A Volkswagen do Brasil anuncia recall para o Golf ano/modelo 2017, em decorrência de potencial falha no Conjunto da alavanca do freio de estacionamento.
Segundo a montadora, foi constatada falha no processo de montagem do conjunto do freio de estacionamento. Em alguns casos, pode haver o comprometimento da fixação dos cabos no conjunto da alavanca de freio de estacionamento. Com isso, os cabos do freio de estacionamento poderão se soltar do conjunto da alavanca, tornando-o inoperante, com risco de acidentes e possíveis danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.
Os veículos envolvidos foram fabricados entre 14/2/2017 e 17/8/2017, e têm numeração de chassi (não sequencial) variando entre H4001693 a H4004319.
O atendimento se iniciará em 5/11/2018, na rede de concessionárias da marca, e consiste em inspeção da alavanca do freio de estacionamento e eventual substituição, caso necessário. O serviço tem duração prevista de 1 hora. A marca oferece o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br para informações adicionais.
A VW está de parabéns, a cada dia se supera mais e mais.
ResponderExcluirO que faz a concorrência: a Jeep fez tanto recall que a Vw não pode ficar pra trás. Rsrsrs
ResponderExcluirE o Alemão 2014 passou apenas por uma atualização de software. Levei na revisão semana passada e o consultor disse que estava programado no sistema. Sensação que o acionamento ficou mais rápido.
ResponderExcluirOs caras da VWB tinham no Golf um sistema eletrohidraulico inteligente para estacionamento...jogaram no lixo pra colocar uma alavanca a cabo num carro caro...e não sabem porque parou de vender. Os SUV nao são os culpados.
ResponderExcluirEntre outros pontos, concordo! Por enquanto o projeto "trocar de carro" está adiado. Quando você sai de um Golf 2018 e volta para um 2014 e parece que o mais novo é mais velho, tem alguma coisa errada... Estou buscando uma boa solução para trocar a central por uma original com espelhamento, pois, tirando isso, o novo não agrada tanto quem conhece o original. Ainda é um candidato caso apareça um grande negócio, pois a concorrência é meio capenga. Mas a sensação que tenho é que na hora eu vou desistir e ficar com o meu por um bom tempo ainda.
ExcluirEu também tenho um 2014 (câmbio manual) e tava querendo trocar, mas daí não encontro nada com a mesma tecnologia, equipamentos, dirigibilidade, economia e etc por um preço razoável. Até mesmo um Polo 1.0 TSi por causa do câmbio automático acaba consumindo mais que o golf 1.4. Daí fica difícil trocar. Vou continuar com o meu por muuito tempo. Quem sabe, até para sempre, na esperança de se tornar um clássico por causa do cambio manual nos próximos anos.
ExcluirCara, é isso aí! O seu carro não tem preço! Mesmo sendo manual, pelo alto torque, deve ser bem confortável! Para quem pega trânsito diário pode não ser ideal, mas para quem encara uma rotina normal, deve ser bem prazeroso.
ExcluirQue vergonha pro 5 Estrelas de Segurança.
ResponderExcluirTambém tenho um alemão 2014 e pretendo ficar com ele por um bom tempo. Comprar um golf nacional, nem pensar.....trocar por outro concorrente ? impossível. Talvez a VW decida parar a produção em SJP e começar a importar novamente da Alemanha, aí sim será a hora de trocar !
ResponderExcluirMais um!! Já passou a Jeep!!!
ResponderExcluirPossuo um Golf 1.0 TSI 2017 adquirido zero km em 05/04/2018 e a exatos um ano com o carro sofri um acidente com o veículo. Simplesmente ao entrar no carro estacionado após 2 horas com o freio acionado, começou a se movimentar e por um instante ganhou embalo andando de ré o que acabou causando variados danos devido às colisões que o afetaram. Minha namorada desceu junto com o carro e por instinto de sobrevivencia pude vê-la tentando puxar ainda mais o freio de mão que não respondia enquanto o carro andava. Lastimável está sendo o descaso da VW dizendo após perícia que o carro está em normais condições. Estou com provas buscando os meus direitos e pretendo expor a todos o risco que este carro apresenta devido a está falha no freio de mão. Ressalto que meu chassi não está contemplado no atual recall que o Golf possui para o freio de mão. Mas quero provar que a falha persiste, pois o meu freio de mão se afrochou. Claramente visto na atual posição necessária para mante-lo parado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.