As mudanças no design exterior do Sportage incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, bem como faróis dianteiros e lanternas traseiras redesenhadas, além de novas rodas de liga leve.
Na frente, as principais atualizações estão nos faróis de neblina “cubo de gelo” em LED, que agora possuem formato retangular e divididos por uma haste horizontal, que segue até a entrada de ar.
Já a grade "nariz de tigre", símbolo da Kia, ganhou acabamento preto brilhante.
No interior, o layout da cabine foi mantido, mas há uma série de atualizações. O modelo vem equipado com novo volante e painel de instrumentos revisado, além de novos designs de estofamento. O visual dos controles de ventilação e do ar condicionado também foi reformulado. Com o novo design do sistema multimídia, integrado ao centro do painel, o ambiente ficou ainda mais limpo.
No Brasil, o Sportage está disponível em quatro versões (P.152, P.253, P.264 e P.265). Todas contam com o mesmo conjunto mecânico: motor 2.0 litros, flex de 4 cilindros, com duplo comando de válvulas variável no cabeçote (DOHC com Dual CVVT). Alimentado com etanol, entrega 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 156 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 Kgm a 4.700 rpm.
A transmissão é automática de seis velocidades, com opção de trocas sequenciais. O câmbio também conta com seletor de modo de condução que permite ajustar as mudanças de marcha de acordo com o estilo de cada motorista ou das condições de pilotagem.
As opções são: normal, econômica (com trocas em baixas rotações, privilegiando o baixo consumo de combustível) e esportiva (que explora as acelerações para proporcionar o melhor desempenho).
Os preços ainda não são oficiais, seriam os seguintes.
- Kia Sportage 2019 P.152: R$ 111.990 reais. Itens: chave canivete; computador de bordo no quadro de instrumentos; piloto automático; central de entretenimento com tela tátil de cinco polegadas, Bluetooth, rádio CD/MP3-Player, entrada auxiliar, USB e controles pelo volante; rodas de liga aro 18 e câmera-de-ré com visor na tela central.
- Kia Sportage 2019 P.253: R$ 136.990. Todos os itens anteriores e acrescenta ar-condicionado digital com duas zonas; bancos de couro e bancos dianteiros com ajuste elétrico; botão de ignição; sistema multimídia com tela maior, de sete polegadas, também sensível ao toque, mas com espelhamento de celular via CarPlay e AndroidAuto; volante esportivo com paddle shifters para troca de marchas; rodas de liga leve aro 19; airbags laterais e de cortina; controle de tração, de estabilidade e de frenagem em declives e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.
- Kia Sportage 2019 P.254: R$ 145.990. Todos os anteriores e soma teto solar duplo panorâmico ao pacote.
- Kia Sportage 2019 P.255: R$ 156.990. Acrescenta carregador de celular sem fio; farol baixo de xenôn, com lavador de alta pressão e regulagem automática de altura e detector de pontos cegos.
Tiguan e equinóx matam a pau...
ResponderExcluirO que mata esse carro é o motor, precisa de turbo urgente , está ficando para trás !
ResponderExcluirCompass tem um melhorzinho tb e mesmo assim é líder.
ExcluirMas não tem preço tão competitivo.. Além disso o equinox não tem motorização flex, logo sua desvalorização como de todo carro a gasolina é extremamente alta. O tiguan é muito competitivo em relação ao sportage. Mas o equinox se posiciona em outro patamar.
ResponderExcluirVolante feio e alavanca de câmbio horrorosa.
ResponderExcluirAté quando vai essa irrelevância da Kia? Com esse valor eles batem com o Compass,.. ficam malhando em ferro frio. Deveria custar a partir de 100 mil até 130... aí ia fazer alguma diferença. Nesses valores e com essa motorização, apesar de não ser um carro ruim, mas sempre vão querer o Compass antes.
ResponderExcluirMerece o motor 1.6 TGDI do Tucson.
ResponderExcluirPago pau para os carros da Kia, já tive um e sei o quão bons eles são. Mas por estes preços iria de pug 3008.
ResponderExcluirSUV compacto com designer mais bonito ever
ResponderExcluirA versão de R$ 136900 é o melhor custo X benefício.
ResponderExcluirUm carro muito mais premium que o festejado Comapass Flex.
Pode ser comparado com a Tiguan de R$ 125 mil? Em termos, pois esta tem mais espaço e motor mas conta com um "pacote de ausências" como afirmou a revista Auto Esporte.
A versão interessante pula para R$ 150 mil, que é outro patamar de preço, já encontrando resistência frente ao Equinox.
Outra opção é o CAOA-Tucson, que tem mais motor mas é oferecido por uma distribuidora que não se sabe quantos anos ainda fica no Brasil.
R$ 112 mil com menos airbags que um kwid de 40 mil??? E sem controles de tração e estabilidade??? Nem um mísero sensor de estacionamento??? Ah, mas trocaram o contorno da luz de neblina... Enfim, recursos pessimamente escalonados. Nesse preço, 7 airbags, controles e sensores deveriam ser completos, junto com central de espelhamento. Opcional é led, teto, rodas, ar digital, banco de couro e outros bla, bla, bla... É por isso que fica lá em baixo na tabela...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO Teto custa somente 9 mil. Já o Farol Xenônio, carregador de celular Xik, e alguns sensores, outros 11 mil. Resumindo, 20 mil em alguns acessórios. Pega Trouxas.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.