A Audi anuncia o início de vendas do novo Audi Q3 no mercado europeu. O modelo que chegou com dimensões ampliadas relativamente ao anterior, já pode ser encomendado por preços começando em EUR 33.700 euros, na Alemanha, o que corresponde a R$ 144 mil reais (novembro/2018).
O novo Audi Q3 parece mais esportivo do que seu antecessor. E, comparado com a primeira geração, o SUV compacto cresceu praticamente em todas as dimensões. Tem 4.484 milímetros de comprimento, 1.849 milímetros de largura e 1.585 milímetros de altura. Sua distância entre eixos, que foi esticada em 7,7 centímetros s. Ao mesmo tempo, o Q3 é versátil - graças aos bancos traseiros, que podem ser ajustados para a frente e atrás e para a inclinação, piso de carga ajustável em altura e numerosos compartimentos de arrumação. Dependendo da posição dos bancos traseiros e dos encostos, a capacidade do porta-malas varia entre 530 e 1525 litros.
O interior traz posição de dirigir mais esportiva. Os assentos - eletricamente ajustáveis como opção - oferecem conforto de categoria de veículos maiores. Os destaques incluem o novo conceito de operação e exibição: até a versão básica do Audi Q3 vem com um painel digital de instrumentos. Em conjunto com o MMI navigation plus, controla o sistema de infoentretenimento através da tela táctil de 10,1 polegadas no console central. Juntamente com os controles de ar condicionado, ele é inclinado ergonomicamente em direção ao motorista. A operação é intuitiva e fácil de seguir graças à estrutura de menus simples. Alternativamente, o motorista pode emitir comandos usando o controle de voz.
O Q3 também é conectado com o padrão de transmissão de dados LTE Advanced, hotspot Wi-Fi e serviços de conexão Audi. O sistema de navegação reconhece as preferências do motorista com base nas viagens anteriores, permitindo gerar sugestões de rota adequadas. Pontos de interesse, vagas de estacionamento e postos de gasolina aparecem diretamente no mapa de navegação. O SUV utiliza inteligência de enxame da frota Audi para prever a disponibilidade de espaço de estacionamento na estrada, para fornecer informações sobre pontos perigosos e limites de velocidade atuais. O aplicativo myAudi complementa o portfólio e conecta o smartphone ao Q3 sem problemas. O cliente pode, por exemplo, transferir rotas de navegação e o calendário do smartphone para o MMI e localizar onde seu carro está estacionado.
Tal como acontece com os modelos de tamanho real da marca, o Audi Q3 também oferece uma gama de sistemas de assistência, incluindo assistência de cruzeiro adaptativa. Ele incorpora as funções de controle de cruzeiro adaptativo, auxiliar de engarrafamento e assistência de faixa ativa. Desta forma, auxilia o condutor com controle longitudinal e lateral - aumentando substancialmente o conforto em longas viagens, em particular. Juntamente com os sistemas de segurança Audi pre sense basic e Audi pre sense, o sistema de aviso de mudança de faixa Audi auxiliou na mudança de faixa e o Audi active lane assist está equipado de fábrica.
Três variantes de motor / transmissão e edição especial
O novo Audi Q3 entra no mercado alemão com dois motores e tração dianteira. O motor básico é o 1.5 TFSI com 150 cv e 250 Nm de torque. Possui o sistema de cilindro sob demanda, que desliga temporariamente o segundo e o terceiro cilindro em cargas baixas e médias, ajudando a reduzir o consumo de combustível. Com a transmissão manual de seis velocidades, o Audi Q3 35 TFSI acelera de 0 a 100 km / h em 9,6 segundos, e leva a uma velocidade máxima de 211 km / h. Se o cliente escolher o S tronic de sete velocidades o sprint leva 9,2 segundos, com a potência propulsora terminando em 207 km / h. Os mesmos números também se aplicam ao Audi Q3 35 TDI com S tronic. O motor de dois litros de funcionamento suave também produz 150 hp e fornece torque de 340 Nm ao virabrequim.
O novo Audi Q3 será fabricado na fábrica de Győr na Hungria e está disponível para encomenda na Alemanha a partir de 33.700 euros. No lançamento no mercado do SUV compacto da família, a Audi está oferecendo aos seus clientes o modelo “edição 1” de edição especial. Seu extenso equipamento é baseado no Linha S com um exterior particularmente esportivo. Além da suspensão esportiva, rodas de 20 polegadas e dos faróis Matrix LED, os destaques também incluem poltronas esportivas, volante de couro de fundo chato e iluminação de contorno / ambiente. O pulso desportivo laranja e elegante chronos cinza estão disponíveis como acabamentos de pintura.
simplesmente lindo ... SUV toppppppp.
ResponderExcluirTOPP
ResponderExcluirTenho pena da BMW e Mercedes. Se esforçaram tanto para fazer o Novo X3 e melhorar o GLC , e vem a Audi, com esse Q3, e cala a boca de todos. Se esse carro falasse, ele diria:
ResponderExcluir!"Mercedes e BMW fiquem quitenhas e aprendam com a Audi. Mercedes e BMW, vcs não sabem nada.!
e depois desse seu comentário a MB e BMW vão até fechar as portas por causa disso.
ExcluirCarlota o choro é livre.
Audi Q3 compete com BMW X1 e Mercedes-Benz GLA seu coió...
ExcluirVê se aprende a comparar alhos com bugalhos!!!
Audi q2 concorre com o BMw x1 e gla. Q3 com x3 e glc.
ExcluirSe for assim, Carlos, então está um degrau abaixo dos concorrentes, mesmo nessa nova versão.
ExcluirPasse de uma concessionária Mercedes e só entre em um GLC. Não precisa nem fazer o test drive e, muito menos, ouvir dos excelentes atendentes toda a tecnologia embarcada no veículo.
Agora, se quiser comparar esse novo Q3 com o GLA, veja o comentário que fiz abaixo.
Audi Q2 compete com T-Roc, mini countryman, HR-V e Mazda CX-3 (Aqui na Alemanha)
ExcluirPoderia ate colocar a GLA nesse grupo, apesar de ela custar bem mais, mas na questão tamanho não está longe.
Q3 compete com GLA, X1/X2(apesar de ser um nicho diferente, mas sim), Evoque, E-Pace, etc.
X3 ja vai competir com Q5 tambem com a GLC e F-Pace
o cara nunca chegou nem perto desses carros, nao tem noção de tamanho ai pela letra acha que Q3 compete com X3.
É como comparar Audi A3 com BMW 428i.
Achei o desenho, principalmente da frente, meio oriental. bonito de um modo geral, todavia, cansativo.
ResponderExcluirEsse é prá ninguém botar defeito!
ResponderExcluirMelhor só se encontrasse com o mesmo preço de x1 usada!!
ResponderExcluirRealmente, essa nova geração deixou o GLA com aparência de carro velho. Mas a nova versão também está por vir. E, ao que se viu no novo A Class, os dias de glória da Audi terminarão em breve.
ResponderExcluirXC40, carro do ano na Europa.
ResponderExcluirXC40 T5: 6,5 de 0 a 100km/h
Tecnologia embarcada dá um banho nestas carroças.
E a VOLVO agradece!
Kkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.