Estréia mundial em Amsterdã, Xangai e São Paulo: a Volkswagen apresenta seu novo T-Cross, o primeiro carro SUV compacto da empresa, e assim continua resolutamente a ofensiva que começou em 2015. Este modelo completamente novo em breve será cativante corações nos mercados de três continentes com sua combinação de estilo, praticidade, flexibilidade, conectividade e economia, e estabelece novos padrões para sua classe em muitos aspectos. O modelo urbano crossover revela-se assim como um companheiro ideal na vida cotidiana e além.
Com o T-Cross, a Volkswagen introduz outro novo modelo SUV: ainda mais curto e, portanto, mais adequado para a cidade do que o T-Roc, e ainda mais compacto que o Tiguan. Ralf Brandstätter, diretor de operações da Volkswagen Brand, explicou na estréia mundial em Amsterdã: “Na verdade, apresentamos a T-Cross hoje três vezes - nós a divulgamos há algumas horas em Xangai, e São Paulo seguirá mais tarde hoje à noite . Isso mostra o quão importante a T-Cross é para a marca Volkswagen como um produto verdadeiramente global ”.
Brandstätter apresentou o novo T-Cross juntamente com Cara Delevingne, supermodelo britânica, atriz, músico e testemunha do T-Cross. Cara, que tem 41 milhões de seguidores no Instagram, disse: “Eu viajo o tempo todo, então trabalhar com a Volkwagen, a maior montadora do mundo, é uma parceria perfeita para mim. O T-Cross é mais do que apenas um City-SUV - tem múltiplas facetas (como eu!) E eu adoro o quão elegante ele é! ”
O novo T-Cross é um companheiro legal para todas as ocasiões
O T-Cross é baseado na matriz transversal modular (MQB), que permite que o eixo dianteiro acionado fique localizado muito à frente. Com um comprimento total do veículo de 4,11 metros, a distância entre eixos de 2,56 metros é comparativamente generosa, permitindo um interior espaçoso com espaço suficiente para cinco pessoas. Para a maior versatilidade possível no interior, o banco traseiro deslizante pode ser ajustado em 14 centímetros, permitindo maior espaço para as pernas dos passageiros ou mais espaço para bagagem. O compartimento de bagagens tem capacidade entre 385 e 455 litros. Graças a um encosto do banco traseiro que desdobra total ou parcialmente, num piscar de olhos, pode criar um espaço de carregamento plano com até 1,281 litros de volume de armazenamento.
O novo T-Cross tem quatro motores turboalimentados: três a gasolina e um a diesel. Os dois motores a gasolina de três cilindros 1.0 TSI com filtro de partículas a gasolina geram 70 kW / 95 cv ou 85 kW / 115 cv. O modelo de topo é o motor 1.5 TSI de quatro cilindros com 110 kW / 150 cv. Completando a gama é um motor 1.6 TDI de quatro cilindros com 70 kW / 95 PS. Todos os motores estão em conformidade com o mais recente padrão de emissão Euro 6d-TEMP.
O equipamento padrão para o novo T-Cross inclui numerosos sistemas de assistência ao motorista que antes eram reservados para classes de veículos mais altas. Juntamente com as excelentes características de colisão do veículo e proteção exemplar dos ocupantes, elas aumentam a segurança, reduzem o risco de colisão e melhoram o conforto de direção. Já estão incluídos como equipamento padrão o sistema de monitoramento da Área de Assistência Frontal com Monitoramento de Pedestres e Sistema de Frenagem de Emergência da Cidade, o assistente de manutenção de faixa Lane Assist, o sistema de proteção proativa dos ocupantes e o sistema de assistência de mudança de pista Blind Spot Detection Alerta de Trânsito Traseiro. Também estão disponíveis como opções o Driver Alert System, o controle automático de velocidade de cruzeiro adaptativo e o Park Assist.
A nova T-Cross fornece o mais alto nível de rede e conectividade com o mundo externo. Até mesmo a operação e personalização das funções integradas são intuitivas. Os smartphones podem ser carregados indutivamente e até quatro portas USB oferecem conveniência digital.
A produção - Espanha, América do Sul e China
Assim como seu modelo irmão, o Polo, o novo T-Cross também é fabricado na fábrica espanhola da Volkswagen em Navarra. A Volkswagen deve investir cerca de um bilhão de euros até 2019 para atender ao crescimento especialmente forte do mercado de SUVs compactos. Ao mesmo tempo, aproximadamente 10% a mais de empregos serão criados lá.
Para o período 2017-2027, os institutos de previsão independentes esperam uma duplicação aproximada mundial dos chamados CUVs (veículos utilitário crossover) no segmento de carros pequenos - a classe à qual pertence a T-Cross. Na América do Sul e na China - mais dois mercados em crescimento - versões do T-Cross especialmente adaptadas para esses mercados estão sendo feitas.
Ofensiva do SUV da Volkswagen
Com o novo T-Cross, a Volkswagen está avançando com sua ofensiva global de SUV. Isso foi iniciado em 2016 com o atual Tiguan. O Tiguan Allspace, com capacidade para sete passageiros, e o mais compacto T-Roc seguiram em 2017. Da mesma forma, o Atlas - projetado para os EUA - e sua versão irmã chinesa Teramont, apareceram em 2017, ambos com sete lugares.
Em 2018, a Volkswagen of America apresentou os dois veículos conceito Atlas, Cross Sport e Tanoak. Na China, o novo Touareg está comemorando sua estréia mundial, acompanhado por dois futuros SUVs para a China:
Que traseira foi essa que ta um arraso
ResponderExcluir... de feia, certo?
Excluirachei bonita
ExcluirTava a fim de comprar o carro, mas esta traseira esta feinhaaaa.
ExcluirCara... acho q valeu a espera... o t-cross está mt mais pra uma nova geração do tiguan do q o proprio novo tiguan.
ExcluirA diferença ficará mesmo na qualidade pois a honda j9ga pesado na qualidade do hr-v. Mas esse t-cross não foi feito pra brincar não... a vw quer o topo, sem dúvidas!!!
Ate que fim um SUV que preste no nosso mercado. Ficou linda e tecnologica!
ExcluirNa traseira, se esse parte reflexiva fosse parte da lanterna, teria ficado melhor, ao invés de ser so reflexiva...
ExcluirSobre a dianteira, ficou bem bonita, assim como as laterais.
O pporta-malas ficou relativamente pequeno, porém o entre-eixos de 2,65 foi uma bola dentro. O interior se distanciou do do Polo,o que é algo bom...
Resta saber se vai ter uma opção de banco de couro melhor e os preços que podem vir a atrapalhar o desempenho de vendas do carro, principalmente se forem acima da concorrência...
Realmente, a traseira poderia ter ficado melhor.
Excluirvai micar
ExcluirEssa traseira com as extensões da lanterna cortando toda a tampa do porta-malas ficou exagerada e estranha. À frente ficou bonita msm. Vamos aguardar a preço.
ExcluirNa boa ficou show, o Polo é o Virtus poderiam ter o mesmo capricho no design esterno. Ficou muito bom!
ExcluirExterno.
Excluirfinalmente a volkswagen conseguiu mudar o design monótono.. Parabens Volks
ResponderExcluirmonótono pra vc .. eu amo vw
Excluirlembrou as lanternas do apollo em fume ,muito bonita , um autentico vw bonito e elegante , essa leva de vw esta me deixando loucão ,hoje nao sei se iria de virtus completao, jetta de entrada, tiguan de entrada e agora mais um bela duvida. obr vw kk
ResponderExcluirModelo europeu este. Aguardando o brasileiro mais longo.
ResponderExcluirLindo carro!
ResponderExcluirTem tudo pra assumir a liderança no segmento rapidamente, chega a dar dó do Renegade, Creta, Kicks etc..
ResponderExcluirEntre ter e conseguir tem uma pequena diferença.
ExcluirMenos! Tem espaço para todos... A concorrência não vai ficar parada vendo o bonde passar. Até porque o melhor nem sempre é o líder.
ExcluirAgora sim VW!!! parabéns e por favor não depenem o modelo brasileiro.
ResponderExcluirKKKKK SOU VW ATÉ DEBAIXO D'AGUA MAIS TB NÃO SOU TÃO ILUDIDO ASSIM,CARRO NESSE BELO PAÍS É MUITO CARO
ExcluirGostei da cor de lançamento, não gostei do prolongador das lanternas, mas no geral o desenho ficou mais bonito que o Polo
ResponderExcluirGostei das Rodas, e da Traseira. Mas acho que vai vender bem, principalmente se os preços ficarem na casa de 65, 70 mil reais.
ResponderExcluir65? Kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirELE QUIS DIZER PREÇO PRA PCD!
ExcluirKKKK
Se começar em 85 na versão manual (se tiver) vai ser competitivo. De qualquer forma vai brigar no pódio dos SUVs compactos.
ExcluirConcorrente da nova BMW X7. Mas só concorre no INEMTRO mesmo porque esse VW é muito melhor e muito superior.
ResponderExcluirFicou TOP, mas esse freio de mão manual, é piada para um suvinho moderno desse!!!
ResponderExcluirMOTOR DE ENCERADEIRA
ResponderExcluirACABAMENTO DE GOL
PREÇOS DE AUDI
Nossa que inveja
ExcluirTadinho do Lucas. Dá dó. Kkkkk
ExcluirMotor de enceradeira espancou o Bravatech 1.8 e o tsi 1.4 humilhou o t jet,já entrou no carro pra dizer que tem acabamento de gol?não fala merda e se o 500x vir pra cá vai custar a mesma coisa que ele
ExcluirEstá mais para um super harch, a la Sandero Stepway do que para um SUV, não desmerecendo em nada o projeto, ate pq a VW sempre é referência.
ResponderExcluirEsse é o suv do Up?
ResponderExcluirFicou show. Parabéns VW! Acertou de novo.
ResponderExcluirTive a impressão que se inspiraram no Citroën Cactus... Por que não fizeram uma traseira sóbria estilo VW?!
ResponderExcluirEu sei, porque os haters ficam o tempo todo dizendo que a VW não inova...
E agora ela faz isso para agradar os hateres em detrimento dos clientes tradicionais.
Espetacular. Na cor azul deve ficar perfeito. Design jovial, espaço interno excelente com bancos deslizantes, Active Info Display, Teto panorâmico, 6 AB, motores TSI e segurança 5 estrelas referência da categoria.
ResponderExcluirE VC VAI RESERVAR O SEU QUANDO? DEPOIS DE VENDER O GOL BOLINHA, LÓGICO!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBanco deslizante não vem pra versão Brasileira, é 373 litros só aumenta se deixar o encosto a 90 graus, tipo Mobi.
ExcluirAlguém avisa a VW pra tirar aquele T-Cross do para-choque dianteiro, faz lembra o CrossFox. Na versão Europa tem iluminação interna, bancos melhores e não tem saída fake de escapamento... ainda da tempo de mudar!
O design ficou um pouco volumoso pra casar com a onda dos SUVs,mas nada de exagero como o ridículo Renegade, segue a identidade visual da VW, só o volante que no caso eu prefiro o do Golf. Esse carro vai ser a referência do mercado, a grande sacada da VW é o motor 200tsi, basta ver que o polo vende mais nas versões com esse motor.
ResponderExcluirCertamente vão depenar esse SUV pra trazer pro BR, esses faróis nem como opcionais devem vir pra cá, afinal, nem para o jetta vieram
ResponderExcluirPolo 1.0 TSI massacra Focus 2.0 titanium, Yaris 1.5 e Argo 1.8 no acelerados.
ResponderExcluirhttps://youtu.be/ycrvRoB1vtc
E também superou o UP TSI.
ExcluirPodemos esperar em 2025. Mais depenado, mais caro e acabamento mais porcaria...
ResponderExcluirCalma, será vendido no 1º semestre de 2019, pode reservar o seu
Excluir1°, quase 2° semestre, visto que só chegará em Maio/19...
ExcluirCara... acho q valeu a espera... o t-cross está mt mais pra uma nova geração do tiguan do q o proprio novo tiguan.
ResponderExcluirÉ provável que a versão brasileira seja mais simplificada; tanto externamente, quanto internamente , entretanto, será, ainda assim, um dos melhores - se não o melhor - e mais bem construído SUV compacto do Brasil. Se vier com preços competitivos será, em poucos meses ,líder do segmento.
ResponderExcluirDaniel acabei de ver a apresentação ao vivo da versão nacional, e a coluna C totalmente na cor preta ficou show d+. Equipamentos confirmados: Active Info Display, Teto Panorâmico, CMM 8" e Park Assist 3.0, ou seja, já chega dando uma chacoalhada forte na concorrência, principalmente no HRV com aquele painel pobre e interior espartano, a ver os preços no lançamento.
ExcluirEsqueci do Som Beats, carro ideal para todas as funcionalidades, altura do solo, bom espaço interno, conforto, acústica e desempenho
ExcluirVerdade. Acabei de ver a versão TOP do Brasil. As colunas B e C em Black piano deram uma sofisticação a mais para o carro. Ficou acima das minhas expectativas. Vai vender muito.
ExcluirPólo killer
ResponderExcluirEVOQUE E VELAR QUE SE CUIDEM!
ResponderExcluirNem tanto né, tem o Touareg e o futuro Atlas Cross Sport para peitar esses Land Rover. Crossover nacional ficou bacana e vai dar trabalho na categoria dele.
ExcluirOnde tem Touareg?
ExcluirFicou top!
ResponderExcluirQue grande cagada!
ResponderExcluirMais um SUV dos compactos.
ResponderExcluirPor que não colocaram as fotos da versão brasileira? Acharam a versão européia mais bonita?
ResponderExcluirA versão R-Line é muito mais bonita que a outra.
ResponderExcluirPena que não virá para o Brasil
APESAR DE ; SER UM UP COM FERMENTO FLASCHMAN DE LUXO EU GOSTEI DO CARRINHO
ResponderExcluirConcordo, interior de up cheio de plástico ...se o preço vier em 80k automático venderá caso não...HRV continuará na frente...
ExcluirParabéns VW pelo belo SUV ... Os dos contras só na dor de cotovelo e muita choradeira..... Com certeza será o meu SUV ....
ResponderExcluirAté que enfim um VW que não tem cara de Polo e traseira de Polo.
ResponderExcluirNão pode passar de 70 mil!!!!
ResponderExcluirTraker vai ter concorrente a altura.....
ResponderExcluirFicou muito show esse carro. VW tá dando a volta por cima.
ResponderExcluirA briga vai ser boa com o Kwid.
ResponderExcluirNa boa, olhando de lado parece o Kwid mesmo, principalmente a porta traseira! Mas só de lado!
ExcluirFicou muito bonito esse SUV. Um belo carro pra quem gosta desses caixotes.
ResponderExcluirCarro bonito mesmo é o New Jetta, vi na rua hoje. Show.
Traseira feita por um designer da Oldsmobile com estilo 70's
ResponderExcluirTirando a frente ficou bonito
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDisseram que seria um carro com bom acabamento e voltado ao público masculino. Erraram. Carro capado, minúsculo e totalmente feminino. Não vai assumir liderança. Aguardem.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.