O conglomerado automotivo alemão Volkswagen prepara uma mudança em suas marcas premium - Audi, Porsche, Lamborghini, Bentley e Bugatti.
Hoje, a Lamborghini é uma marca sob controle da Audi, mas planeja-se migrar a Lamborghini para a Porsche para formar um grupo "super-premium", que também incluiria a Bentley e a Bugatti.
Segundo reportagem do site Automotive News - Europa, essa divisão sozinha pode ser avaliada em mais de 120 bilhões de euros (US $ 139 bilhões), e poderia ser objeto de um IPO (oferta pública inicial), com abertura de mercado, que poderia levar bilhões de Euros o caixa do grupo alemão.
Outro movimento estrutural em curso é consolidação das marcas de veículos pesados em uma estrutura única para também um IPO.
Fonte: Automotive News
Boa ideia. Assim alguma marca chinesa poderá comprar uma boa fatia.
ResponderExcluirÉ na China que está a grana do mundo, então nada mais natural que eles comprarem parte.
ResponderExcluirA Volvo já é 100% chinesa. E a 10% da Mercedes já está nas mãos da China.
Entao, em eventual IPO, pode ser que uma parte seja comprada pela China, mas muito longe de ter controle de capital.
Lembrando que do Grupo VW, apenas 12% estão sendo negociados em Bolsa. Então os chineses poderão participar dos lucros, mas não do comando.
Outra coisa importante é que as empresas alemãs são as únicas que conseguem competir com a China de forma competitiva, mesmo com custos de mão de obra muito mais elevados. Eles desequilibram com altíssima produtividade.
Competir de forma competitiva?
ExcluirÉ que eles elevaram a produtividade para cima. rsrsrs
ExcluirMelhor forma de captar dinheiro no mercado sem ter que mexer no caixa que, mesmo que esteja saudável, é sempre bom deixar só "engordando..."
ResponderExcluirGrande jogada financeira.
ResponderExcluirO comando da VW deu mais uma tacada certeira, e assim ruma a passos largos ao topo. A chinesada vai sair no tapa para ficar com uma fatia do conglomerado e bilhões serão injetados no grupo VW.
ResponderExcluirÉ por essa e outras que o Grupo VW é o maior do mundo. Essa gigante do mercado automotivo mundial tem uma visão diferenciada das outras. Por isso que ela é á maior do mundo sem sombra de dúvida.
ResponderExcluirTacada de mestre
ResponderExcluir-zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!
ResponderExcluirTem que recuperar o prejuízo do Dieselgate
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.