A Audi apresenta em Los Angeles o Audi e-tron GT - conceito elétrico, cupê de quatro portas, que antecipa um modelo de produção que deve chegar ao mercado em dois anos. O modelo fará sua estréia no cinema em Marvel Studios 'Avengers 4, que será lançado nos cinemas no verão de 2019.
O próximo Audi elétrico está sendo lançado, seguindo as pegadas do Audi e-tron SUV e o Audi e ‑ tron Sportback previsto para 2019. Desta vez com uma arquitetura de piso plano que proporciona proporções empolgantes e um baixo centro de gravidade. 434 kW (590 cavalos de potência) garantem o desempenho adequado para um carro esportivo. O torque é transferido para as rodas através da tração integral permanente quattro com vetorização de torque, como seria de se esperar para um Audi tão dinâmico. A subsidiária de desempenho Audi Sport GmbH é responsável por transformar posteriormente o carro em um modelo de produção em volume.
Plano, largo e com uma longa distância entre eixos - essas são as proporções de um clássico Gran Turismo. E o conceito do Audi e ‑ tron GT reflete isso com seus 4,96 metros de comprimento, 1,96 metros de largura e 1,38 metro de altura. O corpo leve do cupê de quatro portas é fabricado usando uma construção multimaterial. Aqui você tem uma seção de telhado feita de carbono junto com numerosos componentes de alumínio e elementos de suporte feitos de aço de alta resistência. A tecnologia para este automóvel foi desenvolvida em estreita colaboração com a Porsche. Design e personagem estão cheios de DNA inconfundível da Audi.
O teto do conceito e-tron GT, que se estende bem para trás, reflete o layout esportivo que é a marca registrada da marca. Isto, no entanto, é claramente levado em frente no futuro, apontando o caminho para o próximo estágio evolucionário da linguagem de design da Audi. A cabine que afunila fortemente na parte traseira se destaca em comparação com os modelos atuais da Audi. Os arcos das rodas e os ombros são esculpidos enfaticamente e, juntamente com o piso plano que é incomum para um veículo elétrico, visualmente sublinha o baixo centro de gravidade e o potencial dinâmico do conceito Audi e-tron GT.
As linhas largas e os numerosos elementos funcionais do corpo, bem como as aberturas de ventilação dos arcos das rodas e o difusor traseiro sólido enfatizam suas origens no túnel de vento. Um coeficiente de arrasto baixo, que reduz o consumo de combustível e o baixo aumento, caracteriza visualmente o projeto.
A área da soleira entre os arcos das rodas foi desenhada para fora, criando um contraste distinto com a cabine. O peitoril chama a atenção para a área sob o piso onde a bateria e, portanto, o centro de energia do conceito do Audi e-tron GT estão localizados. O design das rodas com seus cinco raios gêmeos também está visivelmente alinhado à sua função. Seu design dinâmico proporciona ótima ventilação dos discos de freio, ao mesmo tempo em que reduz o arrasto. Com pneus de tamanho 285/30, as rodas de 22 polegadas também fazem uma declaração clara quando vistas de lado.
A marca registrada Audi Singleframe está localizada no centro da seção frontal. Comparado com os dois SUVs e-tron, sua arquitetura é muito mais horizontal. A metade superior vem com uma capa pintada na cor da carroceria. Sua estrutura de superfície é uma reminiscência do padrão típico de favo de mel da grade nos modelos Audi RS - um sinal visual que caracteriza o conceito Audi e-tron GT como um produto futuro da Audi Sport GmbH.
Juntamente com o fluxo de ar desejado do corpo, grandes entradas de ar na frente refrigeram efetivamente os conjuntos, a bateria e os freios. O capô com seu fluxo de ar na superfície ecoa os dois últimos carros da marca, o Aicon e o PB18 e-tron. Ele é projetado de tal forma que o fluxo de ar abraça o corpo, reduzindo assim o redemoinho indesejado.
A seção dianteira em forma de flecha também enfatiza os faróis de matriz de LED com farol alto a laser, ressaltando a presença dinâmica do conceito do Audi e-tron GT, mesmo quando parado. Como já foi visto nos atuais veículos Visions da marca, a luz também é animada aqui e dá as boas-vindas ao motorista com uma seqüência de funções curta, a onda de luz que se estende horizontalmente: uma nova assinatura visual que está pronta para produção em volume no futuro .
Uma faixa de luz percorre toda a largura da parte traseira. Esta tira dissipa-se nas bordas externas, nas unidades de iluminação reais, em segmentos de LED individuais em forma de cunha. Essa arquitetura liga o e-tron GT ao SUV e-tron de produção em volume, tornando ambos instantaneamente reconhecíveis, mesmo no escuro, como os automóveis elétricos da Audi.
O novo pó cinético da cor exterior - uma cor quente e escura semelhante ao titânio - é praticamente prático sem ser "tecnóide". Dependendo da incidência e movimento da luz, fornece um contraste significativo entre as superfícies do corpo. Elementos de alumínio fosco e com cores quentes no friso da janela e nos aros enfatizam ainda mais esses efeitos.
Sensação contemporânea sustentável: o interior
Quatro portas, quatro bancos com distância entre eixos de 2,90 metros (9,5 pés) - no interior, o conceito Audi e ‑ tron GT proporciona uma grande dose de utilização diária, aliada a uma soberba sensação de qualidade. O centro funcional do interior está localizado na frente esquerda, visivelmente focado no banco do motorista.
O console central, a grande tela sensível ao toque na seção superior e a linha do trilho da porta e do cockpit emolduram o local de trabalho do motorista, incorporam perfeitamente o driver ergonomicamente com os controles e o infotainment do Audi e ‑ tron GT. O console central e o painel de instrumento independente parecem flutuar. As cores claras na seção superior do cockpit ea gradação gradualmente mais escura até a área do piso criam a impressão de largura clara. Assentos esportivos inspirados em corridas automobilísticas em ambas as fileiras de assentos proporcionam ótimo suporte lateral mesmo em curvas em velocidade.
Tanto a tela do instrumento central quanto a tela sensível ao toque acima do console central vêm com um acabamento de painel preto. Eles enfatizam o design amplo e calmo do interior, com sua arquitetura básica predominantemente horizontal. Vários layouts estão disponíveis para os monitores apresentarem as funções, dependendo da preferência do motorista, incluindo mostradores de instrumentos virtuais, mapas de navegação de fácil leitura com informações sobre o alcance ou vários menus de função de infoentretenimento. Eles são controlados através do touchscreen com feedback tátil.
Com o concept car, os designers optaram deliberadamente pelo uso consistente de materiais sustentáveis - uma afirmação clara do design automóvel contemporâneo. Os produtos à base de animais não são utilizados: o conceito do Audi e ‑ tron GT vem com um interior vegano. Couro sintético sofisticado é usado nos assentos e outras superfícies de acabamento. Tecidos feitos de fibras recicladas são usados nas almofadas do assento, bem como nos apoios de braço e no console central. O material de microfibra adorna o forro do teto e o acabamento dos pilares da janela. Até mesmo o carpete de assoalho profundo é feito de fio Econyl sustentável, uma fibra reciclada feita a partir de redes de pesca usadas.
Com dois compartimentos de bagagem, o conceito Audi e-tron GT oferece muitas opções para um Gran Turismo. Aqui, aproveita ao máximo sua vantagem conceitual como um automóvel elétrico com unidades de acionamento compactas. A traseira com sua grande porta traseira oferece até 450 litros de capacidade de bagagem. Sob o capô há um extra de 100 litros (3,5 pés cúbicos) de capacidade.
Desempenho e alcance: a unidade
Potência do sistema de 434 kilowatts (590 cavalos) - esse é um valor impressionante para o potencial do acionamento totalmente elétrico. Motores elétricos separados são montados nos eixos dianteiro e traseiro. Em ambos os casos, estes são motores síncronos permanentemente excitados. Eles colocam o torque na estrada através das quatro rodas motrizes - naturalmente, o novo conceito do Audi e-tron GT também é um verdadeiro quattro. Um quattro elétrico para ser preciso, já que não há ligação mecânica entre o eixo dianteiro e traseiro. O sistema de controle eletrônico coordena a transmissão entre os eixos, bem como entre as rodas esquerda e direita. Isso significa tração ótima e apenas a quantidade desejada de deslizamento.
No futuro, o veículo deve acelerar de 0 a 100 km / h em cerca de 3,5 segundos antes de chegar a 200 km / h em apenas 12 segundos. A velocidade máxima é regulada a 240 km / h (149,1 mph) para maximizar o alcance. Um recurso que nem toda a concorrência pode igualar é a opção de utilizar completamente o potencial de aceleração do drive várias vezes seguidas. Enquanto em outros lugares a unidade é alterada para overdrive para considerações térmicas, o conceito Audi e-tron GT pode fornecer ao driver todo o potencial de ambos os motores e a bateria graças à sua sofisticada estratégia de resfriamento.
O alcance do carro conceito será de mais de 400 quilômetros (248,5 mi), determinado de acordo com o novo padrão WLTP. A energia de acionamento necessária vem de uma bateria de íons de lítio com um conteúdo de energia de mais de 90 kWh, que ocupa toda a área do piso entre o eixo dianteiro e traseiro com seu design plano. A vantagem decisiva deste design é o centro de gravidade extremamente baixo do carro - comparável ao do Audi R8 - que, por sua vez, beneficia decisivamente o manuseio dinâmico. A direção em todas as rodas traduz isso em uma síntese perfeita de agilidade e precisão de carro esportivo, aumentada pela excelente estabilidade direcional.
O sistema de recuperação aumenta o alcance em até 30% nos veículos elétricos Audi - isso é essencial até mesmo com um carro esportivo como o conceito Audi e-tron GT. A recuperação envolve os dois motores elétricos e o sistema de controle de freio eletro-hidraulicamente integrado. Diferentes modos de recuperação são combinados: a recuperação manual do litoral usando as pás de mudança, a recuperação automática por meio da eficiência preditiva e a recuperação dos freios com uma transição suave entre a desaceleração elétrica e a hidráulica. Até 0,3 g, o conceito Audi e-tron GT recupera energia exclusivamente através dos motores elétricos, sem usar o freio convencional - que cobre mais de 90% de todas as desacelerações. Como resultado, a energia é devolvida à bateria em praticamente todas as manobras normais de frenagem. Os freios das rodas estão envolvidos apenas quando o motorista desacelera em mais de 0,3 g usando o pedal do freio. O conceito Audi e-tron GT apresenta discos de cerâmica de alto desempenho que também operam com múltiplas desacelerações extremas sem comprometer o desempenho de frenagem.
Reduz os tempos de carregamento: sistema de carregamento de 800 volts
A bateria no conceito Audi e-tron GT pode ser carregada de várias maneiras: usando um cabo que é conectado atrás da aba na asa dianteira esquerda, ou por meio de indução sem contato com o Carregamento sem fio da Audi. Aqui, um teclado de carregamento com bobina integral é instalado permanentemente no piso onde o carro deve ser estacionado e conectado à fonte de alimentação. O campo magnético alternado induz uma tensão alternada na bobina secundária instalada no piso do carro, através do entreferro. Com uma potência de carga de 11 kW, o conceito Audi e-tron GT pode ser totalmente carregado convenientemente durante a noite.
O carregamento com fio é muito mais rápido, pois o cupê de quatro portas é equipado com um sistema de 800 volts. Isso reduz substancialmente os tempos de carregamento em comparação com os sistemas convencionais que estão atualmente em uso. Assim, leva cerca de 20 minutos para recarregar a bateria a 80% de sua capacidade, proporcionando novamente um alcance de mais de 320 quilômetros (198,8 mi) (WLTP). O conceito do e-tron GT pode, no entanto, também ser recarregado nos pontos de carregamento com tensões mais baixas, fornecendo ao motorista acesso a toda a rede de carregamento.
A marca com os quatro anéis lançou sua ofensiva elétrica com a estréia mundial do SUV Audi e-tron totalmente elétrico em setembro de 2018. Até 2025, a Audi oferecerá doze automóveis com acionamento totalmente elétrico nos mercados mais importantes do mundo e alcançará aproximadamente um Terceiro de suas vendas com modelos eletrificados. Os SUVs dentro deste portfólio incluem o Audi e-tron e o Audi e-tron Sportback que serão lançados em 2019. Além disso, haverá uma gama de modelos com layout de carroceria clássico, como Avant e Sportback. A gama abrangerá todos os segmentos de mercado relevantes, desde os compactos até os de tamanho normal.
O Audi e-tron GT concept show car, um coupé altamente dinâmico com piso baixo, está estreando no Los Angeles Auto Show 2018. A tecnologia neste automóvel foi desenvolvida em colaboração com a Porsche; o design e o caráter do conceito GT da e-tron estão repletos de inconfundível DNA da Audi. O projeto será desenvolvido em modelos de produção em volume até o final de 2020. As entregas iniciais serão feitas aos clientes no início de 2021.
Outro projeto conjunto dos departamentos de desenvolvimento da Audi e da Porsche é o Premium Platform Electric (PPE). Ele será a base para várias famílias de modelos da Audi com acionamento totalmente elétrico cobrindo os segmentos de alto volume de B a D.
Tchau Tesla...
ResponderExcluirNeh a tesla tem o roadster em 2020
ExcluirCruze 2019 o Terror do Golf vai ser vendido ano que vem e em 2020 no Brasil. Nao vao fechar fabricas.
ExcluirCruze terror do Golf??? Pare de relinchar mané... Cruze está com os dias contados no mundo inteiro, enquanto o Golf e o Hatch médio mais vendido no mundo a décadas pq simplesmente é o melhor hatvh médio do mundo6 e ponto final.
ExcluirQue máquina exuberante, obra de arte. Tem um "quê" de Porsche muito forte, mas a identidade Audi permanece.
ResponderExcluirEssa agressividade toda "grita" por um motorzão à combustão embaixo desse capô, se for um certo V10 girador clássico da marca melhor ainda. Mas é elétrico......rsrsrs
Cara, foi tudo que pensei enquanto lia a matéria. Um designe diferenciado, um interior em tecido muito lindo, só faltou um V8 fazendo barulho e cuspindo fumaça por um conjunto de 4 saídas atrás... aí ficaria perfeito!!!
ExcluirDeus me livre
ExcluirAff, ta vivendo no passado, amigo. Um motor elétrico é bem melhor que essa buginganga aí...
ExcluirConcordo.
ExcluirUma versão à combustão, de preferência, turbo.
Muito top, me fez lembrar bastante os Porsches, porém com um ar mais futurista, gostei muito :)
ResponderExcluirEsse vai ser para o filme
ResponderExcluirPena que nós meros mortais poderemos so olhar por foto e nada mais
ResponderExcluirSe vi carro mais fodástico, não lembro.
ResponderExcluirÉ Tesla, a coisa tá ficando muito complicada para o seu lado, este Audi por enquanto esmaga qualquer Tesla já construído! Simplesmente SURREAL!!! Parabéns AUDI! Mais uma vez humilhou seus concorrentes!!!
ResponderExcluirO pior de tudo é ver uma obra prima como este Audi e olhar pra cima e ver aquela coisa horrorosa, cafona, desengonçada que atende pelo nome de novo Corolla, é ara humilhar os pobres mesmo kkkkkk
ResponderExcluirPor favor me tragam o babador para poder aparar á baba que escorre de minha boca. Á máquina ai é simplesmente perfeita.
ResponderExcluirCaçador de Tesla S
ResponderExcluirCustaria 2 milhões de reais se viesse pra cá.
ResponderExcluirMuito menos,uns 600 a 700 mil temers
ExcluirO que é isso! Agora a Audi extrapolou todos os limites do belo design, simplesmente perfeito esse E-tron. E, o painel do Polo fazendo escola. Hoje considero o Polo como melhor design interior entre os carros para os mortais.
ResponderExcluirQuem faz Audi é a Volkswagen ;)
ExcluirC A R A L E O ! ! !
ResponderExcluirDessa vez até o Taycan ficou pra trás... Que maravilha.
Agora sim Carlotinha, pode despejar todo seu repertório de elogios porque a Audi foi além! Caprichou, se superou e fez algo fantástico...
Só uma coisa para os fanboyzetes: o que a Tesla fez? Foi a pioneira, foi a primeira e que desencadeou que TODAS as demais marcas adotassem carros elétricos utilizáveis de verdade, não aquelas aberrações anteriores!!!
Talvez a Tesla pague o preço de sua "excentricidade", mas é pioneira e merece TODOS os crédito por causa disso...
Fez botox, tascou silicone no popô e ficou lembrando um Panameta...
ResponderExcluirPQP... Ficou lindo d+
ResponderExcluirPQP!!! esse ficou show demais!! nem parece 4 portas.
ResponderExcluirProvavelmente o carro mais bonito desta década.
ResponderExcluirVisual desse carro é uma mistura de Porsche, Onix e Lamborghini.
ResponderExcluirVocê está bem? Que bagulho você usou? ONIX?
ExcluirONIX??????? Rapá
ResponderExcluirEka, ficou meio jaspion, e essa frente, Horrorosa parece um lexus!!!
ResponderExcluirO Audi mais bonito já feito!
ResponderExcluirPorsche Taycan com outra roupa
ResponderExcluirLindo de mais
ResponderExcluirArrasou.
ResponderExcluirUm dos designs mais bonito de todos os tempos!!!
ResponderExcluirSensacional!!
Deveria haver também uma versão a combustão, TURBO!!!
Não xinga o bicho
ExcluirMaravilhoso!
ResponderExcluirCertamente será o novo carro do Homem de Ferro.
Ligaram pra Audi da Porsche pedindo pra devolver essa traseira aí...
ResponderExcluirDo jeito q tá caro comprar até carne imagino um audi. kkkkk
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