O mercado automotivo brasileiro registrou 186.862 emplacamentos em novembro de 2018, até dia 28/11, com média diária de 10.381 unidades. No acumulado do ano já foram transacionados 2,2 milhões de carros e comerciais leves.
Entre os modelos, a liderança é do Onix, com 19.251 emplacamentos, seguido de Ford Ka (7,493), Hyundai HB20 (7.387), VW Gol (7.324) e Prisma (6.661) fechando o Top 5.
A liderança de mercado permanece com a norte-americana GM, com 21,1% de participação, seguida da alemã Volkswagen, com 14,9%. A Fiat é a terceira, com 12,6%, enquanto a Ford vem em 4º, com 8,5%.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 39.701 | 21,2% |
2 | Volkswagen | 27.897 | 14,9% |
3 | FIAT | 23.498 | 12,6% |
4 | Ford | 15.828 | 8,5% |
5 | Hyundai | 15.375 | 8,2% |
6 | Toyota | 15.063 | 8,1% |
7 | Renault | 14.655 | 7,8% |
8 | Honda | 9.458 | 5,1% |
9 | Jeep | 7.188 | 3,8% |
10 | Nissan | 6.555 | 3,5% |
11 | Citroen | 1.837 | 1,0% |
12 | Peugeot | 1.519 | 0,8% |
13 | Mitsubishi | 1.466 | 0,8% |
14 | Mercedes | 1.086 | 0,6% |
15 | Chery | 928 | 0,5% |
16 | Kia | 768 | 0,4% |
17 | BMW | 761 | 0,4% |
18 | Volvo | 567 | 0,3% |
19 | Audi | 555 | 0,3% |
20 | Land Rover | 414 | 0,2% |
21 | Iveco | 345 | 0,2% |
22 | Suzuki | 286 | 0,2% |
23 | JAC | 192 | 0,1% |
24 | Jaguar | 145 | 0,1% |
25 | Mini | 138 | 0,1% |
26 | Lifan | 128 | 0,1% |
27 | Porsche | 107 | 0,1% |
28 | Troler | 103 | 0,1% |
29 | Dodge | 86 | 0,0% |
30 | Subaru | 59 | 0,0% |
31 | Lexus | 56 | 0,0% |
Entre os modelos, a liderança é do Onix, com 19.251 emplacamentos, seguido de Ford Ka (7,493), Hyundai HB20 (7.387), VW Gol (7.324) e Prisma (6.661) fechando o Top 5.
Totais | 186.862 | 2.209.578 | |
Rank | Modelo | NOV | QTD |
1 | GM/ONIX | 19.251 | 187.790 |
2 | FORD/KA | 7.493 | 93.411 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 7.387 | 95.503 |
4 | VW/GOL | 7.324 | 68.828 |
5 | GM/PRISMA | 6.661 | 64.056 |
6 | FIAT/ARGO | 5.135 | 58.034 |
7 | VWPOLO | 4.803 | 62.716 |
8 | FIAT/STRADA | 4.638 | 60.928 |
9 | HYUNDAI/CRETA | 4.586 | 43.472 |
10 | JEEP/COMPASS | 4.370 | 54.884 |
11 | TOYOTA/COROLLA | 4.343 | 53.200 |
12 | RENAULT/KWID | 4.061 | 56.639 |
13 | RENAULT/SANDERO | 4.059 | 47.906 |
14 | GM/SPIN | 3.814 | 21.632 |
15 | FIAT/MOBI | 3.805 | 45.707 |
16 | FIAT/TORO | 3.381 | 52.074 |
17 | FORD/KA SEDAN | 3.253 | 35.025 |
18 | NISSAN/KICKS | 3.192 | 41.638 |
19 | VW/SAVEIRO | 3.117 | 41.599 |
20 | VW/VIRTUS | 2.971 | 36.410 |
21 | TOYOTA/HILUX | 2.945 | 34.312 |
22 | VW/FOX | 2.883 | 35.297 |
23 | JEEP/RENEGADE | 2.799 | 39.801 |
24 | HONDA/HR-V | 2.739 | 43.674 |
25 | FORD/ECOSPORT | 2.502 | 30.685 |
26 | GM/S10 | 2.466 | 28.470 |
27 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 2.403 | 10.177 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 2.234 | 29.129 |
29 | TOYOTA/YARIS HB | 2.223 | 15.490 |
30 | RENAULT/DUSTER | 2.180 | 20.322 |
31 | RENAULT/CAPTUR | 2.104 | 22.691 |
32 | HONDA/FIT | 2.079 | 24.666 |
33 | FIAT/CRONOS | 2.072 | 26.348 |
34 | VW/VOYAGE | 2.043 | 29.780 |
35 | NISSAN/VERSA | 1.993 | 24.845 |
36 | HONDA/CIVIC | 1.874 | 23.640 |
37 | GM/TRACKER | 1.760 | 23.758 |
38 | GM/COBALT | 1.747 | 18.699 |
39 | GM/CRUZE SEDAN | 1.615 | 17.886 |
40 | HONDA/CITY | 1.596 | 13.148 |
41 | VW/UP | 1.492 | 18.338 |
42 | VW/AMAROK | 1.339 | 16.764 |
43 | FIAT/UNO | 1.311 | 13.417 |
44 | FORD/RANGER | 1.296 | 18.136 |
45 | FIAT/SIENA | 1.284 | 15.569 |
46 | HONDA/WR-V | 1.104 | 13.367 |
47 | GM/MONTANA | 1.046 | 11.615 |
48 | TOYOTA/ETIOS HB | 1.036 | 26.193 |
49 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.024 | 2.075 |
50 | TOYOTA/HILUX SW4 | 975 | 11.993 |
51 | FIAT/FIORINO | 942 | 11.847 |
52 | RENAULT/LOGAN | 902 | 20.617 |
53 | VW/TIGUAN | 858 | 4.873 |
54 | RENAULT/OROCH | 856 | 12.047 |
55 | PEUGEOT/2008 | 772 | 8.852 |
56 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 740 | 19.930 |
57 | CHERY/TIGGO | 735 | 4.231 |
58 | MITSUBISHI/L200 | 627 | 9.690 |
59 | FORD/FIESTA | 601 | 13.609 |
60 | NISSAN/MARCH | 590 | 10.977 |
61 | HYUNDAI/IX35 | 588 | 7.737 |
62 | FIAT/DOBLO | 549 | 4.821 |
63 | NISSAN/FRONTIER | 501 | 5.575 |
64 | M.BENZ/CLASSE C | 473 | 4.586 |
65 | RENAULT/MASTER | 450 | 6.446 |
66 | GM/EQUINOX | 442 | 4.566 |
67 | GM/CRUZE HB | 410 | 4.989 |
68 | VW/SPACEFOX | 405 | 5.205 |
69 | HYUNDAI/TUCSON | 405 | 4.639 |
70 | MITSUBISHI/ASX | 373 | 4.947 |
71 | KIA/SPORTAGE | 349 | 5.131 |
72 | PEUGEOT/208 | 341 | 6.570 |
73 | VW/JETTA | 325 | 3.937 |
74 | CITROEN/C3 | 324 | 5.868 |
75 | VOLVO/XC60 | 313 | 2.615 |
76 | FIAT/DUCATO | 301 | 2.224 |
77 | FORD/FUSION | 290 | 4.115 |
78 | NISSAN/SENTRA | 277 | 3.917 |
79 | BMW/X1 | 273 | 3.696 |
80 | GM/TRAILBLAZER | 273 | 3.388 |
81 | M.BENZ/CLASSE GLA | 255 | 2.723 |
82 | CITROEN/AIRCROSS | 252 | 5.152 |
83 | TOYOTA/RAV4 | 250 | 3.909 |
84 | KIA/K2500 | 237 | 2.257 |
85 | AUDI/Q3 | 221 | 2.776 |
86 | VW/GOLF | 220 | 2.638 |
87 | IVECO/DAILY | 219 | 1.916 |
88 | BMW/320 | 201 | 2.669 |
89 | GM/EXPRESS | 192 | 1.062 |
90 | CHERY/QQ | 191 | 2.907 |
91 | FORD/FOCUS SEDAN | 179 | 4.041 |
92 | LAND DISCOVERY | 176 | 3.431 |
93 | JAC/T40 | 167 | 2.662 |
94 | VOLVO/XC40 | 156 | 2.018 |
95 | SUZUKI/JIMNY | 153 | 2.011 |
96 | MITSUBISHI/Outlander | 152 | 2.086 |
97 | FORD/FOCUS | 151 | 2.790 |
98 | AUDI/A3 SEDAN | 148 | 1.730 |
99 | M.BENZ/SPRINTER | 148 | 1.173 |
100 | PEUGEOT/3008 | 144 | 2.623 |
101 | TOYOTA/PRIUS | 139 | 2.295 |
102 | MITSUBISHI/LANCER | 122 | 1.443 |
103 | PEUGEOT/PARTNER | 122 | 1.168 |
104 | KIA/CERATO | 119 | 2.210 |
105 | MINI/COOPER | 118 | 1.365 |
106 | MITSUBISHI/ECLIPSE | 117 | 209 |
107 | JAGUAR/EPACE | 107 | 825 |
108 | TROLLER/T4 | 103 | 1.361 |
109 | CITROEN/C4L | 100 | 3.118 |
110 | IVECO/DAILY | 97 | 254 |
111 | SUZUKI/VITARA | 95 | 1.719 |
112 | M.BENZ/GLC | 95 | 1.007 |
113 | VW/PASSAT | 91 | 1.376 |
114 | LIFAN/X60 | 89 | 1.507 |
115 | LAND | 89 | 553 |
116 | CITROEN/JUMPY | 85 | 1.074 |
117 | BMW/X3 | 83 | 754 |
118 | HYUNDAI/HR | 83 | 4.274 |
119 | LAND EVOQUE | 82 | 1.363 |
120 | MITSUBISHI/PAJERO | 75 | 1.412 |
121 | DODGE/SPRINTER | 75 | 482 |
122 | FIAT/WEEKEND | 74 | 3.089 |
123 | HYUNDAI/SANTAFE | 69 | 783 |
124 | PEUGEOT/EXPERT | 67 | 789 |
125 | LAND VELAR | 66 | 754 |
126 | BMW/X4 | 64 | 522 |
127 | AUDI/Q5 | 57 | 792 |
128 | FREIGHTLINER/2500 | 53 | 586 |
129 | VOLVO/XC90 | 51 | 784 |
130 | HONDA/CRV | 51 | 418 |
131 | PEUGEOT/5008 | 49 | 568 |
132 | AUDI/A4 | 45 | 930 |
133 | BMW/X2 | 45 | 538 |
134 | CITROEN/BERLINGO | 45 | 245 |
135 | KIA/SORENTO | 42 | 557 |
136 | SUZUKI/SCROSS | 37 | 535 |
137 | M.BENZ/GLE | 36 | 382 |
138 | LEXUS/NX300 | 34 | 385 |
139 | SUBARU/XV | 33 | 253 |
140 | LIFAN/X80 | 33 | 184 |
141 | AUDI/A5 | 32 | 463 |
142 | RENAULT/KANGOO | 29 | 1.246 |
143 | FORD/MUSTANG | 28 | 923 |
144 | PORSCHE/MACAN | 27 | 415 |
145 | M.BENZ/CLA180 | 26 | 1.195 |
146 | VOLVO/V40 | 25 | 416 |
147 | BMW/328 | 25 | 260 |
148 | HYUNDAI/ELANTRA | 21 | 1.054 |
149 | PORSCHE/CAYENNE | 21 | 326 |
150 | VOLVO/V60 | 21 | 86 |
151 | JAGUAR/FPACE | 20 | 489 |
152 | VW/GOLF VARIANT | 20 | 466 |
153 | LEXUS/CT200H | 20 | 196 |
154 | SUBARU/FORESTER | 19 | 392 |
155 | PORSCHE/911 | 19 | 176 |
156 | GM/CAMARO | 18 | 76 |
157 | FORD/NEW FIESTA | 16 | 1.552 |
158 | PORSCHE/BOXSTER | 16 | 144 |
159 | IVECO/DAILY | 16 | 122 |
160 | BMW/X5 | 15 | 446 |
161 | PORSCHE/PANAMERA | 15 | 156 |
162 | MINI/JCW | 15 | 96 |
163 | HONDA/ACCORD | 15 | 94 |
164 | JAC/v260 | 15 | 152 |
165 | BMW/X6 | 14 | 202 |
166 | PEUGEOT/408 | 13 | 719 |
167 | JEEP/CHEROKEE | 13 | 231 |
168 | JAGUAR/XE | 13 | 227 |
169 | M.BENZ/GLC43 | 13 | 160 |
170 | IVECO/DAILY | 13 | 67 |
171 | FORD/EDGE | 12 | 222 |
172 | DODGE/JOURNEY | 11 | 298 |
173 | KIA/CARNIVAL | 11 | 243 |
174 | RENAULT/KANGOO | 11 | 31 |
175 | DFSK/K01 | 11 | 126 |
176 | JAC/T5 | 10 | 645 |
177 | PEUGEOT/308 | 10 | 426 |
178 | AUDI/A3 | 10 | 176 |
179 | KIA/SOUL | 10 | 107 |
180 | M.BENZ/CLASSE E | 9 | 269 |
181 | TOYOTA/CAMRY | 9 | 212 |
182 | BMW/530 | 9 | 160 |
183 | AUDI/Q7 | 9 | 120 |
184 | PORSCHE/CAYMAN | 9 | 96 |
185 | ASA/CAUYPE | 8 | 127 |
186 | AUDI/TT | 8 | 112 |
187 | M.BENZ/CLA200 | 7 | 135 |
188 | BMW/540 | 7 | 110 |
189 | BMW/BMW | 7 | 87 |
190 | CITROEN/C4 | 6 | 286 |
191 | JEEP/WRANGLER | 6 | 69 |
192 | AUDI/A7 | 6 | 11 |
193 | FIAT/PALIO | 5 | 388 |
194 | LIFAN/LF | 5 | 337 |
195 | BMW/430I | 5 | 121 |
196 | MINI/COOPER | 5 | 47 |
197 | M.BENZ/SPRINTER | 5 | 171 |
198 | AUDI/A1 | 4 | 93 |
199 | BMW/M3 | 4 | 40 |
200 | SSANGYONG/ACTYON | 4 | 31 |
201 | AUDI/RS6 | 4 | 28 |
202 | M.BENZ/CLASSE | 4 | 26 |
203 | VW/FUSCA | 4 | 18 |
204 | RENAULT/FLUENCE | 3 | 686 |
205 | AUDI/RS3 | 3 | 131 |
206 | M.BENZ/A | 3 | 116 |
207 | SUBARU/OUTBACK | 3 | 65 |
208 | BMW/M5 | 3 | 54 |
209 | M.BENZ/CLA250 | 3 | 43 |
210 | AUDI/A6 | 3 | 36 |
211 | SUBARU/WRX | 3 | 4 |
212 | EFFA/K02 | 3 | 33 |
213 | AUDI/A4 AVANT | 2 | 172 |
214 | LEXUS/RX | 2 | 66 |
215 | M.BENZ/SLC | 2 | 61 |
216 | M.BENZ/C43 | 2 | 53 |
217 | JAGUAR/XF | 2 | 45 |
218 | M.BENZ/GLS | 2 | 42 |
219 | NAJA | 2 | 30 |
220 | CHEVROLET/CORVETTE | 2 | 27 |
221 | JAGUAR/F-TYPE | 2 | 26 |
222 | AUDI/RSQ3 | 2 | 15 |
223 | GM/BLAZER | 2 | 14 |
224 | BMW/125I | 2 | 13 |
225 | FORD/EXPLORER | 2 | 5 |
226 | FORD/THUNDERBIRD | 2 | 5 |
227 | AMERICAN/AMERICAR | 2 | 5 |
228 | NISSAN/XTRAIL | 2 | 2 |
229 | BMW/325I | 2 | 2 |
230 | DFSK/V21 | 2 | 30 |
231 | EFFA/V22 | 2 | 26 |
232 | FOTON/AUMARK | 2 | 22 |
233 | WILLYS/OVERLAND | 2 | 6 |
234 | BMW/220I | 1 | 279 |
235 | CHERY/CELER | 1 | 124 |
236 | VOLVO/S60 | 1 | 68 |
237 | AUDI/SQ5 | 1 | 51 |
238 | VW/CROSS | 1 | 48 |
239 | CHERY/CELER | 1 | 46 |
240 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 39 |
241 | SSANGYONG/KORANDO | 1 | 24 |
242 | GM/CHEVETTE | 1 | 22 |
243 | FIAT/PUNTO | 1 | 21 |
244 | JAGUAR/XJ | 1 | 18 |
245 | HYUNDAI/I30 | 1 | 11 |
246 | BUGRE/BGR | 1 | 9 |
247 | GM/CLASSIC | 1 | 6 |
248 | JPX/MONTEZ | 1 | 5 |
249 | GM/CORSA | 1 | 4 |
250 | LAND | 1 | 4 |
251 | RDK/TIGER | 1 | 4 |
252 | BABY/TST | 1 | 4 |
253 | HYUNDAI/VELOSTER | 1 | 3 |
254 | GM/CORSA | 1 | 2 |
255 | BMW/428I | 1 | 2 |
256 | SUZUKI/GVITARA | 1 | 1 |
257 | SUBARU/TRIBECA | 1 | 1 |
258 | LIFAN/FOISON | 1 | 76 |
259 | M.BENZ/VITO | 1 | 50 |
260 | CITROEN/JUMPER | 1 | 32 |
261 | FORD/F150 | 1 | 19 |
262 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 13 |
263 | VW/KOMBI | 1 | 12 |
264 | FORD/F250 | 1 | 5 |
265 | PEUGEOT/BOXER | 1 | 4 |
266 | FORD/F100 | 1 | 2 |
Genti, se o Yaris nao vendi, é mico? ou é mico porque nao vendi? Eis a questã....
ResponderExcluirquem quer um carro asqueroso como aquele
ExcluirEu acho que mico vai pro jetta, pois sempre vende menos que corolla, civic e cruze. E nessa nova geração tiveram a genial ideia de tirar o arcondicionado para os ocupantes traseiros, e ainda por cima tem um mega tunel no banco do meio. Eu acho que a vw pensou como a concorrência não tem e vende, ela tira pra ver se vende mais...
ExcluirO gol não estava em 2º?? Não entendi!
ResponderExcluirEstá ali na casa dos 7 mil
ExcluirVai ter Cruze em 2019 o pavor do Golf
ExcluirÉ, KD o gol? Bateu na trave
ResponderExcluirAlguma empresa deve ter feito uma grande compra de Gol durante o mês, mas o compacto não se sustentou nas vendas diárias, seja PF ou PJ
ExcluirVi a Carlota falando que esse seria o ultimo ano da liderança da Chevrolet, acho que falhou... já a Audi tá quase para fora do Top 20, destruída pela sua rival Volvo.
ResponderExcluirNão fica aflita. Na China, terra da Volvo, quem manda e a Audi.
ExcluirE o que aconteceu com o Gol?? Não era ele que ia voltar para a liderança?
ExcluirMãe Dinah falhou pela 987755678545677 vez
ExcluirO 4Neurônios previu que a VW alcançaria a liderança ainda em 2018, graças às versões automáticas de Gol, Voyage e Golf 1.0 TSi. Não só não alcançou como perdeu mercado. Aí, dá-lhe arranjar desculpas ou falar de outros mercados. Fica quietinho, espera passar um tempo até o pessoal esquecer as "previsões baseadas em fatos, apenas fatos". Depois volta, faz de conta que não aconteceu nada...
ExcluirVW tentando desovar o encalhado golf com descontos e mesmo assim não vende. O The Very Best é Num Vendi Nadi
ResponderExcluirE tinha um que jurava que o Golf iria vender 6 mil unidades mensais.
ExcluirComo tem mané nesse mundo.
GM fazendo a festa! Engraçado como o onix um carro tão mixuruca consegue vender tanto!!! Mas a idéia da GM é louvável, enquanto as outras montadoras se matam por posições de mercado.
ResponderExcluirO q mais ganha é questão de juros de financiamento, é muito baixo.
ExcluirE tbm pela beleza dele(sei q é gosto pessoal)
Vai negociar um Ônix para você ver, eles não deixam você sair da CCS sem ele, enquanto nas outras você entra na loja, roda roda e ninguém vai te atender.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirVerdade Leonardo, é assim mesmo. Fui com minha irmã procurar carros nessa faixa. VW e Fiat parecem que estão fazendo um favor em te atender. Na GM fomos atendidos pelo vendedor e quando dissemos que ainda iríamos pensar veio o gerente da loja e fez uma baita propaganda do Onix e não deixou a minha irmã sair sem fazer um test drive. Como o carro do test drive estava ocupado arrumaram um outro pra ela testar. A gente saiu até se sentindo culpado por não ter comprado (rs) tamanho o esforço que eles fizeram, mas foram super atenciosos. Já na VW e Fiat demoram uns 10 minutos pra virem atender e não sabiam passar informação alguma, com uma postura do tipo “se vc quer, é isso que tem pra hoje”.
ExcluirArgo vendendo mais que o formidável plástico duro 1.0 tsi?
ResponderExcluirO argo tem obrigação de vender mais, pois é concorrente o onix gol e ka , ou seja, um carro simples e , ainda sim, não consegue chegar nem perto do gol. O marcado já mostrou que esse carro Nunca foi e nunca será um hatch Premium.
ExcluirCara, o Argo concorre com gol ou polo a depender da versão. Simples assim.
ExcluirArgo tomando surra do Gol, seu concorrente da VW
ExcluirTem ARGO errado vendendo mais que Polo, que mico!!!
ResponderExcluirnao cabou o mês ainda... qdo acabar eu comento... pq já tinha alguem saltitante com o gol... mas vamos esperar o fim do mês..... chacotinha... chacotinha...... tuas previsões são furadas demais.....
ResponderExcluirE o mico do ano vai para o Jetta.
ResponderExcluirHoje sem a versão que era 90 % das vendas ta bom viu , será q o 1.4 já vendeu quase 400 unidades .?? Com a 2.0 em janeiro fica na casa das 1000
ExcluirUpzinho vende mais que uno,Mach , Logan , QQ, Etios sedan ... Carrinho muito bom .
ExcluirJetta não está vendendo justamente por conta do preço absurdo.
ExcluirSe o simples 1.4 TSI ultrapassa R$ 120k,imagina por qto viria o 2.0 TSI.
Qdo chega esta versão deverá concretizar 1/2 dúzia de clientes ao final do mês ...
Jetta tem a concorrência interna do Tiguan Allspace, da mesma forma que o Civic sofre fogo amigo do HRV. Enquanto a Toyota não tiver um SUV compacto (já que a RAV4 é um fiasco), Corolla vai vender tranquilo. Para quem não abre mão de conforto e esportividade a referência da cateogoria sedan médio (Jetta 2.0 TSI) suprirá esta lacuna em breve.
ExcluirKKK, tão mico que já está encostando no virtus, se a toyota tivesse a capacidade de produção da VW ...
ResponderExcluirhttps://revistaautoesporte.globo.com/Carro-do-Ano/noticia/2018/11/volkswagen-virtus-e-o-carro-do-ano-2019.html
ExcluirCitroen c4 mandou lembranças!
ResponderExcluiro que o Chevette faz ali na lista?
ResponderExcluirQue doidera... se ainda tiver 0km eu quero um... kkk
ExcluirEsses números são de emplacamento...
ExcluirFulano tem um Chevette 77 parado á anos, ainda com placa amarela, e o vende á Beltrano.
ExcluirEste passa o carro para seu nome e o carro é reemplacado.
Cicrano tem uma Kombi 68 com placa de colecionador antiga e decide vendê-lo para Fulano e o veículo recebe novas placas, sem ser de colecionador, e por aí vai.
Não esqueçam que o ranking é de emplacamentos, que engloba, alem dos emplacamentos de carros 0km, muitos outros casos.
Não querendo ser chato mas quem mesmo que tava saltitando de alegria com virtus?Ele não era o tal que iria massacrar o corolla?
ResponderExcluirOnix, Corolla e Compass seguem tranquilos
ResponderExcluirAinda bem que a VW até o fim do ano tá na liderança...hahahahahah
ResponderExcluirMais um pouco vai precisar somar a venda do segundo ao quarto colocado para dar as vendas do "muscle car".
ResponderExcluirAte kombi e chevette venderam esse mês... efeito black friday???
ResponderExcluirFulano tem um Chevette 77 parado á anos, ainda com placa amarela, e o vende á Beltrano.
ExcluirEste passa o carro para seu nome e o carro é reemplacado.
Cicrano tem uma Kombi 68 com placa de colecionador antiga e decide vendê-lo para Fulano e o veículo recebe novas placas, sem ser de colecionador, e por aí vai.
Não esqueçam que o ranking é de emplacamentos, que engloba, alem dos emplacamentos de carros 0km, muitos outros casos.
É impressionante como a Mercedes se consolidou como a marca premium preferida do Brasileiro. Mesmo tendo carros mais caros que seus concorrentes, é líder absoluta em todas as categorias.
ResponderExcluirA VWB tem muita dificuldade em vender carros na faixa dos 90 mil até uns 120 mil mais ou menos, ou seja, do cliente Honda, Toyota, Hyundai, Jeep, etc.
ResponderExcluirAcho que essa é sem dúvida a maior missão que o T-Cross vai enfrentar pra história recente da empresa.
Isso não significa que ela tenha produtos ruins. Significa que , até pouco tempo atrás, faltava mais opções e , infelizmente, o comprador ,no geral, se ilude com falso status em detrimento a qualidade objetiva.O Tiguan já está vendendo cerca de 1000 unidades por mês e com a chegava chegada do t-Cross venderá cerca de 4000 mil mês.
ExcluirSua observação vale tanto para o Golf, Jetta, Passat e Amarok que qualitativamente são melhores que a concorrência. Nunca números de vendas se traduzem em qualidade, p. ex: Onix/Prisma, Corolla etc.
ExcluirÓ tsizinho,corolla não tem qualidade? Só falácia...
ExcluirO Argo surrando o Polo de novo!?
ResponderExcluirPelo terceiro mês consecutivo.
ExcluirCom versões a partir de 43.000,00.
ExcluirE lembrando quea VW tem 3 hatches que entram na faixa de preco do Argo: Polo, Gol e Fox.
Pega as vendas das versões caras de Argo e Polo e veja... Aí entenderá...
Reparem na tabela a quantidade de Onix vendidos esse ano(187.790) e agora olhem quantos carros foram vendidos nesse mês de novembro(186.862);impressionante como esse carro vende. Alguém sabe de quem é o recorde num ano só do carro mais vendido;se é do Gol ou se o Onix já superou?
ResponderExcluirSe não me engano, o recorde é do Gol 2001 ou 2002 que, em 11 meses, vendeu mais de 280.000 unidades.l
Excluirem 1996 e 1997 o Gol vendeu mais de 350mil/ano
Excluirposição 242 , eu quero foto desse Chevette 0 km na minha mesa agoraaaaa ! 🤔
ResponderExcluirFulano tem um Chevette 77 parado á anos, ainda com placa amarela, e o vende á Beltrano.
ExcluirEste passa o carro para seu nome e o carro é reemplacado.
Cicrano tem uma Kombi 68 com placa de colecionador antiga e decide vendê-lo para Fulano e o veículo recebe novas placas, sem ser de colecionador, e por aí vai.
Não esqueçam que o ranking é de emplacamentos, que engloba, alem dos emplacamentos de carros 0km, muitos outros casos.
C4 cactus fazendo a Citroen ressurgir.
ResponderExcluirGol não consegue ficar nem entre os 3 primeiros.
ResponderExcluirArgo vendendo mais que Polo.
Jeep Compass é caro, mas continua entre os top 10.
UP continua uma fracasso de vendas.
Audi A4 também.
Pra quem não sabe esta tabela não é de vendas e sim de emplacamentos. Então, aquela senhorinha que tinha uma brasília, ou uma kombi com placa amarela na garagem, que era do falecido e tava parada há 20 anos, os filhos resolveram reformar ou tirar da garagem e tiveram que regularizar os documentos colocando a placa cinza atual... pronto. Apareceu na tabela um emplacamento.
ResponderExcluirKa sedã despachando o Voyage.
ResponderExcluirIncrível as vendas da dupla Onix e Prisma, GM imbatível e tudo leva a crer que permanecerá na liderança em 2019. Lembrando nao sou fanboy da GM.
ResponderExcluirCadê o Jetta? Cadê o Virtus? Nenhum dos dois tem cacife pra passar o Vovôrolla? Aff...
ResponderExcluirhttps://revistaautoesporte.globo.com/Carro-do-Ano/noticia/2018/11/volkswagen-virtus-e-o-carro-do-ano-2019.html
ExcluirALGO se salvando na versão PE DE BOI se não estava encalhado junto com seu irmão COCRONOS !!!!!!!
ResponderExcluirGM espancando a concorrência. As viúvas da vw devem estar chorando.
ResponderExcluirGostaria de saber por que o ônix vende tanto.
ResponderExcluirVê Virtus seria o sedã mais vendido, assim disseram, porém está tomando surra. O quarto sedã e que já está saindo do top 20.
ResponderExcluirhttps://revistaautoesporte.globo.com/Carro-do-Ano/noticia/2018/11/volkswagen-virtus-e-o-carro-do-ano-2019.html
ExcluirGolf com bônus vendendo 220 unidades...
ResponderExcluirÉ o queridinho da Internet. Mas na prática ninguém compra.
ExcluirO problema do golf são os suvs, carro alto agora é moda. E outra com tanta fiscalização de transito e limites de velocidade cada vez mais rigidos tanto faz hoje em dia um renegade pe de boi ou um golf...
ExcluirNão vejo o Yaris como mico. Aqui em SP tem vários nas ruas.O povo está comprando bem.
ResponderExcluirNa boa a chevrolet coloca oque no onix pra vender? Açúcar ???
ResponderExcluirEu acho que é mel mesmo hehehe.
ExcluirCom todo respeito amigo, acho que o Onix tem seus atrativos. Esse mês fui trocar meu carro e estava na dúvida entre o polo do Argo. Aí passei na GM antes pois dar uma olhada no Onix. Confesso que a primeira vista o carro me surpreendeu. Não sou conhecedor de aspectos técnicos de mecânica de automóveis. Acredito que igual a grande maioria de
Excluirconsumidores. Então achei o carro bem acabado, confortável e de uma boa dirigibilidade. Fiz teste drive no topo de linha. Acabei comprando o polo por questão de preço. Confesso que estou muito feliz com meu carro. Mas não desmereco o Onix
Me desculpem pelos erros de português. Culpa do corretor.
ExcluirTudo bem amigo é só uma brincadeirinha hehe não estou desmerecendo o carro tanto que em avaliações de revistas e sites eles mostram o tanto que o carrinho é bom.
ExcluirNo ano a briga pela liderança tá boa:
ResponderExcluirGM: 388.101
FCA:382.372
GM está na liderança ha 39 meses...
ResponderExcluirE vc toda orgulhosa...
ExcluirE vc toda raivosa...
ExcluirAcumulado 2018, até o dia 28 de Novembro:
ResponderExcluirFCA - 393.177
GM - 388.101
16. Toyota
ResponderExcluirMais uma montadora de carros, a japonesa Toyota está presente em diversos países e possui uma marca avaliada em US$ 43,7 bilhões. Com foco na qualidade de seu produto, seus carros estão entre os mais desejados, conquistando um alto índice de fidelização.
É a responsável pela criação do método Kanban e do modelo Toyota de produção, que reduz tempo, custo e espaço consumidos nas fábricas.
ResponderExcluirMas como a vendas da SPIN deram uma bela de uma melhorada, hein.
ResponderExcluirAqui no estado de São Paulo a PM trocou as viaturas;por isso essa melhora.
Excluir15. Mercedes-Benz
ResponderExcluirA Mercedes-Benz é uma marca com um forte apelo publicitário, presente entre os desejos de consumo de milhares de pessoas. Pelos critérios utilizados pela Interbrand, é considerada a décima quinta empresa mais valiosa, com valor de US$ 43,9 bilhões.
17. BMW
ResponderExcluirA montadora alemã BMW também é sinônimo de beleza, sofisticação e qualidade. Seus carros são adorados e valorizados em todo o mundo, colocando-a como a décima sétima marca mais valiosa do mercado.
Avaliada em US$ 41,7 bilhões, a empresa surgiu em 1916 de maneira modesta e hoje é reconhecida pelo design inigualável. Atualmente, tem apostado no desenvolvimento de automóveis elétricos, reforçando ainda mais o poder e a credibilidade da marca.
Só algumas observações...hihihi
ResponderExcluirTiguan vendendo muito bem
ResponderExcluirNa parcial do ano ate agora o onix sozinho tem 8,5% do mercado, estaria em quarto lugar na tabela de montadoras. A nova safra com teto solar simplesmente nao vai ter concorrentes.
ResponderExcluirVW ainda não passou GM, a visão dos donhos, ainda não aconteceu esse ano e nem vai acontecer.kkkkk
ResponderExcluirRealmente é difícil a gm estava com 17/18% do mercado a uns 4 meses atrás mas subiu para 21% É ano que vem começa as renovações de linha da até impressão que pode aumentar.
Excluirhttps://revistaautoesporte.globo.com/Carro-do-Ano/noticia/2018/11/volkswagen-virtus-e-o-carro-do-ano-2019.html
ResponderExcluirEu tenho Novo Polo.
ResponderExcluirE a Vw desenvolve carro com muita segurança.
O que não da pra entender é gente falando que VW passaria para o primeiro lugar em vendas este ano.
Ou as pessoas não estão nem aí para o quesito segurança, ou as condições financeiras da população é para comprar carros como o Onix.
A marca de um carro só está disparada na frente e não vai ser alcançada nem pela VW. Agora até a feiosa SPIN tá vendendo. Polo e Virtus poderiam estar vendendo 50% a mais se a VW não fosse tão gananciosa e ruim de marketing;
ResponderExcluir"Argo vendendo mais que Polo pelo terceiro mês e blábláblá"
ResponderExcluirPelo que eu tou vendo o Argo vai nadar, nadar e morrer atrás do Polo no acumulado do ano. Quem sabe em 2019...
Desafio o Virtus passar o Corolla , se passar eu troco meu Corolla XEI 2017 num Virtus TSI 2019 , desafio lançado , será que vai ?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.