A Fiat Chrysler apresenta nos EUA a linha 2019 do 500X para o mercado americano, tendo como principal novidade a adoção de um motor 1.3 Turbo de quatro cilindros, além de novidades estéticas e de tecnologia.
O SUV AWD Fiat 500 X, que compartilha a plataforma do Jeep Renegade, é agora equipado com o novo motor turbo de injeção direta de 1.3 litros, que possui 177 cavalos de potência e 284 Nm de torque máximo.
O motor de quatro cilindros em linha, inclui a tecnologia ESS (Engine Stop-Start) e a atuação da válvula MultiAir III, que contribuem para uma maior eficiência de combustível e redução de emissões.
O modelo vem de série com tração integral, que proporciona um desempenho e capacidade para vários terrenos. A transmissão é automática com conversor de torque de 9 marchas.
A estética do Fiat 500X 2019 foi sutilmente alterada, mantendo o estilo clássico italiano, refinado com novo painel dianteiro e traseiro, luzes diurnas de LED e faróis traseiros e faróis de LED disponíveis com capacidade de iluminação 20% maior. Há ainda três novas opções de rodas: roda de alumínio prateado de 17 polegadas (Trekking), roda de 17 polegadas em preto fosco (Trekking Plus) e roda de alumínio usinado em antracite de 18 polegadas (modelos Trekking e Trekking Plus).
O interior oferece assentos para cinco pessoas e apresenta novos tecidos de revestimento. O painel de instrumentos tem grafismo redesenhado.
Em termos de conectividade, o Fiat 500X conta de série com o sistema Uconnect 4 com rádio touchscreen de 7 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto, com sistema de navegação integhrada, chamadas telefônicas de mãos livres Bluetooth, comando de voz e streaming de áudio, entre outros.
No campo dos sistemas de assistência à condução, há quase 70 recursos de segurança e proteção que agora incluem Cruise Control Adaptativo e Front Park Assist.
O modelo está disponível nos EUA em três configurações - Pop, Trekking e Trekking Plus - com preços (que excluem impostos estaduais e incluem frete) começando em US $ 25.785 dólares. A chegada às concessionárias americanas está prevista para o 2º trimestre de 2019.
Enquanto isso na terra da bananas, temos o 1.8 Etorq defasado gastão com 139 pôneis!
ResponderExcluirNo YouTube é cheio de fiateiros histéricos defendendo ele
ExcluirEsse motor parece ser muito bom, que pena que Brasil a Fiat não quer bancar essa tecnologia
ResponderExcluirFiat do Brasil quer nosso $$$$$$$ e foda-se
ExcluirA jóia desse carro é esse motor 1.3, que equipará os Jeeps com um forte argumento sobre seus concorrentes.
ResponderExcluirAté hoje não comprei um Jeep por seus motores mancos.
Os diesel não! Andam muito bem e são econômicos. O Renegade faz tranquilamente 16 km/l na estrada.
Excluirpode comprar pois mesmo com o motor 1.8 , está anos luz a frente da cocncorrencia.
ExcluirO Compass ficaria mais matador de SUVs com esse motorzãozinho.
ResponderExcluirVai continuar tomando pau do Tiguan
ExcluirÉ verdade! A maior prova disso são as vendas de cada um. Infelizmente para o Tiguan e restante da concorrência, um carro é a soma de qualidades e defeitos. Já imaginou se o Compass corrige seu maior defeito?
ExcluirO Compass em si já é um defeito,o Tiguan lá fora vende bem mais que ele,A Tiguan 1.4 no comparativo espancou o Compass 2.0,a Tiguan tdi faria o mesmo com a Compass a diesel.
ExcluirEsse daí tirou 5 estrelas no último teste do Latin Cap, fato não divulgado por este blog.
ResponderExcluirÚnico Fiat a tirar essa nota em meio a diversos vexames com uno,Mobi e Palio e negar o Argo e o Cronos pro mesmo crash-test
ExcluirO painel parece um árvore de Natal.
ResponderExcluirEsse painel e uma verdadeira estrovenga
ExcluirDeve ser o primeiro Fiat a ter freio de mão eletrônico
ExcluirVixe Maria,que troço feio
ResponderExcluirO estilo é estranho, mas esse motor deve ser muito bom.
ResponderExcluirEsse motor não desativação de cilindros,o tsi 1.5 evo tem.
ExcluirTenho um Renegade Limited, carro maravilhoso, estou super satisfeito, mesmo sendo o motor 1.8, que aliás é sim defasado comparado com o que o carro oferece.
ResponderExcluirAh, para que alguns não pensem que sou fanboy, tb tenho um UP, carrinho maravilhoso, mesmo com um preço para lá de slagado.
Quando esse motor entrar no mercado, não terá mais sentido comprar a versão diesel, pois hoje ela é procurada mais por conta do desempenho que consumo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.