O Ranking Mundial de maiores grupos
automotivos relativos em 2018 evidencia que o conglomerado alemão Volkswagen mantém e ampliou seu predomínio sobre 2017, enquanto Renault e Toyota lutam pelo segundo lugar.
O mercado global de veículos leves perdeu força no terceiro trimestre, após um primeiro semestre quase positivo. Os primeiros efeitos das medidas protecionistas de Trump começam a se fazer sentir em um setor que já sofre com a eletrificação.
No topo do ranking no acumulado do ano de 2018, como nos dois anos anteriores, há o Grupo Volkswagen (Volkswagen, Audi, Skoda, Seat, Lamborghini, Bentley, Porsche e Bugatti) com 8,2 milhões de vendas (+ 4,7%). O grupo detém 11,9% do total global. As venda do Grupo alemão cresceram 548% na Argélia, Coreia do Sul (+ 459%), a recuperação no Brasil (+ 32%) e as vendas estão em queda no México (-19,3%) e Índia (-15,6%).
Em segundo lugar, a Aliança Renault-Nissan (Nissan, Renault, Mitsubishi, Dacia, Lada, Infiniti, Datsun, Renault Samsung, CMC, ZNA) com 7,84 milhões de vendas (+ 3,3%). Nos ]últimos meses a diferença para Volkswagen aumentou substancialmente.
Em terceiro lugar, a Toyota Motor Corporation (Toyota, Daihatsu, Lexus, Scion) com 7,83 milhões de vendas (+ 0,9%).
Ranking - 20 maiores Grupos Automotivos Globais
Rank | Grupo | YTD-2018 | set-2018 | Δ [2018/2017] | Δ [Set-18/Set/17] | Share |
1 | Volkswagen-Group | 8.225.611 | 811.649 | 4,70% | -20,80% | 11,90% |
2 | Renault-Nissan-Alliance | 7.736.580 | 824.148 | 3,20% | -9,60% | 11,20% |
3 | Toyota-Group | 7.513.230 | 845.876 | 0,60% | -4,20% | 10,90% |
4 | General-Motors | 6.336.967 | 721.542 | -0,80% | -10,70% | 9,20% |
5 | Hyundai-Kia | 5.483.684 | 614.083 | 3,80% | -8,40% | 7,90% |
6 | Ford-Group | 4.324.019 | 461.744 | -7,80% | -19,00% | 6,20% |
7 | Honda-Motor | 3.845.261 | 454.218 | -1,80% | -5,50% | 5,60% |
8 | F.C.A. | 3.698.061 | 392.218 | -0,30% | -6,60% | 5,30% |
9 | P.S.A. | 3.207.383 | 326.880 | 0,70% | -12,10% | 4,60% |
10 | Suzuki | 2.426.933 | 273.528 | 7,20% | -2,70% | 3,50% |
11 | Mercedes-Daimler | 2.043.770 | 241.794 | 1,70% | -3,00% | 3,00% |
12 | BMW | 1.853.285 | 231.450 | 2,40% | -1,60% | 2,70% |
13 | Geely | 1.635.977 | 170.452 | 21,80% | -2,90% | 2,40% |
14 | Mazda | 1.227.507 | 134.830 | 4,90% | -8,50% | 1,80% |
15 | Changan | 919.546 | 95.454 | -11,30% | -25,70% | 1,30% |
16 | Subaru | 788.899 | 93.159 | 0,90% | 1,10% | 1,10% |
17 | Dongfeng | 675.384 | 65.355 | -12,40% | -29,50% | 1,00% |
18 | Tata | 666.489 | 82.086 | 9,30% | -0,30% | 1,00% |
19 | SAIC-Motor | 639.172 | 66.957 | 51,00% | 9,50% | 0,90% |
20 | BAIC | 584.338 | 60.639 | -20,20% | -34,40% | 0,80% |
21 | Great Wall | 569.943 | 72.900 | -17,40% | -20,90% | 0,80% |
Fonte:
Daikanban
No mercado internacional pode somar o grupo?? E no nacional, pode também e colocar a FCA como a maior vendedora de carros do Brasil hoje?
ResponderExcluirEm termos de marcas isoladas, no mundo todo, a Toyota vem em primeiro e a VW em segundo.
Campanha da dor de cotovelo
ExcluirOnix Carregando GM nas Costas.
ExcluirMuito bem colocado.
ExcluirMas essa força toda não chega no Brasil.
ResponderExcluirOs numeros da Daimler e Geely não deveriam ser somadas, visto que a segunda é proprietária da primeira?
ResponderExcluirHein? A Geely é dona da Volvo.
ExcluirE a chinesa Chery, já alcançou qual numero no ranking global?
ResponderExcluirEla vende no leste europeu, alem de brasil e china.
As vendas da Chery fora da China são muito pequenas ainda. Mesmo no mercado doméstico ela ainda não está entre as grandes.
ExcluirEu ia dizer: VW esculachando a concorrência! Mas peraí, GM, Ford, Fiat, Toyota, Honda, Renault,... e outras tranqueiras não dão nem pro cheiro. Não tem graça, muito inferiores em tudo.
ResponderExcluirA VW vai se credenciando pra entrar na briga com BMW, Mercedes, e afins
CHORA CONCORRÊNCIA KKKKKKK
ResponderExcluirEm 2016 a VW superou a Toyota por 200 mil carros. Em 2017 já superou por mais de 500 mil. Agora já está em quase 1 milhão de carros no globo, e ainda contabilizando apenas até setembro. Ou seja, a diferença este ano será certamente superior a 1 milhão de unidades a mais da VW sobre a Toyota.
ResponderExcluirE tem mais. a VW marca núcleo já superou largamente a Toyota como marca isolada. A VW já está com cerca de 6,5 milhões de carros vendidos, e a Toyota em 6 milhões.
Náo tem como a superioridade tão grande como o do Grupo VW não se refletir em vendas. E isso [é só o começo, porque a tendência é ampliar ainda mais, já que está crescendo nos EUA, as outras caindo. E em outros mercadso, como Europa e China, a diferença está se ampliando.
Estranho. Li que o grupo Renault/Nissan era o que mais vendia veículos leves e que a VW era a que mais vendia incluindo os pesados. Tanto que a meteria está editada e parece 2x Bugatti no grupo vw. Mas çor mim...independente de quem vende mais, não ganho nada com isso muito menos sendo fã boy de marcas generalistas.
ResponderExcluirmas como tem moçoilas que ficam bravas, irritadas, histéricas em saber fatos. A VW enfia uma naba de quase 1 milhão de carros na Nissan-Renault-Mitsubishi e o sujeito fica com mimimi.
ExcluirManezito, quando a Renault comprou a Mitsubishi no primeiro semestre de 2017, esse cara que hoje está preso, disse que o grupo dele seria o 1º. Só foi no primeiro semestre de 2017, pois a VW logo superou no segundo de 2017, e avançou mais ainda. Este ano está sendo de lavada, e a Renaul-Nissan, e muito menos a Toyota.
A VW está em crescimento acelerado no planeta, enquanto as outras ou está paradas ou caindo (caso da Renault).
Os manezitos deveriam se atualizar e não ficar com mimimi com informação desatualizada de quase dois anos.
Acieta que foi menos: VW espanca sem dó, em tecnologia, engenhaira e em vendas. Mais de 1 milhão de carros na frente. Senta e chora, ´manézitos.
Teve um cara que dizia que em 2018 a VW assmiria a liderança no Brasil, com Golf vendendo horrores. Não me surpreende que o cara que hoje está preso tenha errado.
ExcluirTenho dupla pena desses haters (funcionários da Fiat). Primeiro que podem ficar sem embregos com a derrocada da Fiat. Segundo que tem mais de 8 milhões de compradores de carros VW 0KM no planeta, e eles não conseguem comprar nem 1 usado. E aí ficam bravas aí, irritadas e mal humoradas...
ResponderExcluirOq é embregos?
ExcluirJá que mencionaram que a VW tem 11,90% de share do total, vale falar tb que Renault-Nissan tem 11,20% e Toyota tem 10,90%. Era só pra não mostrar que estão tão próximas?
ResponderExcluirCarro bom é alemão, Francês e americano, o resto é perfumaria.
ResponderExcluireu fico com alemão e frances . na verdade gosto da escola europeia só não tanto da fiat...sou fã da alemã vw e grupo, da motos britanicas triumph , dos franceses tb
Excluire olha q bentley ,porcshe ,bugatti e lambo não são marcas de montante, são muito exclusivas.oq vende mesmo em quantidade saõ os vw espanhois, vw tcheco e a vw de terno e a vw raiz
ExcluirOs dos contras vão ficar furiosos....
ResponderExcluirAceita que é melhor.....
Uma coisa que o Carlos4Carros disse parece ter apoio no texto de visão geral da Toyota Motor Corp sobre o resultado financeiro de seu ano fiscal 2018:
ResponderExcluirAumento de lucro (vide valores expressos em bilhoes de ienes ao fim de cada paragrafo, respeitadas as divisões geográficas/mercados - Japão, América do Norte, Europa, Asia e o resto) e notando o increase(+)/decreased(-).
"Consolidated vehicle sales totaled 8,964,394 units, a decrease of 6,466 units compared to the previous fiscal year. On a consolidated basis, net revenues for the period totaled 29.3795 tri llion yen, an increase of 1.7823 trillion yen."
"In Japan, vehicle sales totaled 2,255,313 units, a decrease of 18,649 units. Operating income, excluding the impact of valuation gains/losses from interest rate swaps, increased by
455.7 billion yen to 1.6618 trillion yen.
In North America, vehicle sales totaled 2,806,467 units, a decrease of 30,867 units. Operating income, excluding the impact of valuation gains/losses from interest rate swaps, decreased by 198.7 billion yen to 132.1 billion yen.
In Europe, vehicle sales totaled 968,077 units, an increase of 43,517 units. Operating income, excluding the impact of valuation gains/losses from interest rate swaps, increasedby 88.9 billion yen to 77.1 billion yen.
In Asia, vehicle sales totaled 1,542,806 units, a decrease of 45,016 units. Operating income, excluding the impact of valuation gains/losses from interest rate swaps, increased by 4.3billion yen to 428.8 billion yen.
In other regions (including Central and South America, Oceania, Africa, and the Middle East), vehicle sales totaled 1,391,731 units, an increase of 44,549 units. Operating income,
excluding the impact of valuation gains/losses from interest rate swaps, increased by 54.7 billion yen to 118.1 billion yen. "
O fato é o seguinte: A VW está esculachando sem dó! Seus produtos na maioria das vezes são muito superiores aos das concorrentes. Tem vários dos melhores carros do mundo. Para os Fiateiros só um recadinho... Não passem vergonha tentando argumentar, pois contra fatos não existe argumentos! Fiat ou FCA é Lixo nanico diante do Grupo VW e ponto! Simples assim.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.