O leitor Luis N. nos enviou um relato de troca de seu Honda Civic EX G10 por um Novo Jetta 2019, o qual publicamos a seguir.
"Após ter um Golf Sportline 2013 (que eu adorava), um Golf Comfortline, modelo mexicano 2015, a família aumentou e precisei de um sedan. Então em maio do ano passado peguei um Civic EX G10. A primeira vista gostei muito do carro, mas com o tempo fui sentindo falta de algumas coisas.
Primeiro é o motor, depois que você usa um TSI, voltar para um aspirado a diferença é muito grande. No Civic, apesar da dirigibilidade ser muito boa, falta um pouco de "tesão". Eu coloquei uma outra multimídia porque a versão dele era muito vagabunda, o que é um absurdo pra um carro que na época custava R$ 96 mil reais!
O acabamento também fica muito atrás, as soldas do carro devem ter sido feitas pelo estagiário. A palheta do limpador foram trocadas duas vezes em um ano e meio (nunca troquei nos Golf´s, com mesmo tempo de rodagem). Outra coisa é que por dentro o Civic parece que envelheceu muito mais em comparação aos VW´s. O câmbio CVT é muito confortável e suave, mas também sem emoção nenhuma e para o modo espirro é necessário trocar na alavanca (no VW basta um toque).
Não quero cuspir no prato que comi, o Civic é muito bom, seguro, confortável, de rodagem suave, macio e a Honda tem um excelente pós venda, mas hoje vejo que errei, porque por esse preço o carro deveria entregar mais. Naquela época um carro desse valor, sem sensor de chuva, sem faróis coming and leaving nome, com um multimídia péssimo (se é que dá pra chamar de multimídia), não tinha sensor de estacionamento (economia besta), sem tiltdown no retrovisor, é o que é aquele computador de bordo, extremamente limitado e com um botão de plástico no meio do painel???!!!.
Na semana passada, fui numa concessionária da VW que estava com uma grande ação de vendas, e acabei fechando negócio em um Novo Jetta Confortline com teto. Nem fui pra fechar negócio, mas fiz uma proposta que eu jurava que o vendedor não ia aceitar e no final das contas acabou aceitando. O carro saiu R$ 109.000,00 com teto, IPVA, película, seguro DPVAT, emplacamento e frisos inclusos.
Considerando que o Civic EXL está por R$ 108.900,00, acho que o Jetta é uma compra muito melhor, pois possui um motor mais econômico e com melhor desempenho, possui seletor de modo de condução, abertura do carro com chave presencial e partida por botão, kit multimídia muito melhor, a qualidade do som original é muito melhor, aliás, no meu Civic o som original de fábrica era MUITO ruim, parecia de um tadinho antigo a pilha, retrovisor eletrocrômico e algumas coisinhas a mais.
Estou apaixonado pelo carro, tem todo o desempenho que eu tinha no Golf 1.4 TSI, com todos os opcionais que preciso e o espaço para a família. Estou de volta “em casa” com VW!"
Bom, sou dono de um Golf tsi 15/15 highline e meu pai de um Civic g10. O Golf é um baita carro, tem mais motor, mas mesmo com um câmbio cvt o Civic entrega mais sensações ao dirigir. Se sobra o torque inicial do Golf, falta força nos regimes mais altos. O Civic tem uma saída de inércia boa, mas nos regimes mais altos é que a coisa acontece. Quanto a dirigibilidade, sempre ouvi que o Golf é a referência, de fato está acima da maioria, mas o Civic é absurdo, direção mais direta, comportamento de curva ainda melhor que do Golf. Não dirigi ainda o Civic turbo, mas deve ser coisa de outro mundo.
ResponderExcluirAh, o acabamento do Golf é superior, mesmo o Civic tendo dado um salto enorme nesse quesito.
Excluir2md dirija um GTI que vai esquecer todos os Civics, te falo como proprietário
ExcluirTem certeza que vc tem um Golf?
Excluir0 a 100 do cruze e jetta: próximos de 8,5s
Excluir0 a 100 do corolla: próximo de 9,5s
0 a 100 do A3 1.4 flex: próximo de 8s
0 a 100 do civic 2.0 cvt: proximo de 10,5s
Parece que não, mas é uma diferença absurda o desempenho fraco do civic comparado a seus concorrentes.
Temos que ser justos e dizer que o civic possui a melhor estabilidade desses devido a sua suspensão independente, no entanto sua motorização está defasada.
Infelizmente esse civic nas versões de 100 mil são frouxos, uma pena.
Desculpa 2md mas seu relato comparando Golf com Civic ou é fake ou vc nao tem alguma noção sobre o que é um carro e, carro é o Das Auto o Golf. Sds
ExcluirSerá...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirMeus caros, ninguém aqui está dizendo que o desempenho do Civic é melhor. O que eu disse é que o Civic transmite mais sensações ao dirigir, a calibração da direção é perfeita. É mais ou menos como comparar um 208 GTI e um Sandero RS... o 208 ganha em todos os quesitos de desempenho, mas o RS é mais divertido.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCara não teve Golf coisa nenhuma. piloto de teclado.
ExcluirO sujeito que diz que o Civic e melhor que o Golf certamente jamais andou em Golf. O comportamento dinâmico do Golf e Jetta novo é muito superior ao Civic. Veja o Audi A3 1.4 Flex automático brasileiro, com suspensão semi-independente, trucidando o Civic 2.0 MT na pista.
Excluirhttps://www.car.blog.br/2017/02/audi-a3-14-flex-at6-nacional-trucida-o.html
Não adianta ficar de mimimi. Jetta come esse Civic e o Corolla com farinha. O anterior já fazia isso. O novo nem se fala. Esse 2MD está mentindo, nada além disso.
fanfic
ExcluirCivic 2.0 realmente é mais lento, a proposta dele n é ser um carro veloz, e sim confortável. Quanto ao som, eu nunca vi um som melhor do q o da Honda haha mas ai é opinião de cada um, mas para mim, som do jetta n chega nem perto da qualidade do som Honda.
ExcluirO touring é outra pegada, já dirigi Golf e não chega nem perto da qualidade desse Touring, o Civic tem uma puxada melhor (chega muito proximo do GTI e caso queira, é possível com um chip de potencia ganhar do GTI tranquilamente), é mais grudado no chão, fora o acabamento muito superior e a qualidade das peças, pois todo mundo sabe que o maior problema do Golf é a mecânica que da pau sempre. Jetta para ser melhor, só o GLI
Cara, o civic touring é outro carro. Até na posição de dirigir, já que o banco do motorista possui ajuste elétrico e te soca no chão. Tenho 1.82 de altura e consigo dirigir em uma posição com as pernas totalmente esticadas. Coisa que só a BMW 320i entrega. Jetta, corolla e mesmo o golf é uma posição comum de direção. Então já começa aí o prazer... Já no motor, sinceramente, tive que fazer um remap pra tirar o delay do pedal, a saída dele é muito lenta pelo cvt, mas com o remap ele pegou 240cv e 32kgmf. Obviamente que essa potência só libera quando coloca no modo sport e uso apenas em dias para diversão. Dias normais vou no econ e o carro faz 17km/l na pista e 11km/l na cidade. Ele usa apenas gasolina e ressalto que uso apenas comum para ter esse rendimento. Fui dono de jetta, de polo, usei muito o golf 1.4tsi, corolla xei e não tenho dúvidas de que no civic tive muitos mimos tecnológicos além de conforto e esportividade que os demais não senti. Vale lembrar que o paneil do civic touring é digital, multimídia tem gps nativo (com função memória de trajeto, inclusive áreas não mapeadas), keyless, teto, roteador wifi, reprodução de vídeo, acesso ao youtube, sistema de som com 10 alto falantes e subwoofer de 12 polegadas, etc. Tem muitos recursos que os outros não oferecem como partida remota pela chave e o ar condicionado liga pra você chegar no carro já resfriado.
ExcluirSe a bruxa do 71 existisse na vida real ia pegar esse Civic novo,carro feio que dói e tem gente que fala que ele é lindo
ResponderExcluirDesign do Jetta é muito mais equilibrado e sofisticado. 10 x 0 para o VW. Civic tem um design carregado parecendo um transformer cheio de firulas e efeitos especiais
ExcluirDesign do Civic anos luz a frente do Virtusão.
ExcluirPra quem gosta de carros horrorosos é mesmo
ExcluirFalar q o design do civic é exagerado blz, mas falar q o design do jetta é um primor tá de brincation with me!!! Os carros da Volkswagen tem ficado cada vez mais parecidos e sem Graça a cd ano q passa! Esse carro não tem absolutamente nada de empolgante em seu design, pelo contrário, é sóbrio, reto e sem personalidade demais. Uma pessoa q paga 110k geralmente vai querer pelo menos algo bem diferente de uma pessoa q comprou um voyage ou Virtus. Eu, particularmente não compraria esses carro nem o civic com essa grana. Dá pra comprar Q3, GLA 200, A3 etc seminovos q são muito mais carros!
ExcluirAcho o Jetta antigo mais bonito que esse,porém seu interior de todos os sedãs médios é o mais bonito
ExcluirA gente,gosto cada um tem o seu ne, eu saí de um Vectra sedan 2011 peguei Corolla 2014 ,tinha olhado cruze mas não comprei devido o pós venda ser Rui ,mas voltando nao gostei muito do Corolla ,Vectra dá show no Corolla em viagens longas ,em espaço a bordo ,agora penso em comprar o cruze ou Jetta, Corolla 2014 xei tem muitos pontos e negativos e vcs q acham comentem ai
ExcluirConcordo totalmente com o Leonardo. Nem uma palavra a mais nem a menos.
ExcluirPessoal da terceira idade normalmente prefere um carro mais arredondado mesmo haha esquenta n amigo, o novo Civic é mais para jovem, n precisa se ofender, mas é a real e por isso o carro é tão vendido
ExcluirSe fossem fazer uma regravação do jaspion usariam esse cívica g10 certeza !
ResponderExcluirNational Kid, Spectreman e Changeman também
ExcluirA versão EX do Civic é muito ruim mesmo, sem tilt down, tela simples, multimídia vagabundo, não dá para comparar com o Jetta que acabou de sair do forno.
ResponderExcluirSe a comparação fosse com o EXL seria mais parelho. Discordo que o Civic seja feio, acho a frente desse nova Jetta sem graça e interior,acabamento e lanternas traseiras um VIRTUSÃO. Mas de mecânica sem dúvida o TSI faz toda a diferença.
Só queria saber se o Jetta já vem com freio de estacionamento Eletrônico e o Brake Hold que faz toda a diferença para quem pega muito engarrafamento.
Ele tem freio de mão eletrônico,já auto hold não reparei
ExcluirÚnico opcional é teto
ExcluirEm termos de dirigibilidade, o civic ganha fácil do jetta. Não é questão de gosto, é questão de bom senso mesmo. Em termos de "emoção" ao dirigir, eu diria para pegar um civic touring. Nessa versão, o civic anda muito mais que o jetta, mas eu concordo que o câmbio CVT é um pouco sem graça e um DSG viria bem a calhar.
ResponderExcluirRoberto jamais um Civic Touring andará ou terá mais emoção que um Jetta 2.0 TSI DSG. Calma! Ele chega em janeiro de 2019. Jetta sempre foi e continuará sendo a referência da categoria sedan médio.
ExcluirA referencia da categoria foi, é e continuara sendo o Corolla, que vende maos que todos os concorrentes, tanto é que a vw deixou o Jetta com cara de tiozao pra ver se chega perto do vovorolla
ExcluirOnix vende mais que os rivais, nem por isso deixa de ser uma porcaria insegura e frágil
ExcluirTouring anda parelho com o Jetta 2.0 TSI, o meu com chip performance anda muito mais, é muito mais carro. Se comparar com o Jetta GLI fica diferente a conversa, mas o preço dele é bem mais salgado do que o antigo modelo, obvio
ExcluirRelato fiel de quem realmente conhece os motores TSI e a tecnologia VW. Repito: sair de um VW é uma decisão muito difícil, só restando uma opção: Audi. Pelo depoimento o leitor Luis N. cometeu um grave erro comprando o Civic 10 do qual se arrependeu amargamente, bom que ele corrigiu sua falha a tempo adquirindo o novo Jetta.
ResponderExcluire a gordolandia pira
ResponderExcluirUnknow, concordo..tipica materia por falta de assunto.."criado" pra fazer propaganda do Jetta...
ResponderExcluirQuem anda de Up Tsi não quer voltar pra carro aspirado, imagina dono de jetta 1.4 tsi e 2.0 tsi.
ResponderExcluirSerá?
ExcluirRelato fidedigno...cada dia estou mais convencido que carro é VW nao importando o pricetag.
ResponderExcluirCivic e muito bom aem mimimi agora o desing dele e um ponto negativo domcarro e muito infantil. A g9 e muito mos bonito
ResponderExcluirFui hoje no Css fazer a revisao do Up...vi o New Jetta...muito show...literalmente um carrão. Mas o que mais gostei na showroom foi um Polo Comfort Beats cinza com retrovisores vermelhos e painel e portas também. O som é muito bom. Pena o pricetag de 75k. Mata qualquer aspiraçao.
ExcluirVirtus não ... Jetta , aí , tá vendo , vi as fotos rapido e confundi com o Virtus 😂😂😂😂😂
ResponderExcluirOutro carro..apenas a traseira parecida...o resto bem diferente.
ExcluirKkkk é identico ao virtus, eu ia comprar esse Jetta e desisti por isso, pagar 115 mil no carro e ser confundido na rua com um carro de 70 mil é broxante kkk Inclusive o interior é o mesmo, só muda q o Jetta tem 3 linhas na frente e o Virtus tem 1 só, de resto, mesmo carro
Excluiré 17
ResponderExcluirTem que comparar banana com banana, então compare Civic touring com o jetta, e ainda sim terá quase 4 anos de lacuna.
ResponderExcluirEduardo o dia que VC andar em VW com motor TSI vai saber de verdade que este belo motor oferece ao seu condutor. Na verdade não defender montadora e sim o produto que está montadora esta fazendo....A pior coisa é danada inveja e torcer contra sem critérios..... Temos TSI rodando em doses família e posso dizer vale a pena a cada centavo... Parabéns VW por esta tecnologia..
ResponderExcluirJá dirigi 3 x o Up tsi,muito bom,mas tudo tem seu preço,todo motor turbo atual tem manutenção cara e achar peças pra esses motores nem sempre é fácil
ExcluirJoão...assino embaixo. Tsi 1.4 litros...o melhor motor de carro quee tive na vida...ele é tudo...anda barbaridade...economico...nao dá manutenção...a perfeiçao. Fico imaginando o 1.5 Tsi alemão.
ExcluirSó quero saber qual vai chegar nos 400 mil km igual o Civic aqui...
ResponderExcluirIsso depende do dono,tem dono que nem trocar o óleo troca
ExcluirTeve um Focus depois um golf TSI alemão e agora comprei o Civic EXL G10 muito arrependido fazer um ano vou para o Jeta.
ResponderExcluirVc deveria ter consultado os colegas aqui...teria deoxado de perder um boa grana. Motor turbo é Audi/VW...plataforma é MQB...pena nao haver mais DSG.
ExcluirBolsonaro presidente
ResponderExcluirO novo Jetta não agrada quem tinha o antigo Jetta 2.0 Tsi. Fiz o test drive e não gostei. Muito interessantes o painel digital e o teto solar maior, mas o resto deixa a desejar. O motor mais forte e o DSG fazem muita falta. A suspensão Multilink também passava muito mais segurança em curvas. Xenon nem como opcional. Sem os shift paddles e sem saída de ar atrás. O couro do banco parecer sintético e de qualidade inferior e os bancos não tem aquecimento.
ResponderExcluirCalma Jetta 2.0 TSI chegando no início de 2019 com tudo isso que vc ressaltou
ExcluirEra só ter comprado o civic turing q n iria achar problema
ResponderExcluirOu ter comprado um Jetta 2.0 TSI que nunca mais ia pensar em qualquer Civic
ExcluirCom desconto e esses itens mencionado pagos pela concessionária, o jetta vale muito a pena.
ResponderExcluirHá 1 ano troquei um Jetta 2.0 TSI 2012 em um Civic Touring 0 Km. Não teve um dia em todo este ano em que eu consiga esqueçer o arrependimento. Só quem dirigiu um TSI 2.0 com DSG sabe o que eu estou falando. Não adianta vir com números de desempenho, pós venda, etc... A questão é o prazer de dirigir. Não tem comparação. Acelerar com um DSG e depois um CVT, é de chorar. Quem gosta não troca ou se troca, vai ter que voltar, como eu.
ResponderExcluirFui a concessionária da VW e da Honda. O Jetta rline estava saindo por 122.000,00. O mesmo preço do Civic turbo. Aí, o negócio fica sério. De longe, o Civic touring 1.5 turbo é bem melhor que o Jetta 1.4. Se fosse o 2.0 turbo, claro, seria outra diferença. Mecanicamente, não há comparação, o comando da Honda é infinitamente superior. Os números não mentem: Civic touring, 0 a 100 - 7,9; novo Jetta 1.4, 0 a 100 - 8,6. É covardia comparar o Civic 2.0 com o Jetta 1.4. Pelo preço, como dito, o Jetta vale 122.500, na versão R-line e o Civic Touring vale 124.000.
ResponderExcluirO Jetta R-line é infinitamente mais equipado com o Civic Touring. O Jetta R-Line vem com itens que a Honda oferece apenas no Accord, como piloto automático adaptativo, front assist, diferencial XDS+, monitor frontal com frenagem de emergência. Só isso já faz o jetta valer uns 15 mil a mais.
Excluirmas não só. O Jetta tem motor flex, gasta menos, suspensão traseira mais robusta que a do Civic. O Jetta tem mais espaço interno, painel digital, porta-malas maior.
Na boa, quem opta pelo Civic Touring tendo o Jetta R-Line mais barato, a pessoa que compra o Civic precisa de internação.
Tirando as paixões de lado, troquei minha SUV V6 2016 pelo JETTA 2019, e estou muito satisfeito. O carro superou minhas expectativas, no que se refere ao desempenho com baixíssimo consumo.
ResponderExcluirCara eu acho o jetta tsi 211 cv melhor do que esse novo em todos os aspectos desde design a motor(obvio 211cv kk), vamos esperar o GLI. Mas o design do novo Jetta ficou muito tiozão não gostei.
ResponderExcluirTEMOS UM JETTA 1.4 TSI 2018. CARRÃO. SO OS DELAY QUE INCOMODAM. SOM ORIGINAL ENTÃO, NAO TEM IGUAL, MUITO POTENTE E NÃO DISTORCE. FOMOS VER O NOVO JETTA R LINE. LINDO. MAS, PRA MIM É MINHA ESPOSA O DESIGN DO CIVIC (EXTERIOR E INTERIOR) GANHA. ALEM DO QUE, MUITO BEM ACABADO. E, TODOS AS AVAIACOES FEITAS POR ESPECIALISTAS COMPROVAM QUE A DIRIGIBILIDADE DO CIVIC NAO TEM IGUAL. NÃO ESTOU JUGANDO POTÊNCIA. QUEM QUER CORRER, TODOS OS TSI SAO TOP. 1.0 1.4 É 2.O. TENHO 50 ANOS E PRIVILEGIO CONFORTO A BORDO. JA TIVE UP TSI É PERDI A CARTA POR CAUSA DELE.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.