O novo frontal exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete fendas, um pouco mais baixas. Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL). A estética está mais alinhada com o da nova geração do Jeep Wrangler. Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também está disponível como opcional nas opções Longitude.
Nas versões Flex, outra novidade é o para-choque dianteiro, que proporciona ao modelo ângulos de ataque mais amplos, de até 28° (Diesel, chegando a 30º). O que aumenta a capacidade para enfrentar quaisquer adversidades que venham pela frente.
As rodas de liga leve ganharam novos desenhos em todas os Renegade, com destaque para o Limited, que exibe aros de 19” polegada. Nessa configuração, as rodas têm duas inéditas opções de cor, de acordo com a pintura da carroceria.
Quando o Renegade Limited é Cinza Antique, os contornos das aberturas da grade dianteira e as rodas são grafite. Se o veículo é na cor Deep Brown (disponível apenas nesta versão), tais detalhes ostentam acabamento bronze, com a grade grafite. Nas demais tonalidades do Renegade Limited, a grade, as rodas e outros pontos são em prata acetinado. Há duas novas pinturas: Jazz Blue e Billet Silver, esta exclusiva para os Longitude.
Conectividade
A partir das versões Longitude, o Novo Renegade 2019 passa a contar com tela multimídia de 8,4 polegadas. Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no Jeep Compass. Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer.
O Uconnect 8,4” permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. O tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a melhorias no sistema de ar-condicionado.
Mas já nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o Renegade tem de série o Uconnect 5”, com tela de toque e câmera de ré incorporada. A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros.
Atrás, a tampa traseira ganhou uma maçaneta externa. O porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros. São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções Flex já haviam recebido no início deste ano. A exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora de estrada.
Na cabine, a área central foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos. Tanto o que fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas, onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular. Nas versões Diesel, o botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco para gerar mais amplitude na área ao redor.
Itens de série
A lista de equipamentos do Renegade em todas versões contempla controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve, entre outros destaques.
Itens de série, preços em cada versão:
- 1.8 Flex AT6 (PCD) – rodas de liga leve de 16 polegadas;
- Sport 1.8 Flex MT5 e AT6 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 5” e câmera de ré;
- Longitude 1.8 Flex AT6 e 2.0 Diesel AT9 4x4 – sistema multimídia Uconnect com tela de toque de 8,4“, compatível com interfaces Android Auto e Apple Car Play e controle do ar-condicionado pelo monitor ou comandos de voz;
- Limited 1.8 Flex AT6 – faróis principais e de neblina de LED, luzes diurnas de LED, dois air bags laterais, dois de cortina e um para os joelhos do motorista;
- Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 – faróis principais e de neblina de LED e luzes diurnas de LED.
- 1.8 Flex AT6 (exclusivo para PCD) – R$ 69.999
- Sport 1.8 Flex MT5 – R$ 78.490 (redução de R$ 7.000)
- Sport 1.8 Flex AT6 – R$ 83.990 (redução de R$ 8.000)
- Longitude 1.8 Flex AT6 – R$ 96.990 (valor igual)
- Limited 1.8 Flex AT6 – R$ 103.490
- Longitude 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 125.490
- Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4x4 – R$ 136.390
Showww .
ResponderExcluirDesigner maravilhosa
Muito bonita, linda e maravilhosa... Fui às baladas com ela. Fiquei apenas 3 semanas com ela em Jurerê Internacional. Nunca a esquecerei, contudo disse para ela que agora quero conhecer a designer do Polo, na Alemanha. A fila anda...
ExcluirA designer está, portanto, disponível. Mas, tem que ter muita bala na agulha. Para poucos.
Excluirela tão bonita assim? vc trabalha com ela? porque não seguiu carreira de top model, ao invés de ser projetista de automóveis? que coisa não?
ResponderExcluirlindão
ResponderExcluirjeep renagede não existe, corrige ai Carlota
ResponderExcluirBem observado, título da matéria exige correção
ExcluirFicou bacaninha. Mas tiraram as versões diesel 4x4 mais em conta. Até então podia-se comprar um Renegade diesel a partir de R$ 110 mil. Agora o preço mínimo com esse motor foi para R$ 125 mil.
ResponderExcluirPois é, só o diesel compensa pela autonomia, desempenho e atributos off-road
ExcluirCadê o motor 1.3 turbo?
ResponderExcluirPor que não ter esse motor aqui?
Falta de respeito.
Tenho um Sport 1.8 At6 e não vou trocar por esse sem um motor decente.
Sofredor. Jeep testa primeiro no 1º mundo, só depois que vem para o 3º.
ExcluirDevem estar tentando tropicalizar de forma adequada, para que não hajam tantas reclamações como de outros motores turbinados vendidos aqui.
ExcluirKd a limited diesel?
ResponderExcluirSó Longitude
ExcluirUma pena tratar o povo Brasileiro desta mandeira, “motor a gasolina da século passado” tomara que as vendas despencam
ResponderExcluirEsse Jeep é só um Novo Uno Grande na minha opiniao.
ResponderExcluirNada a ver. Renegade diesel é muito bom.
ExcluirAinda bem que a opinião do Joel é praticamente ignorada por todo mundo!
ExcluirTiburcio, vc nao ve semelhança nenhuma entre os 2 Carros?
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirMotor jurássico, quando eles tem um 1.3 turbo muito melhor e econômico. Micão da FCA
ResponderExcluirMico mesmo, por isso quase não vende.
Excluircarro excelente , além de muito bonito é claro.
ResponderExcluirO mais ridículo, é atualizar o carro e ñ oferecer o motor turbo e tbm a lanterna traseira de led, encarrceria muito a lanterna?
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ResponderExcluirOla!
Alguem sabe qual é a medida de ponta a ponta dos retrovisores do renegade?
Acho que vai ficar apertada minha garagem.
Top! Lindo de mais
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