A BMW apresentou oficialmente a nova geração do seu modelo mais vendido, o BMW Série 3, estabelecendo que o modelo traz nova referência em termos de dinâmica de condução.
A montadora revelou a sétima geração do sedan no salão do automóvel de Paris na terça-feira. A empresa disse que as características do sedã, como design, manuseio ágil, eficiência de combustível e equipamentos avançados foram elevados a um nível mais alto através de "incansável engenharia e testes".
"Vamos provar que a nova série 3 continua sendo o sedã mais esportivo em seu segmento", disse o chefe de desenvolvimento da BMW, Klaus Froehlich, na inauguração do carro. "A nova geração é melhor em todos os sentidos do que antes. Representa a marca BMW como nenhum outro carro. É o coração e a alma da BMW", disse ele.
Os engenheiros da BMW reformularam a estrutura do chassi do sedã e a tecnologia do chassi para melhorar a dinâmica de condução, manuseio, direção e desempenho de frenagem.
"As bases para estes atributos são fornecidas pela otimização de peso, um baixo centro de gravidade, uma distribuição de peso 50:50 perfeita e, acima de tudo, pelo aumento na bitola dianteira e traseira comparado com o modelo predecessor", BMW disse em um comunicado.
A rigidez total do corpo da série 3 foi aumentada em 25%, chegando a uma melhora de 50% em certas áreas, disse a BMW.
O carro é o primeiro modelo da BMW a obter uma nova tecnologia de amortecedores. Os amortecedores relacionados à sustentação que fazem parte do chassi padrão melhoram a esportividade e o conforto a um nível incomparável com os rivais, disse a BMW.
O peso corporal da série 3 foi reduzido em até 55 kg . Os suportes dianteiros da mola e o subchassi do motor agora são feitos de alumínio, ajudando a reduzir o peso do corpo em branco em 30 kg .
A nova série 3 é mais longa, mais larga e mais alta que o modelo atual, dando-lhe proporções dinamicamente esticadas e estatura muscular, disse a BMW. A maior distância entre eixos do carro e o aumento da largura da esteira melhoram a agilidade.
Nova tecnologia
O sedã tem dispositivos de tecnologia, como entrada de smartphone, reversão automática e um assistente no carro que aprende as rotinas dos motoristas. Os drivers usam o smartphone para desbloquear o veículo e iniciá-lo, colocando o telefone em uma bandeja de carregamento sem fio.
O carro também será capaz de reverter automaticamente até 50 metros, útil em espaços confinados, retrocedendo o seu caminho exato após a gravação de movimentos de direção.
Ele terá sistemas de assistência ao motorista aprimorados, incluindo o controle de cruzeiro ativo opcional operacional em uma faixa de velocidade de 0 a 210 km / h (130 mph) que é capaz de frear o veículo até um ponto morto, se necessário. Os sensores do sistema agora registram não apenas o veículo imediatamente à frente, mas o da frente também. A função City Braking agora também alerta o motorista quando um ciclista é detectado, assim como um pedestre.
O assistente de engarrafamento projetado para uso em tráfego de parada a velocidades de até 60 km/h agora elimina a necessidade de o motorista tocar o volante a cada 30 a 50 segundos se a atenção do motorista estiver claramente na estrada adiante.
A série 3 começará a ser vendida na Europa e nos EUA em março. O preço inicial na Alemanha será de 37.850 euros, enquanto nos EUA será de US $ 40.200, mais uma taxa de destino de US $ 995.
Vídeo - Novo BMW Série 3
SENSACIONAL.
ResponderExcluirEspetacular! Belíssima máquina...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluiromg..haterzinho tem q falar da vw nos postes da bmw
ExcluirFicou difícil para os haters agora.
ExcluirA BMW acabou com todos os argumentos deles, o carro ficou um espetáculo!!
BMW atropelando no design, como sempre!!
ResponderExcluirHumilhou a concorrência.
ExcluirO A4 envelheceu uns 10 anos, se comparado a esse novo Série 3.
A recém atualização do Classe C também é insuficiente.
BM é BM. Top demais!!!
Isto que é um sedam de verdade o resto é Passat...
ResponderExcluirPassat é um sedan (não sedam) de verdade também. Inclusive já venceu na Europa vários comparativos contra o Série 3, Classe C e A4. Em 2019 Passat terá uma renovação, sempre será um opção racional frente a trinca alemã de luxo. Agora, esse série 3 fico muito bom mesmo.
ExcluirMarcos, BMW é marca Premium.
ExcluirVW, por melhor que seja, é uma marca civil, ordinária.
Que busca um BMW, Audi, MB, não olha para um VW...
Charles, as pessoas estão ficando mais informadas sobre tudo, inclusive sobre carros. Vários proprietários de carros premium que tenho contato reconhecem o Passat como um sofisticado, tecnológico, seguro e que andar de Passat também traz status. Alguns trocaram seus, 320i, C180 e A4 por Passat e gostaram da escolha. Agora, essa série 3 sempre foi um carro espetacular. Lembro da primeira 325i E36 1992 que vi, desde aquela época sempre gostei da série 3. Vendi uma M3 1993 alemã que até hoje tenho saudades.
ExcluirVi em um site q as médias dele passam d 20km por litro. Não sei se e vrdd!
ResponderExcluirCarro alemão ! Sensasional ... VW/Audi,bmw, Mercedes e Porsche ...me desculpem mais sao as melhores do mundo .
ResponderExcluirSó esperando um certo alucinado dizer que Audi/VW é melhor em tudo, e que a BMW é boqueta.
ResponderExcluirparadigma do segmento
ResponderExcluirConsole central continua feio. E esse painel digital que parece um painel de Agile... meu Deus...
ResponderExcluirSoubesse não teria vendido meu Agile em 2011.
ResponderExcluirManteve o ultrapassado sistema de tração traseira e o painel é nitidamente inspirado no do UP.
ResponderExcluirCALMA FILHO A VW AI ´TEM A AUDI E CARROS COMO PASSAT, ARTEON E PHIDEON ... ...não precisa comparar com o upzinho
ExcluirA4 killer
ResponderExcluirAqui no Brasil o Série 3 e Classe C vendem mais que o A4 realmente. Mas, na Europa e China o A4 vende bem mais. Na Alemanha sempre A4 e Passat vendem mais que Classe C e Série 3.
ExcluirMarcos: Vc tem q levar em conta q o projeto da BMW era de 2011. Enquanto Classe C e A4 eram, nessa ordem, de 2015 e 2016.
ExcluirVamos esperar surtir os efeitos dessa atualização para falarmos em vendas.
E na minha opinião, a BMW vai dar muito trabalho, pois em design humilhou os concorrentes.
BMW quando atualiza humilha
ResponderExcluirEfeito Virtus!
ResponderExcluirDesign espetacular.
ResponderExcluirtem que respeitar, design sensacional sem perder a identidade da marca e sem ser apenas modelos p,m, g e gg como a audi e a volks fazem
ResponderExcluirO que será aquela tampa estranha, em frente ao console do câmbio, que se eleva até o painel? Achei destoante do conjunto ...
ResponderExcluirBmw errando feio no design, e que telinha chinfrin pra um carro de luxo, parece multilaser
ResponderExcluirMuito pior ficou a tela do A4 e da Classe C.
ExcluirQueira ou não é uma tendência, e a da BMW ficou bem melhor, pois manteve uma proximidade com o painel de instrumentos. Enquanto na Audi e na MB a mídia ficou totalmente deslocada/solta, dando uma aparência de “telinha Multilaser” q vc falou.
O da audi é horrivel parece carro popular, o da MB pra mim é o mais sofisticado, enfim apenas minha opiniao abracos
Excluiracho q vc trocou ..os da mb parece um tablet gigante horrivel ... painel : 1bmw...2audi....3vw...4mb
ExcluirCB,mostra como ficou as dimensões do carro!
ResponderExcluirLinda! Mas eu quero ver a versão 320i, essa versão de lançamento provavelmente é a top né? 340i algo assim...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito bonita, o design é mais do mesmo, convenhamos, nesses termos o Alfa Giulia ainda é o melhor nessa categoria, junto ao Cadillac ATS.
ResponderExcluirAdeus A4, final do ano que vem será trocado por um série 3 novo.
ResponderExcluirMantiveram a essência do design e atualizaram. Ficou show.
Só não pode barangar na roda da versão básica...
Final do ano de 2019 né?
ExcluirResumindo: por fora ficou muito bonito, por dentro continua o mais feio e de pior qualidade entre os concorrentes
ResponderExcluirA BMW demora um pouquinho uma reformulação completa nos veículos, mas quando faz meu amigo, faz para arrebentar a concorrência.
ResponderExcluirLinda e perfeita maquina.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.