O Audi R8 V10 é supercarro bonito, bem mais acessível que seus concorrentes diretos (Lamborghini Huracán e Ferrari 488), confiável e que permite que seja usado no dia dia sem maiores problemas. A Audi provavelmente poderia ter mantido o modelo sem alterações por mais alguns anos, mas a montadora alemã optou por não descansar sobre os louros, e nesta semana apresentou a linha 2019 do seu míssil de motor central com alguns ajustes.
Em primeiro lugar, o motor V10 naturalmente aspirado de alta rotação está disponível em duas classificações de potência. Imaginamos que isso signifique que o carro padrão ainda produzirá 532 cavalos de potência e o modelo Plus terá 602, embora, no momento, a Audi não esteja especificando os números.
Em desempenho, a Audi promete que a dirigibilidade do R8 2019 ganhou ainda mais estabilidade e precisão com alguns ajustes de suspensão e direção. Novamente, o fabricante de automóveis alemão é cauteloso sobre o que está mudando na suspensão, mas a direção foi ajustada para prover mais feedback, e ainda há um novo sistema de desmultiplicação dinâmica variável da direção opcional.
A Audi também está trazendo novas configurações de modos de condução para o R8. Especificamente, está adicionando configurações de pista seca, molhada e sob neve ao modo "performance". Pode parecer estranho alguém querer andar com um R8 V10 Plus desses na neve com o modo de condução em "performance", mas, segundo a Audi, esses novos ajustes adaptam os principais parâmetros dinâmicos ao coeficiente de atrito da estrada.
Graças ao Enhanced Electronic Stabilization Control (ESC), o modelo top de linha freia de 100 km / h a zero em espaço até 1,5 metro mais curto; a distância de frenagem a 200 km / h é até cinco metros mais curta - em cada caso, dependendo das condições externas.
Novas rodas leves de 20 polegadas estão disponíveis como opção, e as unidades de 19 polegadas são de série. Como antes, os freios carbono-cerâmicos estão disponíveis, como seria de esperar neste tipo de máquina.
A Audi também reformulou o divisor dianteiro do carro, fazendo-o de plástico reforçado com carbono, uma mudança que tira pouco mais de 4 quilos de peso da dianteira.
Falando nisso, a estética do R8 2019 está mais quadrada, com algumas aberturas interessantes acima da grade central remodelada que se destinam a evocar o famoso modelo original Quattro da Audi dos anos 80.
Na traseira, há um difusor traseiro redesenhado com abertura central.
Há também duas novas cores disponíveis para 2019: Ascari Blue e Kemora Grey.
Embora nenhuma das mudanças que a Audi está fazendo no R8 2019 Coupe ou no Spider seja realmente revolucionária, o resultado cumulativo dessas pequenas melhorias deve tornar um ótimo carro ainda melhor.
A Audi começará a oferecer o renovado R8 na Europa a partir do início do ano que vem. Não há informação quando essa nova versão estará disponível no Brasil, é provável que seja em 2019.
Eis o carro q não consegue ter uma nova geração, tendo desde 2007 apenas facelift.
ResponderExcluirOs concorrentes citados mudaram por completo, onde se tinha Gallardo temos Huracán.
Já a F430 foi sucedida pela F458 que também já foi sucedida pela F488, tudo isso dentro do tempo de vida do R8.
A verdade é que quem sabe mexer com design de super esportivos são os Italianos. Enquanto q na Alemanha criam um modelo e não conseguem atualizar ele nunca, vide R8 e 911.
pra mim é uma obra de arte.
ExcluirMas já passou da hora de ter uma atualização de verdade.
ExcluirMe perdoe, mas você está falando bobagem. O R8 atual utiliza a mesma plataforma da Huracán, não é o mesmo carro de 2007.
ExcluirR8 e 911 são tão bons que não precisam de plataforma nova, apenas pequenos ajustes específicos para melhorar ainda mais o nível de excelência, inclusive são os superesportivos mais acessíveis comparados aos italianos, em termos de performance são até superiores (R8 Plus e 911 Turbo S) ao Huracán e F488
Excluirhttps://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=8373-8437-9495-9725
Vejam bem, estou falando de design. Queira ou não ele tem o mesmo visual desde o seu lançamento.
ExcluirHouveram pequenos facelift em faróis, lanternas e parachoques.
Enquanto na Ferrari foram 3 modelos e na Lamborghini 2.
Fale por você colega! Só por você mesmo! Pq o Audi em questão não precisa mudar em nada. Se fosse o mesmo desde o lançamento ainda assim seria uma obra de arte. Ou seja, já se tornou um clássico. Criticar os carros da Porsche vc se superou.
ExcluirO fanatismo diminui a capacidade de compreensão.
ExcluirEu só disse que o R8 e o 911 nunca tiveram uma grande atualização em design, o que se vê com mais facilidade entre os Italianos, e que, portanto, os Italianos são melhores nesse aspecto.
Não falei se é feio ou se é bonito.
POW NAO TEM NADA A VER , não e´falta de compreensao nao cara , acho q tem carros que nunca devem mudar ,ser eternos ..só leves mudanças mesmo
ExcluirPrimeiro que esta concorrendo dentro do próprio grupo, proprietário das marcas Audi, Bentley, Bugatti, Ducati, Lamborghini, Seat, Porsche, etc...
ExcluirEm estética da Ferrari muda o que a qual carro especificamente se refere? especifica uma Ferrari que mudou drasticamente o seu visual?? faróis todos iguais praticamente frente não diferencia em nada, e o interior? embora veja a foto do meu perfil são super carros não atende a "massa" 911 atualizou igual a Ferrari são carros exclusivos, vc esta esperando o que não é nenhum japonês vide Honda civic cheio de enfeite, que perdeu e sim vários clientes com o design de traseira papuda, gosto é gosto mais um 911 dos primeiros ainda continua atualizado em termos de design da pau em muitos carros dos dias atuais!!! Concluo o seguinte se esta vendendo bem e agradando um público alvo dificilmente a marca ira mudar drasticamente o seu design.... seja R8/911/ Italiano, Sueco, etc..
Indiferente o fato de pertencerem ao mesmo grupo, isso é uma questão comercial sem relação com o design, q na Lamborghini mantém sua essência e identidade visual.
ExcluirO principal motivo para as atualizações é convencer o cliente da marca a comprar o modelo mais novo.
É a questão de atrair aquele o proprietário de um 911 2009 com 2 mil km rodado a comprar o 2018 zero km. Nesses casos, ele acaba migrando para outro modelo ou marca, vez q o modelo q possui é basicamente idêntico ao zero km.
Por outro lado, proprietários de uma F430 ou de um Gallardo ao verem uma F488 ou um Huracán, se deparam com algo totalmente novo, fazendo surgir o interesse em permanecer na marca e adquirir o sucessor do modelo que possui.
Pelo visto,,,,, Ninguém entendeu o Felipe. Só eu KKKK. Você está coberto de razão. Essas mudanças no R8 foram semelhantes as da Volkswagen, Gol parece com Fox, Fox com Voyage, Voyage com Jetta, Jetta com Passat, Passat com Phaeton e pura aí vai. Está faltando "Criatividade" no Design.
ExcluirProprietários de galardo não cogitam Ferrari segundo 911 2009 é diferente de 2018, terceiro vc acha mesmo que o problema é comércio ou design pensa no mundo real e não virtual. Cita um Ferrari que permaneceu com o mesmo nome assim como a 911 aliás surgiram outras versões 911 E sabe oque aconteceu a Porsche teve de retomar 911 Leia um pouco de história antes de passar vergonha..
ExcluirVc não é propripietario de R8 E NEM 911 muito menos Ferrari, se não nem teria comentado uma baboseira dessa fala de design como se fosse o problema do comércio donos de Porsche tem várias a cada renovação A mudanças que agradam simples estuda um pouco da história e conheça donos de Ferrari eu não sou mais posso afirmar quem compra não tem só uma assim como porche etc.. anda de R8 quando lançou e está última aí vc volta a comentar.. talvez saia fora do tua caixa da razão
ExcluirMe explica porque o ÔNIX vende mais de 10mil unidades por mês e qual mudança teve desde do seu lançamento em design praticamente 0 muitos menos em motor chassi e vende bem será porque?? Ferrari é comprada sob encomenda clientes fixos constrói número limitado e vende, o teu pensamento é totalmente inútil.. é por isso que muda nome e versões Porsche de 10 mil km 2009 vc não ira achar sao carros feito pra rodar assim como clientes de Ferrari a diferença clientes da F COLECIONAM clientes de Porsche RODAM
ExcluirFelipe indiferente ?? Audi R8 V10 e o Lamborghini Huracán. Além de pertencerem ao mesmo grupo (Grupo Volkswagen), ambos partilham a mesma plataforma MSS (Modern Sport System) e o motor, um 5.2 V10 atmosférico de 610cv. Indo mais em detalhe na ficha técnica, encontramos mais semelhanças, como o fato de ambos usarem uma caixa de sete velocidades de dupla embreagem, sistema de tracção às quatro rodas e dados similares, como os 610cv de potência. https://motormais.pt/2016/02/audi-r8-v10-vs-lamborghini-huracan-qual-o-melhor/
ExcluirAMIGO da uma olhada nessa foto do primeira geração r8 e da ultima pra você é igual sugiro que compre um óculos..
https://www.google.com.br/search?rlz=1C5AVSZ_enBR797BR798&tbm=isch&sa=1&ei=MTDSW6TPBoSswAS-zaP4Cg&btnG=Pesquisar&q=r8+2007
https://www.google.com.br/search?rlz=1C5AVSZ_enBR797BR798&tbm=isch&sa=1&ei=ODDSW9WKKoPAwAShsqeABg&btnG=Pesquisar&q=r8+2018
Também sugiro que você pesquise um pouco antes de falar que o 911 não mudou em nada ou esta bem por fora ou se fazendo de ignorante...
Krl você pegou nós corações alemães kkkk, mas é verdade o que você diz as únicas alemãs que mudam seu design são BMW e Mercedez
ExcluirEsse carro merece um V12...
ResponderExcluirMerece um V6 biturbo híbrido, isso sim
ExcluirUm V12 biturbo híbrido então irmão. Se é para aloprar, por que não, kkk
ExcluirW18 quadriturbo híbrido com mais de 1400cv
ExcluirSó tá faltando uma coisa nesse carro, eu pilotando ele kkk
ResponderExcluircade que fala do recall KKKKKKK
ResponderExcluirSuper máquina. Nunca tive o privilégio de ver um de perto, mas quem viu diz que o ronco da criança é sinistro... sonho de consumo de poucos
ResponderExcluirSonho de consumo de muitos, realidade para poucos.
ExcluirSe eu ganhasse na mega-sena e fosse comprar um super esportivo, teria fácil um R8 V10 pelo custo-benefício e o ronco animal. É o tipo de carro que é dócil quando você quer, mas provocado, mostra ao que veio.
ResponderExcluirCadê a notícia do recall do Audi R8 por risco de incêndio?
ResponderExcluirImagina essa criança com 2 turbos é um sistema 48v, passava dos 1000cv fácil
ResponderExcluirMas o problema é a durabilidade, visto que o grupo vag para passar dos 1000cv teve que usar um w16 com 4 turbos.
ExcluirFicou lindo, mas podiam ter utilizado motores turbo.
ResponderExcluirCada vez mais exagerado, a primeira geração ainda é imbatível em design
ResponderExcluirEsse ai está com os dias contados. A Audi já afirmou que tira ele de linha em 2019. Um carrão, mas ficou nas sombras dos.seus concorrentes diretos.
ResponderExcluirEfeito Polo/Virtus...rs
ResponderExcluirEsse carro tem o mesmo motor da Huracán, produz quase 620 cavalos. Como fala ali 532?? Dai sim!
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