A Ford do Brasil confirma o fim do Focus no Brasil. Deixarão de ser produzidos tanto o Focus hatch como o Focus Fastback (sedan) em 2019.
Esses modelos são produzidos na Argentina, e a fábrica manterá a produção apenas da Ranger.
A Ford informou também que não haverá sucessor para o Focus, já que a nova geração será vendida apenas na Europa.
Fonte: Fernando Calmon
Já vai tarde.
ResponderExcluirMas não deixa de ser interessante o fato de que o Golf fica, e o Focus vai.
O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.
Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.
Outra pérola “500 unidades correspondem a 2000”. Então por essa “análise”, vale a pena montar uma fábrica na Islândia para vender 50 carros por mês, pois a população lá é de 300000 pessoas. E muita estupidez dita por uma pessoa só
ExcluirPara, Carlos. Eu tenho um Golf e prefiro a VW mas o Focus, fora câmbio, é um ótimo carro. Isso é triste pq é o fim de uma categoria das melhores pra quem gosta de dirigir.
ExcluirSó fica o Golf, que voce tenta comprar e não consegue. Não faltam relatos de pessoas aqui no Forum que são fans do carro e que simplesmente não conseguem compra-lo.
ExcluirA mesma "ladainha" como no universo em o 2° colocado saiu de linha... O terceiro vai ter vida longa?
ExcluirSó falta o Golf se valorizar mais ainda por estar em um mercado sem concorrentes
Excluirventas en septiembre 2018 (argentina) Volkswagen GOLF 278
Excluirhttps://autoblog.com.ar/2018/10/01/asi-fueron-las-ventas-en-septiembre-2018/
Primeiramente, na Argentina, é vendido , em média, 60 a 70 mil unidades ao mês, e no Brasil, enquanto no Brasil, com exceção do mês de agosto, tem se uma vendas de 190 à 220 mil unidades, logo o mercado argentino não é quatro vezes menor e sim três
ExcluirSegundo ponto: não interessa se o marketshare de um modelo não é tão ruim no país se as vendas continuam pífias , 500 unidades na Argentina continuam sendo 500 unidades
nunca vi tanto relincho e desculpa esfarrapada.... manter uma fabrica aqui para exportar 500 unidades e vender menos de 200 localmente é prejuizo na certa..... com uma situacao melhor.. ela deixou de fabricar golf aqui no passado... aqui logo mais... ano q vem será o ano de despedida do golf aqui no brasil tbem.... quem viver verá!
ExcluirSe o mercado argentino salvasse a produção de algo no Brasil, o Focus permaneceria em linha, pois vende muito mais que o Golf por lá!
Excluiro dó....
ResponderExcluirTriste notícia, vou lá chorar com o meu hoje! É um ótimo carro e a nova geração ficou espetacular. O segmento é de carros bons, mas um SUV compacto custa menos pra fazer e é vendido mais caro, não faz sentido pras montadoras continuarem. É o caminho também para o Golf, o Cruze Sport, o 308 e por aí vai.
ResponderExcluirExcelente mesmo. A cereja do bolo é o câmbio Powershift.
ExcluirMAs pode ficar tranquila que o Golf terá vida longa no Brasil.
O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.
Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
E ainda bem que ele é relativamente caro, pois aí seleciona os compradores.
Quem reforça o argumento enfraquece a causa.
ExcluirEsse cara parece um papagaio! Eu tenho um Focus Titanium Powershift e nunca tive problemas! E a garantia do meu carro foi estendida para cinco anos apenas por precaução da Ford. Quanto ao seu amado Golf (VW mandou dizer que não te conhece), eu fui vê-lo pra comprar o Focus, não sou um mané qualquer que não entende de carro e muito menos fanboy da Ford, apenas comprei o melhor produto e que me atendia melhor no momento.
ExcluirRapaz acho que o golf não morrerá, só será (está sendo) reposicionado para ser ainda mais exclusivo... Veja bem, mesmo com toda competência do novo polo e da bela engenharia do up, o gol não morreu... Aliás, pelo menos no Brasil, se viesse uma nova versão agora para o gol, que trouxesse um design inovador (claro, dentro da identidade da marca), com dimensões compactas entre o up e o polo... Poderiam emplacar outro gol best seller, pois os concorrentes já estão com um tempinho e novidade boa sempre é bom! (Se é que já não estão planejando).. #campanhavemnovogol
ExcluirEspera só o TCross começar as vendas aí vamos ver para onde vão as vendas do golf também...
ResponderExcluirQuais vendas?
ExcluirKkkkkk verdade, quais vendas?
ExcluirQuando você olha o interior desse Focus e compara com o do Golf Highline vê que a diferença é abissal até no acabamento. O interior do Highline é realmente um luxo. Isso sem contar que o Golf é mais seguro, possui o belo motor 1.4TSI,...
ResponderExcluirSó um imbecil como o Carlota 4 patas lavador de carros de CCS VW pra ficar feliz com uma notícia dessas.
ResponderExcluirQto menos concorrência, pior pra todos os consumidores, pouco importando se o Focus era melhor ou pior que Golf, Cruze, etc...
Ele deve sentir falta dos anos 80, que não tinha concorrencia e podiamos ver as ruas lotadas de Fuscas e Brasilias, ou ate mesmo o novissimo Gol.
ExcluirTive um focus 2012 por 5 anos. Carro excelente e deixou muita saudade (nunca queimou uma lampada. Só preventiva). Dirigibilidade fora de serie, motor duratec excelente e ainda por cima economico (mais q o argo 1.8 por ex, sendo esse com varios artificios para salvar combustivel).
ResponderExcluirTomara que ano que vem consiga pegar um de ultima fornada com preco bom. É uma pena que logo os medios tendem a morrer.
já tive um. era um excelente carro, mas faz tempo que não empolga mais....
ResponderExcluirUma pena. Melhor hatch médio do mercado.
ResponderExcluirUma pena, principalmente que isso é revertido em menos empregos, mas o powershift deu uma bela queimada no carro, assim como o dsg7 caixa seca.
ResponderExcluirEsse segmento esta morrendo no brasil, se o que mais vende vai embora imagina o que vai ser dos hatchs medios no futuro...mas ainda vao ter opçoes boas no segmento volvo V40 mercedes A 200 cruze....
ResponderExcluiressa nova geracao nunca liderou as vendas de fato...... foi um carro bom na geracao passada, mas essa ultima a ford só fez lambança até matar ele de vez!
ExcluirO que queimou o focus foi o cambio powershift. Se tivessem colocado um cambio automatico aisin talvez estivesse vendendo bem até hoje.
ResponderExcluirO que queimou o Focus não foi apenas o câmbio Powershift. Essa porcaria desse câmbio é só a cereja do bolo em um projeto completamente mal feito, que resultou em um carro pusilânime.
ResponderExcluirMuito antes de vir à tona a boquetagem do câmbio, já ficou claro que o Focus III era pior que o Focus II. Era baseado na plataforma do II, mas mais pesado, maior e com menos espaço interno. O Carro é muito maior que o Golf, e com muito menos espaço interno.
Mecanicamente era um desastre. Uma suspensão multilink na traseira, e mesmo assim era superadno por larga margem por Golf de eixo de torção. Um Golf 1.0 TSI com eixo de torção enrabou um Focus 2.0 Multilink no Acelerados.
O interior era outra coisa ridícula, rebuscado e mal acabado. O Focus feito na Argentina era uma boquetagem só em todos os sentidos.
O câmbio Powershift é apenas um emblema dessa boquetagem que é esse carro, e, de mais a mais, de todos os carros da Ford do Brasil, que, hoje, spobrevive de vendas de Ka para locadoras e mais nada.
Já vai tarde e não deixará saudades.
Em relação a impressão sobre os carros. Isso que você disse do espaço interno realmente é estranho... Carro bem robusto (na boa o carro é lindo), mas dentro da impressão de aperto... Vai entender...
ExcluirJá o Ka só engana... Não é nada de pequeno por fora e o espaço interno é bom... Mas claro não deixa de ser compacto...
O pólo é muito bom também,com o preço que é pedido por ele seria praticamente imbatível, mas... Como você disse, ele é um médio.Pode não parecer mas há que queira na verdade um compacto mesmo. E aí que gostaria muito de ver um novo gol.. tipo podia ser a geração anterior do polo na europa... Que carro lindo!.. daria um excelente compacto aqui!!
O segmento não ficará desguarnecido graças à VW, que o ressuscitou. O Polo é um hatch médio e é o 4 carro mais vendido do Brasil. E ainda há o Golf, infinitamente mais competente, que terá sua produção ampliada para atender Brasil, Argentina e México e outros países da América Latina. Isso porque o Golf deixará de ser produzido no México.
ResponderExcluirEntão o Golf tem um futuro brilhante no Brasil. A VW Investiu nele, colocou um motor 1.0 TSI com câmbio automático. Só isso garante sua sobrevivência, pois essa combinação o torna praticamente imbatível em custo.
Então, o segmento de hatchs médios hoje é da VW, com Polo e Golf.
As moças não precisam ficar irritadas, isso são fatos. O Golf continua, e tem futuro próspero. E o Focus acabou. Isso são fatos.
O resto é relicho.
golf e polo como médios. Cruze, focus e etc como hatches grandes! segmentos distintos segundo o proprio inmetro! sem relinchos.. apenas fatos
Excluirkkkkkk, eu me divirto quando um cara que dia que os outros "relincham" fala besteiras o tempo todo! É muito engraçado. Quando a VW confirmar a morte do Golf no Brasil em breve a gente conversa melhor, ok?
ResponderExcluirToyota lança no corola sedan e hatch ai veremos se não tem mercado para hatch médios...
ResponderExcluirNão da pra entender a FORD DO BRASIL!!!.depois de matar o NEWFIESTA agora ferra o consumidor brasileiro retirando de linha o FOCUS!!!vão vender KA por 70000reais???quem for inteligente espera as queimas de estoque no final de ano e leva um top de linha pra casa!!!tá na hora do brasileiro boicotar a FORD BRASIL!!!!.
ResponderExcluirÉ nisso que dá, querer fazer câmbio automatizado sem saber.
ResponderExcluirQuem sabe fazer câmbio automatizado, e está na vanguarda das demais tecnologias automotivas, são os alemães, mormente o grupo VW.
Já saiu o Fluence, agora o focus, cada vez mais os carros japoneses vão continuar a praticar preços absurdos pela falta de concorrência
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