Nesse mercado a liderança é a GM com 20,4% do mercado, seguida de VW com 15,8%, Fiat em terceiro com 12,6% e Toyota no G4 com 9%, conforme tabela abaixo.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 20.647 | 20,4% |
2 | Volkswagen | 15.949 | 15,8% |
3 | FIAT | 12.693 | 12,6% |
4 | Toyota | 9.128 | 9,0% |
5 | Ford | 9.056 | 9,0% |
6 | Hyundai | 8.423 | 8,3% |
7 | Renault | 6.544 | 6,5% |
8 | Honda | 4.954 | 4,9% |
9 | Jeep | 3.875 | 3,8% |
10 | Nissan | 3.413 | 3,4% |
11 | Peugeot | 960 | 1,0% |
12 | Citroen | 843 | 0,8% |
13 | Mitsubishi | 631 | 0,6% |
14 | Chery | 562 | 0,6% |
15 | Mercedes | 503 | 0,5% |
16 | Volvo | 496 | 0,5% |
17 | BMW | 482 | 0,5% |
18 | Kia | 434 | 0,4% |
19 | Audi | 338 | 0,3% |
20 | Land Rover | 213 | 0,2% |
21 | Suzuki | 126 | 0,1% |
22 | JAC | 107 | 0,1% |
23 | Iveco | 105 | 0,1% |
24 | Jaguar | 87 | 0,1% |
25 | Porsche | 83 | 0,1% |
26 | Mini | 70 | 0,1% |
27 | Lifan | 64 | 0,1% |
28 | Troler | 63 | 0,1% |
29 | Lexus | 45 | 0,0% |
30 | Dodge | 45 | 0,0% |
31 | Subaru | 22 | 0,0% |
Entre os modelos, Onix mantém a liderança, com 10.655, seguido de Ford Ka, com 4.167. Hyundai HB20 é o terceiro, com 4.150, enquanto o Prisma vem em quarto com 3.491. VW Gol fecha o top 5 com 3.378.
Totais | 101.027 | 1.878.350 | |
Rank | Modelo | OUT | QTD |
1 | GM/ONIX | 10.655 | 156.871 |
2 | FORD/KA | 4.167 | 79.624 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 4.150 | 82.906 |
4 | GM/PRISMA | 3.491 | 53.170 |
5 | VW/GOL | 3.378 | 55.910 |
6 | TOYOTA/COROLLA | 2.998 | 45.927 |
7 | FIAT/STRADA | 2.826 | 51.917 |
8 | VW/POLO | 2.590 | 54.417 |
9 | JEEP/COMPASS | 2.545 | 46.900 |
10 | FIAT/TORO | 2.358 | 45.392 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 2.247 | 36.107 |
12 | VW/VIRTUS | 1.992 | 31.272 |
13 | NISSAN/KICKS | 1.990 | 35.775 |
14 | FIAT/ARGO | 1.955 | 47.974 |
15 | VW/VOYAGE | 1.872 | 25.353 |
16 | VW/SAVEIRO | 1.765 | 36.165 |
17 | HONDA/HR-V | 1.762 | 37.346 |
18 | RENAULT/KWID | 1.749 | 48.388 |
19 | TOYOTA/HILUX | 1.728 | 29.071 |
20 | FIAT/MOBI | 1.687 | 38.592 |
21 | VW/FOX | 1.594 | 30.218 |
22 | RENAULT/SANDERO | 1.569 | 39.357 |
23 | FORD/ECOSPORT | 1.526 | 26.542 |
24 | FORD/KA SD | 1.522 | 28.975 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 1.471 | 11.590 |
26 | JEEP/RENEGADE | 1.310 | 34.619 |
27 | HYUNDAI/HB20S | 1.248 | 25.211 |
28 | HONDA/FIT | 1.214 | 20.940 |
29 | TOYOTA/YARIS SD | 1.167 | 6.308 |
30 | FIAT/CRONOS | 1.166 | 22.723 |
31 | GM/S10 | 1.166 | 24.377 |
32 | GM/SPIN | 1.123 | 16.384 |
33 | GM/COBALT | 1.056 | 15.914 |
34 | RENAULT/CAPTUR | 1.045 | 18.393 |
35 | FORD/RANGER | 987 | 15.733 |
36 | HONDA/CIVIC | 964 | 20.432 |
37 | GM/TRACKER | 944 | 20.848 |
38 | NISSAN/VERSA | 819 | 21.369 |
39 | FIAT/FIORINO | 781 | 9.981 |
40 | FIAT/UNO | 777 | 10.574 |
41 | GM/CRUZE SD | 775 | 15.323 |
42 | VW/AMAROK | 769 | 14.582 |
43 | VW/UP | 753 | 15.812 |
44 | RENAULT/DUSTER | 699 | 16.139 |
45 | HONDA/CITY | 662 | 10.363 |
46 | RENAULT/LOGAN | 636 | 18.430 |
47 | GM/MONTANA | 618 | 9.932 |
48 | TOYOTA/HILUX SW4 | 591 | 10.337 |
49 | FIAT/SIENA | 575 | 13.543 |
50 | VW/TIGUAN | 541 | 3.524 |
51 | TOYOTA/ETIOS HB | 537 | 24.446 |
52 | RENAULT/OROCH | 528 | 10.592 |
53 | PEUGEOT/2008 | 483 | 7.517 |
54 | CHERY/TIGGO | 449 | 2.901 |
55 | TOYOTA/ETIOS SD | 405 | 18.703 |
56 | MITSUBISHI/L200 | 347 | 8.504 |
57 | FORD/FIESTA | 334 | 12.651 |
58 | HONDA/WR-V | 329 | 11.701 |
59 | NISSAN/MARCH | 287 | 9.941 |
60 | RENAULT/MASTER | 287 | 5.621 |
61 | VOLVO/XC40 | 286 | 1.687 |
62 | VW/JETTA | 283 | 3.372 |
63 | HYUNDAI/IX35 | 273 | 6.824 |
64 | PEUGEOT/208 | 272 | 5.990 |
65 | CITROEN/C4 CACTUS | 269 | 527 |
66 | VW/SPACE FOX | 266 | 4.449 |
67 | GM/TRAILBLAZER | 251 | 2.834 |
68 | GM/CRUZE HB | 249 | 4.354 |
69 | FIAT/DOBLO | 241 | 3.959 |
70 | FIAT/WEEKEND | 208 | 2.595 |
71 | GM/EQUINOX | 202 | 3.838 |
72 | HYUNDAI/TUCSON | 201 | 4.009 |
73 | FORD/FUSION | 198 | 3.626 |
74 | HYUNDAI/HR | 189 | 4.047 |
75 | KIA/SPORTAGE | 187 | 4.573 |
76 | BMW/X1 | 186 | 3.175 |
77 | FORD/FOCUS SD | 183 | 3.691 |
78 | CITROEN/C3 | 182 | 5.336 |
79 | CITROEN/AIRCROSS | 165 | 4.720 |
80 | VOLVO/XC60 | 163 | 2.155 |
81 | NISSAN/SENTRA | 162 | 3.280 |
82 | NISSAN/FRONTIER | 155 | 4.769 |
83 | M.BENZ/CLASSE c | 152 | 3.717 |
84 | TOYOTA/RAV4 | 145 | 3.480 |
85 | LAND DISCOVERY | 144 | 3.150 |
86 | CITROEN/C4L | 142 | 2.887 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLA | 133 | 2.279 |
88 | KIA/K2500 | 125 | 1.849 |
89 | MITSUBISHI/ASX | 122 | 4.341 |
90 | AUDI/Q3 | 122 | 2.398 |
91 | BMW/320 | 121 | 2.345 |
92 | FIAT/DUCATO | 116 | 1.666 |
93 | CHERY/QQ | 113 | 2.545 |
94 | GM/EXPRESS | 103 | 732 |
95 | FORD/FOCUS | 99 | 2.554 |
96 | PEUGEOT/3008 | 87 | 2.377 |
97 | JAC/T40 | 83 | 2.299 |
98 | AUDI/A3 | 81 | 1.473 |
99 | HYUNDAI/ELANTRA | 79 | 993 |
100 | M.BENZ/SPRINTER | 78 | 937 |
101 | VW/GOLF | 74 | 2.351 |
102 | MITSUBISHI/Outlander | 73 | 1.798 |
103 | TOYOTA/PRIUS | 72 | 2.045 |
104 | KIA/CERATO | 71 | 2.009 |
105 | CITROEN/JUMPY | 71 | 904 |
106 | IVECO/DAILY | 67 | 1.589 |
107 | TROLLER/T4 | 63 | 1.206 |
108 | VW/PASSAT | 61 | 1.213 |
109 | JAGUAR/EPACE | 58 | 640 |
110 | SUZUKI/VITARA | 57 | 1.520 |
111 | MINI/COOPER | 57 | 1.156 |
112 | M.BENZ/GLC | 52 | 834 |
113 | LIFAN/X60 | 48 | 1.357 |
114 | SUZUKI/JIMNY | 47 | 1.752 |
115 | PEUGEOT/EXPERT | 47 | 656 |
116 | MITSUBISHI/PAJERO | 46 | 1.269 |
117 | AUDI/A4 | 46 | 842 |
118 | MITSUBISHI/LANCER | 43 | 1.190 |
119 | BMW/X3 | 37 | 623 |
120 | M.BENZ/CLA180 | 36 | 1.135 |
121 | PEUGEOT/5008 | 36 | 494 |
122 | LEXUS/NX300 | 36 | 317 |
123 | VOLVO/XC90 | 34 | 697 |
124 | HYUNDAI/SANTAFE | 34 | 677 |
125 | BMW/X2 | 34 | 440 |
126 | DODGE/SPRINTER | 34 | 377 |
127 | AUDI/Q5 | 31 | 695 |
128 | LAND VELAR | 30 | 638 |
129 | KIA/SORENTO | 30 | 485 |
130 | RENAULT/KANGOO | 29 | 1.198 |
131 | FREIGHTLINER/2500 | 29 | 495 |
132 | IVECO/DAILY | 29 | 124 |
133 | LAND EVOQUE | 28 | 1.238 |
134 | PORSCHE/CAYENNE | 25 | 274 |
135 | SUZUKI/SCROSS | 22 | 465 |
136 | HONDA/CRV | 22 | 332 |
137 | PEUGEOT/PARTNER | 22 | 996 |
138 | SUBARU/FORESTER | 21 | 351 |
139 | BMW/X5 | 20 | 409 |
140 | AUDI/A5 | 20 | 401 |
141 | BMW/X4 | 19 | 433 |
142 | JAC/T5 | 18 | 628 |
143 | PORSCHE/PANAMERA | 18 | 124 |
144 | FORD/MUSTANG | 17 | 872 |
145 | JEEP/CHEROKEE | 16 | 210 |
146 | FORD/NEW | 15 | 1.525 |
147 | JAGUAR/FPACE | 15 | 458 |
148 | PORSCHE/MACAN | 15 | 363 |
149 | PORSCHE/911 | 15 | 150 |
150 | BMW/X6 | 14 | 183 |
151 | VOLVO/V40 | 13 | 374 |
152 | KIA/CARNIVAL | 13 | 222 |
153 | TOYOTA/CAMRY | 13 | 184 |
154 | MINI/JCW | 13 | 72 |
155 | M.BENZ/GLE | 11 | 319 |
156 | DODGE/JOURNEY | 11 | 271 |
157 | LIFAN/X80 | 11 | 139 |
158 | BMW/430I | 11 | 110 |
159 | VW/GOLF VARIANT | 10 | 435 |
160 | AUDI/A3 | 10 | 152 |
161 | PORSCHE/BOXSTER | 10 | 116 |
162 | GM/CAMARO | 10 | 52 |
163 | DFSK/K01 | 10 | 104 |
164 | LAND | 9 | 451 |
165 | M.BENZ/CLASSE E | 9 | 239 |
166 | AUDI/TT | 8 | 103 |
167 | KIA/SOUL | 8 | 90 |
168 | BMW/M5 | 8 | 49 |
169 | PEUGEOT/308 | 7 | 406 |
170 | CITROEN/C4 | 7 | 273 |
171 | FORD/EDGE | 7 | 200 |
172 | AUDI/A4 AVANT | 7 | 164 |
173 | LEXUS/CT200H | 7 | 163 |
174 | BMW/BMW | 7 | 66 |
175 | M.BENZ/SPRINTER | 7 | 149 |
176 | PEUGEOT/408 | 6 | 681 |
177 | BMW/328 | 6 | 227 |
178 | JAGUAR/XE | 6 | 206 |
179 | M.BENZ/GLC43 | 6 | 133 |
180 | CITROEN/BERLINGO | 6 | 173 |
181 | AUDI/RS3 | 5 | 124 |
182 | M.BENZ/SLC | 5 | 56 |
183 | JAGUAR/F-TYPE | 5 | 22 |
184 | IVECO/DAILY | 5 | 84 |
185 | LIFAN/LF | 4 | 328 |
186 | BMW/220I | 4 | 275 |
187 | BMW/530 | 4 | 148 |
188 | BMW/540 | 4 | 95 |
189 | JEEP/WRANGLER | 4 | 61 |
190 | AUDI/SQ5 | 4 | 47 |
191 | M.BENZ/CLASSE | 4 | 35 |
192 | IVECO/DAILY | 4 | 50 |
193 | FIAT/PALIO | 3 | 377 |
194 | ASA/CAUYPE | 3 | 112 |
195 | M.BENZ/C43 | 3 | 46 |
196 | BMW/M140I | 3 | 27 |
197 | EFFA/K02 | 3 | 30 |
198 | RENAULT/FLUENCE | 2 | 682 |
199 | JAC/T6 | 2 | 130 |
200 | LEXUS/RX | 2 | 61 |
201 | NAJA | 2 | 28 |
202 | SSANGYONG/ACTYON | 2 | 25 |
203 | AUDI/RS6 | 2 | 22 |
204 | GM/CHEVETTE | 2 | 20 |
205 | JAGUAR/XJ | 2 | 17 |
206 | BMW/M4 | 2 | 11 |
207 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 10 |
208 | HYUNDAI/I30 | 2 | 9 |
209 | JAC/J6 | 2 | 6 |
210 | LAND | 2 | 2 |
211 | JAC/v260 | 2 | 123 |
212 | EFFA/V22 | 2 | 21 |
213 | M.BENZ/SPRINTER | 2 | 13 |
214 | M.BENZ/CLA200 | 1 | 121 |
215 | AUDI/Q7 | 1 | 106 |
216 | AUDI/A1 | 1 | 84 |
217 | HONDA/ACCORD | 1 | 79 |
218 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 62 |
219 | JAGUAR/XF | 1 | 42 |
220 | BMW/M240I | 1 | 42 |
221 | M.BENZ/GLS | 1 | 38 |
222 | BMW/M3 | 1 | 36 |
223 | BRM/M11 | 1 | 7 |
224 | GM/CELTA | 1 | 5 |
225 | SELVAGEM/S | 1 | 4 |
226 | RDK/TIGER | 1 | 3 |
227 | BABY/TST | 1 | 3 |
228 | CITROEN/C4 | 1 | 3 |
229 | FORD/ESCORT | 1 | 2 |
230 | M.BENZ/SL | 1 | 2 |
231 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 2 |
232 | ALFA | 1 | 1 |
233 | CHRYSLER/TOWN | 1 | 1 |
234 | LIFAN/FOISON | 1 | 75 |
235 | DFSK/V21 | 1 | 28 |
236 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 20 |
237 | FOTON/AUMARK | 1 | 20 |
238 | RELY/RELY | 1 | 12 |
239 | VW/KOMBI | 1 | 11 |
240 | M.BENZ/RIBEIRAUTO | 1 | 11 |
241 | FOTON/AUMARK | 1 | 6 |
242 | HAFEI/ZHONGYI | 1 | 3 |
243 | FARGO/FARGO | 1 | 2 |
244 | GM/C1404 | 1 | 1 |
245 | DKW/VEMAGUETE | 1 | 1 |
Virtus ainda longe de Corolla, mas vendendo bem. É um ótimo produto, reúne muitas qualidades num carro so, gosto muito deste carro.
ResponderExcluirPor que comparar dois carros de preços diferentes e categorias diferentes?
ExcluirÉ o mesmo que dizer que o Up! Continua tomando pau do Argo.
Ele compara pq o blog em questão compara. Simples assim.
ExcluirA cada cinco veículos vendidos no Brasil,um é GM.
ResponderExcluirOnix kkk
ExcluirÉ mais; Onix e Prisma nadando de braçada em suas categorias, ninguém os incomoda.
ExcluirJetta já demonstra que, em vendas, continuará sendo coadjuvante frente ao Corolla.
ResponderExcluirEstá difícil abalar o reinado do Corolla. Mesmo com projetos modernos como Civic Touring e o novo Jetta, o Corolla mantém seu número de vendas.
Tudo graças a um conjunto mecânico justo, dotado de um excelente câmbio, acabamento de boa qualidade, encaixes bem feitos com soft touch até nas portas traseiras, excelente espaço interno, manutenção barata, excelente pós venda, fama justa de inquebrável, baixa desvalorização com excelente aceitação no mercado de usados.
Alguém excetuando o Carlos, não sabia que seria assim?
ExcluirJetta ou Tiguan ...aqui em casa?
ResponderExcluir1 GM 20.647 20,4%
ResponderExcluir2 Volkswagen 15.949 15,8%
TEM GENTE QUE VAI ENLOUQUECER......3.....2.....1....
KKKKKKKKK KKKKK Vai faltar fiat nas ruas breve breve... Até isso Bolsonaro vai limpar....
ExcluirPoderia começar pelo lixo do onix!
ExcluirUé, não tem concorrentes...
ResponderExcluirÉ a única pickup compacta com motor 1.4 e feixe de molas.
Se tornando a melhor opção entregadores de gás, água, colchão, serralherias, vidraçarias, empreenteiros, comunicação visual e etc
Daqui a pouco a Amarok passa o up! em vendas no Brasil. Quem compra um up por 50000 tem muita coragem, melhor ir de gol automático ou o ka.
ResponderExcluirUma pessoa que não entende de carro e não faz a mínima ideia do que seja qualidade construtiva fala esses asneiras mesmo. Esse tipo de gente não sabe diferenciar um carro com com ou sem qualidade de construção. O Up tem uma construção e um refinamento de carro superior. Pagaria 60 mil no up TSI completo, mas não pegaria esse valor em carros polulares, pois são simples, inseguros, mancos, mal acabados e caros. Só entendedores prezam e pagam por qualidade construtiva. Os não entendedores só prezam por design engraçadinho, em detrimento da qualidade. FATO.
ExcluirAqui no Brasil só tem entendedores de carros quando optam por Vw, com tantos lançamentos não consegue o tão sonhado primeiro lugar da GM e sempre aparece alguém rasgando elogios.
ExcluirNão falo do número de vendas. Falo de qualidade construtiva. Nunca foi pretensão da VW transfoma-lo num carro de massas. Até por que é um sub-compacto e ,por ter uma construção superior, é mais carro que os carros de entrada. Querendo ou não, o Up se transformou num carro de nicho. Ele só não vende mais por que o Brasileiro mede o custo /benefício de um carro pelo seu tamanho. Isso é inegável.
ExcluirNão era pretensão? Era pra ele substituir o Gol. Nunca chefou nem perto. Daí agora resolveram colocá-lo como "carro de bicho" ou (como alguns do blog escrevem) "compacto Premium".
ExcluirPode ser um carro ótimo, mas é um fracasso de vendas.
"Nunca foi pretensão da VW transfomá-lo num carro de massas". É mesmo? Não sabia que gastaram milhões no projeto pra depois não vender. Revelação surpreendente essa. E se um VW não é carro de massa ele é o que então? Carro da elite britânica?
ExcluirPelo jeito vou ter que desenhar. Nunca falei que o carro não feito para vender. Vocês acham que um sub-compacto, com motor turbo, nota máxima em segurança, construção superior e 60 mil completo não é carro de nicho?? ahh, vocês estão de brincadeira. Até concordo que o carro vende menos do que merecia. Resultado do comprador brasileiro cuja ignorância o impede de reconhecer o carro bem construído. É de conhecimento de todos que o brasileiro, no geral, nunca comprou carro pensando nas qualidades intrínsecas, pelo contrário , ele sempre comprou aquele cujo design lhe agrada mais, independentemente da qualidade de construção. Até porque o mesmo desconhece o que seja isso. UP pode até sair de linha, mas não será culpa do VW e sim da ignorância acerca de automóveis do comprador brasileiro.
ExcluirNão será culpa da VW? Cara você tem problemas.
ExcluirGOLF ladeira abaixo
ResponderExcluirGolf ladeira abaixo do poço kkkkkkkkkkkkkkkkk uma comédia mesmo!
ResponderExcluirIsso que iria vender 6 mil unidades/mês só no Brasil.
ExcluirLogo logo vem o filhote de cruz credo dizer que o golf vende isso por minuto ou por dia, ou por segundo no mundo, qualquer coisa do tipo.
Preço alto, obviamente desceria a ladeira... Mas a VW não está preocupada com isso, como diria o Carlos, enquanto estiver vendendo muito Polo, a VW nao ira se preocupar com isso... Capaz de ter uma Margem de lucro bem alta tambem no Polo...
ExcluirNão esqueçam de tampar o poço
ResponderExcluirFord new fiesta ainda não tem 2019, por isso que não vende
ResponderExcluirE a única da categoria quê guenta as estradas do Brasil.
ResponderExcluirEssas vendas de 2018 estão uma loucura, né?
ResponderExcluirMas a venda da Vemaguete surpreendeu.
233 CHRYSLER/TOWN 1 1
234 LIFAN/FOISON 1 75
235 DFSK/V21 1 28
236 TOYOTA/BANDEIRANTE 1 20
237 FOTON/AUMARK 1 20
238 RELY/RELY 1 12
239 VW/KOMBI 1 11
240 M.BENZ/RIBEIRAUTO 1 11
241 FOTON/AUMARK 1 6
242 HAFEI/ZHONGYI 1 3
243 FARGO/FARGO 1 2
244 GM/C1404 1 1
245 DKW/VEMAGUETE 1 1
São carros que por algum motivo ainda não tinham sido emplacados,por isso eles aparecem na lista de vendidos.
ExcluirBizarro! Acredito que eles estejam contabilizando carros usados que trocaram de placa (colocaram as novas), porque não é possível que uma DKW esteja sendo empossada zero km!
ExcluirArgo yaris e Cronos passando maior vergonha !!! Vai entender
ResponderExcluirOs Fiats são Palios. Yaris é o Ethios.
ExcluirFácil entender Hard. Qualidade .
ExcluirCOMO PODE TER VENDIDO UM CEHVETTE 0KM em OUTUBRO? EM 204º no RANKING? só se for outubro de 1994 neh kkkkkkkkk
ResponderExcluirUm certo oráculo aqui do blog previu que com o lançamento das versões automáticas de Golf 1.0 TSi e da dupla Gol/Voyage a VW assumiria a liderança do mercado ainda em 2019. Será que ele previu a vitória do Haddad também?
ResponderExcluirA lista é de emplacamentos, no caso do Chevette provavelmente foi furtado ou roubado e depois recuperado, ao ter o chassis remarcado precisa fazer novo emplacamento, ou ainda pode ser um carro que ainda tinha as placas amarelas que o dono deixou anos parado e agora precisou alterar a placa para voltar a circular.
ResponderExcluirIsso tudo só p mostrar que o Virtus passou o Argo?
ResponderExcluirQuem é o concorrente do corola mesmo?
ResponderExcluirPara a populacao brasileira: Civic, Cruze, Jetta, Sentra, c4, Lancer e 408.
ExcluirPara os VW lovers do blog: Virtus.
Eu sempre dizia que os chinas eram o futuro. Olha ai o Tiggo 2, só foi cair nas mãos da CAOA, que está deixando no chulé muita gente boa.
ResponderExcluirtalvez não no mundo "enteiro"
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.