendimento automático (sensor crepuscular);
- Luzes diurnas em LED;
- Rack no teto;
- Volante revestido em couro;
- Cruise control;
- Kit multimídia com mirror link, tela de 8 polegadas e espelhamento de sistemas Android e IOS;
Desempenho
Deixando de lado o motor 1.5 JetFlex, o novo JAC T50 adota o mesmo trem de força do T40 CVT. O motor desloca 1,6 litro de capacidade cúbica, possui quatro válvulas por cilindro e variador de fase no comando de admissão e no de escape – daí a designação DVVT (Dual Variable Valve Timing). O sistema garante torque nos baixos regimes e potência nas altas rotações, pois altera o tempo de abertura e fechamento das válvulas de acordo com a necessidade instantânea do motor.
E tudo isso sem deixar de observar o consumo de combustível, que é aprimorado pelo recurso do “start-stop”. Movido a gasolina, ele desenvolve a potência de 138 cv a 6.000 rpm e 17,1 kgfm a 4.000 rpm de torque máximo. Com uma calibração adequada ao gosto do consumidor brasileiro, que aprecia respostas rápidas ao comando do acelerador, a TCU (Transmission Control Unit) do T50 não permite aquele “delay” habitual de transmissões tipo CVT.
Segundo dados da JAC, o T50 faz 198 km/h de velocidade máxima e 0 a 100 km/h em 11,3 segundos.
Não. Nein. No. Niet. 不要.
ResponderExcluirEnquanto nao tiver fábrica no BR, é "Mico"!
ResponderExcluirEu acho a frente deste SUV muito curta e baixa, ficando esquisito com o restante do desenho do veículo.
ResponderExcluirDe fato, o bicho é muito feio !Está mais para Tatuzão ( conhecido como Tuneladora )
Excluiro carro feio do carai hem ? ta loko !!
ResponderExcluirJac quem tem quer outro Jac;
ResponderExcluirVi o modelo anterior na ccs e ao vivo ele e mais "simpático" do que nas fotos, é um carro bem completo, vinha vendendo razoávelmente ate um tempo atrás e ja foi considerado o melhor carro de origem chinesa vendido no BR. No mais, carece de mais ccs, fora as incertezas quanro a continuidade da marca, nacionalização, etc... Pra quem ja e cliente da marca ou nao troca de carro num curto prazo, tem ccs perto de casa ou do trabalho e deseja fazer um upgrade, é uma boa opção.
ResponderExcluirNos países latinos onde é vendido, existe uma versão com teto solar, mais parece que aqui nem na pack 3 o mesmo é oferecido.
ResponderExcluirVi ao-vivo e achei bem interessante. Por dentro e muito top. Nunca dirigi. Mas bastava ter $$ q eu correia o risco de ter uma
ResponderExcluirCaracas, um HB20 SUV???? É isso mesmo?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.