A Fiat do Brasil divulga os detalhes do Fiat Fastback, modelo conceitual apresentado no Salão de São Paulo que antecipa um futuro SUV da marca, baseado na plataforma da Fiat Toro.
O Fiat Fastback tem 2.695 mm de distância entre-eixos, 4.600 mm de comprimento, 2.045 mm de largura e 1.610 mm de altura, com carroceria híbrido entre UV (Utility Vehicles), sedan e coupé. O modelo foi totalmente projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).
Seguindo o conceito Wrap Around, uma linha circunda todo o modelo sem interrupções, dando a sensação de continuidade. No frontal, foram adotados novos posicionamentos para os dois grupos óticos em LED.
Logo baixo, o segundo grupo ótico é envolvido por um anel metálico que se integra à grade em lâminas horizontais e cria um desenho preciso entre as peças, trazendo refinamento e largura ao conjunto frontal.
Pela primeira vez, o logo FIAT aparece na parte superior da grade, em referência à essência do lettering original da marca. No canto esquerdo, a assinatura Fastback.
A traseira tem a característica do vidro fastback. As lanternas de LED remetem ao conjunto dianteiro. Na lateral direita, a assinatura Fastback também é revelada. Destacam-se ainda as rodas de liga leve 19 polegadas, com braços estruturados. As rodas tem pintura em contraste entre os acabamentos, fosco e brilhante.
A cor do modelo conceitual é o a metálica Moonstone. Na grade frontal, frisos, retrovisores, entre outros itens, a palheta de cores continua neutra, trazendo o Black Piano e o cromo acetinado - buscando acentuar o contraste entre as superfícies.
A parte interna tem superfícies fluidas e limpas - marcando diferença com os designs interiores rebuscados característicos da marca. No Fastback, a simplicidade é uma característica do painel de instrumentos.
Vídeo - Fiat Fastback
cópia da Urus?
ResponderExcluirHorrível esse carro. Formas ridículas. Não sabe se é sedã ou cupê, ficou uma coisa amorfa. Piada. O interior é mamãe quero ser VW, mas não sabe como.
ResponderExcluirE a mecânica? Motor e-torq boqueta de 130 pôneis com transmissão tiptranco da Fiat que não sabe refinar câmbio automático.
Depois da morte do Sergio Machioone, a Fiat está ladeira abaixo. Não sei se sobrevive até o final da década.
É só boquetagem. Argo, Cronos, e agora essa piada.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirIncrível o fenômeno que acontece nesse blog. As outras marcas são um desastre em tudo o que fez e faz;agora sendo do grupo VW aí tudo vira mil maravilhas.
Excluirtá nervoso, flor?
ExcluirTremeu toda de medo do sucesso que irá fazer, seguindo os passos da Toro.
ExcluirUe Carlota, vc falando de motor?Sua memória deve ser fraca né...
ExcluirVou t mandar um vídeo que vc já mandou aqui tb, pra mostrar o seu grande defeito
Small penis detected.
https://www.youtube.com/watch?v=ibAe8ArmvwY
Sério que vocês ainda dão atenção pra essa capivara natimorta chamada Carlos4Carros???
ExcluirATÉ QUEM FIM.. CARLOTA SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM VC ESTE CARRO FICOU ORRIVEL MESMO.. VAI SER UM FRACASSO TOTAL..
ExcluirMesmo sem curtir os produtos da Fiat, achei um excelente trabalho de designe esse conceito. Pena ser somente uma casca, poderiam ter executado um projeto real com um modelo da Toro, e não discutir imagens feitas por computador, entretanto, em se falando de conceito com potencial, este é um dos mais interessantes do salão.
ResponderExcluirTambém achei bem bonito. Só nos resta saber se essa aparente qualidade construtiva virá na linha de montagem.
ResponderExcluircom motor turbo de 180 cv e awd, vai arrebentar
ResponderExcluirSe não vendesse não teria mercedes, bmw, renault lançando suv coupé
O sucesso é certo, não há razões para dar errado. Assim como a Toro, venderá muito aqui no Brasil.
ResponderExcluirPensou no fator preço?
ExcluirO preço virá caro como qualquer outro pseudo suv do mercado.
ExcluirE por acaso o preço alto da Toro está atrapalhando alguma coisa?
Excluiré lógico,Brasileiro ama botar tranqueira na garagem
ExcluirAchei mais bonito com a capa por cima. A Fiat tinha tudo para fazer um belo crossover cupê sobre a base da Toro, mas saiu isso aí. Parece que tá faltando elementos na traseira e a dianteira ficou muito volumosa para os faróis estreitos. Enfim, o Renault Arkana ficou muito a frente desse aí.
ResponderExcluirLindo! O carro em si é maravilhoso, se vier com motor turbo é uma ótima idéia. O problema é que o público da Fiat é outro, mais popular. Acho difícil a Fiat conseguir emplacar um SUV médio, que viria no preço de Compass. Na comparação as pessoas preferem a marca prêmium do grupo. É o mesmo problema da VW quando entra num nicho mais caro. O público acaba preferindo ir de Audi, mesmo numa base um pouco menor, mas prêmium. Considero que a Fiat está testando a aceitação, mas não acho que lance este carro deste tamanho.
ResponderExcluiraqui só vw q é bom
ResponderExcluirPor incrível que parece tem ums retartados fã boy de marcas de carro, apoiam a marca mesmo sabendo que os modelos são ruim e caros, os que mais vê é da VW inclusive do dono do site.
ExcluirLegal FCA, manda bala !
ResponderExcluirTem que mandar bala mesmo... Pois está morrendo de tanto tiro que está levando sendo humilhada pelas concorrentes. De primeira no ranking aqui no Brasil já caiu para a terceira colocação e a tendencia é cair ainda mais. Já o carro ficou interessante, aqui no Brasil fará sucesso com certeza.
ExcluirCarro interessante?esse carro é feio que dói e se chegar no mercado é capaz da Fiat meter o Bravatech nele
ExcluirSe tiver uma versão 1.0 fire eu compro 2 !!!
ResponderExcluirComo conseguem fazer uma coisa tão feia?
ResponderExcluirQue horror!
ResponderExcluirpena que aqui nao dar pra colocar aquele emogi vomitando.
ResponderExcluirFicou lindo
ResponderExcluirToro + Renegade + Compass + Fastback = 30k carros mês, todos acima de R$ 100mil.
ResponderExcluirA FCA sabe ganhar dinheiro hein...
Carro absurdamente lindo!
ResponderExcluirPerfil de Jaguar Pace, porte de X4, motor 1.8 e-torque? Espero que a FCA inaugure os motores turbos...
ResponderExcluirEsse carro é conceito, deve ter alterações mais harmónicas para entrar em mercado, mas o desenho é lindo, espero que não venha com motor e cambio boqueta, torcendo para vir com pelo menos motor turbo e câmbio de 6 e 9 velocidades igual a Toro Diesel, quem já pilotou Toro Diesel de 9at, é outro carro, excelente o que mata é o preço que está acima do que posso
ResponderExcluirGostei da barra-aleija-joelho/bucho no painel à frente do passageiro. O motrista não ganha uma não? De brinde?
ResponderExcluirE, com pneu aro 13, câmbio dualogic, sem qualificação no LatiNCap, melhor ainda.
ResponderExcluirlindo
ResponderExcluirPartamos do princípio que não há carro perfeito. Há carros ruins, razoáveis, bons e melhores. Sempre existirá uma falha, um item que desagrade. Carros ão feitos por humanos, falhos por princípio. Ainda, os próprios humanos, diferentes como o são entre si, têm miríades de idiossincrasias e preferências individuais e diversas. Então não há veículo que agrade a todos, reitero: não tem carro perfeito.
ResponderExcluirAmei o carro, tem seu estilo queria eu poder ter um... Kkkk Simplesmente lindo!
ResponderExcluirLindíssimo - a Fiat acertou em cheio neste design - com certeza quero um !
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.