A próxima geração do Volkswagen Golf, que começa a ser produzida na Europa no próximo ano, virá com tecnologias de ponta e novas motorizações, mas terá sua gama de opções de carroceria reduzida.

Novo VW Golf 2020

Segundo o site britânico Autocar, o Golf 8 não oferecerá o hatchback de três portas, mantendo apenas a carroceria hatch de 5 portas - assim como aconteceu com o Polo.


Novo VW Golf 2020

A publicação argumenta, no entanto, que a recente mudança do consumidor em direção a crossovers e SUVs levou a Volkswagen a usar o próximo Golf para atrair compradores de carros maiores e modelos premium - ou seja, o BMW Série 3 o Mercedes Classe C.

A plataforma será uma versão revisada da atual MQB, que permitirá aumentar o espaço da cabine e a capacidade de bagagem. A Autocar afirma que o Golf 8 "oferecerá mais cabine e espaço de bagagem do que o normal" para o segmento.

No interior, diz-se que será um ambiente digital "total", provavelmente incorporando grandes displays para o painel de instrumentos e sistema de infotainment central, reforçados por controles de toque para o climatizador e sistemas de iluminação.

A Volkswagen confirmou anteriormente que a família Golf, de próxima geração, lançará pela primeira vez a tecnologia híbrida leve, e continuará a incluir uma gama de motores a gasolina e diesel turbocompressores de três e quatro cilindros reforçados por motor de partida / gerador de 12V e baterias de íon de lítio.

Acredita-se que as versões GTI e R também apresentem um sistema híbrido 48V mais potente, em vez do papel de economia de combustível que será desempenhoado pelo sistema de 12V usado nos convencionais.

Finalmente, o novo Golf oferecerá uma gama ainda mais sofisticada de tecnologias de assistência ao motorista e funções de carros conectados. Segundo executivos, o Golf 8 Sempre estará on-line e seus sistemas digitais de cockpit e assistência serão a referência em termos de conectividade e segurança.

É provável que muitos desses sistemas de recursos serão emprestados dos principais modelos da marca Arteon e Touareg - como Assistência de Emergência, Roadwork Lane Assist, head-up display, Visão Noturna, faróis de matriz LED e um sistema de infotainment com capacidade on-line.

VW Golf 2020

O Golf Mk8 está programado para entrar em produção por volta de meados de 2019, então provavelmente veremos a versão de estreia do mercado em torno do Salão do Automóvel de Genebra em março.


49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O golf na Europa é um carro dedicado à classe média que sandice comparar a sedans médios como os alemães citados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Classe média baixa.

      Forçam muito a barra.

      Golf vende muito na Europa pq é barato, se comparado ao poder aquisitivo dos Europeus.

      Trata-se de um verdadeiro carro do povo (popular), compara-lo com carros premium é cômico.

      Excluir
    2. Pobre, rico, milionários e até bilionários, todos tem pelo menos um Golf na garagem, simplesmente porque é o melhor carro fabricado no mundo. O cara do Top Gear, Sir Jeremie Clarkson, tem o mesmo GTI desde que o carro foi lançado, roda muito pouco, não troca por nada, carro de uso pessoal. O sujeito do Facebook tem GTI. O Golf 8 vem sim pra "roubar" clientes das outras alemãs. Tem Golf na Europa pra todos os bolsos.

      Excluir
    3. Sim meu caro, mas quando falamos em volume de vendas, sua fala fica fora de contexto.

      Por mais que um milionário ou outro compre um Golf (ou qq outro carro popular), isso não o torna o público alvo do modelo.

      Ora, é óbvio que toda regra tenha exceção, e por isso vc encontrará algum magnata que compre um Golf, assim como pode comprar qq outro carro popular.

      Mas esse tipo de ocorrência é inexpressiva se comparada com o volume de vendas do modelo.

      Na grande maioria das vezes, a pessoa compra carro q está dentro do seu orçamento.

      Na Europa, a grande maioria dos Golf são vendidos para classe média/baixa.

      Excluir
    4. Óbvio...vendendo meio milhão de unidades.ano que a maioria é pra classe média. Para bom entendedor...referia me ao fato de gente como Clarkson usar o GTI no uso diario é porque o carro é mais que bom...é muito bom. Tive um G7 por 41 mil km e nunca me deu problema. Eu tenho VWs desde 2009 e não sei o que é ir numa oficina a não ser pra fazer as revisões programadas.

      Excluir
    5. Provavelmente vc não conhece a Europa. La não existe classe média baixa, apenas a menos favorecida, que nem sabe o que é ter um veículo na garagem, a classe média e uma classe alta, acima de tudo que conhecemos!

      Excluir
    6. Isso! a classe média lá tem bons rendimentos, o q torna o Golf um carro com preço popular.

      Excluir
    7. Golf sempre concorreu com premiuns na Europa. Golf x BMW Sèrie 1 e Mercedes Classe A, e sempre venceu os comparativos:

      https://www.car.blog.br/2014/01/golf-vence-comparativo-com-bmw-audi-e.html

      https://www.car.blog.br/2013/03/golf-vii-vence-comparativo-contra-os.html

      https://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html

      E inclusive recentemente foi comparado ao novo Classe A, e tivemos um empate:

      https://www.car.blog.br/2018/08/mercedes-classe-vence-comparativo.html

      A questão agora é outra. BMW Sèrie 1 e Classe A sempre foram os concorrentes do Golf (e sempre venderam muito menos que o Golf, apesar de o Golf ser mais caro).

      A questão agora é que a VW quer enfrentar o BMW Sèrie 3 e o MErcedes Classe C. Ou seja, a VW está subindo ainda mais a categoria premium do Golf.

      Excluir
    8. Rapaz, parece que alemão mesmo é só o nome. Mercedes e BMW ainda tem cara de carro alemão, mas esse Golf é muito, mas muito mesmo, japonês. Admiro a marca, mas quando começa assim a tendência é descambar de vez. Abraço a Hirota Schultz, o designer Nipo-germânico...

      Excluir
  2. Parece aqueles carros do Minority Report

    ResponderExcluir
  3. No Brasil em 2022 e por 110 mil reais na versão de entrada.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Ia falar a mesma coisa: é impressão minha a VW tá "japonezando"...?!?!?!

      Excluir
  5. Um Golf na Alemanha custa a partir de 18 mil euros.

    Uma Série 3 custa a partir de 33 mil euros.

    Uma Classe C custa a partir de 39 mil euros.

    A diferença de preço é enorme, assim como aqui no Brasil, cliente de BMW e Mercedes sequer lembram da existência do Golf.

    Na Europa Golf é carro popular, de classe média baixa. Não concorre e jamais concorreu no segmento premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pobre na Europa é como aqui... roda é da carro velho mesmo. Carros com dez anos de uso ou mais próximos do fim de vida...qdo nao fazem mais seguro do casco por ser muito caro.

      Excluir
    2. Tanto concorre que superou A1, 120i e A200 em comparativos. Felipe vc não compreendeu a matéria, o Golf 8 poderá ser uma "alternativa" aos SUVs e sedans (C180 e 320i), principalmente levando em conta as ruas e espaços menores europeus.

      Excluir
  6. o car blog sempre tentando deixar os carros do povo premium. nunca será

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre num Golf e depois no Cruze e sinta a diferença

      Excluir
  7. Que coisa horrível. Perdeu a sobriedade que sempre foi característica do Golf.

    ResponderExcluir
  8. E essa frente jaspion? Meu deus!
    Seria bom no meu ponto de vista, a vw dá um ar retrô ao golf pra ficar mais descolado pra atrair mais o público jovem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf atrai pessoas inteligentes que não precisam de barca para ostentar

      Excluir
  9. O Golf das imagens acima não me agradou, ficou muito esticado esse visual, o atual é mais elegante, VW é a marca dos carros sóbrios, deixa o design esticado para o coreanos e japoneses, o desisng volumoso e recortado é dos italianos e americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só um esboço amigo, não é a versão de produção

      Excluir
    2. esboço..., projeto virou esboço...., é o fim....

      Excluir
  10. Felipe M aceita que e melhor.... O Golf e um carro de grande respeito na Europa e no mundo... Na sua categoria sempre esteve a frente dos demais.... Ótimo carro ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Em sua categoria (não premium) ele sempre esteve à frente dos demais.

      Golf na Europa sequer tem preço de premium.

      Os carros q o post tenta colocar como concorrentes do Golf, custam quase o dobro dele.

      Excluir
    2. Golf Highline com todos os opcionais, GTI, R e GTE tem preços próximos dos premium citados sim.

      Excluir
  11. Golf está definhando nas vendas , mais uns dois anos e sairá de linha no Brasil, será importado e somente nas versões top, venho dizendo isso faz tempo ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.

      Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.

      Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.

      Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.

      De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.

      https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html


      O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.

      Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.

      Qual outro carro faz isso? Nenhum.

      O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão

      Excluir
    2. Não adianta o papagaio da vw continuar repetindo essa baboseira, aceita que doi menos, a vw matou o golf no Brasil.

      Excluir
    3. idiota4carros 500 unidades no brasil, acho que você não entende de números, olha os ultimos meses

      Excluir
    4. O Golf já está com a fabricação parada no Brasil. Estão preparando a linha de produção para o TCross. Informação de funcionário da fábrica no PR. Daí as vendas pífias, Golfs não estão sequer chegando às CSS para vender. Impossível achar um Highline ou GTI à venda. Golf vender menos que Mini Cooper ou Jimny é devido a indisponibilidade do produto. Não veremos o modelo 2019, só falta a VW oficializar o anúncio. Resta saber se virá o modelo do Mexico. Tenho dúvidas pois a produção em Puebla também deve ser encerrada no ano que vem. Golf 8 será produzido somente na Alemanha conforme acordo feito com o sindicato de trabalhadores da VW alemã. Esse assunto aliás já é ventilado desde o ano passado: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/volkswagen-pode-encerrar-producao-do-golf-no-brasil-diz-presidente/

      Excluir
  12. Na boa, Golf já encheu o saco...

    Apostem no Polo GTI com teto que é mais negócio...

    ResponderExcluir
  13. Golf já era! De traseira parece um SEAT, de frente parece o carro do Jaspion

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é o problema da traseira se parecer com um SEAT ? Aliás um dos carros mais elegantes da Europa ! Acho que vc não entende nada de design ?

      Excluir
    2. Sem falar que a seat também é da vw

      Excluir
  14. Estou no meu 3o Golf! Tive um 96, 2001 e agora um 17. Realmente um carro fantástico com acabamento (Highline) de carro premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou no meu 3º VW = Golf GTI 17, anterior Jetta 2.0 TSI 14, não tem concorrente na categoria, sublime

      Excluir
  15. E este papagaio carlotinha q soh coloca link de reportagem aki do blog.pra ele no mundo soh o q o blog escreve eh q serve de verdade.ah..e tem tbm o Inmetro, claro. Outra referencia pra ele ...rs

    ResponderExcluir
  16. Golf 8 híbrido, maior, mais leve e espaçoso estabelecerá o novo patamar de qualidade na categoria hatch médio. Focus, Cruze, I30, R.I.P.

    ResponderExcluir
  17. Golf na europa é popular por isso vende tanto, nunca chegara ao status de premium no velho continente, aqui no BR sim teve sua historia posta como um carro superior desde o inicio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem