Os dados de emplacamentos de
carros e comerciais leves relativos à primeira semana de outubro apontam que o mercado brasileiro transacionou 49.875 unidades no período, com média diária de 9.975 emplacamentos. No acumulado do ano já foram emplacados 1,83 milhão de veículos.
O
ranking das marcas traz a norte-americana Chevrolet mantém - e amplia - a liderança, tendo atingido 20,2% do mercado, seguida da alemã Volkswagen, com 15,7%. A Fiat vem na terceira colocação, com 13,1% enquanto a Toyota adentra à quarta colocação, com 9,3% de participação.
Rank | Marca | Vendas | Market Share |
1 | GM | 10.076 | 20,2% |
2 | Volkswagen | 7.842 | 15,7% |
3 | FIAT | 6.526 | 13,1% |
4 | Toyota | 4.645 | 9,3% |
5 | Hyundai | 4.496 | 9,0% |
6 | Ford | 4.330 | 8,7% |
7 | Honda | 2.521 | 5,1% |
8 | Renault | 2.449 | 4,9% |
9 | Jeep | 1.985 | 4,0% |
10 | Nissan | 1.726 | 3,5% |
11 | Peugeot | 529 | 1,1% |
12 | Citroen | 454 | 0,9% |
13 | Mitsubishi | 301 | 0,6% |
14 | Chery | 280 | 0,6% |
15 | Mercedes | 272 | 0,5% |
16 | BMW | 268 | 0,5% |
17 | Volvo | 261 | 0,5% |
18 | Kia | 225 | 0,5% |
19 | Audi | 169 | 0,3% |
20 | Land Rover | 106 | 0,2% |
21 | Suzuki | 61 | 0,1% |
22 | Iveco | 46 | 0,1% |
23 | Jaguar | 46 | 0,1% |
24 | Mini | 42 | 0,1% |
25 | Porsche | 39 | 0,1% |
26 | Troller | 39 | 0,1% |
27 | JAC | 36 | 0,1% |
28 | Lifan | 29 | 0,1% |
29 | Dodge | 22 | 0,0% |
30 | Lexus | 18 | 0,0% |
31 | Subaru | 8 | 0,0% |
Entre os
veículos, o Onix manteve a liderança, com expressivas 5.170 unidades emplacadas na quinzena, mas o destaque desta primeira semana é o
Corolla, na 5ª posição, com 1.605 unidades vendidas.
Totais | 49.875 | 1.826.854 |
Rank | Modelo | OUT | QTD |
1 | GM/ONIX | 5.170 | 151.387 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 2.147 | 80.904 |
3 | FORD/KA | 1.798 | 77.256 |
4 | GM/PRISMA | 1.628 | 51.307 |
5 | TOYOTA/COROLLA | 1.605 | 44.534 |
6 | VW/GOL | 1.585 | 54.118 |
7 | FIAT/STRADA | 1.390 | 50.481 |
8 | JEEP/COMPASS | 1.318 | 45.675 |
9 | VW/POLO | 1.288 | 53.115 |
10 | FIAT/TORO | 1.214 | 44.248 |
11 | HYUNDAI/CRETA | 1.198 | 35.058 |
12 | FIAT/ARGO | 1.065 | 47.084 |
13 | NISSAN/KICKS | 1.046 | 34.831 |
14 | VW/VIRTUS | 1.035 | 30.315 |
15 | HONDA/HR-V | 960 | 36.544 |
16 | VW/VOYAGE | 914 | 24.395 |
17 | VW/SAVEIRO | 887 | 35.287 |
18 | FIAT/MOBI | 839 | 37.744 |
19 | VW/FOX | 801 | 29.425 |
20 | RENAULT/KWID | 797 | 47.436 |
21 | TOYOTA/HILUX | 797 | 28.140 |
22 | FORD/KA SEDAN | 758 | 28.211 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 755 | 24.718 |
24 | FORD/ECOSPORT | 749 | 25.765 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 738 | 10.857 |
26 | JEEP/RENEGADE | 654 | 33.965 |
27 | FIAT/CRONOS | 652 | 22.209 |
28 | GM/S10 | 596 | 23.807 |
29 | TOYOTA/YARIS SD | 593 | 5.734 |
30 | HONDA/FIT | 586 | 20.312 |
31 | FORD/RANGER | 544 | 15.290 |
32 | GM/SPIN | 538 | 15.800 |
33 | HONDA/CIVIC | 515 | 19.984 |
34 | GM/TRACKER | 487 | 20.391 |
35 | GM/COBALT | 482 | 15.340 |
36 | GM/CRUZE SEDAN | 426 | 14.974 |
37 | FIAT/FIORINO | 422 | 9.622 |
38 | NISSAN/VERSA | 408 | 20.958 |
39 | RENAULT/CAPTUR | 400 | 17.748 |
40 | VW/AMAROK | 383 | 14.196 |
41 | RENAULT/SANDERO | 369 | 38.157 |
42 | VW/UP | 353 | 15.412 |
43 | FIAT/UNO | 346 | 10.143 |
44 | GM/MONTANA | 335 | 9.649 |
45 | FIAT/SIENA | 324 | 13.292 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 290 | 10.037 |
47 | VW/TIGUAN | 285 | 3.268 |
48 | HONDA/CITY | 276 | 9.977 |
49 | RENAULT/OROCH | 276 | 10.340 |
50 | TOYOTA/ETIOS HB | 275 | 24.184 |
51 | PEUGEOT/2008 | 248 | 7.282 |
52 | CHERY/TIGGO | 227 | 2.679 |
53 | TOYOTA/ETIOS SD | 224 | 18.522 |
54 | RENAULT/LOGAN | 214 | 18.008 |
55 | RENAULT/DUSTER | 214 | 15.654 |
56 | FORD/FIESTA | 175 | 12.492 |
57 | HONDA/WR-V | 174 | 11.547 |
58 | MITSUBISHI/L200 | 172 | 8.329 |
59 | PEUGEOT/208 | 166 | 5.884 |
60 | RENAULT/MASTER | 155 | 5.490 |
61 | VOLVO/XC40 | 150 | 1.551 |
62 | HYUNDAI/IX35 | 148 | 6.699 |
63 | CITROEN/C4 CACTUS | 144 | 402 |
64 | NISSAN/MARCH | 142 | 9.796 |
65 | VW/JETTA | 137 | 3.226 |
66 | GM/CRUZE HB | 135 | 4.240 |
67 | FORD/FUSION | 115 | 3.543 |
68 | GM/TRAILBLAZER | 115 | 2.698 |
69 | FIAT/WEEKEND | 114 | 2.501 |
70 | KIA/SPORTAGE | 111 | 4.497 |
71 | VW/SPACEFOX | 110 | 4.293 |
72 | FIAT/DOBLO | 110 | 3.828 |
73 | CITROEN/C3 | 105 | 5.259 |
74 | FORD/FOCUS SEDAN | 104 | 3.612 |
75 | BMW/X1 | 102 | 3.091 |
76 | HYUNDAI/TUCSON | 100 | 3.908 |
77 | GM/EQUINOX | 98 | 3.734 |
78 | HYUNDAI/HR | 92 | 3.950 |
79 | VOLVO/XC60 | 90 | 2.082 |
80 | M.BENZ/CLASSE C | 87 | 3.652 |
81 | CITROEN/AIRCROSS | 85 | 4.640 |
82 | M.BENZ/CLASSE GLA | 79 | 2.225 |
83 | TOYOTA/RAV4 | 77 | 3.412 |
84 | NISSAN/SENTRA | 77 | 3.195 |
85 | CITROEN/C4L | 77 | 2.822 |
86 | LAND DISCOVERY | 74 | 3.080 |
87 | BMW/320 | 63 | 2.287 |
88 | FORD/FOCUS | 62 | 2.517 |
89 | GM/EXPRESS | 60 | 689 |
90 | AUDI/Q3 | 59 | 2.335 |
91 | CHERY/QQ | 53 | 2.485 |
92 | NISSAN/FRONTIER | 53 | 4.667 |
93 | KIA/K2500 | 49 | 1.773 |
94 | PEUGEOT/3008 | 48 | 2.338 |
95 | FIAT/DUCATO | 48 | 1.598 |
96 | MITSUBISHI/ASX | 47 | 4.266 |
97 | AUDI/A3 SEDAN | 42 | 1.434 |
98 | KIA/CERATO | 41 | 1.979 |
99 | TOYOTA/PRIUS | 40 | 2.013 |
100 | TROLLER/T4 | 39 | 1.182 |
101 | HYUNDAI/ELANTRA | 39 | 953 |
102 | CITROEN/JUMPY | 38 | 871 |
103 | MINI/COOPER | 36 | 1.135 |
104 | MITSUBISHI/Outlander | 35 | 1.760 |
105 | M.BENZ/SPRINTER | 35 | 894 |
106 | VW/GOLF | 33 | 2.310 |
107 | AUDI/A4 | 30 | 826 |
108 | SUZUKI/VITARA | 29 | 1.492 |
109 | VW/PASSAT | 29 | 1.181 |
110 | JAGUAR/EPACE | 28 | 610 |
111 | M.BENZ/GLC | 27 | 809 |
112 | MITSUBISHI/PAJERO | 25 | 1.248 |
113 | PEUGEOT/5008 | 24 | 482 |
114 | BMW/X3 | 23 | 609 |
115 | IVECO/DAILY | 23 | 1.545 |
116 | PEUGEOT/EXPERT | 23 | 632 |
117 | LIFAN/X60 | 22 | 1.331 |
118 | MITSUBISHI/LANCER | 22 | 1.169 |
119 | RENAULT/KANGOO | 22 | 1.191 |
120 | SUZUKI/JIMNY | 20 | 1.725 |
121 | M.BENZ/CLA180 | 20 | 1.119 |
122 | BMW/X2 | 20 | 426 |
123 | JAC/T40 | 19 | 2.235 |
124 | LAND VELAR | 19 | 627 |
125 | DODGE/SPRINTER | 18 | 361 |
126 | IVECO/DAILY | 17 | 112 |
127 | VOLVO/XC90 | 15 | 678 |
128 | HYUNDAI/SANTAFE | 15 | 658 |
129 | KIA/SORENTO | 14 | 469 |
130 | LEXUS/NX300 | 14 | 295 |
131 | PEUGEOT/PARTNER | 14 | 988 |
132 | FORD/MUSTANG | 13 | 868 |
133 | JAC/T5 | 13 | 623 |
134 | BMW/X5 | 13 | 402 |
135 | FREIGHTLINER/2500 | 13 | 479 |
136 | SUZUKI/SCROSS | 12 | 455 |
137 | BMW/X4 | 12 | 426 |
138 | PORSCHE/911 | 12 | 147 |
139 | JEEP/CHEROKEE | 11 | 205 |
140 | LAND EVOQUE | 10 | 1.220 |
141 | AUDI/Q5 | 10 | 674 |
142 | HONDA/CRV | 9 | 319 |
143 | FORD/NEW FIESTA | 8 | 1.518 |
144 | JAGUAR/FPACE | 8 | 451 |
145 | AUDI/A5 | 7 | 388 |
146 | SUBARU/FORESTER | 7 | 337 |
147 | M.BENZ/GLE | 7 | 315 |
148 | PORSCHE/CAYENNE | 7 | 256 |
149 | PORSCHE/BOXSTER | 7 | 113 |
150 | PORSCHE/PANAMERA | 7 | 113 |
151 | AUDI/TT | 7 | 102 |
152 | VOLVO/V40 | 6 | 367 |
153 | PORSCHE/MACAN | 6 | 354 |
154 | TOYOTA/CAMRY | 6 | 177 |
155 | BMW/X6 | 6 | 175 |
156 | BMW/430I | 6 | 105 |
157 | KIA/SOUL | 6 | 88 |
158 | MINI/JCW | 6 | 65 |
159 | BMW/328 | 5 | 226 |
160 | LIFAN/X80 | 5 | 133 |
161 | GM/CAMARO | 5 | 47 |
162 | M.BENZ/SPRINTER | 5 | 147 |
163 | PEUGEOT/308 | 4 | 403 |
164 | DODGE/JOURNEY | 4 | 264 |
165 | KIA/CARNIVAL | 4 | 213 |
166 | AUDI/A3 | 4 | 146 |
167 | JAGUAR/F-TYPE | 4 | 21 |
168 | LAND | 3 | 445 |
169 | BMW/220I | 3 | 274 |
170 | CITROEN/C4 | 3 | 269 |
171 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 233 |
172 | JAGUAR/XE | 3 | 203 |
173 | FORD/EDGE | 3 | 196 |
174 | LEXUS/CT200H | 3 | 159 |
175 | AUDI/RS3 | 3 | 122 |
176 | BMW/540 | 3 | 94 |
177 | BMW/BMW 120I | 3 | 62 |
178 | BMW/M5 | 3 | 44 |
179 | DFSK/K01 | 3 | 97 |
180 | IVECO/DAILY | 3 | 82 |
181 | IVECO/DAILY | 3 | 49 |
182 | RENAULT/FLUENCE | 2 | 682 |
183 | PEUGEOT/408 | 2 | 677 |
184 | VW/GOLF VARIANT | 2 | 427 |
185 | FIAT/PALIO | 2 | 376 |
186 | AUDI/A4 | 2 | 159 |
187 | M.BENZ/GLC43 | 2 | 129 |
188 | JEEP/WRANGLER | 2 | 59 |
189 | M.BENZ/SLC | 2 | 53 |
190 | M.BENZ/C43 | 2 | 45 |
191 | AUDI/SQ5 | 2 | 45 |
192 | NAJA | 2 | 28 |
193 | BMW/M140I | 2 | 26 |
194 | AUDI/RS6 | 2 | 22 |
195 | JAGUAR/XJ | 2 | 17 |
196 | HYUNDAI/I30 | 2 | 9 |
197 | JAC/J6 | 2 | 6 |
198 | CITROEN/BERLINGO | 2 | 169 |
199 | LIFAN/LF | 1 | 325 |
200 | BMW/530 | 1 | 145 |
201 | JAC/T6 | 1 | 129 |
202 | ASA/CAUYPE | 1 | 110 |
203 | AUDI/A1 | 1 | 84 |
204 | HONDA/ACCORD | 1 | 79 |
205 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 62 |
206 | LEXUS/RX | 1 | 60 |
207 | JAGUAR/XF | 1 | 42 |
208 | BMW/M240I | 1 | 42 |
209 | M.BENZ/GLS | 1 | 38 |
210 | BMW/M3 | 1 | 36 |
211 | GM/CHEVETTE | 1 | 19 |
212 | BMW/M4 | 1 | 10 |
213 | CHEVROLET/SUBURBAN | 1 | 9 |
214 | SELVAGEM/S | 1 | 4 |
215 | BABY/TST | 1 | 3 |
216 | FORD/ESCORT | 1 | 2 |
217 | M.BENZ/CLASSE | 1 | 2 |
218 | JAC/v260 | 1 | 122 |
219 | LIFAN/FOISON | 1 | 75 |
220 | EFFA/K02 | 1 | 28 |
221 | DFSK/V21 | 1 | 28 |
222 | EFFA/V22 | 1 | 20 |
223 | M.BENZ/SPRINTER | 1 | 12 |
224 | RELY/RELY | 1 | 12 |
225 | HAFEI/ZHONGYI | 1 | 3 |
226 | FARGO/FARGO | 1 | 2 |
genti, se o yaris era o polo killer, porque não vendi nada e leva benga do voyage????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirÉ pq falhou, miseravelmente. Igual ao Virtus, que segundo certas pessoas, seria o Corolla killer. Falhou tb, miseravelmente.
ExcluirFicou decepcionada com Yaris? Vc era uma das mais animadas repetidoras "yaris polo killer"... e agora tá aí deecpcionada vendo que o Yaris é um mico.
ExcluirContinua torcendo aí...que, de fato, vc ganha muito com isso.
Jetta 137, corolla 4000, que força!
ExcluirE a senhora? Chora toda noite no travesseiro pq seu Virtus toma benga do Corolla todo santo mês? Cadê a revolução no mercado? Ah, deve ser greve dos caminhoneiros, ou falta de bancos na linha de montagem, ou até mesmo pq teve um tsunami por aí. É por isso que o Virtus perde sempre. Que pena.
Excluir"E a senhora? Chora toda noite no travesseiro pq seu Virtus toma benga do Corolla todo santo mês? Cadê a revolução no mercado? Ah, deve ser greve dos caminhoneiros, ou falta de bancos na linha de montagem, ou até mesmo pq teve um tsunami por aí. É por isso que o Virtus perde sempre. Que pena."
ExcluirCorreto!
Reitero:muitos aqui, morrerão antes de ver um sedã médio no Brasil, ultrapassar o Corolla em vendas.
Yaris vende pouco
ExcluirCorolla mantendo a hecatombe contínua...
ExcluirYaris vende pouco pq tem motor do Etios, com casca e recheio melhorados...
ExcluirOi, gostei deste blog. Em relação ao Yaris, apesar da Toyota dizer outra coisa, me parece que a entrada do produto yaris tem a intenção de puxar o mercado da Toyota para cima .Ela estava sem produto entre o top do Etios, que era o Platinum, e o de entrada do Corolla, que já para um público de maior idade, em fim de ciclo de consumo. Depois do Corolla o consumidor brasileiro, pela idade, não vai para o Camry, mas para o andador.
ExcluirGM - 10.076
ResponderExcluirFCA - 8.592
Volkswagen + Audi + Porsche - 8.050
Renault + Nissan + Mitsubishi - 4.476
Minhas considerações baseadas em fatos.
ResponderExcluir52% das vendas da GM são de Onix. 68% de Onix e Prisma. E esses dois foram entuxados em locadoras esta semana.
No varejo a GM vende muito Onix e Prisma Joy.
Isso significa que seu ASP é baixo, e sua lucratividade idem.
A VW tem uma posição mais disseminada. Está em um sólido 2º, com um portfólio bem divido. Gol e Voyage vendem bem, Polo e Virtus idem. E ainda tem Fox e Tiguan. Jetta na primeira semana mostra força.
Assim, enquanto GM vende Onix Joy, VW vende Polo e Virtus, Jetta e Tiguan, carros muito mais caros, o que eleva seu ASP e sua lucratividade.
Já a Fiat desaba, com Argo e Cronos caindo pelas tabelas, ou vendendo apenas em versões baratas, de 40 mil. Em termos empresariais a Fiat está ainda pior que na tabela de vendas, pois ela está vendendo pouco e ainda a preços baixos.
A Toyota 3m 4º surpreende, pois seus carros são caros, mas essa subida da TOyota tem a ver com o Corolla XEi sendo vendido a R$ 84 mil para PcD.
Chery chegando a 14º colocação, e Tiggo 2 deixa claro que a CAOA sabe mais de marketing que todas as outras marcas juntas.
Marketing quem tem é a Renault com o Kwid. É um dos carros mais vendidos do Brasil, com 90% de vendas no varejo, com custos de produção muito baixos e precos de venda relativamente altos, sendo que as versões que mais vendem sao as mais caras, humilhando seus concorrentes, mesmo tendo 1/4 das revendas destes.
ExcluirVejamos mais uma tese do nosso doutor dos doutores:
Excluir"as posições relativas de vendas só interessa aos gestores, e não ao consumidor, de modo que o consumidor que só olha para posições relativas de vendas e não aos aspectos técnicos que deveria racionalmente se atentar, idiota o é, pois é algo que não lhe diz respeito".
Afinal de contas, é ou não idiota quem se interessa por números de vendas ?
Outras considerações baseadas em fatos:
ExcluirVirtus perde pra Corolla, perde pra Prisma, ou seja, em qualquer categoria que se encaixe, ele PERDE;
Golf consegue a façanha de perder até pro Mini Cooper, que tem um público bem restrito;
A4 e A3 Sedan levando benga de BMW Série 3 e Mercedes Classe C. O Audi A3 hatch então, coitado, perde até pra Lifan X80. Que lástima.
LOCADORA É GOLPE...
ExcluirFORA LOCADORAS.
É daí?
ExcluirOnde o Virtus concorre com o Prisma?
ExcluirDesde que são modelos de entrada!...
ExcluirSetembro foi um mês forte para as vendas diretas. O segmento registrou recorde de participação nas vendas gerais, chegando a 46,88% do geral de 204.733 unidades emplacadas no mês de automóveis e comerciais leves. A disputa pela liderança entre as montadoras foi acirrada. Fiat (17,93%), VW (17,74%) e Chevrolet (17,59%) ficaram separadas por menos de meio ponto percentual. Renault (10,88%) e Ford (10,73%) repetiram as posições de agosto, também muito próximas.
ExcluirYaris vende pouco
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAs vendas da VW não esta esta maravilha toda.
ExcluirA Volkswagen coloca trabalhadores da fábrica de Taubaté em férias coletivas. É a segunda vez neste ano que a multinacional adotou a medida unidade.
Link: https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2018/10/08/vw-coloca-trabalhadores-da-fabrica-de-taubate-em-ferias-coletivas.ghtml?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1&utm_content=post
Vejo que você é fã da CAOA.
ResponderExcluirGolf vendendo menos que troller T4 e mini Cooper, realmente está definhando, uma pena pois é um excelente carro. Enquanto isso SUVs caros vendem de baciada.
ResponderExcluirO coitado do Fiat Cronos virou mico de mercado mesmo. Pois ele já tá vendendo menos até que os concorrentes mais antigos do mercado como o HB20S, o Ford Ka sedã, e até menos que o antiquíssimo Voyage. O VW Virtus é o melhor de todos sem dúvida alguma. Ele só não assume á ponta em vendas por causa do Chevrolet Prisma que é um carro muito bom também, possuo um e posso afirmar isso. E também por que custa muito menos que o Virtus. Mais se Deus quiser meu próximo carro será um magnifico VW Virtus.
ResponderExcluirqual versão msi ou confortline ou highline?
Excluirtenho um com painel digital e estou gostando muito,
Cheio de Mimi essa Carlota... O Onix é um sucesso abspabso, causou uma hecatombe no mercado.
ExcluirO gol vende só para locadoras, lota os pátios das locadoras...
Fiat caindo pelas tabelas vendeu mais Argo que Polo no mês passado,aos Toro e Strada do quê Saveiro... Para a FIAT está tudo indo muito bem... Vendendo Compass a rodo...
Alguém poderia me dizer pq o carro GM/express tem vendas significativas mas vejo nenhuma pra vender?
ResponderExcluirEsse carro é vendido por aquelas importadoras independentes.
ExcluirPosição 125 Dodge Sprinter como isso?
ResponderExcluirA tabela apresenta umas situações estranhas de marcas e modelos como por exemplo posição 226,215,214 além de vários modelos fora de linha e aparecem como vendidos.
A tabela na verdade não são de vendas, mas de emplacamentos. Se tu reemplacar um veículo de acabar amarela, vai aparecer no ranking. Por isso que sempre aparecem Chevette, Escort, Bandeirante, Monza...
ExcluirNovo Jetta virou mico!
ResponderExcluirCorolla surrando a concorrência. Ano que vem, com a nova geração, deverá tomar conta de 80% da categoria.
O carro ainda tá sendo distribuído nas CSS,como vai falar que o carro é mico?se liga
ExcluirPúblico do Corolla é assim mesmo, não pesquisam, não lêem, só repetem ou fazem oque os outros dizem que acharam legal
ExcluirCalma cara ,nem publicou
ExcluirMini Cooper está sendo desovado em locadoras, pois não pode vender mais que Golf pica das galáxias. Já o Golf pica das galáxias deve vender perto de 6 mil ao mês em breve, quando acabarem as greves dos coletadores de bosta de cavalo, dos acendedores de lampião, dos condutores de charrete e dos trabalhadores na indústria da carne de baleia. Tem também o problema das invasões de Átila, o huno, aos reinos do oriente, dificultando a logística para transporte das cargas de feno que alimentam certos fanáticos por marcas automotivas.
ResponderExcluirKkkkk
ExcluirAgora sim, uma explicação plausível haha
ExcluirKkkkkkk
ExcluirKkkk é isso mesmo kkkk
ExcluirTiggo vendendo igual 2008 e mais que wrv e duster. Essa marca vai vingar agora.
ResponderExcluirA Chery está pegando usado pelo valor da Fipe se o carro for ao menos 2015/2016 e com 30mil km.
ExcluirMinha irmã foi com um Duster 15/16 que já tinha 38mil rodados e aceitaram pagar Fipe nele pra ela trocar pelo TIggo2... ela pegou.
Um dos melhores VW dos últimos ano o Up vem sendo deixado de lado pela VW. O TSI custar um pouco mais caro blz, já o MPI tinha que estar na faixa dos 41 mil.
ResponderExcluirSe custasse esse valor eu trocaria o meu High MPI segunda já.
Excluirse vende pra Locadora , se vende pra defunto , se vende pra açougueiro, não interessa , o importante é vender e isso o Onix faz muito bem e o Gol faz muito mal kkkkkkkk esoerta é a Chevrolet que faz super promoções , VW é burra kkkkkkk
ResponderExcluirEm termos de receita, a VW está certa... Os maiores prejuízos da indústria automobilística são da GM nos últimos 05 anos na América do Sul.
ExcluirVamos lá só esperando o golf vender as 6mil unidades e o virtus passar o corolla
ResponderExcluirNão tem mais Golf pra vender no mercado. Já parou de ser fabricado no Brasil. Por isso as vendas quase inexistentes. Pelo visto só falta a VW fazer o anúncio oficial. Uma pena pois era um dos melhores carros fabricados aqui. O GTI por exemplo não tem concorrentes a altura na sua faixa de preço. Será que ainda pode vir como importado?
ResponderExcluirUé, mas será que é verdade? Segundo nosso Pai Diná daqui do blog o Golf "teria vida longa aqui no Brasil". Mas que longo mais curto esse meu Deus.
ExcluirPode procurar nas CSS. Ou no webmotors. Há pouquíssimas unidades 0km. Highline e GTI simplesmente não existem. Daí as vendas pífias. O que se diz é que a linha de produção no PR está sendo preparada para o TCross, com isso a fabricação do Golf parou. Há clientes esperando há meses e as CSS sequer possuem prazo de entrega.
ExcluirConsegui comprar um Golf Highline no início de Julho, mas foi uma dificuldade tremenda.
ExcluirAs vendas pífias tem bem mais de ano já... Então sua argumentação não se sustenta muito bem...
ResponderExcluirVendas baixas na linha do segmento de hatches médios, como o Focus ou o Cruze, são uma coisa. Vendas abaixo de Mini Cooper ou Suzuki Jimmy são outra bem diferente. Não fiz uma argumentação mas apenas uma constatação da realidade. Vá a uma CSS da VW e tente adquirir um Golf Highline ou GTI. Será recebido com a resposta de que a fábrica não envia estes veículos há meses.
ExcluirHatch médio: segunda vítima do SUV. É só questão de tempo.
ExcluirÉ questão de tempo a vw colocar toda a fabricação do golf na Alemanha e exportarem para o mundo.
ResponderExcluirverdade
Excluirprovavelmente golf g8, só será fabricado alemanha em funcao acordo sindicato
oxalá q aqui tenha pelo menos o gte ou e-golf !!!
daqui a 2 - 3 anos, rs. e q o gte tenha o mesmo preço do gti
Sim, e o Jetta vai vender tão pouco que compensa manter importado.
ExcluirNão só ele mas até a gm vai pensar se continua a vender seu modelo ou investe em outro que tenha mais rentabilidade.
ResponderExcluirTiguan ALL specer meu sonho
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.