O Fiat Cronos chegou ao mercado no início de 2018, com grandes perspectivas pelo estilo rebuscado, mas suas vendas têm se mostrado decepcionantes - com alguns meses melhores em decorrência de vendas diretas para Pessoas Jurídicas, na maior parte dos casos locadoras.
O modelo recebeu alguns prêmios como o “Automóvel Regional do Ano”, na Argentina, porém pouco conhecido e sem grande prestígio.
O Fiat Cronos tem algumas qualidades objetivas, como o porta-malas de 525 litros de capacidade, e o bom espaço na traseira, os quais não tem sido suficientes para atrair consumidores. Assim, o Cronos se mantém atrás de seus principais concorrentes, como VW Voyage, Chevrolet Prisma e HB20S.
O Fiat Cronos, nas versões com o motor 1.8 ETorq - de concepção antiga - e transmissão automática vai bem em itens de segurança, oferecendo ESC (controle de estabilidade), Hill Holder (sistema ativo freio com controle eletrônico que auxilia nas arrancadas do veículo em subida) e TC (controle de tração). Mas ele não foi submetido ao Latin NCAP, de modo que sua performance em crash test é uma incógnita.
O câmbio automático AISIN de seis marchas é uma das melhores do mercado, mas no caso dos Fiat, a implementação é ruim, com funcionamento com trancos e sem a suavidade observada no Voyage ou no Gol automáticos - que usam a mesma caixa. Com o tempo espera-se que a Fiat aprimore seu software de gerenciamento da transmissão, e ele melhore nesse quesito.
No Salão de São Paulo, ante a falta de inovações para mostrar, a Fiat exibiu um Cronos Sport, com muitos enfeites esportivos, e nenhum cavalo a mais. O modelo é pintado em vermelho, com teto e rodas pintados em preto brilhante e com saias laterais negras que se prolongam visualmente até os para-choques traseiros e dianteiros, além de spoiler em preto.
Além disso, o modelo, que tem como base a versão Precision 1.8 AT, recebeu um kit de aeroparts com detalhes em preto e vermelho, incluindo side skirts, front e back lips e um aerofólio, reduzindo visivelmente a distância do solo e aumentando a aerodinâmica e a sensação de estabilidade. O modelo ainda é equipado com rodas de 17 polegadas escurecidas.
O interior de gosto duvidosíssimo, mistura vermelho berrante com preto. Uma combinação mais discreta, com preto e costuras em vermelho seria menos miquelino.
Versão PCD
Uma novidade interessante, porém, foi o Cronos com alterações nos bancos do motorista e do passageiro para utilização por PcD (Pessoas com Deficiência), feito para atender demandas específicas de acordo com o que cliente precisa em uma versão PCD feita com base na versão Precision.
Os bancos podem ser colocados para fora do carro pelo acionamento de um controle automático, facilitando a entrada do PcD.
Esse modelo alterado não perde a garantia do fabricante.
Quando chegarem os motores turbo 1,0 e 1,3, no ano que vem, como linha 2020, vai ficar bem mais interessante.
ResponderExcluirEu escreveria assim: "Se chegarem os motores...". Além dos motores, há outras características frustrantes. Segurança, porte, projeto antigo (vide as portas)...
ExcluirSe chegar! O Renegade ganhou um motor novo na Europa, e a fiat disse que eles são muito caros pro mercado Brasileiro.
ExcluirOq me dizem do Polo Beats com aquela bizarrice vermelha kkkk?
ResponderExcluirComo nosso amiguinho Carlota diz "Empiriquitado" kkkkk.. Daqui a pouco aparece aqui saltitando falando bobagem.
ExcluirPutz!!!
ExcluirEssa versão Beats é de gosto duvidosíssimo e pra lá de emperequetado.
E o que falar das versões Pepper?
Hor-concourse da cafonice.
Cronos...pode pintar de vermelho que não tem jeito mesmo...design fora de prazo...como o motor. Carro muito feio.
ResponderExcluirTipo Pepper, cheio de enfeite kkkkkk
ResponderExcluirPepper tinha "detalhes" nao era cheio de enfeite. E o motor de 120cv nele dava um balaio em todos da linha Fiat.
ExcluirDetalhes!? Me poupe..
ExcluirEssa dupla krona/argo, as linhas, para lamas, portas peças da montagem denunciam que se trata de um veiculo simples e de baixo valor agregado, disputa com voyage prisma ka e nao o virtus como falam, virtus disputa com o cobalt comprador de virtus certamente vai conferir o gm cobalt antes de fechar negocio
ResponderExcluirEngraçado é que só vw, tem valor e é elogiado, vamos ser mais imparcial por favor né.
ResponderExcluirvai no mercado de usados e acontece o contrário.... apenas fatos!
ExcluirEsses enfeites só cativam o comprador médio, clientes de Cronos, Voyage, ka, prisma e cobalto. Pois o entendedor certamente virá como a construção do carro é simples. É visível a simplicidade do projeto. A Fiat quis enganar, mas não sei certo, o brasileiro ao tentar colocar ele e o argo na categoria de Premium. Definitivamente não são. O Virtus reina sozinho, sem qualquer concorrente a altura, na categoria de sedan médio pequeno.
ResponderExcluirO visual é muito bonito. A linha Argo/Cronos já é bela mesmo sem adereços estéticos, com essa configuração ficou mais ainda.
ResponderExcluirGosto não se discute não é mesmo ?
ExcluirBom comparar cronos a voyage e muita maldade ele t muito superior. Mais um amante da WV escrevendo matérias.
ResponderExcluirCronos é concorrente de Voyage sim! Assim como de HB20S, Ka sedã, e também do meu Chevrolet Prisma. Prisma esse, líder disparado do segmento de sedãs de entrada, assim como seu irmão Onix, que é líder disparado do mercado nacional. VW Virtus é outra categoria muito superior á estes aqui colocados. Por isso mesmo será meu próximo carro se Deus quiser e me permitir. Cronos nunca concorrerá com Virtus, á não ser nos preços que á Fiat quer cobrar por esse carro inferior em tudo que se imaginar perto do magnífico VW Virtus.
ResponderExcluirAlém do mais é um carro argentino.
ResponderExcluirDeveria se chamar New Gran Siena, e mesmo assim tem mais personalidade que o genérico sem sal virtus...
ResponderExcluirTem personalidade... mas não tem segurança, porte, motor, câmbio, projeto, desempenho
ExcluirSe personalidade for um visual bagaceiro, sim, ele tem mais que o Virtus.
ExcluirCromus MTV?
ResponderExcluirIsso é a Fiat sendo Fiat. Vejam o histórico. Faz um sedan compacto esticado como Línea pra concorrer com sedan médio. Faz o sedan compacto Siena (grand) querendo entrar no segmento médio. Pega a Journey e bota nome de Freemont pra dizer que tem SUV. Isso é ficar tentando enganar o mercado. O Cronos/Argo são bons carros compactos, agora enfeitaram tanto que chega a 70 mil ... foram longe demais. Fiat sendo Fiat.
ResponderExcluirkkkkkk Exatamente isso.
ExcluirHá quem compre, por isso a oferta de produtos "maquiados". Enganou um tempo, mas o consumidor está amadurecendo. Infelizmente, não tão rápido quanto necessário. Por exemplo, off-road light... só plático, o que é isso? Esportivado... o que é isso? Enganação pura.
Excluirgenti...se o cronos é tão bom pq é mico?
ResponderExcluirpq brasileiro é burro. é mais carro que prisma e hb20...
ExcluirFicou bem bacana, com muito mais personalidade ainda do que seu concorrente direto, o sedã tamanho P (Virtus), que não tem tempero nenhum.
ResponderExcluirVirtus otimo carro pena que o acabamento do interior não chaga aos pés do cronos
ResponderExcluirA Fiat disse que cronos nao concorre com Virtus. Entao e voyage mesmo. So que cronos e melhor que voyage, menos no aspecto mecanico
ResponderExcluirMotor, câmbio, segurança, desempenho estão aquém do Voyage
ExcluirVoyage passa vergonha perto do Cronos...
ExcluirMUITA VERGONHA!!!
Cronos é mais bonito do que o Virtus. O último me parece foi feito para substituir o Santana no ramo de táxi. Aliás, entre Virtus e Santana chinês o veículo do oriente me parece a melhor pedida.
ResponderExcluirJá entrei nos dois: Virtus Highline e Cronos Precision e posso ressaltar o seguinte:
ResponderExcluirVirtus:
- Powertrain EXCELENTE;
- Conjunto de suspensão muito bom;
- Pacote tecnológico (painel digital e MMI) ótimos;
- Acabamento PORCO pelo preço;
Virtus;
- Powertrain ordinário (motor 1.8 dá conta do recado, mas está bem aquém do Virtus);
- Conjunto de suspensão cumpre o arroz com feijão;
- Pacote tecnológico com itens de segurança interessantes;
- Acabamento MUITO melhor que o do Virtus;
E não adianta o Cecizinha vir comentar, entra nos dois e compara, anda nos dois e comprova...
Ambos tem prós e contras, mas o Cronos não é feio, o Virtus também não, mas tem o design "genérico" da VW (apesar de esta ter obras primas em design como Golf, Passat em todas as versões, Arteon e Touareg).
Precisa ter menos paixão e mais razão na hora de avaliar um carro...
O acabamento é de plástico duro assim como o do Virtus só que tem algumas texturas que passam um impressão melhor. Só que a qualidade de montagem da VW sempre foi superior a da Fiat e isso vale tanto internamente quanto para a carroceria toda.
ExcluirNão foi essa a sensação. Além disso, o Cronos é muito mais silencioso que o Virtus, isso faz muita diferença pra quem dirige bastante!!!
ExcluirA Fiat foi sim competente nesse produto... A imprensa especializada já cansou de dizer isso...
Genti...se o Cronos é tão bom, porque é mico e vendi menos que o Virtus e menos que o Voyage?
ExcluirEduardo, concordo com tudo que vc colocou.
ExcluirTambém dirigi os dois modelos e, o acabamento do Cronos é superior ao VW.
Também o design do Fiat é melhor resolvido que o Virtus, que mantém o design genérico, tradicional da marca.
Não empolga, bem picolé de chuchu, mesmo.
Acabei ficando com o Pólo, versão hatch do Virtus, pelas razões que vc alencou: a qualidade geral do Volkswagen é muito superior ao do Fiat.
Eduardo, concordo com tudo que vc colocou.
ExcluirTambém dirigi os dois modelos e, o acabamento do Cronos é superior ao VW.
Também o design do Fiat é melhor resolvido que o Virtus, que mantém o design genérico, tradicional da marca.
Não empolga, bem picolé de chuchu, mesmo.
Acabei ficando com o Pólo, versão hatch do Virtus, pelas razões que vc alencou: a qualidade geral do Volkswagen é muito superior ao do Fiat.
Carro ridículo. Sem mais.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrefiro cronos vw e tudo igual
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