As versões EX e Sport já passaram a adotar, desde o início de 2018, uma central multimídia compatível com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Com isso, todas as versões do Civic passaram a trazer integração com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado.
Além disso, foram adotados sensores de estacionamento frontais e traseiros na versão EXL e retrovisores com novo acabamento Cristal Black perolizado no Sport – modelo esse que recebeu novos revestimentos nos bancos. As versões Sport e EX receberam um quadro de instrumentos atualizado, com os indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível com iluminação vermelha.
A oferta continua em três propostas: EX e EXL, de perfil mais sóbrio; Sport, com tendência esportiva; e Touring, com apelo de modelo premium. Há duas opções de transmissão: manual de seis velocidades (Sport), e uma continuamente variável (Sport, EX, EXL e Touring), e duas opções de motorização – 2.0 FlexOne de 155 cv, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo, de 173 cv para a Touring.
Em todas as versões o Civic vem com ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro e botão ECON de modo de condução econômico. Todas as versões trazem airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade, sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), entre outros.
Honda Civic 2019 - Tabela de Preços
Versão EXL por R$ 108.900,00 e o Jetta Confortline por R$ 109.900,00! O Jetta tem muito mais tecnologia, desempenho e melhor consumo!
ResponderExcluirMas a traseira é manca com eixo de torção em um carro que se autodenomina esportivo.
ExcluirConcordo com seu comentário. Hoje vou no JETTA Rline com certeza. Abs
ExcluirJá tive um Jetta 2.0 turbo 2015 agora tenho Civic até parece um carro mil de tao econômico. Além da estabilidade em curva muito maior que o Jetta antigo, não sei o novo que até parece uma pouco como o civic
ResponderExcluirO Civic segue com multilink na traseira. Já o Jetta...
ResponderExcluirA suspensão multilink é o fetiche dos idiotas. Só um idiota pode achar que uma suspensão problemática, cara, que exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura, pode ser melhor que uma suspensão robusta, macia e barata, como a do Jetta e do Corolla.
ExcluirMais ainda. Tem que ser idiota ao quadrado para querer uma suspensão multilink que é dura, pouco robusta e cara, e que oferece pior comportamento dinâmico em curvas. Observe como Golf, além de mais rápido na pista, é mais macio e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar. Enquanto a as suspensões de Focus e Civic por usar multi-braços finos não aguentam o tranco.
Vamos aos fatos mostrando o eixo de torção superior ao Multikink:
Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0 (focus tem multink))
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Veja que o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
A suspensão multilink é problemática para o Brasil, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.
Já a suspensão do Jetta/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar.
Por tudo isso, o Jetta é muito superior ao Civic. Não há sequer 1 ponto que pode-se dizer que o Civic seja superior. Nada.
O Jetta anda mais, melhor em pista, consome menos, mais macio, mais robusto e mais barato de manter.
Portanto -> Multilink ->: é o Fetiche dos idiotas.
Sim, em compensação o Civic segue com motor aspirado e câmbio CVT, que anda muito menos que o Jetta (com motor turbo muito mais moderno e câmbio mais divertido) em todas as situações (arrancada e retomada) e é mais econômico. Tem partida por botão, chave presencial, um multimídia muito superior ao do Civic, seletor de modo de condução, faróis full led, assistente de frenagem de manobra, retrovisor eletrocrômico, 3 primeiras revisões grátis...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
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ResponderExcluirA suspensão multilink é o fetiche dos idiotas. Só um idiota pode achar que uma suspensão problemática, cara, que exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura, pode ser melhor que uma suspensão robusta, macia e barata, como a do Jetta e do Corolla.
ExcluirMais ainda. Tem que ser idiota ao quadrado para querer uma suspensão multilink que é dura, pouco robusta e cara, e que oferece pior comportamento dinâmico em curvas. Observe como Golf, além de mais rápido na pista, é mais macio e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar. Enquanto a as suspensões de Focus e Civic por usar multi-braços finos não aguentam o tranco.
Vamos aos fatos mostrando o eixo de torção superior ao Multikink:
Golf 1.0 dando pau no Corolla 2.0 e Focus 2.0 (focus tem multink))
http://www.car.blog.br/2016/12/vw-golf-10-tsi-mais-rapido-que-corolla_16.html
Veja que o Golf/A3 com eixo de torção supera facilmente o Focus 2.0 com multilink na pista:
http://www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
A suspensão multilink é problemática para o Brasil, cara, exige manutenções constantes, e alinhamento na traseira, além de ser dura.
Já a suspensão do Jetta/Golf, além de mais rápidos na pista, os tornam mais macios e robustos, com uma suspensão que não exige alinhamento nunca na traseira, e enfrentam buracos e crateras sem reclamar.
Por tudo isso, o Jetta é muito superior ao Civic. Não há sequer 1 ponto que pode-se dizer que o Civic seja superior. Nada.
O Jetta anda mais, melhor em pista, consome menos, mais macio, mais robusto e mais barato de manter.
Portanto -> Multilink ->: é o Fetiche dos idiotas.
E o Civic tem motor e câmbios mancos! No final o Jetta andará muito mais consumindo muito menos!
ExcluirO Civic é um carro para pessoas normais, assim como o Jetta também o é.
ExcluirÉ por isso que o Jetta é muito superior. O Civic é para pessoas normais, mas ele tem uma suspensão dura, cara e problemática. A suspensão traseira é um desastre no Brasil. Por isso não vende nada.
ExcluirO Jetta é muito superior, pois além do motor turbo, mais espaço, melhor desempenho e melhor consumo, o Jetta tem uma suspensão traseira superior, interdependente, mais macia, mais robusta, adequada à realidade do Brasil. Mesmo tipo de suspensão do Corolla e do Cruze, e o Jetta. Civic é um carro inadequado ao Brasil. Fora que a construção do Civic é boqueta, com um monte de soldas vagabundas. As portas do Civic são fracas e parecem folhas de papel, enquanto o Jetta tem portas sólidas e com batidas secas.
Jetta é o melhor sedã até 120 mi. O resto é relincho.
O Civic não tem nada de manco. A não ser que esteja escrevendo sob a ótica das competições. Realmente, ele não é o carro de complexo. O aspirado.
ExcluirCivic 2.0 é manquíssimo. Lesma total. Vejam:
ExcluirAudi A3 1.6 Flex AT5 TRUCIDA o Civic 2.0 Sport MT
https://www.car.blog.br/2017/02/audi-a3-14-flex-at6-nacional-trucida-o.html
Fatos. APenas fatos.
O próprio Alcides falou que a suspensão traseira sim Jetta é manca, por isso citei os motores e câmbios do Civic como comparativo. E falo isso com propriedade porque tive um G10 EX. O carro não chega a ser manco, mas a diferença para o motor turbo é considerável. Além disso, a Honda é muito espartana no que diz respeito aos itens de série. Não é um carro ruim, de modo algum, mas comparando as versões equivalentes em preço, EXL e Confortline, o Civic é bem inferir ao Jetta, tanto em desempenho, quanto em tecnologia. Design é questão de gosto, no meu caso prefiro as linhas do Jetta!
ExcluirCivic Touring >>>> Jetta
ResponderExcluirSem mais!
O Jetta tem motor turbo, anda mais, mais sofisticado, tem painel Active Info Display, mais espaço interno, mais macio, mais confortável, anda bem mais, bebe menos menos, mais porta-malas, infinitamente mais sofisticado, melhor acabamento.
ExcluirIsso são fatos objetivos que mostram que o Jetta é infinitamente superior ao Civic.
Os que não tem capacidade de argumentar, ficam afirmando bobagens, na vã esperança de que suas bobagens se tornem fato. Não são. São apenas bobagens.
Jetta anda mais que o Touring? Bebe menos? Deve estar confundindo com a EXL não? Todos os dois são excelentes mas se vc botar na conta e incluir o teto solar na R line (de série no concorrente citado) os preços vão se igualar, daí vc pensa no consumo que no Touring é melhor, as revisões deste Honda também são mais baratas, o fato de a desvalorização do Jetta ser maior, sem contar na qualidade dos materias empregados no Honda, a compra do japonês acaba saindo mais vantagem, mesmo c solda mal feita na porta e a multimidia um pouco mais lenta (p mim n importa tanto pq tb n é tão inferior assim a da Volks). E agora uma pergunta: ta certo que o acabamento da porta ppdia ser melhor, mas tem certeza que toda vez que vc entrar num carro vai verificar todas as soldas antes de entrar? Ou que os pouquissimos litros a mais do Jetta vão fazer muita falta no seu cotidiano?
ExcluirSó um idiota para preferir o Touring. O Touring tem piloto automático adaptativo? Não. O Jetta tem.
ExcluirO Civic Touring tem Front Assist com frenagem autônoma? Não. O Jetta tem.
O Touring tem diferencial XDS+? Não. O Jetta tem.
O Civic Touring tem Active Info Display? Não. O jetta tem.
O Jetta é infinitamente melhor equipado, maior, mais sofisticado, mais bonito e o Jetta tem 3 revisões grátis (então só se for idiota para acharque o Civic tem revisões mais baratas).
Para fechar o caixão do Civic, o Jetta é mais barato. Então, na boa, só opta pelo Civiv Touring frente ao Jetta R, quem é IDIOTA. Até mesmo defender o Civic perante o Jetta é coisa de idiota.
Vejam quem teve Civic e trocou por Jetta:
ResponderExcluirhttps://www.car.blog.br/2018/10/dono-de-honda-civic-troca-pelo-vw-jetta.html
"Após ter um Golf Sportline 2013 (que eu adorava), um Golf Comfortline, modelo mexicano 2015, a família aumentou e precisei de um sedan. Então em maio do ano passado peguei um Civic EX G10. A primeira vista gostei muito do carro, mas com o tempo fui sentindo falta de algumas coisas.
Primeiro é o motor, depois que você usa um TSI, voltar para um aspirado a diferença é muito grande. No Civic, apesar da dirigibilidade ser muito boa, falta um pouco de "tesão". Eu coloquei uma outra multimídia porque a versão dele era muito vagabunda, o que é um absurdo pra um carro que na época custava R$ 96 mil reais!
O acabamento também fica muito atrás, as soldas do carro devem ter sido feitas pelo estagiário. A palheta do limpador foram trocadas duas vezes em um ano e meio (nunca troquei nos Golf´s, com mesmo tempo de rodagem). Outra coisa é que por dentro o Civic parece que envelheceu muito mais em comparação aos VW´s. O câmbio CVT é muito confortável e suave, mas também sem emoção nenhuma e para o modo espirro é necessário trocar na alavanca (no VW basta um toque).
Não quero cuspir no prato que comi, o Civic é muito bom, seguro, confortável, de rodagem suave, macio e a Honda tem um excelente pós venda, mas hoje vejo que errei, porque por esse preço o carro deveria entregar mais. Naquela época um carro desse valor, sem sensor de chuva, sem faróis coming and leaving nome, com um multimídia péssimo (se é que dá pra chamar de multimídia), não tinha sensor de estacionamento (economia besta), sem tiltdown no retrovisor, é o que é aquele computador de bordo, extremamente limitado e com um botão de plástico no meio do painel???!!!.
Na semana passada, fui numa concessionária da VW que estava com uma grande ação de vendas, e acabei fechando negócio em um Novo Jetta Confortline com teto. Nem fui pra fechar negócio, mas fiz uma proposta que eu jurava que o vendedor não ia aceitar e no final das contas acabou aceitando. O carro saiu R$ 109.000,00 com teto, IPVA, película, seguro DPVAT, emplacamento e frisos inclusos.
Considerando que o Civic EXL está por R$ 108.900,00, acho que o Jetta é uma compra muito melhor, pois possui um motor mais econômico e com melhor desempenho, possui seletor de modo de condução, abertura do carro com chave presencial e partida por botão, kit multimídia muito melhor, a qualidade do som original é muito melhor, aliás, no meu Civic o som original de fábrica era MUITO ruim, parecia de um tadinho antigo a pilha, retrovisor eletrocrômico e algumas coisinhas a mais.
Estou apaixonado pelo carro, tem todo o desempenho que eu tinha no Golf 1.4 TSI, com todos os opcionais que preciso e o espaço para a família. Estou de volta “em casa” com VW!"
Entre o Touring e o R Line eu teria que pensar entre: tecnologia/acabamento/e design em favor da VW e desempenho em favor do Honda. Nas demais versões considero o VW muito superior em todos os sentidos!
ResponderExcluirSegundo o Carlos o Jetta é a última bolacha do deserto e o Civic é como se fosse um Gol pelado. Na prática, a maioria escolhe Civic, por sua confiabilidade, baixa manutenção e consumo. Tenho um Civic 2017 e jamais em tempo algum trocaria pelo Jetta. VW sinônimo de carro duro, carro que nas nossa estradas esburacadas, depois de uns 2 anos de uso, começa a bater tudo, mais que escola de samba, somado aos nhecs nhecs no painel. E encarar aquela maravilha de pós venda/manutenção em CSS ? Passo. Isso sem falar na alta desvalorização, coisa que em país de custo Brasil onde é duro de ganhar e fácil de torrar, tem que se levar em conta.
ResponderExcluirNão troco meu civic por um Jetta nem sonhando.
Em tempo, tanta gente fala do Cruze sedan melhor que civic. Aluguei um semana passada em Orlando. Nossa que carro sem graça. Achei que o motor turbo seria fenomenal, vixe, fraco, não senti nada demais, nem parece turbo, bem fraco e o acabamento também, fraco.
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