O Ford Focus já tem data definida para ser extinto no Brasil: 2019. O modelo deixará de ser fabricado na Argentina, e não terá sucessor no mercado sul-americano (veja aqui).
Nem mesmo nos EUA o modelo será mais vendido, pois a montadora americana decidiu que venderá apenas SUV´s no mercado americano.
Dessa forma, apesar de moribundo, a Ford expõe o Focus no seu stand no Salão do Automóvel de São Paulo, em configuração hatch, topo de gama, Tituanium Plus.
O modelo em questão tem preço sugerido de R$ 110.600 reais, e vem com o motor 2.0 de 178 cv associado com o mal afamado câmbio automatizado Powershift, de seis marchas.
Esse câmbio automático é rápido, eficaz, confortável, e se usado corretamente, muito durável.
ResponderExcluirRecomendo.
Hipster.
Excluirkkkkkkkk foi vc quem fez ele né...........
ExcluirTá bom vendedor da Ford...rsrsrsrsrs
ExcluirO Focus é um caso clássico de baita carro, porém injustiçado.
ResponderExcluirÉ um baita carro mesmo. Mede 4,36 metros, 7 cm mais que o Golf, e tem menos espaço interno que o Polo, que é seu efetivo concorrente. Pior, o Focus pesa 200 Kg a mais que o Golf, é menos seguro, pior acabado.
ExcluirMas isso não é tudo. Ele tem motor 2.0, e com sua suspensão multilink inadequada para o Brasil, leva uma benga homérica de um Golf 1.0 TSI com sua superior suspensão eixo de torção, veja:
Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0 (focus tem multink))
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Fatos, apenas fatos.
Câmbio powershift nem comento. Lixo total.
Em primeiro lugar, o Golf também vai parar de ser produzido no Brasil (em breve, muito breve!), e vende ainda menos do que o Focus hoje.
ExcluirO Focus vai morrer porque o mercado consumidor que comprar SUVs, e todos vão sucumbir, seja o Focus, seja o Golf, seja o Cruze hatch.
O Focus sempre foi e continuará sendo a referência em acerto de suspensão, onde há conforto e estabilidade e dirigibilidade acima da média.
Lamento que o nosso mercado não queira mais os melhores produtos, na verdade esses carros só sobreviverão na Europa.
Pela sua 'lógica', não era para o Focus concorrer com o Polo ?
ExcluirA VW está ampliando a oferta do Golf no Brasil, e anunciou que venderá em 2019, além do 200 tsi at, 250 tsi at e gti, venderá também o GTE.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2018/11/vw-golf-gte-lancamento-confirmado-para.html
O Golf é produzido quase como CKD na fábrica da VW em SJP. E essa fábrica está sofrendo uma brutal alteração para produção do T-Cross e da Tarok. Esse é o motivo de a produção do Golf estar parada, assim como a do Audi A3 Sedan, Q3 e até do Fox. O T-Cross terá elevadíssimo volume de produção, para atender a América Latina inteira, assim como a Tarok.
O Golf é um ótimo produto. E a VW em breve lançará a linha 2019 com ajustes pedidos pelo Pablo di Si. Foram estudados e analisados. As promoções agora são para zerar o estoque do 2018 e lançar o 2019.
A questão é que como chega o MK8 na Europa daqui a 6 meses, a VW AG começa a flexibilizar os requisitos técnicos do Golf, então ele poderá ser mais ajustado ao Brasil.
A VW mantém o Golf em produção no BRasil mesmo que vendesse 10 unidades por mês. Isso porque o carro é símbolo de excelência da engenharia da VW. O Golf GTI vende tudo que fabrica.
Aliás, a VW só não vende 1000 ou 2.000 unidades por mês do Golf porque não fabrica. Veja que há muitos relatos de gente querendo comprar e tendo que esperar.
Outro ponto é que o Golf 2019 virá adaptado para Brasil e Argentina, pois o Golf brasileiro passará a ser exportado para Argentina, Uruguai, Chile, E outros países, pois o México deixará de fabricá-lo, para a produção do T-ROC e Tarek para os EUA.
O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta do mercado brasileiro e exportações. O Golf vende muito na Argentina, mais de 500 unidades por mês, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
Detalhe, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 1.000 ou 2000 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.
E o Golf completo a R$ 86 mil está de graça. Ainda mais com taxa zero.
Então isso são fatos. Qualquer coisa diferente disso não passa de relinchos sem fundamento proferidos por idiotas que não tem dinheiro nem para passar perto de um Golf.
Esses mesmos idiotas viviam abanando o rabinho para o Focus, mimimimi...mimii Focus. Ta aí. O Focus saiu de linha, e o Golf tá ampliando o line-up com versão híbrida.
Fatos, apenas fatos.
Golf GT mandou um abraço
ExcluirCarlos, o mito, voltou. via Carlos! Longa vida a ele!
ExcluirEsse Carlos4Carros é um acéfalo, burro ou idiota mesmo, ele insiste em querer enfiar goela abaixo do pessoal que carro com suspensão multilink não é adequado para o Brasil só porque golf e Jetta perderam. Não tem como comparar multilink com eixo de torção, pára de falar besteira seu babaca e vai procurar o que fazer, ou vc é muito burro mesmo ou tem uma concessionária Volkswagen.
Excluir"Detalhe, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 1.000 ou 2000 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos."
ExcluirMuitos "ses"...
Ele voltará com motor tsi e plataforma MQB.
ResponderExcluirKkkkk e verdade
ExcluirInfelizmente o problemático câmbio powershift matou o carro.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQuem matou o Golf foi a própria VW aumentando demasiadamente os preços e tirando equipamentos.
ExcluirA Ford literalmente evacuou nesse carro. Ele poderia ter tido um fim menos humilhante
ResponderExcluirEu acho que a ford tirou o focus e o fiesta em geral por causa da fusao com a vw.
ResponderExcluirQuem já dirigiu sabe: é o melhor de sua categoria, sempre foi.
ResponderExcluirÉ verdade. O Focus é o melhor mesmo. Pena que com multilink e 2.0 perde feio para o Golf 1.0 com eixo de torção.
Excluirhttp://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
kkkkkk. Focus 178 cv, multilink...mimimi. Chega na pista e toma pau de Golf 1.0. Não tem preço. Tem coisas que só a ford faz para vc.
Tem mais é que sair de linha essa bomba,.
Engraçado que nesse link que você mostrou, o Golf "praticamente empata" com o Focus, mas perde. Onde que ele perde feio, como você mesmo escreveu?
ExcluirO Focus 2,0 pesa 1.400 kg, e mesmo sendo 160 kg mais pesado que o Golf 1,4 turbo, anda igual, então esse papo de Golf 1,0 turbo andar mais que Focus 2,0 é coisa de quem não conhece a realidade.
ExcluirTem gosto pra tudo! Tem gente que gosta de Golf! Tem gente que gosta de mulher feia! FORD FOCUS!!! QUEM TE CONHECE JAMAIS TE ESQUECERÁ! MÁQUINA!!!
ResponderExcluirNinguém comentou sobre a nova geração da Amarok,feita na plataforma da Ford ranger ..e agora Carlos ?.
ResponderExcluirA Ford está tomando um atalho para partir logo pra carros completamente elétricos que darão tanto prazer de direção (desempenho de aceleração) quanto economia (eletricidade), porem na dependência de autonomia, tao logo se consiga diminuir peso das baterias, ou aumentar a densidade energética delas, ou se tudo falhar colocar um mini motor a combustão auxiliar para ajudar a recarregar a bateria. custa muito dinheiro ir ajustando os veículos atuais passando de aspirados para turbos, híbridos, etc. Só os EUA compram 15 milhões de carros por ano, se a Ford for a top disso, sem contar ainda com Canada e possibilidade de exportar pro resto do mundo vai ser bom pra ela. O Trump vai adorar mais empregos lá.
ResponderExcluirHatch médio: próxima vítima do SUV.
ResponderExcluirMas o focus ainda sim vende o quase o dobro do golf. Acho que o carro mais injustiçado seria o golf, tantas qualidades e vive no limbo
ResponderExcluirCarlotinha, nao precisa ficar excitada pois ja ja a Ford estara com os motores TSI..ai vc tera q mudar o seu discurso novamente...
ResponderExcluiragora a suspensao multilink é inadequada pro brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é cada uma que essa criança solta
ResponderExcluirputs... eu se fosse a Ford nem colocaria. Ja ta cansadão esse modelo.
ResponderExcluirCambio conhecido como Powershit. Deveria fazer como a VW e outros e botar cambio japonês AISIN.
ResponderExcluirA ford precisa urgentemente de um novo modelo para o focus quanto hatch e sedan manter o motor 2.0 com injeção direta de combustível e um novo câmbio automático de 6 marchas,além do motor 1.5L TURBO ecoboost com injeção direta de combustível quanto hatch e sedan nas versões SE PLUS e TITANIUM PLUS.
ResponderExcluiro modelo tem que ser o que é vendido na Europa, acredito eu que a Ford tem tudo para sair bem, muda FORD muda o focus eu acredito ainda nesse carro.
Se a FORD manter a linha Focus eu continuarei com a marca e passarei pro meu terceiro Focus, caso contrário, nunca mais um FORD.
ExcluirSe vende mais que o Golf entao Focus nao é Morimbundo.
ResponderExcluirO Focus tá morto, babaca!
ExcluirVolta para a escola e vai aprender o que é moribundo.
Idiotas sendo idiotas, nada mais que idiotas, repetindo idiotices.
boa noite, procure um psicólogo ou psiquiatra, vai te fazer bem. abraço.
ExcluirApesar do focus está há 5 ano no nosso mercado, não acho o carro tão defasado. Tem um bom motor, um ótimo pacote tecnológico, é muito confortável, seguro e muito bom de guiar e agora com descontos tem uma ótima relação custo-benefício. Sim, também tem seguros e manutenção mais barata que a concorrência. Infelizmente a nova geração não virá para o Brasil e esse modelo ficará mais um ano entre nós. Uma pena, é um ótimo carro!
ResponderExcluirmas o cambio powershift e todos os concorrentes diretos utilizando motor turbo downsizing... ele ficou para trás.....
ExcluirGolf melhor q o ford focus!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sonhar não custar nada !
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os caras inventam cada uma ne! Golf melhor que o Focus!!!!! Nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaa no Brasil!!!!!!!!
ExcluirOs caras inventam cada uma ne! Golf melhor que o Focus!!!!! Nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaa no Brasil!!!!!!!!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.