Quando Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada ontem, para ser coroado Campeão Mundial da Fórmula 1 pela quinta vez em sua carreira, não foi apenas a equipe na pista do México que comemorou. Muitos colaboradores da Daimler na Alemanha e ao redor do mundo assistiram a corrida pela TV, mantendo os dedos cruzados na torcida por seus colegas no autódromo. Um deles foi Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Direção da Daimler AG e Diretor da Mercedes-Benz Cars.
"Este foi um dos finais de semana de corrida mais épicos que consigo lembrar", disse Dieter Zetsche. "É raro que alguém tenha oportunidade de ver de perto o momento em que indivíduos se tornam lendas e equipes se consolidam verdadeiramente como melhores do mundo. Isto é o que acaba de acontecer."
Com seu último título, Lewis Hamilton tornou-se um dos três únicos pilotos que venceram cinco ou mais campeonatos na Fórmula 1, após Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher. Todos os três tiveram um papel importante na história da Mercedes-Benz nas corridas. O nome de Fangio é quase sinônimo da era de sucesso das Flechas de Prata nos anos 1950. Em 2010, o heptacampeão mundial Michael Schumacher voltou da aposentadoria para correr pela Mercedes-Benz, repassando uma experiência imensurável para a equipe. Quando decidiu se retirar, três anos depois, Lewis assumiu seu posto na Mercedes-AMG Petronas Motorsport e, desde então, venceu quatro campeonatos de pilotos e quatro de construtores com a equipe.
"Com este resultado, Lewis recebeu seu merecido lugar de destaque para se juntar ao clube super-exclusivo dos únicos três pilotos que venceram cinco ou mais campeonatos na Fórmula 1. Me sinto extremamente afortunado por ter tido essa oportunidade de conhecer e trabalhar com todos os três na Mercedes-Benz. Cada um desses pilotos dominou uma era no automobilismo - cada um de sua maneira. Cada um tem uma personalidade muito especial e são grandes atletas."
Lewis Hamilton, vem se mostrando há tempos um dos pilotos de maior sucesso na Fórmula 1. Ele conquistou mais pole positions que qualquer outro piloto da F1 e é o segundo na lista de vitórias em todos os tempos, atrás apenas de Michael Schumacher. Lewis também, detém o recorde de mais corridas com um único fabricante de motores, tendo começado todos os seus 226 Grandes-Prêmios da Fórmula 1 com motores Mercedes-Benz.
"A era mais recente de sucesso da Mercedes no automobilismo começou com a entrada de Lewis em nossa equipe - que agora acumula cinco campeonatos seguidos para o time, quatro deles com Lewis. Mesmo à medida que seu sucesso aumentava, Hamilton nunca deixou de se esforçar para melhorar ainda mais. E o mesmo fez a equipe, etapa por etapa. É impressionante o que eles conquistaram ao longo dos últimos anos e como conseguiram ir longe por meio de uma tremenda paixão, trabalho árduo e uma grande e reconhecida experiência. ”
O cara é bom. Mas nao acho um Deus. Foi campeao num torneio onde corre ele e o parceiro (este sempre pau mandado da equipe). E nao esquecer que, quando perdeu para o Nico, foi vice num campeonato de apenas dois carros. Frase esta, inclusive, do nosso baiano Tony Kanaan.
ResponderExcluirFácil falar, olhando de fora, difícil é estar lá dentro e vencer!
Excluirpor anos não tinha uma disputa tão "acirrada" como a deste ano. MB - Ferrari e RB.
ExcluirConcordo este ano foram somente três equipes, mas o cara pilota muito e Vettel vacilou e errou muito também, favorecendo ele.
ExcluirA supremacia Alemã é incontestável nos ulmos 70 anos.
ResponderExcluirLewis Hamilton p mim o melhor ano desde d qdo estreou n F1... em alguns Gp q não tinha o melhor caro como Monza, Hungria e Cingapura foi la e venceu 71 vitórias e 81 poles olha a história q esse piloto está escrevendo p mim já está entre os melhores d história d F1 e talvez o piloto q chegou tão próximo d Sena!!
ResponderExcluirGrande parte do Campeonato Ferrari de Vettel era o melhor carro. Hamilton ganhou no braço.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.