A Chevrolet anunciou hoje uma variante elétrica de alta potência de seu icônico carro esportivo Camaro eCOPO 2019, destinado a corridas de arrancada.
O Camaro Concept eCOPO oferece uma visão eletrificada de corridas de arrancada, com um motor elétrico e a bateria de 800 volts bateria da GM a substituir o motor a gasolina, permitindo tempos de 9 segundos nos quartas-de-milha.
"O Conceito eCOPO é tudo sobre para onde vamos no futuro, com a electrificação no espaço de alto desempenho", disse Russ O'Blenes, diretor de variantes de desempenho, peças e motorsports da General Motors.
O powertrain elétrico é baseado em um par de motores BorgWarner HVH 250-150, gerando cada 300 kgfm de torque, e substitui o motor de gás. Ele é ligado a uma transmissão automática convencional, "Turbo 400", preparado de corrida , que canaliza o torque do motor para o mesmo eixo traseiro sólido usado na produção de carros de corrida COPO Camaro.
Mais importante é que o sistema de 800V permite tempos mais rápidos de carga, como vimos com o Porsche Taycan. Na pista, a capacidade de recarregar é ainda mais importante do que o normal na utilização em estrada no entanto, a GM deu a entender que poderia incorporar algumas destas tecnologias em seus futuros EVs - que seria bem-vinda.
Melhor o Mustang.
ResponderExcluirMelhor é o camaro yenko mais rapido do que bugatti 1014 hp
Excluirshow de bola.....
ResponderExcluir#JB17
ResponderExcluirSe fosse vendido aqui o povo já ia fazer downpipe (rsrsrs), colocar um filtro chinaINBOX e um chip.....rsrsrs
ResponderExcluirDaqui a pouco vão dizer que é Nutella
ResponderExcluirQue brinquedinho hein 300kgfm de torque.
ResponderExcluirQue graça tem isso? Não tem barulho, não possui cheiro do nitro, fogo no escapamento... Acho que fiquei velho muito rápido...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.