O Fiat Cronos chegou ao mercado no início de 2018, com grandes perspectivas pelo estilo rebuscado, mas suas vendas têm se mostrado decepcionantes - com alguns meses melhores em decorrência de vendas diretas para Pessoas Jurídicas, na maior parte dos casos locadoras.

Fiat Cronos 2019

O modelo recebeu alguns prêmios como o “Automóvel Regional do Ano”, na Argentina, porém pouco conhecido e sem grande prestígio.

Fiat Cronos 2019

O Fiat Cronos tem algumas qualidades objetivas, como o porta-malas de 525 litros de capacidade, e o bom espaço na traseira, os quais não tem sido suficientes para atrair consumidores. Assim, o Cronos se mantém atrás de seus principais concorrentes, como VW Voyage, Chevrolet Prisma e HB20S.

Fiat Cronos 2019

O Fiat Cronos, nas versões com o motor 1.8 ETorq - de concepção antiga - e transmissão automática vai bem em itens de segurança, oferecendo ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida) e TC (controle de tração). Mas ele não foi submetido ao Latin NCAP, de modo que sua performance em crash test é uma incógnita.



O câmbio automático AISIN de seis marchas é uma das melhores do mercado, mas no caso dos Fiat, a implementação é ruim, com funcionamento com trancos e sem a suavidade observada no Voyage ou no Gol automáticos - que usam a mesma caixa. Com o tempo espera-se que a Fiat aprimore seu software de gerenciamento da transmissão, e ele melhore nesse quesito.

No Salão de São Paulo, ante a falta de inovações para mostrar, a Fiat exibiu um Cronos Sport, com muitos enfeites esportivos, e nenhum cavalo a mais. O modelo é pintado em vermelho, com teto e rodas pintados em preto brilhante e com saias laterais negras que se prolongam visualmente até os para-choques traseiros e dianteiros, além de spoiler em preto.

Fiat Cronos 2019

Além disso, o modelo, que tem como base a versão Precision 1.8 AT, recebeu um kit de aeroparts com detalhes em preto e vermelho, incluindo side skirts, front e back lips e um aerofólio, reduzindo visivelmente a distância do solo e aumentando a aerodinâmica e a sensação de estabilidade. O modelo ainda é equipado com rodas de 17 polegadas escurecidas.

Fiat Cronos 2019

O interior de gosto duvidosíssimo, mistura vermelho berrante com preto. Uma combinação mais discreta, com preto e costuras em vermelho seria menos miquelino.

Versão PCD

Uma novidade interessante, porém, foi o Cronos com alterações nos bancos do motorista e do passageiro para utilização por PcD (Pessoas com Deficiência), feito para atender demandas específicas de acordo com o que cliente precisa em uma versão PCD feita com base na versão Precision.

Fiat Cronos 2019

Os bancos podem ser colocados para fora do carro pelo acionamento de um controle automático, facilitando a entrada do PcD.

Fiat Cronos 2019

Esse modelo alterado não perde a garantia do fabricante.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Quando chegarem os motores turbo 1,0 e 1,3, no ano que vem, como linha 2020, vai ficar bem mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escreveria assim: "Se chegarem os motores...". Além dos motores, há outras características frustrantes. Segurança, porte, projeto antigo (vide as portas)...

      Excluir
    2. Se chegar! O Renegade ganhou um motor novo na Europa, e a fiat disse que eles são muito caros pro mercado Brasileiro.

      Excluir
  2. Oq me dizem do Polo Beats com aquela bizarrice vermelha kkkk?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como nosso amiguinho Carlota diz "Empiriquitado" kkkkk.. Daqui a pouco aparece aqui saltitando falando bobagem.

      Excluir
    2. Putz!!!
      Essa versão Beats é de gosto duvidosíssimo e pra lá de emperequetado.
      E o que falar das versões Pepper?
      Hor-concourse da cafonice.

      Excluir
  3. Cronos...pode pintar de vermelho que não tem jeito mesmo...design fora de prazo...como o motor. Carro muito feio.

    ResponderExcluir
  4. Tipo Pepper, cheio de enfeite kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepper tinha "detalhes" nao era cheio de enfeite. E o motor de 120cv nele dava um balaio em todos da linha Fiat.

      Excluir
  5. Essa dupla krona/argo, as linhas, para lamas, portas peças da montagem denunciam que se trata de um veiculo simples e de baixo valor agregado, disputa com voyage prisma ka e nao o virtus como falam, virtus disputa com o cobalt comprador de virtus certamente vai conferir o gm cobalt antes de fechar negocio

    ResponderExcluir
  6. Engraçado é que só vw, tem valor e é elogiado, vamos ser mais imparcial por favor né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai no mercado de usados e acontece o contrário.... apenas fatos!

      Excluir
  7. Esses enfeites só cativam o comprador médio, clientes de Cronos, Voyage, ka, prisma e cobalto. Pois o entendedor certamente virá como a construção do carro é simples. É visível a simplicidade do projeto. A Fiat quis enganar, mas não sei certo, o brasileiro ao tentar colocar ele e o argo na categoria de Premium. Definitivamente não são. O Virtus reina sozinho, sem qualquer concorrente a altura, na categoria de sedan médio pequeno.

    ResponderExcluir
  8. O visual é muito bonito. A linha Argo/Cronos já é bela mesmo sem adereços estéticos, com essa configuração ficou mais ainda.

    ResponderExcluir
  9. Bom comparar cronos a voyage e muita maldade ele t muito superior. Mais um amante da WV escrevendo matérias.

    ResponderExcluir
  10. Cronos é concorrente de Voyage sim! Assim como de HB20S, Ka sedã, e também do meu Chevrolet Prisma. Prisma esse, líder disparado do segmento de sedãs de entrada, assim como seu irmão Onix, que é líder disparado do mercado nacional. VW Virtus é outra categoria muito superior á estes aqui colocados. Por isso mesmo será meu próximo carro se Deus quiser e me permitir. Cronos nunca concorrerá com Virtus, á não ser nos preços que á Fiat quer cobrar por esse carro inferior em tudo que se imaginar perto do magnífico VW Virtus.

    ResponderExcluir
  11. Deveria se chamar New Gran Siena, e mesmo assim tem mais personalidade que o genérico sem sal virtus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem personalidade... mas não tem segurança, porte, motor, câmbio, projeto, desempenho

      Excluir
    2. Se personalidade for um visual bagaceiro, sim, ele tem mais que o Virtus.

      Excluir
  12. Isso é a Fiat sendo Fiat. Vejam o histórico. Faz um sedan compacto esticado como Línea pra concorrer com sedan médio. Faz o sedan compacto Siena (grand) querendo entrar no segmento médio. Pega a Journey e bota nome de Freemont pra dizer que tem SUV. Isso é ficar tentando enganar o mercado. O Cronos/Argo são bons carros compactos, agora enfeitaram tanto que chega a 70 mil ... foram longe demais. Fiat sendo Fiat.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem compre, por isso a oferta de produtos "maquiados". Enganou um tempo, mas o consumidor está amadurecendo. Infelizmente, não tão rápido quanto necessário. Por exemplo, off-road light... só plático, o que é isso? Esportivado... o que é isso? Enganação pura.

      Excluir
  13. Respostas
    1. pq brasileiro é burro. é mais carro que prisma e hb20...

      Excluir
  14. Ficou bem bacana, com muito mais personalidade ainda do que seu concorrente direto, o sedã tamanho P (Virtus), que não tem tempero nenhum.

    ResponderExcluir
  15. Virtus otimo carro pena que o acabamento do interior não chaga aos pés do cronos

    ResponderExcluir
  16. A Fiat disse que cronos nao concorre com Virtus. Entao e voyage mesmo. So que cronos e melhor que voyage, menos no aspecto mecanico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor, câmbio, segurança, desempenho estão aquém do Voyage

      Excluir
    2. Voyage passa vergonha perto do Cronos...
      MUITA VERGONHA!!!

      Excluir
  17. Cronos é mais bonito do que o Virtus. O último me parece foi feito para substituir o Santana no ramo de táxi. Aliás, entre Virtus e Santana chinês o veículo do oriente me parece a melhor pedida.

    ResponderExcluir
  18. Já entrei nos dois: Virtus Highline e Cronos Precision e posso ressaltar o seguinte:
    Virtus:
    - Powertrain EXCELENTE;
    - Conjunto de suspensão muito bom;
    - Pacote tecnológico (painel digital e MMI) ótimos;
    - Acabamento PORCO pelo preço;

    Virtus;
    - Powertrain ordinário (motor 1.8 dá conta do recado, mas está bem aquém do Virtus);
    - Conjunto de suspensão cumpre o arroz com feijão;
    - Pacote tecnológico com itens de segurança interessantes;
    - Acabamento MUITO melhor que o do Virtus;

    E não adianta o Cecizinha vir comentar, entra nos dois e compara, anda nos dois e comprova...
    Ambos tem prós e contras, mas o Cronos não é feio, o Virtus também não, mas tem o design "genérico" da VW (apesar de esta ter obras primas em design como Golf, Passat em todas as versões, Arteon e Touareg).
    Precisa ter menos paixão e mais razão na hora de avaliar um carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O acabamento é de plástico duro assim como o do Virtus só que tem algumas texturas que passam um impressão melhor. Só que a qualidade de montagem da VW sempre foi superior a da Fiat e isso vale tanto internamente quanto para a carroceria toda.

      Excluir
    2. Não foi essa a sensação. Além disso, o Cronos é muito mais silencioso que o Virtus, isso faz muita diferença pra quem dirige bastante!!!
      A Fiat foi sim competente nesse produto... A imprensa especializada já cansou de dizer isso...

      Excluir
    3. Genti...se o Cronos é tão bom, porque é mico e vendi menos que o Virtus e menos que o Voyage?

      Excluir
    4. Eduardo, concordo com tudo que vc colocou.
      Também dirigi os dois modelos e, o acabamento do Cronos é superior ao VW.
      Também o design do Fiat é melhor resolvido que o Virtus, que mantém o design genérico, tradicional da marca.
      Não empolga, bem picolé de chuchu, mesmo.
      Acabei ficando com o Pólo, versão hatch do Virtus, pelas razões que vc alencou: a qualidade geral do Volkswagen é muito superior ao do Fiat.

      Excluir
    5. Eduardo, concordo com tudo que vc colocou.
      Também dirigi os dois modelos e, o acabamento do Cronos é superior ao VW.
      Também o design do Fiat é melhor resolvido que o Virtus, que mantém o design genérico, tradicional da marca.
      Não empolga, bem picolé de chuchu, mesmo.
      Acabei ficando com o Pólo, versão hatch do Virtus, pelas razões que vc alencou: a qualidade geral do Volkswagen é muito superior ao do Fiat.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem