A Hyundai Motor atualizou o seu modelo europeu i40 com aprimoramentos de design, novos recursos de segurança e motores aperfeiçoados, em versões sedã e wagon.
O i40 traz um design atualizado, com uma nova dianteira que incorpora a grade Cascading - identidade da família Hyundai. As novas rodas de liga leve de 18 polegadas complementam o perfil, criando uma maior escolha, além das jantes de liga leve de 16 e 17 polegadas do seu antecessor.
O i40 oferece duas novas cores interiores: Merlot Vermelho e combinação de Cinza e Preto. Pode-se optar por quatro cores no total com preto e bege. Todos os acabamentos de couro estão disponíveis para todas as cores, com preto e bege também oferecidos em tecido.
Combinando a cor do assento, as opções de interior incluem uma incrustação contrastante no painel da porta para um estilo elegante e calmo dentro do carro. A combinação de cor Cinza-Preto é combinada com painéis de portas pretas e detalhes em laranja. O interior Merlot Red apresenta uma costura cinza e elementos de acabamento central coloridos da porta Merlot. Além disso, o painel é decorado com um padrão de malha de metal elegante que melhora a aparência elegante dos interiores Merlot Red e Gray.
O i40 está agora equipado com os recursos de segurança ativa e assistência ao motorista do Hyundai SmartSense. O Forward Fision-Avoidance Assist (FCA) alerta os condutores para situações de emergência, travando autonomamente, se necessário. Usando os sensores da câmera, o FCA opera em três estágios: inicialmente alerta o motorista visualmente e acusticamente, controla o freio de acordo com o nível de perigo de colisão e aplica a força de frenagem máxima para evitar colisões ou minimizar danos quando uma colisão é inevitável. O sistema é ativado quando um veículo é detectado na frente do carro, operando a velocidades de 10 km / h ou acima.
A Hyundai revisou a linha de motores. O i40 está agora disponível com o recém-desenvolvido motor a diesel Smartstream de 1,6 litros em duas saídas de potência. A versão padrão do motor oferece 115 cv e 280 Nm de torque acoplado a uma transmissão manual de 6 velocidades (6MT). Para ainda mais prazer de condução, a versão de alto desempenho do motor diesel Smartstream de 1.6 litros atinge uma potência de 136 cv e 320 Nm de torque e pode ser emparelhada com a transmissão de embreagem dupla de 7 velocidades (7DCT). A tecnologia de trem de força Smartstream aumenta o desempenho e reduz o consumo de combustível da vida real.
Em alternativa, o i40 está disponível com o motor a gasolina de 1.6 litros. O GDI de 1,6 litros com transmissão manual de seis velocidades gera 135 cv.
Muito legal esse modelo, será que ficaria abaixo do Elantra?
ResponderExcluirPela nomenclatura, eu arrisco a dizer que ou está no mesmo nível ou está acima do elantra.
ExcluirEsse design ja enjuou
ResponderExcluirJá o que ?!
ExcluirEngraçado que todo mundo critica o FACE Family da VW sendo que todas as fabricantes atuais com raríssimas exceções usam o tão citado aqui tamanho P M G GG EG EGG em seus modelos. Pra mim o i40 não passa de um HB20 tamanho M. E concordo com o colega que comentou acima. Essa cara de grilo bravo da Hyundai já deu oq tinha que dar faz tempo.
ResponderExcluirSerá que o sedã vem pro brasil? Essas desgraças de SUV contaminaram o mercado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.