A Volvo Cars comemora um crescimento expressivo de vendas no mercado brasileiro em 201. A marca sueca, hoje de propriedade da chinesa Geely, 4.054 veículos - 16% a mais que todo o volume de 2017.
Comparando os períodos equivalente, a marca atingiu o crescimento de 85% nos oito primeiros meses de 2018. Em agosto, a Volvo emplacou 778 carros, recorde histórico mensal. No mesmo mês do ano passado, foram 352 unidades, alta de 121%.
A forte demanda pelos veículos da marca foi puxada principalmente pela gama de utilitários esportivos. O destaque ficou com o XC40, que também passou a ser vendido para locadoras. No último mês, 474 unidades do SUV de entrada foram emplacadas no Brasil. Ao todo, já são 1.262 carros vendidos desde abril, quando foi lançado.
O XC60, modelo de tamanho médio, mantém consistente seu crescimento mesmo após um ano do lançamento no mercado nacional: 16,5% entre janeiro e agosto deste ano (1.760 carros, ante 1.511 de 2017). Com a chegada da versão diesel, em duas configurações, o carro mais vendido da história da fabricante sueca reforça seu posicionamento no segmento.
A manter essa dinâmica de alta nas vendas, a Volvo Cars deverá ultrapassar a meta estabelecida para o ano, de 6 mil carros.
Aguardando os números de vendas PF x PJ.
ResponderExcluirA volvo está arrasando com a concorrência, e o motivo não é xc40 em locadora. Competência.
Bom, se o motivo fosse locadora, a Audi, que entope a Localiza de A4, Q3 e A3, deveria estar à frente da Volvo. Não é o caso.
ExcluirExactly
ExcluirMais que merecido. Volvo dita tendência no mercado.
ResponderExcluirAcabei de trocar uma C250 2017 por um XC 40 Momentum. Não tem nada no mercado similar a ele, por 194.000.
ResponderExcluirFui ver a Tiguan RLINE, mas por 10.000 a mais, preferi o VOLVO.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.