O modelo, que é o segundo da marca a ser fabricado na planta da CAOA CHERY em Jacareí (SP), teve a produção totalmente adaptada para receber o novo veículo. O Arrizo 5 foi desenvolvido sob a plataforma M1X, feita em parceria com grandes montadoras globais nos moldes europeus.
Para a estreia no Brasil, o modelo contou ainda com o trabalho de um time de engenheiros da CAOA CHERY que promoveu adaptações na motorização, transmissão e suspensão do veículo para atender aos gostos do do consumidor brasileiro.
Uma das principais mudanças ocorreu na motorização, que ganhou alimentação bicombustível. O motor de 1.5L turbo oferece potência máxima de 150 cv com etanol/147 cv com gasolina e torque máximo de 19,4 Kgfm a 5.500 rpm, em ambos combustíveis.
O Arrizo 5 vem equipado com sistema partida frio sem reservatório de gasolina e câmbio automático CVT, um tipo de transmissão também usado pelo Toyota Corolla e Honda Civic, caracterizado por funcionamento suave e linear, sem trancos e oscilações bruscas de rotação. Esse câmbio conta com 7 relações de marcha simuladas.
O design do Arrizo 5 foi desenvolvido traz, na dianteira, a grade central que se une aos faróis com duplo refletor e guia de LED, enquanto as extremidades inferiores destacam as luzes DRL. Nas laterais, há uma moldura cromada nos vidros na versão RXT. Retrovisores e maçanetas são na cor do veículo. Assim como o Tiggo 2, o novo modelo também traz a assinatura Arrizo dentro do conjunto óptico do farol.
Entre os itens de série, o CAOA Chery Arrizo 5 conta com sistemas keyless e de partida sem chave, computador de bordo para o motorista com tela de 3,5 polegada e sistema multimídia de 7 polegadas com espelhamento de celular Android AUTO e IOS.
Entre os itens de segurança, há controle eletrônico de estabilidade e tração, air-bags, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha e indicador de baixa pressão nos pneus. Entre os sistemas de conforto relaciona-se direção elétrica, o ar-condicionado eletrônico e a câmera de ré.
Em termos dimensionais, o sedan da CAOA CHERY tem distância entre-eixos de 2.650 mm (a mesma do VW Virtus), altura de 1.487 mm, largura de 1.814 mm e 4.532 mm de comprimento. O porta malas é de 430 litros.
O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio. Ele será ofertado nas cores branca e preta (sólidas) e prata e marrom (metálicas).
Versões RX e RXT - Itens de série
O Arrizo 5 chega ao mercado em duas versões: RX e RXT, que se diferenciam basicamente pelos itens de série. Na versão RXT, a topo de linha, o modelo conta ainda rodas em liga de 17", air-bags laterais e dianteiros e aviso do cinto de segurança do passageiro, revestimento dos bancos em couro com porta revistas, banco traseiro com descansa-braço central, porta-copos e teto solar elétrico.
Especificações Técnicas
Faltou sensor de estacionamento dianteiro.
ResponderExcluirNão precisa.
ExcluirBabaquice!!!!!!
Ah então tira o acionamento do motor por botão tbm.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirAcho que já está querendo demais!
ExcluirAinda bem que não tem!Esse troço apita em qualquer manobra que vc faça, perturba bastante! Acho necessário só o traseiro!
ExcluirCerato com interior de Elantra.
ResponderExcluirPrisma, Virtus e Corolla... o resto é só figurante no mercado brasileiro... esse aí... mais um.
ResponderExcluirprisma kkkk
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirentão pode ir , existe carro pra todos os gostos amigo ;)
ExcluirGrande Potencial ! Vem muito completo desde a versao de entrada, teria um facil!
ResponderExcluircaoa fazendo um belo trabalho . que aumente a concorrencia , se bem q não adianta nada pois os carros são tudo caro kkk
ResponderExcluirThieng, compare os preços de lançamento das duas versões do Arrizo com os dos concorrentes diretos, e veja quem é caro.....
ExcluirAchei estranho o torque: 19,4 a 5.500 rpm. Não estaria errado? O motor é turbo!
ResponderExcluirDepende do Turbo, se for para usar um só o ideal seria usar um turbo de geometria variável. Existem também os turbos de baixa inercia e uns que funcionam melhor em altas rotações. Seria bom se divulgassem os detalhes do turbo para quem gosta de ler sobre
ExcluirO motor não é de injeção direta, por isso o torque tardio.
ExcluirO torque correto de 19,4 surge a 1500 rpm e não a 5500 rpm
Excluir“ Mais que o valor máximo de torque, chama a atenção a rotação no qual ele aparece: 5.500 rpm, segundo a Caoa Chery. Atualmente, é comum que motores turbo entreguem força máxima por volta das 2.000 rpm. Isso causa desconfiança de exista um acentuado turbolag, como é conhecido o período no qual o turbocompressor fica fora de ação. Nessa situação, o motor responde mal ao comando do acelerador e demora a ganhar giro. É possível, contudo, que apesar de o torque máximo surgir apenas em alta rotação, uma parte significativa dele seja disponibilizada em regimes mais baixos. Para ter certeza, só mesmo dirigindo o Arrizo 5.“
ResponderExcluirOu divulgando a curva de torque e de potência do carro.
ExcluirCreio que a divulgação está errada, o torque deve vir por volta do 2000 rpm como a maioria dos carros turbo de fabrica, a não ser que tenham colocado um big turbo com 100 gr de pressão rs....
ExcluirSua informação está incorreta. Veja a ficha técnica original do carro.
ExcluirTem que esperar pelo menos uma ano para se arriscar a comprar um carro desses.
ResponderExcluirTodo mundo um dia começou...e alguns rapidamente se deram bem!
ResponderExcluirNão compraria, por este valor investir em uma marca a qual não se firmou em nosso mercado, to fora e outra achei muito alto a alavanca do câmbio, deveria ser menor, mais baixa e seria muito mais discreta, chega a atrapalhar a parte onde deve ter as entradas de USB e porta trecos ali.
ResponderExcluirAi o orelha vai falar que é melhor q Virtus que isso que aquilo, porem se tiver que comprar uma peça para manutenção, vai morder a lingua.
O Carro Ficou lindo
ResponderExcluirQQ primeiro.
ResponderExcluirTiggo segundo.
Arrizo terceiro carro a ser montado nessa planta.
O Celer sedã e hatch, foram os primeiros veículos a serem fabricado pela Chery. Então pela ordem seria:
ExcluirCeler(sedan e hatch) QQ, Tiggo 2 é agora o Arrizo 5.
Essa manopla do cambio está parecido com os caras de perna de pau ( circo ) exageradamente ridícula !
ResponderExcluirTenho medo do consumo real, parece um turbo a moda antiga. Sem injeção direta, turbina grande sem geometria variável... Mas se o consumo for bom vai ser um belo carro... Não deixem Carlota ouvir isso, mas seria um Jetta por 30-40mil a menos...
ResponderExcluir10 mil acima do preço
ResponderExcluirFui o primeiro a fazer o teste drive no carro assim que chegou o carro. Dá dor de barriga só de olhar o selo do inmetro: 6,9 km/l alcool cidade e 9 kml na estrada, se é louco? Não é bonito por dentro e nem por fora, é mais um carro comum e maquiado. O carro pesa 1.338 kg e é por isso que é beberrão. Carro chinês é fabricado com baixa qualidade, o vendedor achou que eu não iria olhar os detalhes do carro, " frisos,lanternas, todos desalinhados" isso revela baixa qualidade ao montarem o veículo, e outra coisa... o carro estava com a direção desalinhada...mas como assim? Carro novo que acabou de chegar da fábrica já chega desalinhado? Veredicto final: Não, eu não compraria esse veículo por 73k
ResponderExcluirAmigo, lamento sua experiência, mas fui ontem na concessionária e não foi isso que eu vi. Vi um carro com padrão de acabamento europeu, super equipado, forte nos quesitos de segurança, potente e bonito. Vale a pena vc dar uma segunda olhada.
ExcluirNão devo fazer comentários tecnicos a respeito dos produtos da chery, mas hoje fui ao concessionário (CAOA) em Santos-SP e a minha decepção não foi com os carros ali em exposicao e sim nos seguinte detalhe: estou de camiseta regata, bermuda e tenis, entro na loja abro os carros, olho, olho, fico com minhas perguntas guardadas no celebro,tomo um café e retorno aos carros, em quanto isto observo um cliente na mesa de negociacao e outro sendo atendido por um vendedor. A concessionaria deveria ter uns 6 funcionarios no salao e nenhum foi capaz de se dirigir a minha pessoa, fui embora sem receber o minimo de atenção e com minhas perguntas agora ja respondida, não sou interessante para a concessionária e para a CAOA. Cabe ressaltar que um produto que esta tentando se recuperar no mercado não deveria medir seus potenciais clientes pela idade ou pela bermuda. Espero que o GRUPO CAOA tome conhecimento do que estou aqui comentando.
ResponderExcluirNão devo fazer comentários tecnicos a respeito dos produtos da chery, mas hoje fui ao concessionário (CAOA) em Santos-SP e a minha decepção não foi com os carros ali em exposicao e sim nos seguinte detalhe: estou de camiseta regata, bermuda e tenis, entro na loja abro os carros, olho, olho, fico com minhas perguntas guardadas no celebro,tomo um café e retorno aos carros, em quanto isto observo um cliente na mesa de negociacao e outro sendo atendido por um vendedor. A concessionaria deveria ter uns 6 funcionarios no salao e nenhum foi capaz de se dirigir a minha pessoa, fui embora sem receber o minimo de atenção e com minhas perguntas agora ja respondida, não sou interessante para a concessionária e para a CAOA. Cabe ressaltar que um produto que esta tentando se recuperar no mercado não deveria medir seus potenciais clientes pela idade ou pela bermuda. Espero que o GRUPO CAOA tome conhecimento do que estou aqui comentando.
ResponderExcluirFiz pedido do arrizo porque o carro
ResponderExcluiralém de ser bonito tem todos os itens
que preciso com preço que cabe no meu
bolso,pesquisei vários carros e espero
que ele satisfaça as minhas expectativas.
Ansiosa para comprar o meu, sera meu presente de aniversário d 5.0 em março 2020✌✌✌✌✌��❤tenho hb20 racht Premium 1.6 ano 2014
ResponderExcluirEsse carro me surpreendeu. Fui ver e fiz um test drive. Acabamento top, todo equipado, motor moderno e potente com turbo. Pode faltar uma coisinha ou outra, não existe nada perfeito, mas o carro é muito bom e me fisgou!!
ResponderExcluirNão adianta ....pode vir qq novidade.
ResponderExcluirO mercado brasileiro e prostituido pelas mas Fiat.
Vw
Toyota
GM
Os usuários aceita de guela a baixo rindo. Carros carrissimo que l
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.