A Ford ressuscitou a marca "Vignale" desde 2015 para identificar seus modelos mais sofisticados de sua gama na Europa, posicionando-os acima das versões Titanium - ambicionando competir com modelos premium como VW Golf, Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A. O Focus Vignale é o mais novo exemplar desta divisão, que começa a ser vendido na Europa nas próximas semanas com preços equivalente a R$ 124 mil reais para o 1.0 EcoBoost, e R$ 138 mil para o 1.5 Turbo Automático.

Ford Focus 2019 Vignale

Os preços do Focus Vignale são o equivalente a R$ 13 mil reais acima da versão Titanium X, mas oferece aos compradores um pouco mais de tudo. Um pouco mais de luxo e um pouco mais de itens de série. Há ainda uma novidade mecânica, já que o Focus Vignale é o primeiro a estrear o novo motor EcoBoost 1.5 Turbo de 180 cv (acréscimo de 30 cv sobre o anterior) e 240 Nm de torque, associado com transmissão automática de 8 marchas.

Ford Focus 2019 Vignale

Esse conjunto é capaz de acelerar o hatch médio de a 100 km/h em 8,4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 220 km/h. O consumo médio é de 16,4 Km/l de gasolina.

Ford Focus 2019 Vignale

O Focus Titanium X já é um carro bem equipado. Você encontrará nele rodas de 17 polegadas, assim como sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, luzes e limpadores automáticos, controle climático de duas zonas e revestimento de couro parcial. O mais recente sistema de infotainment SYNC3 da Ford também está incluído, com navegação por satélite, Apple CarPlay e Android Auto.

Ford Focus 2019 Vignale

O modelo Vignale como o das imagens adicionam rodas maiores de 18 polegadas, faróis de LED, uma câmera de ré com visão ampla, heads-up display e Active Park Assist. Além disso, há acabamento em couro com emblema Vignale, sistema de som B & O, iluminação ambiente multicolorida e estilo exterior personalizado.

Ford Focus 2019 Vignale - espaço traseiro

Falando nisso, a Ford conscientemente fez o Focus Vignale parecer um pouco mais esportivo do que seus irmãos. Há menos cromados e mais acabamentos na cor da carroçaria, enquanto os pára-choques mais largos e as grandes rodas dão uma aparência mais agressiva. Ele ocupa um meio termo entre o adulto Titanium e os ostensivos modelos ST-Line.

Ford Focus 2019 Vignale - painel

No interior, esperaria-se que o Vignale fosse melhor construído do que os modelos Focus padrão, dado o custo adicional que ele encerra. Nota-se uma costura contrastante no painel de instrumentos e os confortáveis ​​assentos de couro, mas além disso, é a padrão da Ford.

Ford Focus 2019 Vignale - cluster de instrumentos

Embora isso possa soar como negativo, é um reconhecimento à boa construção deste último Focus. Ainda há alguns plásticos mais ásperos ao redor do console central inferior, mas parece quase tão macio quanto um Volkswagen Golf ou um BMW Série 1comparáveis.

Ford Focus 2019 Vignale

O Focus Vignale é dinâmico, confortável e relativamente silencioso como os demais Focus dessa geração - embora as rodas maiores de 18 polegadas possam gerar um rugido de pneu bastante desagradável em superfícies mais duras. A direção é pesada e direta, enquanto o passeio também é bem amortecido.

Conclusão

Seria fácil descartar o Ford Focus Vignale como sendo simplesmente muito caro. No entanto, as pessoas têm comprado BMWs, Audis e Golfs com preços semelhantes há anos. O Focus Vignale oferece uma quantidade substancial de equipamentos internos e externos, couro de mais qualidade, refinamento extra e estilo diferenciado.

Ford Focus 2019 Vignale

Para o típico comprador de Focus, os modelos mais baratos podem ser suficientes para suas necessidades, mas este Vignale quer seduzir o comprador de Audi A3, BMW Série 1, Mercedes-Benz Classe A e Volkswagen Golf.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tela multilaser no painel...faltou inteligência para criar uma solução integrada. Inteligência esta que abundou à VW no painel do Jetta e do Polo.

    O motor 1.5 Turbo ele tem menos torque (240 Nm) que o da VW (250 Nm) que está no mercado desde 2012. Natural.

    O design em si, carregado de mais, muito emperequitado. O Golf 7,5, mesmo há mais tempo no mercado, é mais atual.

    De mais a mais, a Ford copiou a VW na suspensão traseira e colocou eixo de torção, mas em todos os Focus. Enquanto a VW usa solução mais precisa: eixo de torção nos Golf até 130 cv, e acima disso, multilink.

    Ford copia, mas faz pior. Mas devo reconhecer, este aprendendo as lições ministradas pela engenharia da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que 'faltou inteligência' à engenharia da Ford...? Se é vc aquele em que 'abunda' inteligência/sabedoria, o lhe faz empregá-las nesse blog, ohh magnânimo ?

      Excluir
    2. Um Focus 1.5 humilhar um Polo 2.0, so acredito vendo!!

      Excluir
    3. Duvido que esse 1.5 bateu o 2.0 do Polo!!!

      Excluir
    4. Deixa de ser burro carlota, esse um 1.5T tem apenas 3 cilindros, e da uma surra de tecnologia no 1.4TSI de sua amada vw.
      De mais a mais, vamos aguardar os numeros oficiais na pista pra aumentar a sua vergonha.

      Excluir
  2. Acho que nem um acionista da VW falaria tanta m..... Só te comparo a um militante do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza essa quenga de quatro patas é mais PT que o próprio molusco, pois nunca vi falar tanta baboseira.

      Excluir
  3. Ambicionando o Premium golf? O golf é tão Premium qto o Lula é honesto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cucaracha colonizado não sabe que o Golf é premium.

      Aprenda com as principais publicações automotivas europeias, que colocam o Golf, e somente o Golf, para competir com BMW Série 1 e Mercedes Classe A. Detalhe: o Golf venceu todas.

      Essa é uma categoria que o Focus não entra. Que o Peugeot 308 não entra. Que o Astra não entra.

      nessa categoria, de hatchs médios premium, há lugar apenas para VW Golf, Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes Classe A.

      O VW Golf não é "um hatch médio premium". Ele é "o" hatch médio premium, que tem concorrentes como BMW Série 1 e Mercedes Classe A, e superior a ambos, segundo testes de revistas alemãs:

      https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html


      Excluir
    2. Golf é premium?
      Focê xura?

      Golf premium...
      Cada babaquice de homem marmanjo aqui...
      Suburbano latino.

      Excluir
    3. Nossa mãe!!!!
      Golf premium????

      Sei...sei...

      Excluir
  4. Vamos deixar uma coisa definitiva.
    Premium é Audi, BMW e Mercedes e as super esportivas.
    O resto nunca será Premium.
    Colocar na mesma frase golf e serie 1 é burrice. Mesmo o BMW tendo motor a vapor !!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo o que vc escreve e afirma não tem fundamento prático nenhum. Vc não tem carro e se baseia em números de revistas que nem sabem que vc existe.

      BMW, Audi e Mercedes, em configurações básicas são melhores opções que qualquer vw.

      O mês o se aplica na situação:
      Um golf básico é muito melhor que um polo top.

      Simples

      Excluir
    2. O problema é esse povo colonizado, fraco de QI, que só sabe comentar sobre design de carros (feio ou bonito), não tem competência para discutir tecnicamente, e vive de repetir feito papagaio um clichês - repetidos ad eternum por idiotas que se identificam na idiotice.

      No mundo dos fatos, das mais importantes publicações internacionais europeias e alemãs, o VW Golf é o carro hatch premium por excelência. Não só isso. É o modelo referencial no segmento.

      Quando chega um novo modelo, ele é comparado ao Golf. Pois o Golf é o melhor, o premium, a referência. Cucaracha colonizado repetidor de iditices não vai aprender isso jamais, pois o máximo que ele sabe fazer é repetir frases feitas.

      Vamos aos fatos. O Novo Classe A chegou ao mercado. Foi comparado a que? Focus? Não. Peugeot 308? Não. BMW Série 1? Não.

      É óbvio: ele foi comparado ao Golf. Porque o Golf é a referência:

      https://www.autobild.de/artikel/mercedes-a-klasse-vw-golf-test-13891573.html

      A Auto Bild escreveu:

      "O novo Classe A tem material para enfrentar o polivalente VW Golf. Isso não deve ser fácil, em última análise, o hatch de Wolfsburg [o Golf] é conhecido por ser o rei dos compacto, um herói despreocupado todos os dias com melhores modos de condução. Além disso, um VW custa muito menos.

      Excluir
    3. O problema é esse povo colonizado, fraco de QI, que só sabe comentar sobre design de carros (feio ou bonito), não tem competência para discutir tecnicamente, e vive de repetir feito papagaio um clichês - repetidos ad eternum por idiotas que se identificam na idiotice. Falou dele msm. Kkkkkkk

      Excluir
    4. Mais um monte de argumentos teóricos, baseados em opiniões de revistas.
      Ou seja, pratica....zero....
      Exatamente o que esperar de quem não tem carro

      Excluir
    5. O argumento é um teste de revista, nada mais empírico que isso, e o sujeeito relincha que é "argumentos teóricos".....


      BBBUUMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!! Levou BOOOMMMMMBAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

      Não sabe o que é argumento, nem teórico, e nem nada. Só sabe repetir idiotices. Idiotas sendo idiotas, nada mais que idiotas.

      Excluir
    6. Carlota, o Golf perdeu até para o mundano coreano Kia Ceed, isso na Autobild. Consideraram o coreano com o melhor conjunto. Fatos, apenas Fatos.

      Excluir
    7. Opinião da carlota sobre carros = igual a padre dando opiniões em casamentos sem ter esposa.

      Excluir
    8. 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂!!! 👍👍👍👍👍

      Excluir
  5. genti....se esse focos é tão bom, porque nao tem saída de ar atrás??????

    ResponderExcluir
  6. genti...se esse focus é tão bom, porque não tem genti reclamando da suspensão eixo de torção, e do cambio tiptronic?

    ResponderExcluir
  7. Carlos , faz um favor ? SOMEEE ! Doente , lunático da zorraaaaa ! Vê assim num tem nem a bocicleta que mstra aí !

    ResponderExcluir
  8. Hatch Premium só o Golf, A3, Série 1, Classe A, etc.
    Focus é hatch médio generalista.

    ResponderExcluir
  9. Para quem já foi para a Europa, sabe que os mercedes são carros de taxistas. Logo, o Golf que é relativamente bem mais barato que os mercedes, é o Onix da Europa, ou seja, carro do povão. Se Golf fosse premium mesmo, venderia bem no Brasil, pois apesar de ser um país pobre, tem muita gente que paga por um carro reconhecidamente bom. Vejam os casos do Corolla e Compass, por mais que a concorrência critique (é óbvio) tem muita venda. E para aqueles que citam que o compass e corolla são vendidos para locadora, etc.; vejam que esta semana saiu uma reportagem dizendo que o Compass obteve a marca inédita de carro que menos se desvaloriza em um ano (7,3%). Teve gente aqui que disse que vender para locadora desvalorizava, que tapa na cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf na Europa, é carro de classe média, o que não é demérito nenhum.
      É um excelente carro, mas está longe de ser Premium, principalmente para os padrões europeus.

      Excluir
    2. Pode até ser um carro de classe média, porém oferece conforto, segurança, economia e potencia de carros Premium!!

      Excluir
  10. Golf é carro de estudante na europa, popular e os caras vem com essa de premium

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro de estudante não é, com certeza.
      Carros de entrada lá é o Peugeot 105, Fiat Panda, VW up, etc...

      Excluir
  11. Golf vai de normal a premium só olhar as versões mais caras como a GTE e GTI custa quase o mesmo que uma BMW alias chega a custar mais que uma serie 1

    ResponderExcluir
  12. Golf Premium 😂🤣😂🤣. Nuss tá difícil. Força demais

    ResponderExcluir
  13. Esse é o carro, o focus que a Ford precisa vender no Brasil quanto o hatch e o sedan com injeção direta de combustível nas versões SEPLUS E TITANIUM motores ecoobost turbo 1.5L e o duratec 2.0L, vamos ford não desista do focus não porque quando passar essa onda de SUVS os clientes voltaram a migrar para essas categorias de carros tenho certeza.
    o focus foi o sucessor do escort que nos anos 80 e 90 foi líder de vendas do mercado.
    Como o focus na versão hatch que já foi líder da categoria por 3 anos, esse novo carro com um câmbio automático de 6 marchas novo tem tudo para dar certo sim aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  14. Esse é o carro, o focus que a Ford precisa vender no Brasil quanto o hatch e o sedan com injeção direta de combustível nas versões SEPLUS E TITANIUM motores ecoobost turbo 1.5L e o duratec 2.0L, vamos ford não desista do focus não porque quando passar essa onda de SUVS os clientes voltaram a migrar para essas categorias de carros tenho certeza.
    o focus foi o sucessor do escort que nos anos 80 e 90 foi líder de vendas do mercado.
    Como o focus na versão hatch que já foi líder da categoria por 3 anos, esse novo carro com um câmbio automático de 6 marchas novo tem tudo para dar certo sim aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  15. Gennnttiiiiiii!se o Jetta eh tao "bao", porque nao tem saidas de ar atras e nem shift paddles q ate o Gol tem???hein??????

    ResponderExcluir
  16. Carro incrivelmente estável, vejam o teste do alce(moose test) do Canal espanhol km77 no YouTube.

    ResponderExcluir
  17. O melhor carro do mundo em sua categoria, o Focus volta ao seu lugar. Quem dirigi um Focus não troca pelos concorrentes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem