A BMW apresenta o novo sedan de alto desempenho BMW M5 Competition, com motor que contempla 25 cv adicionais em relação ao M5 convencional. O M5 Competition tem respostas mais diretas e ajuste de chassi garantem uma experiência de direção inspirada nas corridas.

BMW M5 Competion 2019

O motor é o V8 4,4 litros com a tecnologia M TwinPower Turbo agora produz uma potência máxima de 633 cv. O pico de torque é de 750 Newton e pode ser usado em uma faixa de rotação ampla - de 1.800 a 5.800 rpm (ou seja, uma faixa mais larga de 200 rpm do que na versão padrão do BMW M5).

BMW M5 Competion 2019

Esse motor está associado sempre a uma transmissão automática M Steptronic de 8 marchas, e o conjunto é capaz de acelerá-lo de 0 a 100 km / h em 3,3 segundos. Além disso, 0 - 200 km / h em 10,8 segundos - 0,3 segundos mais rápido do que na versão padrão do M5.

BMW M5 Competion 2019

A especificação BMW M5 Competition inclui um sistema de escape M Sport específico do modelo com embelezadores de escape em cromado preto.

BMW M5 Competion 2019

Esta versão do escapamento controlado por flape duplo gera uma trilha sonora notavelmente proeminente. Enquanto isso, a adição de um filtro de partículas ao arsenal do Competition permite uma redução ainda maior das emissões.

BMW M5 Competion 2019

O novo BMW M5 Competition apresenta uma montagem de motor específica, que também tem um impacto perceptível em suas habilidades de desempenho. As montagens do motor possuem características modificadas e um aumento da taxa de mola, e a conexão mais firme da unidade de acionamento à estrutura do veículo resulta em uma resposta ainda mais direta do motor e na transmissão imediata de sua potência para o trem de força. O carro também se transforma em curvas com nitidez e precisão notavelmente maiores devido às características mais rígidas da montagem.

BMW M5 Competion 2019

A tarefa de retransmitir a nova potência do motor do BMW M5 Competition é novamente controlada pela transmissão M de oito velocidades da Steptronic. Três modos diferentes que oferecem uma escolha de direção eficiente, esportiva ou ultra-dinâmica podem ser ativados usando o interruptor Rocker Drivelogic no seletor de marcha.

BMW M5 Competion 2019

Tendo feito sua estréia na versão padrão do novo BMW M5, o sistema de tração nas quatro rodas M xDrive agora também alimenta o aumento da potência do BMW M5 Competition. Ele gera tração extra suficiente para atingir tempos de aceleração dignos de um carro super esportivo. A interação controlada centralmente entre o M xDrive e o Active M Differential é amplamente responsável por canalizar a potência do motor para as rodas do carro, sem qualquer perda de potência durante o percurso. A configuração com inclinação traseira do sistema M xDrive é outro fator que contribui para a agilidade do sedan de alto desempenho. Além disso, uma configuração somente de tração traseira (2WD) permite que motoristas experientes e experientes aproveitem a experiência oferecida pelas gerações passadas do BMW M5 - isto é, o manuseio em sua forma mais pura, sem sistemas de controle segurando o carro.


Como todo carro BMW M, o novo BMW M5 Competition é equipado com tecnologia de chassi que combina com as características de desempenho de seu motor. As modificações associadas garantem manuseio controlável com precisão em todos os momentos, mesmo em situações de condução extremamente dinâmicas. Além de abaixar o veículo em sete milímetros, o ajuste do chassi específico do modelo também inclui ajustes criteriosos na suspensão da roda, nas molas e nos amortecedores.

BMW M5 Competion 2019

A curvatura aumentada no eixo dianteiro aumenta a capacidade do carro de absorver forças laterais através de curvas de alta velocidade. O encaixe das articulações dos dedos dos pés com as articulações esféricas, em vez de suportes de borracha, resultou numa orientação ainda mais precisa das rodas no eixo traseiro. E a barra estabilizadora traseira também tem uma taxa de mola mais firme. O eixo dianteiro da nova competição #BMW # m5 está equipado com uma montagem recém projetada para a barra estabilizadora. Tornar as molas nos eixos dianteiro e traseiro dez por cento mais rígidas do que na versão padrão do novo BMW M5 produziu um passeio mais firme, o que também tem um impacto positivo na resposta da direção. Além disso, molas auxiliares mais curtas reduzem a flutuação nas cargas das rodas, assim como a afinação única do sistema hidráulico do amortecedor. Consequentemente, a conexão direta com o chassi também pode ser claramente sentida no modo Comfort. Seleccionar o modo Desportivo activa as definições do amortecedor aperfeiçoadas para testes no circuito Nordschleife de Nürburgring, enquanto o Sport Plus se presta a condução ultra-dinâmica em pistas de Grandes Prémios.

BMW M5 Competion 2019

A especificação padrão para a nova competição #BMW # m5 inclui rodas exclusivas de liga leve M com design de raios Y em um acabamento bicolor. As rodas forjadas de 20 polegadas são calçadas com pneus de tamanhos variados, medindo 275/35 R 20 na dianteira e 285/35 R 20 na traseira.


A sensação exclusiva do novo BMW M5 Competition é reforçada por uma seleção de outros recursos de design específicos do modelo. A guarnição Sombra de alto brilho individual é complementada pelo uso de preto de alto brilho discretamente esportivo para a grade de duplo rim envolvente, a malha decorativa da assinatura BMW M nas laterais dos painéis dianteiros, a guarnição para o revestimento traseiro e as tampas dos retrovisores exteriores.

BMW M5 Competion 2019

Outra característica especial são os abridores de portas, que são pintados totalmente na cor da carroçaria. O spoiler traseiro e o emblema da tampa da bagageira “M5” - que ganha a inscrição “Competition” - também vêm em preto de alto brilho.

BMW M5 Competion 2019

Dentro do carro, um design de listras discretas nas cores BMW M GmbH para os cintos de segurança, além de tapetes com tubulação especial e o logotipo “M5”, apontam para o caráter exclusivo . Um outro recurso de identificação é o gráfico "M Competition" que aparece no painel de instrumentos para saudar o piloto quando ele está sendo inicializado.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Que máquina! Só esperando a Audi fazer um RS6/RS7 de 650 ou 700CV agora.

    ResponderExcluir
  2. Virtus é muito melhor na versão TSI.

    ResponderExcluir
  3. Tive a oportunidade de dirigir o novo M5 no 4. MDAY, promovido pela Agulhas Negras. Nos últimos anos, tive veículos com em média 250 cv, o que faz com que o mesmo ande bem. Mas dirigir a M5, foi algo inexplicável. Muita potência, conforto, luxo etc...

    Infelizmente, não cabe no meu bolso nem no da grande maioria das pessoas que gostam de carros, mas sem dúvida, é um veículo de outro patamar em varios sentidos.

    ResponderExcluir
  4. BMW sempre fazendo os melhores carros para desempenho, Audi e Mercedes pra tentar andar perto precisam de carros bem mais potentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMG E63S...Muito mais luxo, sofisticação e mesmo desempenho.

      Despulpa...BMW é um bom carro, não resta dúvidas...Mas...Ainda não é um Mercedes.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem