A próxima incursão da Volkswagen do Brasil no segmento de SUV será o T-Cross, um veículo que compartilha a plataforma do Virtus, e chegará às concessionárias da marca no Brasil em 2019.
O VW T-Cross será vendido em três versões de motorização e transmissão: 200 TSI com transmissão manual de 5 marchas - R$ 85 mil; 200 TSI Automático 6 marchas - R$ 95 mil; 250 TSI Automático 6 marchas - R$ 105 mil. Para os mercados da América Latina será produzido também uma versão com motor 1.6 MSI associado com transmissão manual ou automática.
O modelo será fabricado em São José dos Pinhais, no Paraná, com especificações diferentes em relação ao T-Cross europeu. O modelo brasileiro será maior e com mais entre-eixos, pois usará a plataforma do Virtus, e não a do Polo (como o T-Cross vendido na Europa).
Assim, o VW T-Cross brasileiro terá 4,19 metros de comprimento, 2,64 metros de entre-eixos. Além disso, ele terá a altura em relação ao solo 1 cm maior que o modelo europeu, resultando em um altura total de 1,56 metros.
O espaço interno será ampliado, e o porta-malas terá capacidade volumétrica entre 345L e 390L. O modelo brasileiro terá saídas de ar para o banco traseiro (item que, com o lançamento do Jetta, descobriu-se, pelos comentários das matérias, que é o item mais importante que um carro pode oferecer, rivalizando, talvez, apenas com os shift-paddles), seis airbags de série em todas as versões, e, opcionalmente, teto solar panorâmico. As rodas disponíveis será de 16" e 17".
Fonte: Car and Driver |Veja mais informações do Volkswagen T-Cross clicando aqui.
Mais uma SUV a gasolina no Brasil , na europa e ate mesmos nossos vizinhos paraguayos tem motores a diesel ... o Brasil tem que parar de ficsr trazendo essas porcarias pra cá ...
ResponderExcluirTecnologia de ponta em motores turbo 1.0 e 1.4 flex. Não quer gasolina abastece com etanol bem mais em conta que o diesel. Vai ser mané assim lá no paraguai.
ExcluirTodo mundo sabe que o Brasil não tem produção suficiente de diesel nem pra frota atual e principal os caminhões, por isso não autoriza mais carros pequenos a diesel e qndo isso acontece os preços são absurdos.
ExcluirMotor diesel no Brasil = lucro para as montadoras e para o governo...
ExcluirA maioria dos carros à Diesel custam 30-40 mil a mais que suas reaperespec versões à gasolina... Logo para valer a pena, o dono teria que rodar 100-120 mil km para começar a valer a pena...
Logo a vantagem e no desempenho, pois financeiramente é desvantajoso, visto quê a econieco em combustível vai para a montadora e para o governo...
Este raciocino não está correto. Se eu comprar um renegade a diesel e, por este motivo, pagar 40 mil reais a mais que um a gasolina, na hora de vender vou vender o a diesel bem mais caro
ExcluirFala muita bobagem....Que venha logo este SUV..
ResponderExcluirQUE VENHA O T-CROSS PARA VW VOLTA A SER LIDER...
ResponderExcluirUM SUV COM 1.0 TSI SUCESSO NA CERTA.....ADEUS HRV,TRACKER....A PARTIR DA ENTRADA DO T-CROSS,NINGUEM VAI COMPRAR ESSES CARRO...
VAMOS VOLTAR A SER LIDER..
GOLF VAI VENDER 6.000
JETTA VAI VENDER 6.000
T-CROSS VAI VENDER 6.000
VIRTUS...JA CRIAMOS UMA NOVA CATEGORIA PARA ELE SER LIDER...
A CATEGORIA NEMNEM,NEM COROLA, NEM PRISMA....SE NÃO A GENTE PERDA..
RUMO AVITORIA
Fala muita m... calma que o T-Cross vai dar a liderança para a VWBR, nesse preços vai vender muito pela alta demanda de SUVs
ExcluirNão entendi o porquê dessa versão 200TSi manual... Melhor deixar apenas a 1.6 MSi como opção de cambio manual...
ResponderExcluirBom com esses valores,só digo: Adeus Golf.
ResponderExcluirfissurada no Golf. Só pensa em Golf, só fala de Golf. Amor platônico. Só não anda de Golf, pois não tem dinheiro para isso...
ExcluirAceita que doi menos Carlos. Não tem jeito, as vendas de hatch médio no Brasil são baixas e os SUV vão abocanhar essa categoria em breve.
ExcluirO público de hatches médios jamais os trocarão por SUVs, dinâmica, qualidade construtiva e estabilidade em curvas e acelerações são fundamentais para esse seleto consumidor.
ExcluirSim, tão seleto que praticamente não existe mais. Os cento e poucos compradores de Golf por mês que o digam.
ExcluirMuito bem, então qual a explicação para a queda vertiginosa dos hatchs médios no Brasil?
ExcluirO T Cross não tem como vender nem perto do que a VW quer.
ResponderExcluirO carro é pequeno. É um hatch medio, do porte do Polo. E quer ser vendido a 105k, 95k? Só porque subiram a suspensão 3,5 cm e tem aquele painel digital que parece uma penteadeira dos anos 90.
Esse Cactus desponta para a irrelevância. Nunca testei e nem vi de perto, e achei feio, mal acabado e com design tosco. Não é imponente. E o 1.4 turbo te motor demais para carro de menos.
Uma piada.
Como sempre, confirmando minha tese: VW só é bom para copiar o que Francês faz.
"O carro é pequeno. É um hatch medio, do porte do Polo. E quer ser vendido a 105k, 95k? Só porque subiram a suspensão 3,5 cm e tem aquele painel digital que parece uma penteadeira dos anos 90.
ExcluirMeu Deus, é um hatch médio, do porte do Polo, as dimensões da matéria são do Virtus, sale ler antes de cacarejar?
Cluster digital Audi 10,2" aclamado pela crítica e público, sem qualquer concorrência pela originalidade, tecnologia e funcionalidade
Concorre ao comentário mais idiota e sem noção do ano, prêmio Hermes & Renato de burrice ao cubo
Calma... que não é bem assim.
ExcluirCluster AUDI já é da segunda geração, tela maior, com mais brilho e conexão LTE 4G, coisa que só tem no Touareg por enquanto.
Já foi falado que o T-Cross Hue Hue não terá o banco corrediço, entre outros refinos. O TSI 6 Marchas será o TSI mais lento de todos, mais pesado que o Golf e com a mesma potencia do Polo.
Gostei muito deste carro ...achei 17x melhor que o Duster e Ecosport,deve custar 17.000,00 a mais que o Duster ,o lancamento de acontecer a partir do dia 07 de outubro depois das 17hs quando será celebrada a vitovit 17 e o brasBr coberto em verde amarelo.
ResponderExcluirCalma. 07 de outubro é 17 sem dúvida, mas o lançamento do T-Cross será no salão do automóvel de SP em novembro, se não me engano. Vendas a partir de janeiro de 2019.
ExcluirVai ser sucesso, mas duvidei desse preço de 85 na versão manual.
ResponderExcluirPor quê não? VW vai entrar forte para brigar em volume de SUVs e tomar a liderança do mercado, muita gente prefere um carro de porte maior com câmbio manual, se compram a tranqueira do Renegade 1.8 lento e beberrão, o T-Cross 1.0 TSI manual atende muito bem esse perfil
ExcluirNão acredito que fique menos que 89 na versão de entrada manual.
ExcluirTSI o que faz vc pensar que o T-Cross vai tomar a liderança dos SUV? Acho que o T-Crross vai ter que como arroz com feijão para vender mais que a HRV que é um bom carro.
ExcluirNão Leonardo, ele vai ajudar a VW ser líder no mercado no agregado, somando com Polo/Virtus, Gol etc.
ExcluirAlguma possibilidade do 250 TSI vir com com a tração 4motion?
ResponderExcluirNenhuma e pouco motor pra 4motion
ExcluirSe os preços finais forem esses...por 10k a mais sempre pegar o carro com motor 1.4 l TSI. Decisão acertada.
ResponderExcluirSim. Mas a versão 200 TSI automática bem recheada em itens de série pode atrair mais o consumidor urbano. Para quem viaja muito a versão 250 TSI é a mais adequada sem dúvida.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTomara que sejam versões completas, com o único opcional do active info display. A VW tem que aprender a deixar de colocar 500 opcionais...
ResponderExcluirSe for assim, valerá muito a pena, sobretudo a versão manual e a 1.4 TSI.
Esse CGL é uma piada... Alemão copiando Frances...
ResponderExcluirVW manda lembranças
Diferença de apenas 10mil do 1.0 pro 1.4? duvido
ResponderExcluirQuanta idiotice, torcida por montadora de carro...
ResponderExcluirJá saiu a lista completa de equipamentos para a versão nacional?
Se nao mudarem a tabela do icms para PCD, ficara dificil pois so com isençao de IPI se torna inviavel para este publico.
ResponderExcluirSe nao mudarem a tabela do icms para PCD, ficara dificil pois so com isençao de IPI se torna inviavel para este publico.
ResponderExcluirNão sabe nem escrever e vem falar de acabamento? Se liga, fio. Volta para a escola, aprende a escrever direito, se alfabetize e depois tente opinar.
ResponderExcluirSe alfabetize?
Como PRONOME, o “SE” pode ser:
Pronome Pessoal Reflexivo
Neste caso, o SE vai servir para indicar uma ação que é praticada pelo sujeito e ele mesmo receberá suas consequências. Dizemos que o sujeito pratica e sofre a ação. Exemplos:
- Maria cortou-se com uma tesoura.
- Deitou-se mais cedo para descansar.
Concordo plenamente, não sabe nem escrever e vem querer corrigir as pessoas? Se liga, fio. Volta para a escola, aprende a escrever direito, alfabetize-se e depois tente corrigir.
BBUUMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!! Volta para a escola!
Que burro!
ExcluirSeria interessante ter uma versão do t-cross a diesel pra competir com o renegade a diesel e o Troller T4. Mas estou achando muito barato o 1.4 por 105 mil pois o golf é 10 mil mais caro. Chuto a versão 1.6 msi variando em 69000 até 80000 e 1.0 tsi automático de 85000 a 95000 por fim 1.4 tsi por 115000.
ResponderExcluirQueres comparar o acabamento do golf com o tcross? sem chance pro tcross que ta mais pra polo.
ExcluirÉ muito cômico o carlos falar que alguém não tem dinheiro para comprar um Golf quando ele mesmo anda de bike pq não consegue comprar nem um fusca
ResponderExcluirBolsonaro 17
ResponderExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkk
Excluir"aí o mercado vai lá e mostra quem está certo" para compras do polo. Aí quando o "mercado" Compra Onix, toro, Corolla, Renegade, creta, Hilux, daí o mercado é ignorante. Coerencia andando solta por aqui. Postei este comentário às 17:17.
ResponderExcluirmas amigo, este blog, só tem gente com mestrado,doutorado,todos feito no exterior,só gente entendida de carro..
Excluirunica fabrica que sabe fazer carro é vw, o resto é tudo amador..dr.carlos, foi quem nos informou..
golf vai vender 6.000 por mes no Brasil.
jetta vai vender 6.000.por mes no Brasil
t-cross com aquele super motor tsi 1.0 conhecido como entope bico..
vai ser um sucesso..
assim diz a dupla carlos e tsi os mas entendidos de carro....
VW é a melhor marca não premium, aceita que dói menos... Jetta vai vender bem e T-Cross será um sucesso de vendas pela qualidade, ótimo design e alta demanda do mercado... motores TSI estão anos luz à frente da concorrência, há mais de dez anos sendo referência na Europa, mercado muito mais qualificado que do BR, sem mais
ExcluirMeu amigo, por acaso vc já entrou no Golf 1.4 (Highline)? Além de inúmeros itens tem um acabamento primoroso. Certamente o T-Cross não terá esse padrão do Golf, o que é suficiente p justificar essa diferença.
ResponderExcluirCarro legalzinho. Só está chegando com uns 15 anos de atraso...
ResponderExcluirUnknown quanta inveja da VW??????
ResponderExcluirSeus comentários sempre foram pra criticar se liga deixa de ver este blog ja que te incomoda tanto....
Pobre sofredor, suas marcas favoritas não vendem nada além de meios de transporte sofríveis, e fica aqui praticando haterismo por hobby
ExcluirPorta malas pequeno como do tracker e do renegade. Única crítica a ser feita até o momento.
ResponderExcluirEm termos de preço, está dentro do segmento. Em termos de motor, há opção igual (tracker) e melhor (cactus).
Ano que vem acho que chega tracker nova e maior também, produzida no Brasil. Vai ser uma boa briga como foi cruze X golf.
Colocar motor TSI 1.0 12v turbo nesse carro onde a VW está com a cabeça.
ResponderExcluirEsse carro motores MSI.1.616V 117CV, E 1.4 TURBO 150CV aí sim.câmbio automático preços entre 90 a 105 mil reais,
Esse carro vai decretar o fim do Fox será montado em São José dos Pinhais PR. Junto com a picape maior que saveiro e menor que amarok.
o golf com vendas baixas deixa de ser montado no Brasil e passarà vim do México pela 3° vez.
Relincho:
Excluir"Colocar motor TSI 1.0 12v turbo nesse carro onde a VW está com a cabeça."
O motor 1.0 tsi turbo do T-Cross tem mais torque que o 2.0 Tigershark do Compass.
Enfim, a engenharia da maior montadora de automóveis do planeta está no futuro. Mas é uma engenharia tão avançada, que os menos aquinhoados no quesito QI não conseguem entender. Então eles relincham. Em coro.
Ele acha que o 1.6 16 válvulas é mais forte que o 1.0 TSI, Santa ignorancia. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirVendas Golf
ExcluirO Golf atual terá vida longa no Brasil por conta da Argentina. O Golf vende quase 500 unidades por mês na Argentina, um mercado que é 4 vezes menor que o Brasileiro. Corresponde a 1.600 a 2000 unidades por mês no Brasil.
Então o Golf brasileiro será direcionado à Argentina. Detalhes, a Argentina, em crise, compra 500 unidades do Golf por mês. Se sair da crise, tende a ir para 700. O Golf pode muito bem subir a 600 ou 700 no Brasil, e aí ele é totalmente viável. Um carro nacionalizado, com motor 200 TSI, paga menos impostos.
Tem grande futuro no Brasil, mas ficaremos com o Mk7. E será vendido no Brasil e na Argentina e em outros mercados da América do Sul, talvez até no próprio México.
Então, o Golf produzido no Brasil passará a ser vendido na Argentina.
De mais a mais, Golf é o hatch médio mais vendido do planeta.
https://www.car.blog.br/2018/06/vw-polo-na-lista-dos-10-carros-mais.html
O Golf vende 6.000 unidades a cada 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos.
Veja, passam-se 2 dias, 5 horas, 7 minutos e 48 segundos, e novos 6000 Golf são vendidos no mundo.
Qual outro carro faz isso? Nenhum.
O Golf é um carro premium com preços de revisão de generalista. em média 250 reais por reevisão.
Qual outro carro premium é tão barato de manter? Nenhum.
O Golf é o carro de mais identidade no planeta. Vc avista um e já sabe que é um Golf.
Golf: muitas vezes imitado, jamais igualado. E por isso tem tantos admiradores, fãs no mundo inteiro.
Golf é um carro muito bom. Se hoje eu tivesse condições de adquirir um carro 0 Km ficaria na dúvida entre um Virtus Highline e um Golf 200 TSI. O Virtus me atenderia melhor por causa do porta-malas e gosto de sedan, mas o Golf transpira jovialidade e esportividade, além de ter melhor acabamento. Jamais olharia para qualquer SUV na mesma faixa de preço. Ops...é melhor esperar o T-Cross, pode ser que mude de opinião.
ExcluirEm matéria de Golf Carlos humilha nas respostas aos acéfalos. Coberto de razão, minha 1ª revisão do GTI em abril desse ano R$192,00, inclusive abaixo da tabela (R$209,00). Enfim, Golf é um carro esportivo e acessível, que introduz no mercado de massa as tecnologias mais sofisticadas (ACC, Front Assist, FLA, City Emergency Brake, teto panorâmico, XDS+, duplo xenon, DSG e multilink no GTI etc.), com manutenção de carro polular. Pode ser caro, vou quitar o meu em março/19, mas nenhum carro entrega tanto e é tão fácil de manter.
ExcluirPor essa prévia fica claro que não terá uma versão PCD abaixo de 70mil reais com todas as isenções. Creta, Renegade e Kicks agradecem.
ResponderExcluirgolf, jetta sao caroes, mas a VW ja sacaneou o jetta com essa opcao 1.4, o antigo 2.0 t e muito melhor em motor do que essa versao nova. e o golf 2.0t tem preço de caminhonete diesel completa.....
ResponderExcluirPoderia ter um portamalpor um pouco maior né... Se a base e do virtus, porque o porta-malas é tão orqueno?!
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